Presidentes da Associação Americana para o Avanço da Ciência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Associação Americana para o Avanço da Ciência (American Association for the Advancement of Science - AAAS), fundada em 1848, é a maior sociedade científica geral do mundo. Ela serve a 262 sociedades e academias de ciências e engenharia afiliadas, representando 10 milhões de indivíduos no mundo. Publica o periódico Science, com a maior circulação paga de um periódico geral sobre ciências no mundo e um público total estimado de leitores de 1 milhão de pessoas. A AAAS cumpre sua missão de "avançar a ciência e serir a sociedade" mediante iniciativas em política científica, programas internacionais, educação científica e comunicação. É uma organização sem fins lucrativos, com afiliação aberta a qualquer pessoa.

Os presidentes da AAAS tem mandato de um ano, começando no início de fevereiro, no encerramento da Reunião Anual da AAAS. De acordo com as convenções da AAAS, os presidentes são referidos com base no ano em que deixaram o cargo. O mandato presidencial é seguido por um mandato de um ano como presidente do Conselho de Administração da AAAS.

Lista de Presidentes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bailey morreu em 26 de fevereiro de 1857, no começo de seu mandato como presidente da associação.
  2. Entre 1861 e 1865 a Guerra de Secessão criou pressões políticas que levaram ao adiamento indefinido de todos os eventos da AAAS durante estre período.
  3. Presidente interino
  4. "He's anti-genius", Jan 9, 1947, p. 9.
  5. Programado

Ligações externas[editar | editar código-fonte]