The Legend of Korra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Avatar: Legend of Korra
Poster da série.
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Aventura
Fantasia
Steampunk
Criador(es) Michael Dante DiMartino
Bryan Konietzko
País de origem Estados Unidos
Idioma original Inglês
Roteirista(s) Michael Dante DiMartino
Bryan Konietzko
Localização Nickelodeon Animation Studios
Exibição
Emissora de
televisão original
Nickelodeon
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 52
Cronologia
Último
Último
Avatar: The Last Airbender
Próximo
Próximo

A Lenda de Korra (em inglês The Legend of Korra) é uma nova série que está em andamento, baseada na continuação da série Avatar: The Last Airbender e é exibida no canal Nickelodeon nos EUA.[1] Em 21 de julho de 2010, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir, em seus estúdios, uma continuação da série. Teve estreia nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e conta novamente com a autoria de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. No Brasil a série estreou dia 8 de setembro de 2012 na Nickelodeon e será exibida em breve pela Rede Bandeirantes [2] . Em Portugal a série estreou no mesmo dia de estreia no Brasil e emitiu também no Nickelodeon.O livro 3 já acabou de ser exibido, e segundo DiMartino haverá um livro 4, com data de estreia prevista para Janeiro de 2015. A série deixou de ser exibida pela Nickelodeon no meio do Livro 3, e está sendo distribuída online.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, o ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Cidade República, uma metrópole movida a tecnologia steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, logo Korra descobre que Cidade República é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti dominadores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato, não dominadora mas que possui grandes habilidades na luta. Mako e Bolin apesar de serem irmãos, dobram elementos diferentes; Bolin dobra a Terra e Mako dobra o Fogo. Korra entra para "Os Furões de Fogo", um time de pró-dobra. Amon, diferente de muitos outros, tem um poder especial, ele diz ter sido escolhido pelos espíritos para livrar o mundo da dobra, sendo assim capaz de retirar a dobra de qualquer pessoa. No final do livro um, Korra derrota Amon, porém perde as suas dobras, contudo ela consegue liberar a sua dobra de ar. No pólo sul, Katara não consegue liberar as dobras de Korra, finalmente ela consegue se conectar com Aang que devolve as dobras a ela. No final do livro um, ela devolve as dobras a Lin Beifong, filha de Toph Beifong.

No livro 2, os espíritos estão atacando a Tribo da Água do Sul, para onde Korra vai, ela é atacada por um espírito rebelde e quase é morta, sendo salva pelo seu tio Unalaq, que conseguiu purificar o espírito. Após isso, ela decide ficar no Pólo Sul e ser treinada pelo seu tio. Tenzin e a sua família decidem tirar férias, e vão conhecer todos os Templos do Ar. Unalaq convence Korra a abrir o portal espiritual do Sul. Uma guerra civil começa entre a Tribo da Água do Sul e a Tribo da Água do Norte, Tonraq, pai de Korra é acusado de tentar sequestrar o seu irmão Unalaq, e é condenado a morte, sendo salvo pela sua filha. Após terminar o namoro com Mako, Korra decide ir a Nação do Fogo em busca de apoio para por um fim na Guerra Civil, mas é atacada pelos seus primos, Desna e Eska, e em seguida é atacada por um espírito. Korra acaba indo parar numa ilha, onde uma velha e sábia dominadora de fogo a ajuda. Korra se conecta com Wan, o primeiro avatar, e conhece a história de Raava e Vaatu. Korra finalmente percebe as intenções do seu tio em manter os portais abertos, então ela decide fecha-lós. Ela procura Tenzin para ser seu guia, porém a escolhida é Jinora, filha dele. Korra e Jinora embarcam no Mundo Espiritual, porém Jinora é capturada pelo Unalaq. No fim do livro 2, durante a Convergência Harmônica, Unalaq se funde a Vaatu, e se torna o Avatar das Trevas, Korra/Raava luta contra ele, para manter a luz no mundo. Porém Raava é destruída, assim como a vida de todos os avatares anteriores a Korra. Sem esperanças, Korra recebe ajuda de Tenzin, que a guia para a árvore do Tempo, Korra dobra a sua própria energia, e derrota Vaatu/Unalaq, porém a conexão com os antigos avatares é perdida. Ela decide manter os dois portais abertos, para que os humanos possam conviver com os espíritos, sendo assim, uma nova era começa.

No livro 3, começam a surgir novos dominadores de ar graças à energia liberada no mundo pela Convergência Harmônica, e Tenzin e Korra decidem viajar pelo mundo e reunir esses novos dominadores, na intenção de reerguer a extinta nação dos Nômades do Ar. Por causa disso, a Avatar entra em conflito com a Rainha da Terra, que estava aprisionando os dobradores de ar que surgiram em seu território para formar um exército. Enquanto isso, Zaheer, um monge aprisionado há muitos em uma cela guardada pelos oficiais da Lótus Branca, descobre que também ganhou poderes de dominador de ar, e graças às suas novas habilidades, consegue escapar. Ele parte então em viagem pelo mundo a fim de libertar seus três companheiros que também estavam cativos em prisões projetadas especialmente para cada um deles: Gazhan, o dominador de lava, Ming Hua, a dominadora de água sem braços, e P'li, que tem a capacidade de explodir coisas com a mente usando o olho tatuado em sua testa. Juntos, os quatro formam a ordem da Lótus Vermelha, uma sociedade secreta que tem como objetivo destruir toda forma de governo do mundo, pois acreditam que a ordem natural das coisas é o caos. Eles tentam sequestrar Korra, na intenção de destruí-la em seu estado Avatar (pois dessa forma, o Avatar não renasceria e o ciclo se quebraria).

Episódios[editar | editar código-fonte]

No dia 17 de março de 2012 foi exibido o primeiro episódio da série. Teve uma grande recepção. Durante a ComicCon 2012, foi confirmado que a série terá 52 episódios (contando com os já exibidos), divididos em 4 temporadas. A primeira temporada é Livro 1 Ar e o primeiro episódio chama-se: "Bem Vindo a Cidade República. A segunda temporada é Livro 2 Espíritos: Estreou no dia 13 de Setembro de 2013, e foi finalizada no dia 22 de Novembro de 2013. A terceira temporada; Livro 3 Mudanças, teve sua transmissão na TV cancelada por motivos de baixa audiência, mas os episódios continuaram a sair em plataforma online. o Livro 4: Equilíbrio, está em fase de pós produção, e será lançado em Janeiro de 2015, com 13 episódios, e encerrará a série.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Korra[editar | editar código-fonte]

Korra é uma jovem Avatar, assume a idade de 17 anos no Livro 1, e a de 18 anos no Livro 2. Mostra-se sempre madura e destemida, sem aspectos de fragilidade mental e física exacerbados. Porém, se apresenta relativamente instável quando se depara com conflitos de administração dos mundos espiritual e físico; a instabilidade é claramente lógica por sua falta de experiência com o papel de Avatar que exerce. Domina muito bem os elementos água, fogo e terra, revelando dificuldades na dobra do ar desde o primeiro capítulo da série, mas com o tempo, também aprende a dominá-lo com maestria. Durante o primeiro livro, Korra estabelece um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin que se desfaz no segundo livro, quando Korra admite relacionamento sério com Mako, mesmo havendo eventuais inconstâncias amorosas entre os dois. Korra e Mako decidem ser apenas amigos a partir do episódio 14 do Livro 2, pois ambos tinham muitas responsabilidades. No Livro 3, Korra decide procurar por todos os Dominadores de Ar que apareceram ao redor do mundo, devido as mudanças causadas pela Convergência Harmônica, para restabelecer uma nova nação de Nômades do Ar.

Mako[editar | editar código-fonte]

Mako e Bolin, ao lado de Asami, compõem o Time Avatar. Mako é o mais velho, 18 anos, o mais racional e sério (devido ao passado em que seus pais morreram quando tinha apenas 8 anos e ele teve que cuidar sozinho de Bolin e se virar nas ruas) e no primeiro livro vive um triangulo amoroso com Korra e Asami, namorando com a não-dominadora do episódio 4 ao 10, e no episódio 5 Korra o beija, e eles finalmente se tornam namorados no capítulo 12. Na segunda temporada, vira detetive da Polícia de Elite, e termina com Korra no episódio 5,mas ela não se lembra de nada por causa do espirito da escuridão então ele volta com korra. Seu nome é um tributo ao antigo dublador de Iroh I. No episódio 14 da segunda temporada, ele e Korra decidem serem apenas amigos, pois ambos têm grandes responsabilidades e então ele fica com Asami.

Bolin[editar | editar código-fonte]

Bolin tem 16 anos e é mais imaturo e rebelde que seu irmão. Um ótimo dominador de Terra, muito ingênuo e influenciável. Nos primeiros episódios do livro 1, disputa com seu irmão o amor da Avatar, mas acaba a esquecendo. No primeiro episódio do livro 2, porém, acaba se apaixonando com Eska, prima de Korra, mas logo rompe com a "princesinha emburrada do Norte". Varrick o transforma em Nuktuk, um astro de série de TV. Durantes o livro 3 ele descobre que é um dobrador de lava em meio a uma situação de vida ou morte no templo do ar do Norte.

Tenzin[editar | editar código-fonte]

Tenzin é o filho mais novo do Avatar Aang com Katara. Tem 51 anos é o dominador de Ar mais experiente que o mundo tem atualmente, muito sério, rígido mesmo com sua família, sua aluna Korra te dá mais dor de cabeça que os filhos Ikki e Meelo. Foi mostrado na segunda temporada que ele era o filho mais próximo de Aang, por ser dominador de Ar. Durante a série, é o único que aparentemente tem uma família (esposa e filhos). Tenzin nunca conseguiu entrar no Mundo Espiritual, e se culpa por não ser capaz de fazer isso. No capítulo 13 da segunda temporada, ele reencontra o seu pai Aang, no Mundo Espiritual.

Pema[editar | editar código-fonte]

A esposa de Tenzin tem 35 anos. Mãe de 4 filhos, parece ser muito ocupada e não se incomoda em expressar suas opiniões quando em família. Sua atenção é voltada, quase sempre, para Rohan, seu filho mais novo.

Jinora[editar | editar código-fonte]

A filha mais velha da Pema e do Tenzin tem 10 anos. Inteligente, quieta e na sua, é solidária com os irmãos e um pouco impaciente com Ikki ou Meelo. No episódio 10 do livro 2 é revelado que Jinora tem a capacidade de entrar e sair do Mundo Espiritual, coisa que seu pai não consegue fazer, e era uma das muitas expectativas de Aang para Tenzin (tanto que Bumi o chama para entrar no clube "eu decepcionei o papai"). Ela é quem guiará Korra nas suas jornadas com os Espíritos. Ótima dominadora de Ar.

Ikki[editar | editar código-fonte]

7 anos, a garotinha fala demais, é elétrica demais e explosiva demais. Dominadora de Ar e protege quem importa para ela.

Meelo[editar | editar código-fonte]

Com 5 anos, era o filho caçula de Tenzin até o nascimento de Rohan no fim do livro 1. Meelo é indisciplinado e não tem medo de dizer o que lhe vem à mente, o que as vezes causa certos constrangimentos aos que estão ao redor. Apesar de pequeno, demonstra grande habilidade na dobra do ar, tendo ele mesmo inventado uma modalidade não muito usual, chamada extra oficialmente pelos fãs da série de "fartbending" (dobra de puns, em tradução livre). Tem um espírito de liderança nato, e mostra talento em comandar pessoas e animais.

Tonraq e Senna[editar | editar código-fonte]

São os pais da Avatar. Tonraq é o irmão mais velho de Unalaq e por causa deste foi banido da Tribo da Água do Norte. Senna é a sua esposa e parece ser mais calma e compreensiva do que o marido e a filha. O jeito cabeça-dura dos dominadores de Água da sua casa vive criando confusões entre pai e filha. Tonraq é acusado de tentar sequestrar Unalaq e acaba indo a julgamento. Na prisão, Korra tenta liberta-ló, mas ele insiste para sua filha que ela não faça isso. Ele é mandando para a Tribo da Água do Norte, mas Korra o salva antes dele chegar ao Pólo Norte. Tonraq luta bravamente contra Unalaq para defender a Tribo da Água do Sul, onde ele é gravemente ferido. No final do livro 2, ele se torna o novo chefe da Tribo da Água do Sul.

Unalaq[editar | editar código-fonte]

Unalaq é o Comandante da Tribo da Água do Norte. Sua sede de poder o fez criar uma cilada para seu irmão para bani-lo do Norte e depois, fingindo-se de treinador de Korra, usa sua sobrinha para abrir os portais do Mundo Espiritual no Sul e no Norte. Na verdade, ele estava do lado de Vaatu, o espírito das trevas e do caos. Após Vaatu ser libertado durante a Convergência Harmônica, Unalaq se funde a ele, tornando assim o "Avatar das Trevas", com a intenção de destruir todas as nações, e comandar o mundo durante os próximos dez mil anos. Durante a sua luta com Korra, Unalaq/Vaatu, retira Raava de Korra, assim destruindo todas as vidas dos avatares anteriores à Korra. Unalaq/Vaatu vai a Republic City, onde novamente enfrenta Korra, dessa vez ela está na sua forma espiritual, dominando sua energia. Korra encontra a luz dentro das trevas, e purifica Vaatu, o derrotando, porém Korra não consegue salvar o Unalaq.

Desna e Eska[editar | editar código-fonte]

Gêmeos de 16 anos, são os filhos de Unalaq e primos de Korra. Eska obriga Bolin a se casar com ela no episódio 3 ou do livro 2; ambos parecem não ter sentimentos e serem apenas manipuladas por seu pai. Porém, durante uma tentativa de abrir o portal, na qual Desna é mortalmente ferido, Eska abandona seu pai para cuidar do irmão. Desna não parece ser ciumento em relação à sua gêmea, e não mostra sua personalidade por ser ainda mais calado e sério que Eska.

Varrick[editar | editar código-fonte]

Comerciante da Tribo da Água do Sul, faz todos os tipos de negócios com quase todos os donos de empresa e quer expandir seus lucros pelo mundo, realizando o filme "As Aventuras de Nucktuk" e tomando o controle das Indústrias Futuro. Parece ser malvado, mas não assume um lado certo na série. No dia da estréia do seu filme, ele cria um ataque falso contra o prefeito de Republic City, com a intenção de fazer com que o prefeito acredite que o ataque foi provocado pela Tribo da Água do Norte, fazendo com que o prefeito apoie a Tribo da Àgua do Sul na guerra civil

Amon (Noatak)[editar | editar código-fonte]

Amon é o vilão da primeira temporada. Líder do movimento igualista, demonstra uma habilidade que até então se achava ser exclusiva do Avatar, o poder de retirar a dobra das pessoas. Sua verdadeira identidade é de Noatak, um dobrador de água com um dom muito raro que é o de dobrar sangue sem que seja noite de lua cheia, assim como seu irmão Tarrlok. Filho de Yakone, um criminoso dobrador de sangue, Amon engana todos com seu 'dom divino' de anular a dobra de qualquer um, quando na verdade é uma herança paterna da dominação proibida de sangue.

Asami Sato[editar | editar código-fonte]

É uma jovem não-dobradora e filha de Hiroshi Sato. Asami viveu uma vida de luxo, mas apesar de suas roupas extravagantes e educação ela também pode ser difícil. Ela é um piloto e sabe lutar muito bem, já que teve dinheiro e recebeu o melhor treinamento. É também uma grande fã de Pro-bender e vai a todo jogo. Se junta ao Time Avatar depois que seu pai revela ser um Igualista, e vive um romance com Mako(só até o décimo episódio da temporada 1). No livro 2, assume os negócios das Indústrias Futuro, e para não falir, associa-se com Varrick, grande empresário da Tribo da Água do Sul. Ela volta com Mako a partir do episódio 14 . Há especulações de que fique com Iroh II, que até agora só apareceu em 1 episódio do livro 2. No livro 3, ela e Korra se aproximam mais e se tornam amigas intimas.

Naga, Pabu e Oogi[editar | editar código-fonte]

Naga é a guia animal de Korra (e segundo ela, sua melhor amiga), ela é um cadela-urso-polar (fusão de cadela com urso polar). Pabu é o mascote de Bolin, na história ele é um furão de fogo. Oogie é o bisão voador de Tenzin, assim como o do Avatar Aang, que achava que seu bisão voador o Appa, era o único da espécie.

Lin Beifong[editar | editar código-fonte]

Chefe de Polícia da Força de Elite Dobradora de Metal da Cidade República, Lin Beifong é a filha mais velha de Toph, e de pai não revelado. Ela é a cabeça de um importante grupo especializado em dobra de metal, ensinamentos concedidos pela própria mãe, que desenvolveu a técnica. Os guardas dobradores de metal fazem as leis serem cumpridas. Lin Beifong já foi namorada de Tenzin, disputando o coração dele com Pema, a atual esposa. Vive em atrito com sua ex-paixão, mas se revela ser uma grande amiga. No livro 2, sua personagem não tem grande participação. No livro 3, descobre que Lin possui uma meia-irmã mais nova por parte de Toph.

Bumi[editar | editar código-fonte]

Filho mais velho do Avatar Aang e de Katara, tem por volta de 54 anos. Ex-comandante das Forças Unidas, no livro 2 começa a viver com seu irmão caçula Tenzin e sua irmã Kya, além da cunhada e dos sobrinhos. Seu temperamento é muito parecido com o de Sokka, e é revelado que nunca atendeu as expectativas do pai sobre ele. No livro 3, Bumi transforma-se num dobrador de ar graças às mudanças ocorridas no mundo pós-Convergência Harmônica.

Kya[editar | editar código-fonte]

A filha do meio, e apenas 3 anos mais nova que seu irmão Bumi. Tão poderosa quanto a mãe, Kya é a mais racional dentre os três irmãos e tem um senso materno muito grande. O colar que usa parece mostrar que já foi ou é casada, mas ainda não foi dito nada a cerca disso na serie.

Os Igualitários (Bloqueadores de Chi)[editar | editar código-fonte]

São os "seguidores" de Amon, eles aprenderam as técnicas de Ty Lee, que pode bloquear o poder dos dobradores por algum tempo. Eles usam essa técnica em uma revolução "anti-dobra" e usam armas elétricas para pegar dobradores.

General Iroh II[editar | editar código-fonte]

Neto do senhor do fogo Zuko, é o general das Forças Unidas, exército que reúne soldados de todas as nações para garantir a paz e o equilíbrio entre elas. Seu nome é uma homenagem a falecido tio Iroh I. No livro 1, teve um importante papel no combate à frota de aviões dos Igualistas, onde derrotou quase todos sozinho. No Livro 2, se comprometeu a ajudar Korra a proteger a Tribo da Água do Sul caso houvesse um ataque das tropas do norte, mas foi impedido pelo presidente de Cidade República de retirar seus navios do cais.

Hiroshi Sato[editar | editar código-fonte]

FUndador das Indústria Futuro e pai de Asami, é responsável por criar os "satomóveis", os primeiros carros do universo Avatar. Se mostrava ser um grande admirador de dobradores, chegando até mesmo a patrocinar até os Fire Ferrets, equipe de Pró-dobra eu que Korra, Mako e Bolin competiam. Mas descobriu-se na verdade que sempre nutriu ódio por dominadores, desde que sua mulher foi morta por um deles após um assalto, e que era o principal fornecedor de armas dos Igualistas e um dos braços direitos de Amon. Após ser derrotado pela própria filha, foi condenado e preso por crimes contra a cidade e a população.

Filha de Zuko[editar | editar código-fonte]

Sabe-se que Zuko e Mai tiveram uma filha. É a atual Senhora do Fogo, pois Zuko saiu pelo mundo para manter a paz e deixou sua filha no lugar. Ainda não se sabe o nome ou a aparencia, pois ela ainda não apareceu só foi mencionada.

Tarrlok[editar | editar código-fonte]

Conselheiro Tarrlok foi o ex-representante da Tribo da Água do Norte na Cidade República. Era um político considerado justo e simpático pelo público em geral, no entanto era um homem ambicioso e manipulador que mantinha uma longa rivalidade com o vereador Tenzin. Tarrlok procurou combater a revolução anti-dobra com força bruta ao invés de negociações pacíficas. Ele estava disposto a ir a extremos para vencer o conflito contra os Igualistas , mesmo que isso significasse atiçar as chamas de agressão e arriscando a vida de pessoas inocentes. Chegou a sequestrar Korra quando ela o confrontou e descobriu que ele possuía o poder de dobrar sangue mesmo sem a lua cheia, mas foi capturado em seguida por Amon e teve sua dobra retirada. Nessa hora descobriu que seu irmão Noatak era o homem por trás da máscara de Amon. Quando ele e Noatak fugiram de Cidade República em um barco, após o irmão ser derrotado por Korra e ter o plano descoberto, Tarrlok demonstrou um forte remorso, e preferiu explodir o motor do barco causando a morte de ambos ao invés de fugir impune.

Yakone[editar | editar código-fonte]

Yakone era um criminoso que ameaçou Cidade República por muitos anos com seu poder de dominar o sangue até mesmo fora do período da lua cheia, o que achava-se que fosse impossível. Usava suas habilidades para ameaçar e manipular suas vítimas, e o fato de que até então não se sabia que era possível dominar sangue sem a lua cheia fazia com que não se conseguisse provas contra ele (segundo seu próprio advogado no dia de seu julgamento, Yakone estava sendo acusado de crimes impossíveis de serem cometidos). Mas após vários testemunhos, e de um relato do próprio conselheiro Sokka corroborando a existência de dobradores com habilidades notáveis, Yakone foi considerado culpado de todas as acusações e sentenciado à prisão perpétua. Porém, após a sentença, revelou finalmente seu poder e imobilizou todo o tribunal, conseguindo assim fugir, mas logo em seguida foi capturado por Aang e teve sua dobra retirada pra sempre. Na prisão, conseguiu fugir com a ajuda de outros criminosos, passou por uma cirurgia de troca de rosto, assumindo assim outra identidade, e se refugiou na Tribo da Água do Sul onde se casou e teve dois filhos, Noatak e Tarrlok. Mesmo sem seu poder, Yakone percebeu o potencial dos filhos e os ensinou a dobra de sangue fora da lua cheia pensando numa futura vingança contra o Avatar e toda Cidade República, mas foi traído por Noatak, que se tornou muito mais forte do que o pai jamais fora e fugiu da Tribo, abandonando a família. Após esse desapontamento, Yakone desistiu de tudo na vida, adoeceu e veio a falecer depois de alguns anos.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

  • A 1ª temporada A lenda de Korra foi dublado no Brasil no Estúdio Som De Vera Cruz no Rio de Janeiro.
Personagem EUA Brasil
Korra Janet Varney Mariana Torres
Mako David Faustino Francisco Quintiliano
Bolin P. J. Byrne Charles Emmanuel
Asami Seychelle Gabriel Izabel Lira
Tenzin J. K. Simmons Ricardo Telles
Lin Beifong Mindy Sterling Nádia Carvalho
Katara Eva Marie Saint Selma Lopes
Bumi Richard Riehle Luiz Carlos Persy
Kya Lisa Edelstein Christiane Louise
Pema Maria Bamford Fabíola Martins
Jinora Kiernan Shipka Hannah Buttel
Ikki Darcy Rose Byrnes Pamella Rodrigues
Meelo Logan Wells André Luiz Marcondes
Tonraq Carlos Alazraqui Walmir Barbosa
Senna Alex McKenna Rosane Corrêa
Iroh Dante Basco Thadeu Matos
Hiroshi Sato Daniel Dae Kim José Santa Cruz
Tarrlok Dee Bradley Baker Raul Labancca
Amon/Noatak Steve Blum Ricardo Schnetzer
Unalaq Adrian LaTourelle Carlos Seidl

Pró-dobra[editar | editar código-fonte]

As partidas pró-dobra acontecem em uma das jóias arquitetônicas de Republic-City - uma arena dourada e com uma cúpula de vidro, que fica no fim de um longo cais na baía. Pró-dobra é um passatempo para dobradores,todo ano, as dezesseis melhores equipes da liga competem pelo campeonato em um torneio "mata-mata" de Pró-dobra. No livro 2, os jogos são esquecidos.

Cidade República[editar | editar código-fonte]

Cidade da República foi fundada por Aang e Zuko, é uma metrópole onde pessoas de todas as nações podem viver em paz e harmonia. Numa ilha central da cidade consta o templo do Ar, casa de Tenzin (filho de Aang, um membro do conselho da cidade) e uma grande imagem de pedra em homenagem ao avatar Aang; O mundo de Avatar se modernizou nesse tempo, tem carros, prédios com vidro, navios, estradas e com um novo visual SteamPunk (máquina a vapor). Como a cidade é para todas as nações, ela não possui tribos. A cidade realiza torneios de pró-dobra, onde 3 dobradores, de água, terra e fogo competem contra outros 3 dobradores dominadores dos mesmos elementos (inicialmente considerado por Tenzin como sendo inúteis). Mas nem tudo é alegria depois da morte de Aang tudo esta virando um caos e os ideais iniciais estão se perdendo, cabe a Korra nova avatar ajudar... no Livro 2, depois da situação resolvida, a capital do mundo ganha um prefeito e desfaz o Conselho.

Adicionais[editar | editar código-fonte]

  • Aang encontrou uma manada de bisões voadores após a guerra. Os bisões e os lêmures não são mais espécies ameaçadas de extinção.
  • Mike e Bryan insinuaram que haverá um triângulo amoroso na série mas não revelaram os personagens, mas como já foi revelado em vários episódios da série pode ser talvez entre Korra-Mako-Asami ou entre Mako-Korra-Bolin.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]