Reboque para bicicleta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Reboque para bicicleta para pequenas cargas

O Reboque para bicicleta (em inglês: Bicycle trailer) é um reboque que permite transportar cargas com volumes e pesos consideráveis usando uma bicicleta. Esse equipamento amplia em muito a utilidade da bicicleta no dia a dia já que permite transportar cargas com volumes e pesos consideráveis. Conforme o design do mesmo (uma ou duas rodas), pode transportar ainda animais e pessoas. Em países com redes de ciclovias ou ciclofaixas desenvolvidas, o reboque para bicicleta é usado para transportar crianças, no cicloturismo e - em aplicações urbanas - pelo mensageiro ciclista.

Trata-se de uma solução de mobilidade urbana bastante difundida em países europeus, nomeadamente Benelux, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra e França, além dos Estados Unidos e do Canadá.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Reboque para bicicleta
Ícone de esboço Este artigo sobre transportes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.