N. Senada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

N. Senada (que pode ser um trocadilho com Ensenada, ou "en se nada", que significa "em si, nada") alegadamente foi um compositor da Baviera e um teológo musical, autor da Teoria da Obscuridade e da Teoria da Organização Fonética. Existem debates sobre ele ter realmente existido ou se foi apenas uma invenção dos The Residents. Supostamente nascido em 1907 e morto em 1993 com 86 anos, Senada foi um dos primeiros colaboradores dos Residents, tendo chegado em San Mateo, Califórnia, juntamente com Philip Lithman. Costuma-se especular que, se real, N. Senada pode ter sido o famoso compositor vanguardista e luthier Harry Partch, uma das influências mais perceptiveis no trabalho dos Residents, especialmente em composições como Six Things to a Cycle, além de ser referenciado na canção Death in Barstow.

Outro rumor especula que N. Senada pode ter sido Captain Beefheart, devido ao fato de seus discos Trout Mask Replica e Safe as Milk terem sido gravados no Ensenada Drive, além de também ser uma forte influência para os Residents.

N. Senada alegadamente é o vocalista de uma banda em clube noturno que aparece em Vileness Fats, um filme nunca lançado dos Residents. O número musical aonde ele apareceria, Eloise, chegou a ser lançado oficialmente nos vídeos Whatever Happened to Vileness Fats? e Icky Flix. Se o personagem realmente for N. Senada, a teoria em relação a ele ser Beefheart é descartada.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.