The IT Crowd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The IT Crowd
The IT Crowd - Os Informáticos (PT)
Informação geral
Formato Série
Gênero sitcom
Duração 22 min.
Criador(es) Graham Linehan
País de origem  Reino Unido
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Chris O'Dowd
Richard Ayoade
Katherine Parkinson
Matt Berry
Noel Fielding
Empresa(s) de produção TalkbackThames
Exibição
Emissora de
televisão original
Reino Unido Channel 4
Brasil Sony (1ª, 2ª e 3ª temporadas)
Formato de exibição 16:9
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original – atualmente
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 24

The IT Crowd é uma sitcom britânica escrita e dirigida pelo irlandês Graham Linehan e produzida pelo egípcio Ash Atalla para o Channel 4. O seriado venceu os prêmios BAFTA e Emmy Internacional de melhor sitcom.

Quatro temporadas do programa foram produzidas desde que este estreou em 3 de fevereiro de 2006.

História[editar | editar código-fonte]

The IT crowd se passa nos escritórios das industrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology) formada de três pessoas, Roy (chris O'Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson) os quais, vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Roy e Moss são os dois técnicos caracterizados pelos seus comportamentos nerds, mesmo que a empresa dependa de seus serviços, eles são desprezados pelo resto da equipe. As irritações de Roy são demonstradas pelas suas técnicas em ignorar o telefone na esperança de que ele pare de tocar. O amplo conhecimento que Moss possui relacionado a coisas técnicas é demonstrado em sua extrema precisão ainda que tenha sugestões completamente indecifráveis e demonstre incapacidade de lidar com problemas práticos, como apagar incêndios e remover aranhas.

Jen, a mais nova membro da equipe não possui qualquer habilidade na área técnica, embora no seu currículo conste que ela tenha muita experiência com computadores. Como Denholm, o chefe da empresa, é considerada tec-analfabeta, e por tê-lo convencido com seus blefes, ele a nomeia como diretora do departamento IT. Seu título oficial é de gerente de relacionamentos, ainda que suas tentativas de tentar reduzir as diferenças entre os técnicos tenham efeitos opostos.

Informações[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada de The IT Crowd foi filmada diante de uma audiência ao vivo nos Estúdios Teddington, enquanto que a segunda foi gravada nos tradicionais Estúdios Pinewood. Os dois primeiros episódios foram transmitidos para o Reino Unido no dia 3 de fevereiro de 2006.

O nome do programa é uma paródia à canção "The 'In' Crowd" (com a sigla "IT" significando tecnologia da informação em inglês) interpretada por Dobie Gray, enfatizando as diferenças entre as vidas dos personagens principais e as de uma elite popular e fashion.

Com The IT Crowd, o Channel 4 disponibilizou pela primeira vez para download grátis os episódios de um programa antes de sua transmissão original. Os downloads estiveram à disposição dos internautas britânicos no formato Windows Media Video no website oficial do canal durante os sete dias precedentes ao da transmissão de cada episódio. Todos os episódios, com exceção dos dois primeiros, estavam codificados com restrições DRM. O programa atraiu o interesse de comunidades de compartilhamento de softwares ao redor do mundo, o que resultou no crack quase que imediato do DRM protegendo os episódios, espalhando-os por redes de P2P, como o BitTorrent.

Uma quinta temporada da série está prevista para abril de 2012.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal

Coadjuvantes

Participações especiais

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada: 2006[editar | editar código-fonte]

  1. "Yesterday's Jam" - 3 de Fevereiro
  2. "Calamity Jen" - 3 de Fevereiro
  3. "Fifty-Fifty" - 10 de Fevereiro
  4. "The Red Door" - 17 de Fevereiro
  5. "The Haunting of Bill Crouse" - 24 de Fevereiro
  6. "Aunt Irma Visits" - 3 de Março

2ª temporada: 2007[editar | editar código-fonte]

  1. "The Work Outing" - 24 de Agosto
  2. "Return of the Golden Child" - 31 de Agosto
  3. "Moss and the German" - 7 de Setembro
  4. "The Dinner Party" - 14 de Setembro
  5. "Smoke and Mirrors" - 21 de Setembro
  6. "Men Without Women" - 28 de Setembro

3ª temporada: 2008[editar | editar código-fonte]

  1. "From Hell" - 21 de novembro
  2. "Are We Not Men?" - 28 de novembro
  3. "Tramps Like Us" - 5 de dezembro
  4. "Speech" - 12 de dezembro
  5. "Friendface" - 19 de dezembro
  6. "Calendar Geeks" - 26 de dezembro

4ª Temporada: 2010[editar | editar código-fonte]

  1. "Jen The Fredo" - 25 de junho
  2. "The Final Countdown" - 2 de julho
  3. "Something Happened" - 9 de julho
  4. "Italian for Beginners" - 16 de julho
  5. "Bad Boys" - 23 de julho
  6. "Reynholm vs Reynholm" - 30 de julho

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Uma versão americana do programa iria estrear na NBC na temporada televisiva de 2007-2008. Baseada na série britânica, seria adaptada para audiências norte-americanas.

NBC filmou a porção de um piloto para uma versão americana de The IT Crowd em 16 de fevereiro de 2007. O programa seria refeito com um elenco estadunidense, semelhante à série The Office,[2] apesar de o ator Richard Ayoade reprisar seu papel de Moss.[3] Jessica St. Clair interpreta Jen, a líder feminina, e Joel McHale como Roy.[4] O programa foi escolhido para uma estréia no meio da temporada de 2007-08, mas foi cancelado.[5]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]