Audi Le Mans Quattro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Audi Le Mans Quattro
Audi lemans-studie cropped.jpg
Visão Geral
Produção Carro Conceito
Fabricante Audi
Modelo
Classe Esportivo
Ficha técnica
Motor V10 com 640 Cavalos Originais
Modelos relacionados Audi R8
Dimensões
Peso 1.530
Cronologia
Último
Último
Audi Nuvolari Quattro
Audi R8
Próximo
Próximo


O Veículo[editar | editar código-fonte]

Le Mans Quattro é um carro conceito de dois lugares apresentado pela Audi no Internationale Automobil-Ausstellung de 2003. Assim como os 2 modelos também apresentados no mesmo ano, apresenta características encontradas nos veículos atuais da marca, tais como faróis de LED, aerofólio automático, carroceria de alumínio (Audi Space Frame), entre outros. Posteriormente deu origem ao Audi R8.

O Conceito "Le Mans"[editar | editar código-fonte]

Em 2000, a empresa criou um protótipo para competir nas 24 Horas de Le Mans, o Audi R8 Race Car, o qual foi vitorioso por 3 anos seguidos (2000-2002). Com o objetivo de trazer algo novo na marca e, homenagear o fato, a Audi em 2003 lança o conceito "Le Mans Quattro", o qual deu origem ao Audi R8. Com proposta de esportividade e velocidade, o veículo apresenta design aerodinâmico e moderno. A carroceria é feita de alumínio, a mesma utilizada em alguns modelos da Lamborghini, por ser mais leve e flexível. Com motor V10 Biturbo, a velocidade máxima é de, aproximadamente, 350 km/h.

Aparições[editar | editar código-fonte]

O veículo fez sucesso também no mundo dos games. Em Need For Speed: Carbon, sendo o veículo de Darius, o vilão do jogo, e no simulador Gran Turismo 4 e Gran Turismo 5.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.