N. Senada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

N. Senada (que pode ser um trocadilho com Ensenada, ou "en se nada", que significa "em si, nada") alegadamente foi um compositor da Baviera e um teológo musical, autor da Teoria da Obscuridade e da Teoria da Organização Fonética. Existem debates sobre ele ter realmente existido ou se foi apenas uma invenção dos The Residents. Supostamente nascido em 1907 e morto em 1993 com 86 anos, Senada foi um dos primeiros colaboradores dos Residents, tendo chegado em San Mateo, Califórnia, juntamente com Philip Lithman. Costuma-se especular que, se real, N. Senada pode ter sido o famoso compositor vanguardista e luthier Harry Partch, uma das influências mais perceptiveis no trabalho dos Residents, especialmente em composições como Six Things to a Cycle, além de ser referenciado na canção Death in Barstow.

Outro rumor especula que N. Senada pode ter sido Captain Beefheart, devido ao fato de seus discos Trout Mask Replica e Safe as Milk terem sido gravados no Ensenada Drive, além de também ser uma forte influência para os Residents.

N. Senada alegadamente é o vocalista de uma banda em clube noturno que aparece em Vileness Fats, um filme nunca lançado dos Residents. O número musical aonde ele apareceria, Eloise, chegou a ser lançado oficialmente nos vídeos Whatever Happened to Vileness Fats? e Icky Flix. Se o personagem realmente for N. Senada, a teoria em relação a ele ser Beefheart é descartada.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.