Audi TT

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Audi TT
Audi TT coupé
Visão Global
Produção 1998 — hoje
Fabricante Audi
Modelo
Carroceria Coupé
Roadster
Ficha técnica
Motor 2.0 S4 TFSI - 3.2 VR6 Quattro
Transmissão Manual ou S-tronic de seis velocidades
Modelos relacionados Audi A3
Volkswagen Golf
SEAT León
Skoda Octavia
BMW Z4
Mercedes-Benz SLK
Chrysler Crossfire
Honda S2000
Nissan 350Z
Tanque 50 litros
Cronologia
Último
Último
Audi TT 1998
Próximo
Próximo

O Audi TT é um modelo desportivo de quatro, ou apenas de dois lugares produzido pela Audi desde 1998 e renovado em 2006. É disponibilizado nas versões coupé e roadster

O Audi TT foi renovado no final de 2006,contando com uma versão coupé a um cabrio que saiu em Março de 2007. Os motores são o conhecido 2.0 TFSI de origem VW que debita 200 Cv, fazendo o TT chegar aos 100 km/H em 6.9 segundos, a sua velocidade máxima ronda os 240 km/H. O motor 3.2 VR6 Quattro, conta com um sistema de tracção integral, com uma velocidade máxima limitada a 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 em 6.4 segundos, consegue ter um comportamento fascinante.

Estão também disponíveis duas caixas, uma manual e outra automática ambas de seis velocidades, sendo que esta última se denomina S-Tronic e é uma das caixas automáticas mais avançadas dos nossos dias, fazendo a passagem das mudanças em incríveis 0.2 segundos, com comandos atrás do volante, faz com que qualquer um se sinta a guiar um carro de competição.

A versão Roadster mantém-se fiel à tradição Audi, e também à tradição dum verdadeiro descapotável, dada a sua capota de lona que se tira ou põe em fantásticos 12 segundos e consegue ainda fazê-lo a uma velocidade máxima de 50 km/h.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.