The Warriors (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Warriors
Produtora Rockstar Toronto(PS2 & Xbox)
Rockstar Leeds(PSP)
Editora(s) Rockstar Games
Plataforma(s) Playstation 2, Xbox, PSP
Data(s) de lançamento PS2 & Xbox
Estados Unidos17 de outubro de 2005
União Europeia21 de outubro de 2005
PSP
Estados Unidos13 de fevereiro 2007
União Europeia23 de fevereiro 2007
Gênero(s) Ação
Modos de jogo Single Player & Multiplayer
Classificação (M) Mature
Média DVD e UMD
Controles Joystick

The Warriors, como descrito no filme, mostra como funcionava o sistema de gangues na década de 1970, época que fez a fama de bairros como o Bronx. A Rockstar fez uma extensiva pesquisa e recriou o ambiente tal qual como era na época. Além disso, expandiu o universo do filme, mostrando como a gangue se juntou e o que eles fizeram antes dos eventos do filme.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Além de mostrar os acontecimentos do filme, o jogo mostra várias fases em que a gangue luta apenas para ganhar respeito.

As fases de 1 a 13 (e fases bônus - Flashbacks - de A a E) retratam acontecimentos antes da real história começar. Após a fase 13, é passada a cena da reunião das gangues, onde Cyrus é morto. Das fases 14 a 18 é retratada a história do filme.

O jogo está centrado nos combates, um estilo definido como "beat'em up", imortalizado por títulos como "Double Dragon", "Streets of Rage" ou "Final Fight", todos da década de 80 ou 90. Mas como é do feitio da Rockstar, as fases têm visão livre e ampla liberdade para o jogador explorar o cenário.

Quanto à principal característica do jogo, as lutas, a Softhouse tratou de implementar um sistema amplo, mas que detém a complexidade de movimentos mais elaborados. Além de socos e chutes básicos, os lutadores podem agarrar, arremessar e derrubar os oponentes no chão, e partir para outras inúmeras possibilidades como montar e socar ou bater a cabeça de inimigos contra as paredes do cenário. Ainda pode-se atirar o rival contra a parede ou num monte de caixas ou barris. O jogador pode ser vítima desses golpes também, mas tudo pode ser contra-atacado com comandos baseados em sincronia.

A Gangue[editar | editar código-fonte]

Para cada parte do enredo, o jogador controla um membro da gangue e cada um deles possui um estilo único, uns com golpes centrados no boxe e alguns movimentos eficientes das ruas, outros têm treinamento de artes marciais, e há aqueles que usarão simplesmente a força bruta para dar cabo de seus oponentes. Como muitas vezes seu personagem lutará contra vários adversários, mesmo tendo um inimigo como alvo, pode-se acertar outros com comandos específicos.

Os cenários apresentam diversas armas, como barras de ferros e garrafas. Segundo a Rockstar, cada golpe foi trabalhado para que a animação flua com naturalidade e provoque uma reação diferente nos oponentes. À medida que recebem os golpes, os personagens ganham sinais visíveis, como hematomas e cortes.

Quando não estão em luta, os membros da gangue podem assaltar e roubar, a fim de obter dinheiro para comprar drogas, informações e outros benefícios, como fases bônus. Todas essas atividades funcionam como mini-games com objetivos específicos.

Ordens[editar | editar código-fonte]

Wreck 'em all: Os Warriors lutam com os inimigos presentes.

Let's go: Os Warriors seguem você.

Watch my back: Os Warriors te protegem.

Mayhem: Os Warriors destroem tudo em sua volta.

Hold up: Os Warriors param e não saem de onde estão.

Scatter: Os Warriors se separam e se escondem.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.