Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster
Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago (PT)
Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2010 •  cor •  85 min 
Direção Brian Levant
Produção Brian Gilbert
Brian Levant
Roteiro Daniel Altiere
Steven Altiere
Baseado em Scooby-Doo de Joe Ruby & Ken Spears
Elenco Robbie Amell
Kate Melton
Hayley Kiyoko
Nick Palatas
Frank Welker (voz)
Gênero Aventura
Comédia
Fantasia
Mistério
Música David Newman
Cinematografia Dean Cundey
Edição Eric Osmond
Companhia(s) produtora(s) Atlas Entertainment
Telvan Productions
Nine/8 Entertainment
Distribuição Warner Premiere
Cartoon Network (TV)
Lançamento Estados Unidos 16 de outubro de 2010 (TV)
Estados Unidos 1 de março de 2011 (estendido em DVD)
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Último
Scooby-Doo! The Mystery Begins
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster (também conhecido como Scooby-Doo 4 ou Scooby-Doo 4: Curse of the Lake Monster) (Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago (título no Brasil) ou Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago (título em Portugal)) é um telefilme estadounidense de 2010 para o Cartoon Network em formato live-action/animação, baseado na série Scooby-Doo de Hanna-Barbera. O filme tem gênero de comédia e aventura e foi dirigido por Brian Levant, e protagonizado por Nick Palatas como Salsicha Rogers, Kate Melton como Daphne Blake, Robbie Amell como Fred Jones, e por Hayley Kiyoko como Velma Dinkley.

Estreou em 16 de Outubro de 2010, nos Estados Unidos e no Canadá, e no Brasil em Fevereiro de 2011.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Velma, Salsicha e Scooby-Doo reúnem-se com Fred e Daphne para ir ao encontro do tio de Daphne, que lhes deu empregos de verão em seu clube de campo em Erie Point. Naquela noite, na festa de abertura do clube, um monstro de repente aparece e causa estragos. A turma decide resolver o mistério começando a investigar a única pessoa que já tinha tirado uma foto do monstro, o Sr. Uggins, o faroleiro, que diz-lhes que quando os primeiros habitantes de Erie Point foram conversar com uma velha chamada Wanda Grubwort que advertiu-lhes para não virem para a sua terra. Eles não a ouviram, então ela usou seu cajado mágico - que tem pedras semipreciosas como a fonte de seu poder - para transformar um sapo em um monstro horrível que atacaram os aldeões. Wanda foi posteriormente julgada por bruxaria e queimada na fogueira.

No dia seguinte, Velma mostra a filmagem do ataque do monstro na festa e a reunião dele com uma figura mascarada na praia. Eles começam a aumentar o zoom na figura para ver seu rosto, mas Velma acidentalmente derrama o chá verde no computador e destrói as filmagens.

Na manhã seguinte, eles encontram Velma inconsciente na praia, que diz que estava caminhando quando apareceu um nevoeiro. Salsicha começa a contar a ela que ele estava muito preocupado, mas pára quando percebe verrugas em sua mão. Velma parece surpresa, mas culposamente assegura-lhes que não é nada. Depois do ataque mais recente do monstro, Daphne diz que ela viu uma mancha roxa no manto da figura, e sugere que eles olhem um barco que viram no caminho para Erie Point. Em um jantar com Velma, Salsicha acende um fósforo para acender algumas velas. Velma atira-se para trás em terror, embora ela não tem certeza do porquê. Ele chama o garçom, que acaba por ser Scooby Doo, que está irritado com ele por ignora-lo ultimamente e está tentando arruinar o encontro. Scooby morde Salsicha, fazendo-o derrubar a mesa e deixar cair a pedra da lua no chão que ele estava indo dar a Velma como uma surpresa.

No barco, Fred e Daphne, descobrem que as pedras semipreciosas de Wanda foram dispersas e enterradas há muitos anos. Eles reúnem-se e dirigem para a casa da mulher, que é descendente de Wanda. Lá vêem a figura da bruxa através das janelas, que é muito parecida com Velma. No entanto, ela afirma não ser Velma e ataca-os. A turma acorda mais tarde e encontra a Srª Grubwort, que diz que ela é a má ancestral que possuiu Velma.

A turma percebe que não prestaram atenção em todos os pequenos sinais - as verrugas, o medo de Velma do fogo, seu amor por pedras semipreciosas, e como ela derramou o chá no vídeo da bruxa porque ele estava para mostrar seu rosto - que deveria ter provado que ela estava tramando algo. A mulher diz que Wanda provavelmente teria ido para as cavernas subaquáticas. Eles chegam na caverna e Wanda manda que os monstros ataquem a turma, enquanto Scooby, Fred e Daphne correm por suas vidas, Salsicha fica para trás e tenta ajudar Velma a lutar contra a bruxa, cantando sua canção favorita, o que faz ela se libertar do controle da bruxa. O fantasma de Wanda tenta agarrar sua equipe, mas Scooby Doo esmaga-a em uma rocha, destruindo Wanda. Fred e Daphne, que estão prestes a serem mortos vêem os monstros virarem sapos. Eles correm de volta para Salsicha, que está confessando o quanto ele realmente gosta de Velma, eles se beijam, mas depois ambos concordam que não sentem uma única faísca e é melhor que sejam apenas amigos. A maldição vai embora e o tio da Daphne entrega um cheque de 10 mil dólares como recompensa por terem salvado o clube.[1]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster (em português) Filmow. Visitado em 17 de dezembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]