Mobile Suit Gundam SEED C.E. 73: Stargazer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mobile Suit Gundam SEED C.E. 73: Stargazer
機動戦士ガンダム·シード C.E.73 スターゲイザー
(Kidō Senshi Gundam Shīdo C.E. 73: Stargazer)
Gêneros Mecha, Ficção científica militar, Ação, Drama
ONA
Produção Hiroomi Iketani, Yuko Soen
Direção Susumu Nishizawa
Roteiro Shigeru Morita
Música Megumi Oohashi
Estúdio de animação Sunrise
Lançamento 14 de julho de 2006
Episódios 3
Duração 16-18 minutos
Mangá
Escrito e ilustrado por Naoki Moriya
Editoração Kadokawa Shoten
Revistas Gundam Ace
Demografia Shōnen
Período de publicação 2007 – presente
Volumes 1 (Lista de capítulos)
Relacionado

Portal Animangá

Mobile Suit Gundam SEED C.E. 73: Stargazer (機動戦士ガンダム·シード C.E.73 スターゲイザー Kidō Senshi Gundam Shīdo C.E. 73: Stargazer?) é uma série de ONA de mecha japonesa de 2006 feito pela Sunrise. É uma história derivada da série de anime de TV, Mobile Suit Gundam SEED Destiny. A trama ocorre paralelamente aos acontecimentos de Gundam SEED Destiny. O ONA abrangeu 3 episódios, exibidos na internet a partir de 14 de julho de 2006 à 29 de setembro de 2006 na Bandai Channel. O show é dirigido por Susumu Nishizawa e escrito por Shigeru Morita, ambos membros da equipe de Gundam SEED Destiny.

A série consiste em três episódios, cada um com 15 minutos de duração. A transmissão da web começou em julho de 2006, com um novo episódio lançado mensalmente. Um DVD contendo os três episódios, bem como os dois curtas animados de 5 minutos de Mobile Suit Gundam SEED Astray, foi lançado em 24 de novembro de 2006. Este DVD também continha um final diferente para o estágio 3 em que várias cenas após o ataque da Phantom Pain são mostradas.

Uma adaptação em mangá da série foi lançada em 2007. Criada por Naoki Moriya, apresenta um epílogo que revela o destino, anteriormente incerto, de Selene e Sven, pois eles estão vivos e na maior parte ilesos de sua provação. Sven junta-se ao DSSD.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tendo lugar imediatamente após o incidente dos episódios Quando o mundo acaba e Terra da confusão de Gundam SEED Destiny, o Stargazer stars Sven Cal Bayan, um homem Natural de 20 anos, que é membro das forças especiais Phantom Pain e piloto do GAT-X105E Strike Noir. Também temos Selene McGriff, uma Coordinator feminina de 28 anos e pesquisadora do "Projeto Stargazer" para a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento do Espaço Profundo (DSSD).

Mídias[editar | editar código-fonte]

ONA[editar | editar código-fonte]

Mobile Suit Gundam SEED C.E. 73: Stargazer teve sua transmissão de estréia na web em 14 de julho de 2006 e terminou em 29 de setembro de 2006. A série foi coletada em um DVD que foi lançado no Japão em 24 de novembro de 2006. O DVD também incluiu os dois curtas animados de 5 minutos de Mobile Suit Gundam SEED Astray.[2]

Mangá[editar | editar código-fonte]

A série foi adaptada em mangá por Naoki Moriya. Foi publicado em um volume tankōbon em 2007 pela Kadokawa Shoten.

Tomohiro Chiba escreveu Mobile Suit Gundam SEED C.E. 73 Δ Astray que fecha Stargazer, e expande as tecnologias e organizações desse show. É também a sequência do spin-off de Gundam SEED Destiny, Mobile Suit Gundam SEED Destiny Astray.

Música[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Música da Cosmic Era

A música da série é composta por Megumi Oohashi. A série possui uma única música denominada "Stargazer ~Hoshi No Tobira~ (Door Of The Stars)" cantada por Satori Negishi.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Mobile Suit Gundam SEED C.E. 73: Stargazer aparece em vários jogos de crossover. Estes incluem os jogos de franquia Gundam: SD Gundam G Generation, debutando em SD Gundam G Generation Cross Drive para o Nintendo DS, SD Gundam G Generation Wars para Playstation 2 e Nintendo Wii, SD Gundam G Generation World para Nintendo Wii e Playstation Portable e SD Gundam G Generation Over World para Playstation Portable; Mobile Suit Gundam: Try Age para arcade; Mobile Suit Gundam Seed Destiny: Rengou vs. Z.A.F.T. II para arcade e sua versão "Plus" para Playstation 2; Kidō Senshi Gundam SEED Battle Destiny; e em Mobile Suit Gundam: Extreme Vs. Full Boost. Outras séries incluem o Super Robot Wars, debutando em Super Robot Wars K,[3] e SupaRobo Gakuen.

Outras mercadorias[editar | editar código-fonte]

Foram lançados dois materiais pela Dengeki's Hobby Magazine que expandem o universo. O primeiro é um livro denominado (機動戦士ガンダムSEED C.E.73 STARGAZER SPECIAL STAGE?) publicado em dezembro de 2006, focando em assuntos por trás dos eventos de Δ Astray. O segundo é uma série publicada na revista de julho à setembro de 2007 dando mais informações sobre o desenvolvimento do mobile suit.

Referências

  1. 4 Mobile Suit Gundam SEED CE73 Stargazer, Epilogue, Kadokawa, 2007
        Argumento, desenho e cor : Moriya, Naoki - ISBN 4047139319
  2. «Mobile Suit Gundam SEED C.E.73 Stargazer». Neowing. Consultado em 23 de setembro de 2017 
  3. «Super Robot Wars K Announced For Nintendo DS». News. Kotaku. 15 de janeiro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Mobile Suit Gundam SEED Destiny
Gundam metaseries (production order)
2006
Sucedido por
Mobile Suit Gundam 00
Precedido por
Mobile Suit Gundam SEED Destiny
Gundam Cosmic Era timeline
C.E. 73
Sucedido por
Mobile Suit Gundam SEED Destiny,
Mobile Suit Gundam SEED: The Movie
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.