Missão Impossível III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mission: Impossible III
Missão Impossível III (PT/BR)
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2006 • cor • 126 min 
Direção J.J. Abrams
Produção Tom Cruise
Paula Wagner
Roteiro J.J. Abrams
Alex Kurtzman
Roberto Orci
Elenco Tom Cruise
Ving Rhames
Keri Russell
Philip Seymour Hoffman
Michelle Monaghan
Género Ação
Aventura
Idioma Inglês
Música Michael Giacchino
Direção de fotografia Daniel Mindel
Figurino Colleen Atwood
Edição Maryann Brandon
Mary Jo Markey
Estúdio Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de Maio de 2006
Brasil 5 de maio de 2006
Orçamento US$ 150 milhões
Receita US$ 397.850.012
Cronologia
Último
Último
Mission: Impossible II
Mission: Impossible – Ghost Protocol
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Missão Impossível III (no original em inglês: Mission: Impossible III, abreviado M:i:III) é o terceiro filme baseado na série de televisão Impossible, lançado em 2006 e realizado por J.J. Abrams, com Tom Cruise retomando o personagem principal dos dois anteriores filmes, Ethan Hunt.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Totalmente rodado em flashback, o filme se inicia no seu final, quando Ethan Hunt (Tom Cruise) é interrogado por Owen Davian (Philip Seymour Hoffman). Ao passo de que Ethan não responde às perguntas, Davian atira em Julia (Michelle Monaghan), sua noiva.

O filme então volta no tempo para explicar o porquê destes acontecimentos, mais precisamente, na festa de noivado de Ethan e Julia. Agora, Ethan tem o cargo de treinador de novos agentes da IMF (Impossible Mission Force), não mais sendo espião. Durante a festa, Ethan recebe o chamado de John Musgrave (Billy Crudup), um dos chefes da IMF, que lhe informa que sua melhor pupila, Lindsey (Keri Russell), foi sequestrada por um traficante de armas, Davian. Ethan decide então voltar à ativa para salvar Lindsey, mesmo sem contar seu real trabalho à sua noiva.

A partir daí, desenvolve-se uma trama de ação, traição e descobertas importantes, onde Ethan, junto com seu fiel parceiro Luther (Ving Rhames) e mais dois agentes, Declan (Jonathan Rhys Meyers) e Zhen (Maggie Q), terá de, ao mesmo tempo, desbaratar a rede de tráfico montada por Davian e proteger sua amada, Julia, das garras do vilão, que usará não o físico, mas o sentimental e o psicológico do herói para deixá-lo de forma que não consiga parar esta máquina de crimes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Mission: Impossible III teve uma recepção favorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 70% o Rotten Tomatoes publicou um consenso: "Em ritmo acelerado, com acrobacias de arregalar os olhos e efeitos especiais, o mais recente Mission: Impossible parcela oferece tudo o que um fã de ação poderia pedir. Um filme de verão emocionante". Por parte da audiência do site tem 69% de aprovação.[1]

Referências

  1. Mission: Impossible III (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 29 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.