Aliens vs. Predator: Requiem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Aliens vs. Predator: Requiem
Aliens vs Predador 2 (PT)
Alien vs. Predador 2 (BR)
AVPR Aliens vs Predator Requiem.jpg
 Estados Unidos
2007 • cor • 94 min 
Direção Colin Strause
Greg Strause
Produção John Davis
Wyck Godfrey
Walter Hill
Roteiro Dan O'Bannon
Ronald Shusett
Jim Thomas
John Thomas
Shane Salerno
Elenco Steven Pasquale
Reiko Aylesworth
John Ortiz
Género ficção científica
Idioma inglês
Cronologia
Último
Último
Alien vs. Predator
Prometheus
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Aliens vs. Predator: Requiem, abreviado como: AVP:R (br: Alien vs. Predador 2 / pt: Aliens vs Predador 2) é um filme americano de ficção científica lançado em 2007 dirigido pelos irmãos Strause, Colin Strause e Greg Strause.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme continua imediatamente após o final do primeiro filme. Mostrando os predadores levando o corpo de Scar (predador morto na batalha contra a Rainha Alien na Antártica) de volta para o planeta natal, até que da barriga de Scar, nasce um novo Alien, um PredAlien (mutação do alien nascido de um predador), que é uma mistura entre as duas raças. O novo Alien, então, mata todos os Predadores tripulantes da espaçonave, que por consequência perde o controle e cai na Terra, mais especificamente na cidade de Gunnison, Colorado, interior dos Estados Unidos.

Antes de morrer, um Predador consegue enviar uma mensagem de socorro de volta para o seu planeta natal, de modo que um Predador que está em um observatório do seu planeta a recebe e parte imediatamente para a Terra controlar a situação.

Na chegada do predador delegado à Terra, ele percebe a gravidade do problema quando vê o vídeo gravado no sistema da nave sobre o Alien e que também algumas larvas aracnóides escapam para a mata. Para "apagar" as provas do ocorrido, ele aciona o dispositivo de explosão nuclear invertido (implosão), desintegrando a nave. As primeiras vítimas humanas foram um caçador acompanhado de seu filho que estavam na mata, outras larvas entram na rede de esgoto e vitimam alguns mendigos que moravam lá, e o famigerado PredAlien também ataca por lá. Enquanto o predador segue os rastros das larvas e encontra os corpos eclodidos do caçador e seu filho, um grupo de resgate com a polícia procuram os desaparecidos pela mata. O predador usa um produto ácido para dissolver as provas da infestação e nesse momento é flagrado por um policial da força de resgate e o mata no estilo clássico dos predadores: trucida e disseca o cadáver e o coloca pendurando de cabeça para baixo nas árvores. Daí então ele se dirige ao esgoto e acha mais corpos de vítimas e os aliens estão se multiplicando a níveis alarmantes. Um grupo de jovens civis liderados por um ex-presidiário (Steve Pasquale) e uma militar fuzileira que se encontrava de folga na cidade (Reiko Aylesworth), se envolvem no meio e ajudam a combater a infestação na cidade, onde a maioria deles morrem tanto pelas mãos dos aliens, quanto pelo predador que não admite o envolvimento dos humanos na trama.

O PredAlien tem a capacidade de infectar humanos sem precisar de ovos e nem larvas aracnóides para injetar o embrião, além de ter inteligência e sagacidade de um predador. Um ponto mais macabro da trama é que ele tem preferência de atacar mulheres grávidas para que suas larvas se alimentem dos bebês humanos no ventre, quando ele ataca uma maternidade da cidade. Os Fuzileiros então são acionados para a cidade em combater a ameaça, mas são retaliados pelos aliens. O predador continua a luta contra o PredAlien e suas crias até que uma ordem superior do Comando dos Fuzileiros e do Governo Americano mandam evacuar a população da cidade para um ponto "seguro" num suposto resgate, mas era uma armadilha para atrair todos os aliens para um único local. Um grupo de dissidentes, acompanhados pelo ex-presidiário Dallas Howard e pela jovem militar Kelly O'Brien, sentindo algo estranho na atuação do Governo, resolvem abandonar a cidade com um helicóptero que encontrava-se estacionado no heliponto no último pavimento da maternidade, local onde a infestação dos aliens estava mais crítica. O predador aparece e se degladia veemente com o PredAlien, em uma batalha que só termina com a morte dos dois quando o Governo Americano envia um ataque nuclear à cidade. O pessoal que conseguiu chegar ao helicóptero, acionou ele e conseguiram escapar da explosão.

Onde no final, o governo americano conseguem e deixam guardado arma do predador que estava nas mãos do ex-presidiário que sobreviveu.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.