The Weather Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Weather Channel
The Weather Channel LLC
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Estados Unidos
Fundação 2 de maio de 1982 (32 anos) (EUA)
1998 (Brasil)
por Frank Batten
Extinção 20 de dezembro de 2002 (11 anos) (Brasil)
Pertence a NBCUniversal
Blackstone Group
Bain Capital
Cidade de origem Atlanta, Estados Unidos
Sede Atlanta, Estados Unidos
Slogan "It's Amazing Out There" EUA
Cobertura Estados Unidos, Porto Rico e as Bahamas
Página oficial weather.com

The Weather Channel é um canal de televisão por cabo e por satélite sediado em Atlanta, nos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

Foi idealizado por Frank Batten, proprietário da empresa Landmark Communications, para transmitir a previsão do tempo e cobertura de fenômenos meteorológicos 24 horas por dia.

No dia 2 de maio de 1982, a emissora entrou no ar. Ele comprou a ideia do famoso homem do tempo do programa Good Morning America, John Coleman. O canal foi o primeiro a surgir na mídia especializado em previsão do tempo, furacões e tempestades. Frank definia seu canal especializado como “Weather forecast that will never end”, ou "Previsão de tempo que nunca terminará". Em pouco tempo, o The Weather Channel conquistou reputação de mídia mais confiável na questão previsão do tempo.

Inicialmente o canal era abastecido pelas previsões meteorológicas do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration – Administração Oceânica e Atmosférica Nacional). No ano de 1996, a empresa lançou uma extensão do canal, com a estreia do site na internet. O empreendimento foi consierao um sucesso, e outros sites específico de outros países (como se vê na tabela ao lado, foram lançados).

Venda[editar | editar código-fonte]

No dia 7 de julho de 2008, divulgaram a venda da emissora, e dos sites que pertencem a ela para a NBCUniversal e mais dois sócios por 3,5 bilhões de dólares.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.