Tradição Alexandrina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiccan five elements 1.PNG

A Tradição Alexandrina de Bruxaria é baseada em grande parte na Wicca Gardneriana, em que Sanders foi iniciado e treinado, e também contém elementos de magia cerimonial e Cabala, que Sanders tinha estudado de forma independente. No entanto, cada coven da Tradição Alexandrina é responsável por decidir qual ênfase sua prática terá. O nome da tradição é uma referência tanto a Alex Sanders quanto para a antiga biblioteca de ocultismo de Alexandria, que foi uma das primeiras bibliotecas do mundo. A escolha do nome foi inspirado por uma visão da biblioteca como uma das primeiras tentativas de reunir o conhecimento e a sabedoria do mundo em um só lugar.

Maxine Sanders lembra que o nome foi escolhido quando Stewart Farrar, um estudante da Sanders, começou a escrever What Witches Do. "Stewart perguntou como as bruxas iniciadas através de nossos Covens deveriam ser chamadas, depois de muita discussão, ele veio com o termo "Alexandrino", que tanto Alex e eu gostamos. Antes disso ficávamos muito felizes de sermos chamados apenas de bruxas.". A Tradição Alexandrina é praticada também fora da Grã-Bretanha, em países como o Canadá, Estados Unidos e Austrália. A Tradição Alexandrina em similaridade com a Tradição Gardneriana, enfatiza a polaridade de gênero. Em comparação com a Wicca Gardneriana, Tradição Alexandrina é "um pouco mais experimental". Maxine Sanders observa que Alexandrinos tomam a atitude "Se funcionar, faça!". No entanto, este sugestão não deve ser tomada com uma intenção "eclética". Os resultados das operações mágicas feitas dentro dos grupos Alexandrinos são estreitamente observados para garantir que o método utilizado, bem como a técnica funcionam de forma eficaz com a intenção do trabalho. A prática Skyclad, ou nudez ritual, é observada em várias ocasiões, embora alguns grupos possam trabalhar vestidos em diversas ocasiões. O treino é extremamente importante e enfatizado. O trabalho de Alex em seu Livro das Sombras continuou até sua morte, como na Tradição Gardneriana em várias versões diferentes. Algumas delas derivadas de seus ensinamentos, observam o que seus alunos receberam no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Não é incomum descobrir que os iniciados anteriores não receberam os mesmos livros como os iniciados posteriormente, embora obtiveram todas as informações oralmente, o modo de ensinar preferido de Sanders. Covens Alexandrinos se reunem durante as luas novas, luas cheias e durante os festivais do Sabá.

Fonte: HP Karagan Griffith (Alto Sacerdote da Tradição Alexandrina de Witchcraft - MA, EUA)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da
Religião Wicca
  • Gardnerian Wicca
  • Alex Sanders
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.