Mariner 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, consulte Mariner 2 (inglês) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Mariner 2
A Mariner 2 no espaço
Operação Estados UnidosNASA
Contratantes principais JPL
Lançamento 27 de agosto de 1962 às 06:53:14 UTC
Veículo de Lançamento Atlas-Agena B
Massa 244.9 kg


A Mariner 2 (Venus Mariner-1962), foi uma sonda espacial para Vênus, ela foi a primeira nave espacial com êxito no programa Mariner da NASA. Foi uma versão simplificada do Bloco I da espaçonave do Programa Ranger e uma cópia exata do Mariner 1. As missões da nave espacial Mariner 1 e 2 estão juntos e algumas vezes conhecidas como o missões Mariner-R. Mariner 2 passou a 35,000 quilômetros (22,000 milhas) de Vênus em 14 de dezembro de 1962, tornando-se a primeira sonda espacial para realizar um sucesso de encontro planetário.

A sonda Mariner consistiu de 100 cm (39,4 in) de diâmetro hexagonal de ônibus, para que os painéis solares, instrumento prospera, e antenas foram anexados. Os instrumentos científicos a bordo da nave espacial Mariner eram dois radiómetro (microondas e infravermelho), uma micrometeoritos sensores, um sensor de plasma solar, uma partícula carregada sensor, e um magnetômetro. Estes instrumentos foram concebidos para medir a distribuição da temperatura na superfície de Vênus, bem como fazer as medições de base Vênus' atmosfera. Devido à espessura do planeta, inexpressivo nebulosidade, câmeras não foram incluídas na unidade Mariner à Mariner 10 descobriu mais tarde que extensa nuvem detalhe foi visível em luz ultravioleta.

O lançamento da Mariner 2

A missão principal era a receber comunicações da nave espacial na vizinhança de Vênus e para realizar uma medição radiométrica temperatura do planeta. Um segundo objetivo foi o de medir o campo magnético e Interplanetário partícula carregada ambiente.

As duas fases foguetão Atlas-Agena transportando Mariner 1 veered off-curso durante o seu lançamento, em 22 de julho de 1962 devido a um defeito sinal do Atlas e um bug no programa das equações de terra orientadores computador e, posteriormente, a nave espacial Foi destruída pelo Range Safety Officer. Um mês depois, a mesma nave espacial Mariner 2 foi lançado com sucesso em 27 de agosto de 1962, enviando-o com um 3 ½ meses de voo para Vênus. No caminho ele mediu o vento solar, um fluxo constante de partículas carregadas flui para fora do Sol, confirmando as medições por Luna 1 em 1959. Também medido poeira interplanetária, que acabou por ser mais escassos do que previsto. Além disso, a Mariner 2 detectadas partículas carregadas de alta energia proveniente do Sol, incluindo vários breves chamas solares, bem como raios cósmicos de fora do sistema solar. Como ele voou por Vênus em 14 de dezembro de 1962, a Mariner 2 digitalizados do planeta com o seu par de radiómetro, revelando que Vênus tem nuvens e fixe uma superfície extremamente quente.

A nave espacial está agora defunta em uma órbita heliocêntrica.