A Pup Named Scooby-Doo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Pup Named Scooby-Doo
O Pequeno Scooby-Doo (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Joe Ruby
Ken Spears
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Tom Ruegger
Elenco Don Messick
Casey Kasem
Carl Stevens
Kellie Martin
Christina Lange
Scott Menville
Exibição
Transmissão original 10 de Setembro de 198831 de Agosto de 1991
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 30 (lista de episódios)

A Pup Named Scooby-Doo (no Brasil, O Pequeno Scooby-Doo) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida por Hanna-Barbera e criada por Joe Ruby e Ken Spears. O desenho animado conta a infância de Scooby do e seus amigos, nessa época eles já desvendavam mistérios, fugiam de monstros e fantasmas, visitavam casas assombradas. a Misterios S.A já tinha sido criada, era sediada em uma casa na árvore.

A série estreou nos Estados Unidos em 10 de setembro de 1988 no canal ABC com meia hora de duração, tendo um total de 30 episódios (treze em 1988, oito em 1989 e nove em 1990 até 1991) tendo o término das exibições em 31 de agosto em 1991. A série começou a ser exibida no Cartoon Network em 1993. No Brasil teve a exibição pelo Cartoon Network e pelo SBT.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

O Pequeno Scooby-Doo foi produzido entre 1988 e 1991. Os personagens típicos do desenho eram mostrados em sua infância, mas sempre às voltas com casos misteriosos.O desenho baseados no Scooby-Doo, Cadê Você?, com todas as características, um grupo constituído por quatro adolescentes metidos a detetives (Fred, Velma, Daphne e Salsicha) e o cão dogue alemão chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos (através da empresa Misterios S.A.). Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.

O novo formato acompanhou a tendência de "babyfication" personagens de desenho animado mais velhos transformados em crianças. Este novo show também usou a mesma fórmula básica de 1969 mostram o original: um grupo constituído de quatro adolescentes metidos a detetives (Fred, Velma, Daphne e Salsicha) e o cão dogue alemão chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos (através da empresa Mistérios S.A.). Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões. A maior diferença era o tipo do show Tom Rüegger o produtor construiu em cima do humor ligeiramente irreverente que tinha estabelecido junto com Mitch Schauer o produtor de Os 13 Fantasmas do Scooby-Doo. Isto resultou em uma versão comica do Scooby-Doo, onde músicas eram cantadas em estilo de Rock quando os personagens fugiam de monstros e fantasmas.

A direção da animação e sua supervisão ficou por conta de Glen Kennedy que animou muitas das sequências de personagens. Como Fred, que acusava consistentemente um personagem chamada "Ruivo Herring" por todo e qualquer crime que acontecesse, em todos os casos Fred o acusava, e Ruivo Herring sempre foi inocente, com exceção de um episódio em que Fred prometeu que não iria menciona-lo, Ruivo Herring foi culpado. As fugas dos personagens de fantasmas e monstros, foi obrigatório inserir rock como música de fundo, em algumas partes dessas fugas era comum os personagens dançarem. Os fantasmas e monstros eram também mais cômicos, tais como uma criatura feita de queijo derretido, e o fantasma da carrocinha. A série também funcionalidades como Salsicha e Scooby serem heróis . Salsicha seria o um destemido comandante (uma combinação de Batman e Superman) e Scooby seria o seu cão fiel (uma combinação de Krypto, e Ace de Batman.) Apesar de ter sido baseado no original Scooby-Doo, Cadê Você?o desenho não parece não ter semelhanças com ele e na época de quando foi lançado 60, mais no ano atual de sua produção anos 80 para 90. Isto pode ser visto com Velma onde usa um computador, numerosas aparições modernas de helicópteros, e as vestimentas do elenco, nenhum dos quais estavam presentes nos 50 ou 60.

Os personagens[editar | editar código-fonte]

Fred era um rapaz sem rodeios que saltava para conclusões muitas vezes sem ter prova. Sua imaginação galopante muitas vezes irrita o resto da turma. Ele acusa frequentemente Ruivo Herring de qualquer crime,e sua professora, alegando que ela era uma E.T vinda de outro planeta com a função de dominar a Terra.É o maior fã do jornal O Exagerador Nacional.

Daphne uma jovem menina uma patricinha, bastante cética e sarcástica (especialmente com Fred). Ela muitas vezes chama seu mordomo, Jenkins, para ajudar, por vezes um pouco bobo na ajudar. Ela frequentemente acusava a pessoa errada quem fez o crime, ela acusava os culpados por intuição.Sua frase de efeito é:Não existe essa história de monstro.

Salsicha era exatamente igual a versão original. Magricelo, de aparência desleixada, covarde, medroso, faminto vive comendo muito durante o desenho (normalmente com seu alimento comido por Scooby). Tem pavor dos fantasmas e é o primeiro a não querer participar dos casos. Sempre se dá mal com os vilões, mas acaba dando sorte e os capturando com ajuda de Scooby. Ele às vezes concorda com outros membros da turma e vai atrás dos monstros e fantasmas.

Velma foi mostrada como uma garotinha inteligente, que tem uma maleta, que pode transformar em uma computador, telefone, etc. Ela sempre usa a palavra "gente" quando encontra uma pista ou como uma expressão regular. Seu computador normalmente-a informa quem é o criminoso, fazendo dela sempre direita, e demonstra gostar muito do Scooby.De tão pequenininha, quando anda seus pés parecem um par de rodinhas.

Scooby-Doo é como na versão original pode falar, ficar com duas patas no chão, é covarde e sempre está com uma fome, é da raça Dogue Alemão, mas não existe nenhum cão desta raça canina com as cores dele. Às vezes toma coragem para salvar o grupo.

Em um episódio do O Que Há de Novo, Scooby-Doo?, Velma tem um analepse do seu quinto aniversário, utilizando os personagem de desenhos O Pequeno Scooby-Doo.

Música[editar | editar código-fonte]

As canções são em estilo rock (especificamente sobre o monstro-de-semana), foram tocadas durante a perseguição da cena em cada episódio, segundo o análogas às da época de episódios de Scooby-Doo, Cadê Você?. Ao contrário das versões anteriores desenho no entanto, as crianças eram muitas vezes cientes da música a ser tocada (tendo transformado-as em muitas ocasiões para fugir) e iria para dançar um pouco junto com os fantasmas e monstros antes de continuar com a perseguição. O tema musical "Mostram's Featured" com letra de série criador Tom Rüegger na música e pelo compositor John Debney também suportaram uma similaridade com o "Intro Song" de uma Pequena Loja dos Horrores, que havia sido recentemente adaptado para o sucesso de uma longa metragem. A música é quase um estilo rock dos anos 50.

Episódios[editar | editar código-fonte]

DVDs realizados[editar | editar código-fonte]

Warner Home Video foi inicialmente liberada às séries completadas em DVD mais de sete volumes. Cada volume faturou quatro episódios em ordem cronológica, exceto para os sexto e sétimo que incluiu 5 episódios cada um. Em seguida, foi anunciada a série seria libertada em conjuntos de temporada.

Volumes Realizados

Nome do episódio Episódio Data de realização
Volume 1 4 19 de julho de 2005
Volume 2 4 19 de julho de 2005
Volume 3 4 18 de julho de 2006
Volume 4 4 18 de julho de 2006
Volume 5 4 9 de janeiro de 2007
Volume 6 5 15 de maio de 2007
Volume 7 5 14 de agosto de 2007

Temporadas Realizadas

Nome do DVD Episódio Data de lançamento Discos fechados
1ª Temporada Completada 13 18 de março de 2008 2
2ª, 3ª e 4ª Temporadas Completadas 14 17 de março de 2009 2

Adaptação do filme[editar | editar código-fonte]

Atualmente, um terço do filme do Scooby-Doo está em produção intitulada do Scooby-Doo: No começo vagamente baseado nesta série. É tanto uma prequel e sequela do anterior filmes. O filme será transmitido em direto para a televisão e vídeo liberado. Não vai ser liberada para teatros como seus precedidos.

Elenco e Dubladores Brasileiros[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]