Scooby-Doo! The Mystery Begins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scooby-Doo! The Mystery Begins
Scooby-Doo! Começa o Mistério (PT)
Scooby-Doo! O Mistério Começa (BR)
Capa do DVD
 Estados Unidos
 Canadá

2009 •  cor •  86 min 
Direção Brian Levant
Produção Warner Premiere
Roteiro Daniel Atiere
Steven Altiere
Baseado em Joe Ruby e Ken Spears
Elenco Nick Palatas
Robbie Amell
Hayley Kiyoko
Kate Melton
Frank Welker (voz)
Género Aventura
Comédia
Fantasia
Mistério
Família
Música David Newman
Cinematografia Jan Kiesser
Distribuição Warner Home Video
Cartoon Network
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Último
Scooby-Doo 2: Monstros à Solta
Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Scooby-Doo! The Mystery Begins também conhecido como Scooby-Doo 3 ou Scooby-Doo 3: The Mystery Begins (Scooby-Doo! O Mistério Começa (título no Brasil) ou Scooby-Doo! Começa o Mistério (título em Portugal)) é um telefilme estadunidense e canadense, do gênero aventura e comédia, dirigido por Brian Levant, produzido pela Warner Premiere, distribuído pela Warner Home Video. Sua estreia se deu a 13 de setembro de 2009 no canal Cartoon Network, como forma de comemorar os 40 anos de existência do personagem Scooby-Doo criado por Hannah-Barbera. Lançado posteriormente em 22 de setembro em DVD e Blu-Ray.

O filme é uma história de origem para o grupo Mistério S.A, retratando o início de tudo: como a turma se conheceu, seu primeiro mistério, suas vidas na escola e de onde veio a máquina de mistérios. A trilha sonora, composta por David Newman. Newman também foi o compositor dos dois primeiros filmes, Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed (2004).

Ao contrário de seus antecessores, o filme não foi exibido nos cinemas e conta com a participação de um novo elenco, mais jovem do que o anterior. O elenco em live-action apresenta Nick Palatas como Salsicha, juntamente com Robbie Amell como Fred, Hayley Kiyoko como Velma e Kate Melton como Daphne. Scooby-Doo foi exibido através de animação gerada por computador e sua voz é fornecida por Frank Welker. Welker foi um membro do elenco da série animada original, Scooby-Doo, Where Are You!, fornecendo a voz de Fred.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em Coolsville, Ohio, quatro adolescentes estão envolvidos em uma briga no ônibus escolar e são enviados para detenção. Norville "Salsicha" Rogers é um pário geek desajeitado, que tentou contrabandear seu cachorro Scooby-Doo dentro do ônibus; Fred Jones é quarterback da equipa de futebol; Velma Dinkley é uma nerd da ciência; e Daphne Blake que é do clube drama. Eles únem-se com um pouco mais de um interesse comum em mistérios, mas rapidamente começam a brigar entre si. Enquanto na biblioteca para a detenção, dois fantasmas aparecem e persegui-os para o ginásio, onde uma reunião está acontecendo. Um terceiro fantasma aparece, fazendo com que as luzes do edifício cintilem. Ele começa dizendo a todos para sair. O diretor-colecionar de selos, Deedle, decide fechar a escola, mas o vice-diretor Grimes considerar uma brincadeira e suspende o quarteto. A gangue tenta limpar seus nomes investigando os fantasmas, o que leva Grimes expulsá-los.

Em outras investigações, disfarçados na escola, faz pensar que Grimes é a seu principal suspeito. Pesquisando a noite na casa de Grimes, leva a informações sobre uma cápsula do tempo. Os fantasmas atacam novamente, e os adolescentes saem fora de combate. O Specter, mantendo Scooby e Grimes como prisioneiros, obriga o grupo a procurar um subterrâneo para a cápsula do tempo. Não foi possível localizar a cápsula, eles enganam o Specter, fazendo-o descer para transportar a cápsula para fora do buraco, mas não dá certo quando eles tentam prendê-lo em uma sala inundada, e o Specter adquire a cápsula.

Roubando a cápsula de volta, a turma usa um livro de spellsto banir os fantasmas. Scooby consegue se libertar de suas algemas e chega mesmo a tempo para subjugar Specter, que acaba por ser o Diretor Deedle. O diretor revela que um erro de impressão no selo foi escondido dentro da cápsula do tempo, algo que valeria uma fortuna. Como o Deedle é exposto e enviado para a prisão por suas ações, o grupo é felicitado publicamente (e não expulso) por Grimes (que se torna o novo diretor). No final do filme, o grupo decidi ficar juntos e resolver mistérios, e eles pensam em "investigar algumas estranhas aparições no museu Coolsville", uma dica para o primeiro episódio de Scooby Doo e seu primeiro caso, The Black Knight Ghost.[1]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versão Brasileira[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

As filmagens ocorreram em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá, incluindo a Escola Secundária Templeton em 4 de agosto de 2008. O supervisor de conteúdo do Cartoon Network Rob Sorcher havia dito: "Este conceito contemporâneo de Scooby-Doo será um eventual filme emocionante no Cartoon Network. Este projeto é também um componente âncora do nosso novo impulso em filmes, nosso grande parceira com a Warner Premiere e a expectativa geral de esforços de programação do Cartoon Network".[2] O trailer do filme foi visto pela primeira vez no DVD de Scooby-Doo and the Samurai Sword, 17 Again e Shorts. Sendo lançado em DVD e blu-ray em 22 de Setembro de 2009.[3]

Sequência[editar | editar código-fonte]

Devido ao sucesso de estreia, tanto nos Estados Unidos como no Canadá, a série ganhou mais uma sequência. A produção de Scooby-Doo 4, como é também conhecida, se iniciou em 15 de Março de 2010, intitulado de: Scooby-Doo! Curse of Lake Monster.

Referências

  1. Daniela (21 de setembro de 2009). Scooby-Doo! The Mystery Begins (em inglês) Filmow Filmow. Visitado em 23 de maio de 2015.
  2. Hercules (2 de agosto de 2008). A Live-Action PUP NAMED SCOOBY-DOO?? Gellar-Free/Prinze-Free Not-Cartoon Prequel Movie Headed For Cartoon Network!! (em inglês) Anti Cool Ain't It Cool News. Visitado em 23 de maio de 2015.
  3. Sean (29 de junho de 2009). Scooby-Doo! The Mystery Begins Trailer and DVD Release Date (em inglês) Film Junk Film Junk. Visitado em 23 de maio de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]