Scooby-Doo 2: Monstros à Solta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed
Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (PT/BR)
Scooby-doo-2-monstros-a-solta.jpg
 Estados Unidos
 Canadá

2004 • cor • 93 min 
Direção Raja Gosnell
Roteiro James Gunn
Elenco Freddie Prinze Jr.
Sarah Michelle Gellar
Linda Cardellini
Mathew Lillard
Seth Green
Alicia Silverstone
Tim Blake Nelson
Peter Boyle
Neil Fanning (Voz do Scooby)
Género comédia
Idioma inglês
Lançamento Estados Unidos 26 de março de 2004
Canadá 26 de março de 2004
Brasil 2 de abril de 2004
Receita US$ 181.466.833 [1]
Cronologia
Último
Último
Scooby-Doo
Scooby-Doo 3
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed (no Brasil e em Portugal, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta) é um filme norte-americano de 2004. Lançado em 26 de julho de 2004 nos EUA e em 21 de agosto do mesmo ano sem Brasil, é a segunda adaptação cinematográfica do desenho-animado Scooby Doo, e continuação do filme homônimo lançado em 2002.

Todo o elenco do primeiro filme retornou para a continuação, que é dirigida por Raja Gosnell e escrita por James Gunn, diretor e roteirista, respectivamente, também do primeiro filme.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em uma festa de homenagem a Mistério Sociedade Anônima, eles são convidados para uma exposição de todos os disfarces dos vilões derrotados por Velma, Fred, Daphne, Scooby e Salsicha. Mas após um inesperado ataque do Fantasma do Pterodáctilo, Scooby e sua turma vão enfrentar um desconhecido vilão mascarado que planeja dominar a cidade de Coolsvile (na tradução brasileira, Vila Legal), usando uma máquina criadora de monstros, ele dá vida a alguns vilões bastante conhecidos do desenho animado, como o Fantasma do Pterodáctilo, o Capitão Cutler, o Cavaleiro Negro, os Homens-Esqueleto, o Monstro de Piche, o Zumbi, o Mineiro de 1849 e o Fantasma de 10.000 Volts.

A partir daí, a imprensa passa a fazer de tudo para difamar os heróis, até que Velma descobre uma substância química no local do crime e, após estudá-la, descobre que aquilo é randamônio, substância utilizada para criar monstros de verdade. Então, os cinco investigadores decidem ir até a mansão original do Cavaleiro Negro, libertado da cadeia há poucos dias.

Já Scooby Doo e Salsicha sentem-se envergonhados após um vexame que deram ao tentarem enfrentar os fantasmas durante uma festa e decidem ser como Fred, Velma e Daphne. Ao encontrarem uma suposta pista na mansão (enquanto Velma, Daphne e Fred encontram um livro que ensina a criar monstros), Salsicha e Scooby são atacados pelo Cavaleiro Negro. Todos conseguem fugir com o livro depois que Daphne trava uma luta com o Cavaleiro Negro e Velma descobre o ponto fraco da criatura malévola.

Com o material em mãos, Fred, Daphne e Velma começam a investigar pra valer, enquanto Salsicha e Scooby aprontam mil e uma confusões tentando ser como o líder, um sabe-tudo e a lutadora da turma. Após mexerem onde não deviam, os dois acabam liberando vários monstros e todos se refugiam na escola, antigo clube. Os monstros conseguem invadir e destruir uma cidade e quando estão prestes a vencerem o Vilão Mascarado e destruir os monstros, Fred, Velma, Daphne e Salsicha são atacados pelo Monstro de Piche, restando um amedrontado Scooby, todos a derrotar e salvar seus amigos. Depois que é desafiado pelo Vilão Mascarado, Scooby se revolta e os ataca com um extintor de incêndio. Os monstros são destruídos e o Vilão Mascarado é desmascarado diante de toda a imprensa: Jonatan Jacobo, Pterodáctilo o original, que simulara a própria morte há três meses e se disfarçara de apresentadora de TV para poder envenenar os Cidadãos de Coolsvile contra os integrantes da Mistério S / A. Com Jacobo atrás das grades, Daphne e Fred se beijam, Scooby e Salsicha festejam e emocionados todos celebram a vitória numa animada festa.[2]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em ordem de aparição:

Creditados[editar | editar código-fonte]

Elenco brasileiro[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Box Office Mojo (em inglês). Visitado em julho de 2013.
  2. Adorocinema (em português). Visitado em julho de 2013.
  3. Scooby-Doo 2 - Monsters Unleashed - Rotten Tomatoes (em inglês). Visitado em setembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]