Yago (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yago
Yago (ANG/MOZ)
Yago (telenovela)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero
Duração 45 minutos
Elenco Iván Sánchez
Gabriela de la Garza
Flavio Medina
Manuel Ojeda
País de origem  México
Idioma original espanhol
Temporadas 1
Episódios 65
Produção
Produtor(es) Carmen Armendáriz
Exibição
Emissora original Las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 23 de agosto de 201623 de dezembro de 2016
Cronologia
Programas relacionados Ezel, Conde de Monte Cristo,

Yago é uma série-novela mexicana produzida por Carmen Armendáriz para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas de 23 de agosto a 23 de dezembro de 2016, no horário das 22h30, sendo a única telenovela exibida nesta faixa desde o fim de Los exitosos Pérez. É uma adaptação da série turca Ezel, produzida em 2009. É protagonizada por Iván Sánchez e Gabriela de la Garza e antagonizada por Flavio Medina e Manuel Ojeda.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Amigos desde crianças, Omar (Francisco Pizaña), Abel (Pablo Valentín) e Lucio (Flavio Medina) se amam como irmãos apesar de serem muito diferentes. O talento e a sorte de Omar provocam a inveja de Lucio, que não suporta perder sempre ante seu amigo e guarda um intenso desejo de prejudica-lo, enquanto Abel prefere sempre tomar o caminho fácil e se unir com o que mais lhe convém.

Quando Sara (Gabriela de la Garza) começa a viver em seu bairro, Omar se apaixona perdidamente, mas ela é uma ladra manejada por seu pai Damián (Manuel Ojeda), um homem vil que a chantageia para que se aproveite de Omar e assim possam consumar o roubo a um casino em que ele trabalha. Quando Lucio descobre, decide ajudá-los e arrasta Abel com ele. Lucio é o cérebro, Abel o executor e Sara a isca na traição de Omar.

O plano dá certo e Omar termina na prisão depois que Sara depõe contra ele. É condenado a passar o resto de sua vida na cadeia, onde sua frustração e seu desejo de vingança crescem dia a dia.

Lá Omar conhece Fidel (Patricio Castillo), um inteligente e poderoso mafioso que se transforma em seu mentor. Um incêndio provocado no presidio permite que Fidel convença a todos de que Omar está morto, e assim lhe oferece uma alternativa para se vingar das pessoas que o traíram: mudar seu rosto e sua identidade, se transformando em uma pessoa sem limites de vingança.

É assim como Omar volta a recuperar sua vida transformado em Yago (Iván Sánchez), um empresário espanhol milionário que se apresenta ante Abel, Lucio e Sara para faze-los pagar pelo que lhe fizeram no passado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Iván Sánchez es Yago». univision.com. Consultado em 3 de maio de 2016 
  2. a b c d e f g h «Personajes - Yago». univision.com. Consultado em 3 de maio de 2016