The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Legend of Spyro: Dawn of The Dragon (BR: A Lenda De Spyro: Aurora de o Dragão, PT: A Lenda de Spyro: Alvorecer do Dragão) é o terceiro e último jogo da franquia The Legend of Spyro, iniciada em 2006 pela Krome Studios. O jogo comemora em 2008 o décimo aniversário da série inteira desde o primeiro jogo, Spyro the Dragon, feito pela Insonminiac Games em 1998 para PlayStation. O game foi lançado em 21 de Outubro de 2008 por uma empresa francesa chamada Étranges Libellules para todas as plataformas de última geração (exceto para o PlayStation Portable (PSP) da Sony Entertainment) PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo Wii, XBOX 360 e Nintendo DS.[1] [2] [3] [4] [5]

História[editar | editar código-fonte]

Três anos após Spyro lutar contra Gaul em The Legend of Spyro: The Eternal Night e ficar preso junto de Cynder e Sparx dentro de um cristal de energia que ele mesmo materializou, um grupo de groblins encontra o cristal ao acaso e o destrói. Ao fazerem isso Spyro e Cynder são libertos, porém, ainda estão inconscientes desde o incidente. Os groblins aproveitam a oportunidade e colocam neles duas coleiras energéticas que os faz ficar presos um ao outro.

Sparx é salvo por Hunter, um leopardo que durante o jogo ajuda os dragões.Nas primeiras lutas do jogo spyro e cynder lutam contra um antigo Golem das profundezas, que deve ser derrotado por ataques em sua mão,etc. e groblins.

Spyro e Cynder têm de derrotar Malefor (ou Mestre das Trevas), que durante o desaparecimento do dragão roxo, deu início à uma nova guerra contra o Mundo dos Dragões. Spyro e Cynder passam por vários desafios, como ajudar a cidade dos dragões a se defender ou tentar abrir a porta dos subterrâneos da cidade.

Plataformas[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Spyro The Dragon: É o protagonista na série, neste jogo, como a maioria de seus outros jogos, Spyro possui os ataques comuns do jogo(arranhões) alem de pular,voar,etc e os poderes de dominar as artes elementares da natureza: Fogo, Gelo, Eletricidade e Terra.Neste jogo podemos velo como Dark Spyro numa Cutscene das tres fazes finais mas não podemos jogar com ele.
  • Cynder The Dragon: É uma dragonesa cuja primeira aparição ocorreu no jogo The Legend of Spyro: A New Beginning, como vilã, mas depois do ocorrido no final do mesmo jogo, passa para o lado do bem, e neste é controlável, tendo como poderes Veneno, Sombra, Vento e Medo.
  • Sparx The Dragonfly: O fiel companheiro de Spyro. Em muitos jogos, Sparx só era útil para agir como Representante de Vidas, indicando, pela coloração de seu corpo, o nível de vida que Spyro possuía, mas, neste jogo, assim como nos outros dois primeiros jogos da trilogia, Sparx só é útil para indicar o caminho correto.


  • Hunter The Cheetah: Um antigo aliado de Spyro que aparece desde o segundo jogo da série, Spyro 2: Ripto's Rage!, ele ajuda Spyro, Cynder e Sparx a encontrar o caminho certo durante as fases.
  • Malefor/Dark Master: É o antagonista do jogo, deu início a uma guerra contra o mundo dos dragões.Ha rumores sobre que ele è um ancestral de spyro por ser roxo também, mas nunca foi confirmado.

Talento de voz (inglês)[editar | editar código-fonte]

Referências