Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Saúde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • Proposta: Discussão sobre a wiki-difusão e treinamento de curta duração para a utilização das plataformas abertas, especialmente a Wikipédia, em difusão científica.
  • Organização e mobilização: FOB USP-Bauru e Wiki Movimento Brasil
  • Data do edit-a-thon: 21/08/2018, a partir das 14 horas
  • Local: sala de treinamento da Biblioteca da FOB-USP em Bauru, SP.

Apresentação[editar código-fonte]

A Universidade de São Paulo - Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB, USP Bauru), por meio do Departamento de Fonoaudiologia, organizou uma maratona de edição na Wikipédia, com treinamento, sobre temas relacionados a saúde, na Universidade de São Paulo/Bauru, em 21 de agosto, a partir das 14h, com o apoio do Wiki Movimento Brasil.

Os professores organizadores da atividade foram Thais Morata e João Alexandre Peschanski (FCL/CEPID NeuroMat-FAPESP). A maratona de edição, também conhecida como editatona, pretendeu reunir usuários experientes e novatos para editar na versão em português da Wikipédia.

O Wiki Movimento Brasil apresentou projetos e ofereceu um treinamento. Serão discutidas estratégias que os professores participantes podem usar para incluir tarefas envolvendo a Wikipédia como chaves para ensinar alfabetização midiática e comunicação científica, e contribuir para expansão e melhoria do conteúdo de saúde.

Leituras sugeridas[editar código-fonte]

Blogs sugeridos

Cardápio de verbetes[editar código-fonte]

Fonoaudiologia[editar código-fonte]

Lista de verbetes em inglês

Categoria de verbetes sobre audiologia em inglês

Odontologia[editar código-fonte]

Ferramenta de tradução[editar código-fonte]

Acompanhamento e inscrição[editar código-fonte]

Acompanhe aqui

Inscreva-se aqui