Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Saúde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
WMnB - Totem - Frente.svg
  • Proposta: Discussão sobre a wiki-difusão e treinamento de curta duração para a utilização das plataformas abertas, especialmente a Wikipédia, em difusão científica.
  • Organização e mobilização: FOB USP-Bauru e Wiki Movimento Brasil
  • Data do edit-a-thon: 21/08/2018, a partir das 14 horas
  • Local: sala de treinamento da Biblioteca da FOB-USP em Bauru, SP.

Apresentação[editar código-fonte]

A Universidade de São Paulo - Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB, USP Bauru), por meio do Departamento de Fonoaudiologia, organizará uma maratona de edição na Wikipédia, com treinamento, sobre temas relacionados a saúde, na Universidade de São Paulo/Bauru, em 21 de agosto, a partir das 14h, com o apoio do Wiki Movimento Brasil.

Os professores organizadores da atividade são Thais Morata e João Alexandre Peschanski (FCL/CEPID NeuroMat-FAPESP). A maratona de edição, também conhecida como editatona, pretende reunir usuários experientes e novatos para editar na versão em português da Wikipédia.

O Wiki Movimento Brasil apresentará projetos e oferecerá um treinamento. Serão discutidas estratégias que os professores participantes podem usar para incluir tarefas envolvendo a Wikipédia como chaves para ensinar alfabetização midiática e comunicação científica, e contribuir para expansão e melhoria do conteúdo de saúde.

Leituras sugeridas[editar código-fonte]

Ver também[editar código-fonte]

Exemplo de integração de atividades da Wikimedia em sala de aula

Cardápio de verbetes[editar código-fonte]

  • ...

Acompanhamento e inscrição[editar código-fonte]

Acompanhe aqui