Por siempre mi amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Por siempre mi amor
Para Sempre Meu Amor (BR)
Por siempre mi amor
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Romance
Criador(es) Ignacio Sada Madero
Elenco Susana González
Guy Ecker
Héctor Suárez Gomís
Dominika Paleta
Thelma Madrigal
Pablo Lyle
Lola Merino
Martha Julia
Alejandro Ruiz
Sofía Castro
Jade Fraser
Ana Martín
Humberto Elizondo
País de origem México
Idioma original espanhol
Episódios 151
Produção
Produtor(es) Ignacio Sada Madero
Tema de abertura Para enamorarte de mi por David Bisbal
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 7 de outubro de 2013 – 4 de maio de 2014
Cronologia
Programas relacionados Mi segunda madre (1989)

Por siempre mi amor (BR: Para Sempre Meu Amor) é uma telenovela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero para Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 7 de outubro de 2013 a 4 de maio de 2014, substituindo Corazón indomable e sendo substituída por La gata, em 151 capítulos[1].

É um remake da telenovela Mi segunda madre, produzida em 1989.[2]

A trama é protagonizada por Susana González e Guy Ecker e antagonizada por Dominika Paleta, Héctor Suárez Gomis, Sofía Castro e Lola Merino.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Arturo de la Riva leva dez anos de um feliz casamento ao lado de Eugenia, que compartilha com Aranza sua única filha. Sonia, prima de Eugenia, está apaixonada por Arturo em segredo. Arturo é arquiteto e dono de uma construtora onde trabalha ao lado de Bruno, engenheiro civil e seu melhor amigo.

Isabel López Cerdán leva dois anos acreditando estar casada com Fernando Córdova, a quem ama acima de tudo e confia cegamente nele.

Isabel é desenhadora de interiores e dona da casa de artes, onde trabalha com Gabriela, sua melhor amiga.

Ambas histórias se unem já que Eugenia falece de repente, devido a Sonia trocar secretamente os remédios para ficar com Arturo. Enquanto isso, Isabel descobre que Fernando é um aproveitador que só casou com ela por interesse. Além disso, Fernando ainda está casado com Andrea, com quem tem dois filhos, Esteban e Ángel, que nasceu quando Fernando já estava supostamente casado com Isabel.

Após estes golpes, Isabel e Arturo são unidos pelo destino em uma paradisíaca praia do México, iniciando uma relação que terá que salvar distintos obstáculos, como a manipulação que Sonia exerce sobre Aranza para que não aceite Isabel e a sede de vingança de Fernando que, desde que saiu da prisão, jura acabar com Isabel ao terminar sua condenação.

Assim se passa dez anos, onde a história se situa na etapa atual e os personagens tem novos caminhos para superar e sonhos para alcançar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou com uma média de 18.2 pontos. Sua menor audiência é 9.1 pontos, alcançada em 25 de dezembro de 2013, dia de Natal. Já sua maior audiência é 18.7 pontos, alcançada em 1 de maio de 2014. Seu último capítulo teve média de 17.9 pontos. Teve média geral de 14.6 pontos.[4]

Referências

  1. «¨Por siempre mi amor¨ ¡Se estrena el 7 de octubre por el Canal de las Estrellas!». TV Boricuasa. 30 de julho de 2013. Consultado em 7 de março de 2023 
  2. «En 2013 Ignacio Sada nos presentará "Mi segunda madre"». TV Boricuasa. 20 de dezembro de 2012. Consultado em 14 de fevereiro de 2016 
  3. Radio Fórmula "Regresa Bonavides con "Por siempre mi amor"; será un sacerdote. Con René Franco"
  4. «Reporte de rating "Por siempre mi amor"» (em espanhol). Fórum Univision. 8 de maio de 2014. Consultado em 27 de julho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]