Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi
Produtora Spike
Editora(s) Namco Bandai
Plataforma(s) PlayStation 3
Xbox 360
Série Dragon Ball
Data(s) de lançamento 25 de outubro de 2011
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Número de jogadores 1-2
Classificação ESRB: T
PEGI:12+
Média Blu-Ray disc
DVD

Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi, conhecido no Japão como Dragon Ball: Ultimate Blast (ドラゴンボール アルティメット ブラスト Doragon Bōru Arutimetto Burasuto), É um jogo baseado na franquia de anime e mangá Dragon Ball. É desenvolvido pela Spike e distribuído pela Namco Bandai, lançado no final do mês de outubro de 2011 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo é 3D que permite aos jogadores tomarem controle de vários personagens da franquia Dragon Ball ou criados pelo próprio jogador, e a possibilidade de jogar Online.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi anunciado pela primeira vez sob o título de Dragon Ball Project Game Age 2011, na revista Weekly Shonen Jump em maio de 2011[1] . O anúncio mostrava imagens de Goku e Vegeta, em ambas as formas normais e Super Saiyajin, com destaque para a mecânica do jogo. O anúncio afirma que o jogo seria lançado no Japão no outono de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. Poucos dias depois, a filial norte-americana da Namco Bandai divulgou que iria lançar a versão ocidental do jogo, e também confirmaram que a empresa Spike voltaria a porduzir o jogo. A revista japonesa V-Jump começou a mostrar em suas edições de junho de 2011, várias imagens de Goku e Vegeta, em sua forma Oozaru, demonstrando um tipo de ação cronometrada para selecionar um botão. A revista também confirmou o retorno da mesma mecânica de jogos de Dragon Ball: Raging Blast e Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi.

A Namco Bandai afirmou à imprensa, que a versão norte-americana do jogo possuiria o nome 'Ultimate Tenkaichi' no título[2] . E também divulgou que a data de lançamento do jogo seria 25 de outubro de 2011, enquanto a data da versão européia sairia alguns dias depois. Mais tarde, em julho, foi anunciado que o jogo não incluiria apenas a Saga GT, mas também incluem um tipo de criação e personalização de um personagem. Em 8 de agosto, a Shonen Jump revelou mais informações sobre o 'History Mode', mostrando um cenário livre do planeta, semelhante ao de Budokai 3. A V-Jump revelou que o jogo seria lançado sob o título de 'Ultimate Blast', no Japão, com a data de lançamento para 08 de dezembro de 2011.

No início de setembro, mais detalhes foram divulgados sobre o 'Hero Mode', que dará aos jogadores a opção de criar e personalizar um personagem com uma variedade de equipamentos existentes, além de a capacidade de mudar e adaptar seus esquemas de cor.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A IGN.com deu ao jogo a nota 7.5 de 10, dando destaque aos gráficos e modo de combate, mas não gostou da narrativa e à natureza repetitiva das batalhas.

A Gamespot deu ao jogo a nota de 4.0 de 10, destacando os gráficos, mas detestando o sistema de combate do jogo, já que não há senso de originalidade. E também deu pouco destaque ao Hero Mode, já que há poucas opções de se personalizar o personagem.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. son ω (6 de Maio, 2011). Anunciado novo jogo de Dragon Ball!. Namekusei. Página visitada em 20 de Novembro, 2011.
  2. son ω (21 de Junho, 2011). Confirmado o nome de “Ultimate Tenkaichi”?. Namekusei. Página visitada em 20 de Novembro, 2011.