Alien vs. Predator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Se procura por outros artigos da série, consulte Alien vs. Predator (série).


Alien vs. Predator
Alien vs. Predador (PT)

Alien vs. Predador (BR)

 Estados Unidos

2004 ı cor ı 101 min

Direção Paul W.S. Anderson
Produção Gordon Carroll
John Davis
David Giler
Walter Hill
Roteiro/Guião Paul W. S. Anderson
Dan O'Bannon
Ronald Shusett
Shane Salerno
Elenco Sanaa Lathan
Lance Henriksen
Raoul Bova
Ewen Bremner
Colin Salmon

Gênero ficção científica
Idioma inglês
Precedido por Alien: Resurrection
Predator 2
Seguido por Aliens vs. Predator: Requiem
IMDb

Alien vs. Predator (br / pt: Alien vs. Predador) é um filme americano de ficção científica lançado em 2004, dirigido por Paul W.S. Anderson e com roteiro de Paul W. S. Anderson, Dan O'Bannon, Ronald Shusett e Shane Salerno.

Índice

[editar] Sobre

O filme criado no Estados Unidos e distribuido no ano de 2004, é baseado em um jogo de mesmo nome lançado para computador. A história relata o encontro entre duas raças alienigenas já apresentados noutros filmes: Alien e Predator.

[editar] Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O milionário Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) descobre uma pirâmide na Antártica à 700m da superfície. Ele chama uma equipe para explorar a pirâmide. Quando chegam lá, descobrem um túnel que vai na direção exata da pirâmide, ela foi feita pelos predadores, através de um raio vindo da sua nave. Então, os três predadores partem para a Terra e matam vários humanos à caminho da pirâmide.

Enquanto isso, lá dentro, os humanos vão descobrindo alguns segredos, como, a pirâmide muda de forma de forma de 10 em 10 minutos, até chegar na câmara de sacrifício. Uns ficam e outros vão, até que acham as armas dos predadores, que aparecem para atacar. Então a pirâmide muda de forma dando oportunidade de escapar a um grupo de pessoas para um outro caminho. A serpente mãe (alien mãe) coloca ovos que vão até a câmara de sacrifício para matar os que ficaram lá. Até que os sobreviventes Alexa Woods (Sanaa Lathan) e Sebastian de Rosa (Raoul Bova), esperam pela nova formação da pirâmide até que descobrem que devem devolver a arma do predador para ele matar as serpentes (aliens). Mas ao tentar fugir de uma serpente eles devem pular em um grande buraco, Sebastian tenta salvar Alexa, consegue mas é pego pela serpente.

Ela se alia ao predador que resta, então uma serpente os ataca, mas o predador mata e faz arma, um escudo e coloca um símbolo de gurreiro nela, que tem que matar Sebastian, pois ele está com um embrião da serpente. Eles chegam a um ninho que está prestes a eclodir, colocam uma bomba e saem da pirâmide, com a missão de evitar que a serpente chegue até a superfície, mas a serpente mãe chega e os dois tem que matá-la, eles conseguem, mas o predador é morto, chegam outras naves e reconhecem o símbolo de guerreiro no rosto de Alexa, que recebe uma lança. A nave parte mas sai um embrião do corpo do predador morto.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

[editar] Elenco

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais
Criar um livro