Martha Julia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Martha Julia
Nome completo Martha Julia López Luna
Nascimento 24 de Fevereiro de 1974 (40 anos)
Culiacán, Sinaloa  México
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Martha Julia López Luna (Culiacán, estado de Sinaloa, 24 de fevereiro de 1974) é uma atriz mexicana.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Martha Julia iniciou sua carreira de atriz, quando foi morar na Cidade do México, e começou a atuar em telenovelas, interpretando a personagem Consuelo, na telenovela El premio mayor de 1995. Dois anos depois, ela volta a encarnar a mesma personagem na telenovela Salud, dinero y amor de 1997. Durante quatro anos ela deixou seu trabalho como atriz para se dedicar totalmente ao seu filho Ricardo, após sua separação.

Finalmente ela regressa a televisão no ano de 2001, na telenovela Amigas y rivales na que deu vida a personagem Margarita. A partir de então, Martha Julia, trabalhou em sequentes telenovelas como Las vías del amor em 2002, Luciana y Nicolás de 2003, esta última foi gravada no Peru.

Em maio de 2004 entra como convidada na casa do "Big Brother México VIP 3". Já em 2005, trabalhou na telenovela La madrastra, tendo grande destaque na trama com sua personagem malvada Ana Rosa, atuando com César Évora, Victoria Ruffo, Guillermo García Cantú, Sabine Moussier, entre outros da telenovela de grande audiência e sucesso.

Mais tarde em 2007 participa da telenovela Destilando amor, com outra personagem antagônica chamada Isadora. No ano de 2008 Martha integra o elenco da telenovela Alma de Hierro com a personagem Paty, umas das principais na trama, sob a produção de Roberto Gómez Fernández.[1]

Telenovela[editar | editar código-fonte]

Séries e programas de televisão[editar | editar código-fonte]

  • Big Brother México VIP 2004
  • Mujer, casos de la vida real (2002)

Referências

  1. a b Esmas.com. Biografia da atriz Martha Julia (em espanhol).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.