Cherie Currie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cherie Currie
Cherie Currie em 2010
Informação geral
Nome completo Cherie Currie
Nascimento 30 de novembro de 1959 (55 anos)
Local de nascimento Encino, Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Gênero(s) Rock, Punk, Hard rock, Heavy metal
Ocupação(ões) Música, Compositora, Atriz
Instrumento(s) Vocal, piano, guitarra
Afiliação(ões) The Runaways
Página oficial cheriecurrie.com

Cherie Currie (Los Angeles, 30 de novembro de 1959) é uma cantora, músicista e atriz dos Estados Unidos da América. Foi a primeira principal vocalista da banda de punk rock, The Runaways, que fez sucesso nos anos 70 e revolucionou o rock, fazendo a primeira banda de rock formada apenas por garotas.

Foi descrita como a filha perdida de David Bowie com Brigitte Bardot, pela revista americana Bomp!. Entrou na banda The Runaways com dezesseis anos, no ano de 1975. A música Cherry Bomb foi escrita especialmente para a sua audição.

Depois de gravar três álbuns com The Runaways, (The Runaways, Queens of Noise, e Live in Japan), Currie gravou dois álbuns solo Only (Beauty's Only Skin Deep para Polygram Records, e Messin' With The Boys com sua irmã gêmea Marie Currie para a Capitol Records)[1] . Em seguida, ela trabalhou como atriz, estrelando em filmes como Foxes, Parasite, Wavelength, Twilight Zone: The Movie, Rosebud Beach Hotel, Rich Girl, e outros, bem como numerosos pontas como convidada em séries de TV (Matlock and Murder She Wrote, entre outros)[2] .

No filme The Runaways parte de sua história é mostrada, sobre seu envolvimento com as drogas e sobre o seu tempo de vocalista da banda.Dakota Fanning interpreta seu papel no filme lançado em março de 2010 nos EUA[3] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Oficiais[editar | editar código-fonte]

Informações[editar | editar código-fonte]