Baltimore Ravens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Camisa dos Ravens
M&T Bank Stadium

O Baltimore Ravens é um time de futebol americano da cidade de Baltimore, Maryland, que disputa a NFL. Seu mascote, o corvo (raven, em inglês), tem sua origem no poema O Corvo, de Edgar Allan Poe, que passou seus últimos dias de vida na cidade.

O time originou-se em 1996 com a mudança de cidade do Cleveland Browns. A princípio, mantiveram a história dos Browns, mas quando a liga aprovou um time de expansão para Cleveland decidiu-se por dar a esse novo time o histórico dos Browns. Hoje o clube manda seus jogos no M&T Bank Stadium, com 70.107 espaços.

Os Ravens sempre tiveram boas defesas, contando com grandes jogadores como Ray Lewis, Terrell Suggs, Ed Reed e Haloti Ngata, entre outros. A montagem dessa defesa começou pouco após a mudança de Cleveland, quando o então coordenador defensivo Marvin Lewis decidiu dar ênfase à defesa nos recrutamentos do time, o que gerou resultados já na temporada de 2000, quanto o time não só conquistou o Super Bowl, como também teve a melhor defesa de todos os tempos, com apenas 165 pontos sofridos.[1]

Sob a liderança do quarterback Joe Flacco, Baltimore ficou com o vice-campeonato da Conferência Americana durante a temporada de 2011. Em 2012, os Ravens venceram o New England Patriots pelo resultado de 28 a 13 para garantir uma vaga no Super Bowl XLVII contra o San Francisco 49ers no dia 3 de fevereiro. Na partida, disputada no estádio Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleães, o time de Baltimore venceu a partida por 34 a 31 para garantir seu bicampeonato.

Referências

  1. Jim Trotter (22 de dezembro de 2008). D As In Dominant (em inglês) p. 40. Sports Illustrated.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um clube de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Baltimore Ravens