Unidade de processamento de física

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A unidade de processamento de física é um processador especializado em fazer cálculos físicos, especialmente para modernos jogos eletrônicos que usam cenários em 3 dimensões. Foi criado pela Ageia e apresentado pela primeira vez em 2005.

A Ageia criou o PPU para tirar do CPU o trabalho de calcular a física complexa dos jogos, permitindo que os jogos sejam muito mais realistas. O PPU foi focado nas seguintes áreas: rigid / soft body dynamics (dinâmica de corpos rígidos e moles), collision detection (detecção de colisão), fluid dynamics (dinâmica de fluidos), simulação de cabelo e roupas além de fragmentação de objetos. A Ageia também fornece o PhysX SDK para implementação do PPU em jogos.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.