Magicka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Magicka
Desenvolvedora Arrowhead Game Studios
Publicadora(s) Paradox Interactive
Distribuidora Paradox Interactive
Motor Microsoft XNA
Plataforma(s) Windows
Data(s) de lançamento 25 de Janeiro de 2011[1]
Gênero(s) Ação-Aventura, RPG
Modos de jogo Single-player, Multi-player e Co-op (Modo Cooperativo)
Média Download via Steam

Magicka é um jogo eletrônico independente de ação e aventura baseado na mitologia nórdica[2] desenvolvido pela desenvolvedora independente Arrowhead Game Studios. O jogo foi lançado na plataforma Steam para Windows em 25 de Janeiro de 2011.[1] Uma versão de demonstração também foi disponibilizada.[3]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Magicka é um jogo de ação e aventura em 3D, mas com visão cima-baixo. É possível com apenas um jogador (Single-Player) a até 4 jogadores ao mesmo tempo (Modo Cooperativo).

A história do jogo se passa num mundo onde um malvado mago trouxe a escuridão, sendo os jogadores assumindo o papel dos magos, que deverão parar essa força maligna. A história é dividida em treze capítulos.

Em contraste aos RPGs mais comuns, em Magicka não existem barra de magia, ou algo que limite o uso de magias especiais, existindo apenas uma barra de vida. O jogo também não se ocupa em acumular itens, mas o jogo possui livros de Magicks e armas obtidas durante o jogo.[2]

Cada jogador é equipado com um bastão mágico e uma arma secundária, como espadas, martelos ou metralhadoras. Tanto os bastões, quanto as armas secundárias podem ser encontradas durante a aventura.

Mágicas e Elementos[editar | editar código-fonte]

No jogo, existem oito elementos, que são utilizados para as magias. Cada magia comporta até cinco elementos ao mesmo tempo. Alguns elementos também podem se anular, enquanto outros podem se combinar.

Os elementos são Água(Q), Vida(W), Escudo(E), Gelo(R), Raio(A), Arcano(S), Terra(D) e Fogo(F)

Adaptação para o tablet[editar | editar código-fonte]

Durante uma conferência com a imprensa, em 31 de janeiro de 2013, a Paradox Interactive anunciou que estariam produzindo uma versão adapatada de Magicka para o iOS e o Android, chamado Magicka: Wizards of the Square Tablet, desenvolvido pela Ludosity.[4] [5] Para se acomodar à plataforma, essa versão do jogo possui animação 2D e uma visão lateral, semelhante aos jogos de beat 'em up. O jogo mantém o mesmo esquema do original, onde até quatro jogadores podem jogar em modo cooperativo e devem misturar os sete elementos à sua disposição para lançar magias.[6] O jogo ficou marcado para ser lançado algumas semanas após o anúncio.[6]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b "Magicka - PC (Informações Gerais). UOL Jogos.
  2. a b Ricardo Fadel. "Pequenos problemas não impedem uma fórmula de ser literalmente mágica. Baixaki Jogos.
  3. "Magicka Officially Released, Launch Trailer and Demo Now Available" (em inglês). Site Oficial de Magicka.
  4. Nichols, Scott (31 de janeiro de 2013). 'Magicka: Wizards of the Square Tablet' coming to iPad and Android (em inglês). Página visitada em 31 de janeiro de 2013.
  5. Fahey, Mike (5 de fevereiro de 2013). What Sorcery is This? Magicka Casts Its Spell on Largely Rectangular Tablets (em inglês). Kotaku. Página visitada em 5 de fevereiro de 2013.
  6. a b Crossley, Rob (31 de janeiro de 2013). New Magicka game coming to tablets 'in a few weeks' (em inglês). Página visitada em 1º de fevereiro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.