Paul Allen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Paul Allen
Nome completo Paul Gardner Allen
Conhecido(a) por co-fundador da Microsoft
Nascimento 21 de Janeiro de 1953 (61 anos)
Seattle, Washington
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Fortuna Aumento US$14,2 bilhões (2012) USD[1]
Página oficial
http://ideaman.paulallen.com/

Paul Gardner Allen (Seattle, 21 de Janeiro de 1953) é um empresário e filantropo americano. Em parceria com Bill Gates, foi fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Participou da banda de rock Grown Men. Foi, em 2007, a décima nona pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em quatorze bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Allen afastou-se da Microsoft em 1983, quando lhe foi diagnosticado que sofria de um raro tipo de câncer. Após um tratamento de radioterapia e um transplante de medula óssea venceu a doença e passou a dedicar-se a investimentos nas áreas de esporte (Paul é dono do Portland Trail Blazers e Seattle Seahawks), tecnologia e ciência.

Paul Allen confessou ser um fã devoto do lendário guitarrista Jimi Hendrix, e em 1993 financiou o processo judicial do pai de Jimi, Al Hendrix contra seu ex-advogado que havia lhe roubado os direitos autorais e royalties de seu filho. Al venceu o processo em 1995. Allen já não é muito conhecido pelas pessoas, dado que já se afastou da fama há mais de 25 anos, apesar de ainda continuar a trabalhar.

Em 2009, Allen foi diagnosticado novamente com câncer, desta vez um tumor originado a partir de um linfonodo.

Em 2012 a Revista Forbes classificou Paul Allen como a 48° pessoa mais rica do mundo, com 14,2 bilhões de dólares[2] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]