Reflektor (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde novembro de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
"Reflektor"
Single de Arcade Fire
do álbum [[Reflektor]]
Lançamento 9 de Setembro de 2013 (2013-09-09)
Formato(s) CD single, descarga digital Vinil
Gravação Sonovox Studios, Montreal
Género(s) Indie rock, dance-rock
Duração 7:34
Editora(s) Merge
Produção James Murphy, Markus Dravs, Arcade Fire
Cronologia de singles de Arcade Fire
Último
Último
"Speaking in Tongues"
(2011)
Próximo
Próximo

"Reflektor" é uma canção indie rock feita pela banda canadense Arcade Fire. Foi lançada em 9 de setembro de 2013, como o primeiro single do quarto álbum de estúdio da banda, Reflektor (2013).

Produzido por James Murphy, Markus Dravs e a própria banda, a canção apresenta um aspecto vocal convidado por David Bowie e foi lançado em uma edição limitada em vinil creditado à banda fictícia The Reflektors.


Antecedentes e Gravação[editar | editar código-fonte]

A faixa conta com a participação de colaboradores regulares de Arcade Fire, como Owen Pallett e Colin Stetson, juntamente com o músico Inglês David Bowie. Em relação participação especial de Bowie na trilha, o multi-instrumentista Richard Reed Parry observou: "Foi exatamente depois que seu álbum The Next Day foi lançando. Ele basicamente veio ao estúdio em Nova York, enquanto estávamos mixando as músicas, só para se ter uma ideia do negócio que estávamos fazendo. Ele ofereceu sua colaboração, porque ele realmente gostou da música. Na verdade ele nos ameaçou - ele estava como, 'Se você não se anda logo e mixar essa música, eu poderia roubá-la de vocês! Então pensamos, bem por que não vamos fazer ainda melhor, por que você não cantar na nossa versão? Felizmente ele obrigou, e ficamos muito felizes com isso ". [1]

Obra de arte[editar | editar código-fonte]

Capa e contracapa

Artwork do single não faz nenhuma menção ao nome da banda, e em vez disso é creditado à banda fictícia Reflektors. A capa apresenta uma imagem da silhueta de seis dos principais membros da banda - Win Butler, Régine Chassagne, Will Butler, Richard Reed Parry, Tim Kingsbury e Jeremy Gara - sobre uma superfície refletora. A violinista Sarah Neufeld está ausente da imagem da capa deixando seu papel na banda dúvida.

A capa do álbum traseira apresenta uma mulher tocando uma das imagens veve haitianos da banda, usada anteriormente em um marketing de guerrilha para promover o próximo lançamento de Reflektor.

Lista de músicas ficcionais

O restante da obra em vinil sugere que é um álbum completo da banda The Reflektors. Uma lista de músicas do álbum de ficção, inspirado pelo conteúdo lírico da canção, é caracterizada em sua tampa traseira.

Disco um
N.º Título Duração
1. "Prism of Light"    
2. "Darkness of White"    
3. "Alone on a Stage"    
4. "Reflective Age"    
5. "L'Aurore"    
6. "If This Is Heaven"    
7. "A Way to Enter"    
Disco dois
N.º Título Duração
1. "Signals We Send"    
2. "Staring at a Screen"    
3. "The Connector"    
4. "The Other Side"    
5. "Our Love Is Plastic"    
6. "Break Me (Down Down Down)"    
7. "The Resurrector"    

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O Videoclipe da música também foi lançado em 9 de setembro de 2013, e foi dirigido por Anton Corbijn.

Resumo

O vídeo começa com um caminhão estacionado em frente a uma fábrica. A porta se abre e revela os membros do Arcade Fire com cabeças de látex e instrumentos musicais . À medida que a música começa , eles colocam as cabeças e caminham em direção ao caminhão. Cada um sobe na caçamba do caminhão. Depois há transições de cena para a floresta com um flashes rápidos de um homem coberto de ladrilhos. Na frente do caminhão , Win Butler e Régine Chassagne cantam, enquanto os membros mascarados tocam na parte de trás do caminhão. Vemos, então, o homem reflexivo que fica ao lado da estrada, enquanto o caminhão se aproxima à distância. Eles dirigem passado pelo homem . De volta ao armazém, a banda carrega um caixão coberto de ladrilhos. Eles se dirigem ao bosque aberto e passam por uma casa do mesmo material, onde o homem reflexivo sai. Ele vagueia em torno do campo , quando uma bola de discoteca abre na parte da frente do caminhão e atrás do homem. Pintura de rosto aparece em Win Butler , assemelhando-se um capuz . Enquanto isso, o Arcade Fire caminhar por um campo , se aproximando do homem . No caminhão, Arcade Fire estão vestindo roupas diferentes. Durante o dia , dois membros levar a bola de discoteca através do campo . O vídeo começa o corte entre o caminhão durante a noite e no campo durante o dia . Arcade Fire começar a engatinhar, enquanto o homem relógios à distância. O homem aponta para o céu . Eventualmente, Arcade Fire se deparar com um lago. Eles olham para as suas reflexões no lago. Eles se levantar e ir embora. A esfera do disco aparece , escondido no meio do campo . Eles caminham em direção a ela e reflete sobre eles. Eles saem e que o homem anda por aí . Cada um deles pegar um pedaço de vidro reflexivo , o que eles enfrentam ao sol. O homem pega uma antena feita de varas e enfrenta -lo ao sol. Eles andam e nos deparamos com o Arcade Fire sem máscara , sem Butler e Chassagne . Eles ficam em filas frente para o outro e começam a dançar . À noite , Butler e Chassagne fechar o caixão , o homem caminha pelo campo, e mascarado Arcade Fire pegar bonecas reflexivas. Eles começam a dançar ao redor do caixão , agora aberto, o que eles colocam as bonecas dentro Durante o dia , eles levá-lo através do campo, em direção à bola de discoteca , que agora levita . Butler e Chassagne brilhar tochas na bola de discoteca . No caminhão, dois dos membros começar jogando bonecas para fora do caminhão . O homem , carregando a bola de discoteca , passa por o caixão fechado . A bola de discoteca aparece atrás do homem . Butler e Chassagne levar a bola , que se desvanece na tela . Na fábrica, o caminhão puxa para cima e pára . O mordomo desmascarado e Chassagne sair do caminhão e entrar na garagem aberta . Vemos suas aparências de boneca como a porta se fecha sobre eles. O vídeo termina com a porta, que tem vários mini- triângulos que contêm as letras que soletram o título da canção dentro de um grande triângulo , dentro de um círculo, pintado nele .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.