Norma Jean & Marilyn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Norma Jean & Marilyn (br: A Verdadeira História de Marilyn Monroe) é um telefilme americano biográfico, realizado no ano de 1996 por Tim Fywell, que fala sobre a célebre atriz Marilyn Monroe.

O filme tem trilha sonora de Christopher Young, colaborador de Jon Amiel.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história passa-se nos anos 40, Norma Jean Dougherty (Ashley Judd) uma aspirante a actriz que pode começar e tem de compreender as regras do filme. Ele conheceu Johnny Hyde (Ron Rifkin) um Gerente Executivo da Agência de atores William Morris. Porque muitos anos depois, ela transforma-se Marilyn Monroe (Mira Sorvino) uma actriz que fez de sex symbol nos anos 50. Durante dias mais tarde, Johnny Hyde morreu de câncro. Mas Marilyn Monroe fez os filmes dela: All About Eve (Eva), de 1950, Gentlemen Prefer Blondes (br: Os Homens Preferem as Loiras) de 1953, Niagara, de 1953, The Seven Year Itch (br: O Pecado Mora ao Lado), de 1955, Bus Stop (br: Paragem de Autocarro), de 1956, e Some Like It Hot (br: Quando Mais Quente Melhor), de 1959. Três anos mais tarde, Marilyn Monroe morreu de overdose no dia 5 de agosto de 1962.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]