Mariner 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde dezembro de 2012). Ajude e colabore com a tradução.


Mariner 4
Mariner 3 and 4.jpg
Operação Estados UnidosNASA
Contratantes principais Estados UnidosJPL
Tipo de missão Orbitador
Lançamento 28 de Novembro de 1964 às 14:22:01 UTC
Veículo de Lançamento Atlas-Agena D
Massa 260.68 kg


A Mariner 4 foi a quarta de uma série de naves espaciais usadas para a exploração planetária em modo de aproximação em voo, tendo feito a primeira aproximação bem sucedida ao planeta Marte, enviando as primeiras fotografias da superfície marciana.

Foi a missão responsável por capturar as primeiras imagens de um outro planeta enviadas do espaço. A Mariner 4 foi projetada para conduzir observações científicas detalhadas de Marte e transmitir estas observações à Terra.

Outros objetivos da missão eram executar medidas de campo e partículas no espaço interplanetário na vizinhança de Marte e fornecer a experiência e o conhecimento das potencialidades da engenharia para voos interplanetários de longa duração.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mariner 4
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.