Microsoft Exchange Server

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Microsoft Exchange Server é uma aplicação servidora de e-mails de propriedade da Microsoft Corp e que pode ser instalado somente em plataformas da família Windows Server.

O servidor de e-mail pode ser acessado por diversos clientes, como toda família Unix-like, Microsoft Windows 95/98/Me/2000 Professional/XP/Vista/7 e atualmente também funcionará na plataforma Mac OS X da Apple Inc., Mac OS X v10.6 - Snow Leopard; encontra-se atualmente na versão 2010 lançada em 09 de novembro de 2009.

Exchange Server 2013[editar | editar código-fonte]

A última versão do Microsoft Exchange Server, é a versão 2013. Se apoiando em pilares como segurança e flexibilidade, se tornou uma ferramenta importante no mundo corporativo. Com usuários cada vez mais buscando uma solução que seja flexível e esteja aonde os usuários precisam, quando precisam, se tornou indispensável o uso de soluções como o Microsoft Exchange Server.

Alguns pontos merecem destaque na nova versão do Microsoft Exchange Server, como por exemplo:

  • Abordagem simplificada a alta disponibilidade e recuperação de desastres;
  • Novos recursos de autoatendimento para ajudar os usuários a realizar tarefas comuns sem chamar a assistência técnica;
  • Usuários podem receber suas mensagens de voz na caixa de entrada com visualização em texto;
  • Ajuda ativamente a proteger suas comunicações através de defesas embutidas contra vírus e lixo eletrônico e com suporte para uma variedade de produtos de segurança de terceiros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]