Gran Turismo (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Gran Turismo é uma série de simulação de corridas e gerenciamento de carros para videogames PlayStation. Os jogos da série sempre se destacaram por sua superioridade gráfica e jogabilidade, além da grande quantidade de carros. A versão original foi o "best seller" para PlayStation, e suas versões seguintes mantiveram um grande sucesso. A série é produzida pela produtora Polyphony Digital.

História[editar | editar código-fonte]

Havia algum tempo que a Sony, criadora e produtora do antigo Playstation (PSX ou PSOne), vinha reparando no grande sucesso dos jogos de Corrida, tanto de seu console como nos das concorrentes (Nintendo 64, por exemplo). Need For Speed havia abandonado os arcades e bombava no PlayStation 1. Alguns produtores japoneses procuravam uma produtora boa para realizar sua grande idéia: Um Simulador de Corrida Completo, em que você tem que até tirar licença para dirigir. Eles pensavam em colocar carros reais, modelos e protótipos reais e usar tudo isso sob licença das maiores e mais (ou menos) conhecidas montadoras de carros.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.