Usuário(a):Visconde/Arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Visconde/Arquivo1, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Leslie Msg 08:04, 1 Agosto 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá. Para fazer com que uma página direcione automaticamente para outra página, utilize redirecionamentos, colocando #REDIRECT [[ALVO DO DIRECIONAMENTO]]. Fiz um exemplo em opayé. Abraço, Leslie Msg 09:23, 2 Agosto 2006 (UTC)

Digite em "busca" a página a ser criada, se ela não existe, aparecerá a página de Busca, com a frase Para consulta "página não-existente buscada" localizada próxima ao topo da página, embaixo do título, com um link vermelho em "página não-existente buscada". Abraço, Leslie Msg 09:28, 2 Agosto 2006 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Não se preocupe. Quando dois artigos são fundidos, as contribuições em ambos os artigos são preservadas. Boas contribuições. --D.P. Campos 06:19, 3 Agosto 2006 (UTC)

Donne[editar | editar código-fonte]

Hecho

--Thiago90ap Msg 07:18, 4 Agosto 2006 (UTC)

Sumário da edição[editar | editar código-fonte]

Se bem entendi sua pergunta, você quer saber como colocar entre parênteses uma nota sobre a edição realizada. Bem, isso se faz no sumário da edição (veja Ajuda:Como editar uma página). Espero que ajude. Saudações, Ricardo (Rmx) 03:50, 7 Agosto 2006 (UTC)

Macaúbas[editar | editar código-fonte]

Caro Visconde, você questionou-me sobre famílias de Macaúbas, não tenho essa resposta, conheço a cidade, mas não as famílias OK. boas contribuíções.


Abraço

Luciano Martins 19:53, 16 Agosto 2006 (UTC)

Baianada[editar | editar código-fonte]

Tu és baiano, seu moço? Vi lá agora o vosso verbete Joaquim Pires de Carvalho e Albuquerque, e vou correndo editar - tem alguns ajustes.

Você já esteve no Portal:Bahia? Ali poderá ver algumas coisas interessantes sobre "nossos" verbetes, tais como as categs: no caso acima, seria a [[Categoria:Baianos]], e não mais a [[Categoria:Bahia]].

Só uma dúvida, e uma discordância: Pirajá foi o maior herói da Independência? Isso não é opinativo? Afinal, considerando-se a quantidade de dificuldades, será que a Maria Quitéria não poderia merecer este título? Ou o Major Silva Castro? Enfim, acho que certos adjetivos devem ser evitados, para um teor mais enciclopédico.

Mas... isso é mesmo um mínimo! Muito bom o verbete. Parabéns.

Conhecer Digaê 06:15, 18 Agosto 2006 (UTC)

Discordando e... parentes![editar | editar código-fonte]

Quando se deu a morte do Felisberto, já não mais havia o batalhão dos Periquitos! E o Felisberto, a quem o Major tanto emprestara sua confiança e amizade, culminou por traí-lo... E o batalhão fora organizado pelo Silva Castro que, apesar de tudo, guardava o ideal republicano em razão da sua prisão... mas, isto são panos pra manga - e se não fosse talvez pela morte do pobre Felisberto, talvez jamais o Major viesse para o sertão de Caetité - e nem o Brasil contaria com o romance Sinhazinha do Afrânio Peixoto, nem minha cidade comemoria com tanta intensidade o 2 de julho...

Mas vi que tens deixado de fazer algumas outras coisas, como sapecar a tag {{biografias}} ao final dos verbetes! Isto gera aquele índice automático onde, ao final, temos de relacionar o biografado...

Abraços, ex-baiano (he, he...) Conhecer Digaê 06:39, 18 Agosto 2006 (UTC)

  • kkk obrigado por apagar a tag! Que tal colocar "daqui pra trás" também? Afinal, você tem biografado tantos... Ah, e "unidade nacional" mesmo só depois de Getúlio, da Rádio Nacional, e... da Rede Globo, na ditadura... antes disso, éramos mesmo vários brasis, um sequer sabendo do outro (mais ou menos como a Globo hoje... kkk). Ei, isto é sociologia, não é história!
Até, D'Ávila... (ps: teve um ancestral seu que era o capeta... não foi ele quem foi excomungado?) Conhecer Digaê
Salve!
  • Para esboço do artigo pode usar {{esboço-biografia}}
  • Colocar a Tag {{Biografias}}
  • Escolha a letra, e adicione o sobrenome, nome e o apelido da pessoa.
  • Adicionar cat [[categoria:Biografias]]

Boas contribuições. -- XÃNÐÏ Æ  07:02, 19 Agosto 2006 (UTC)

Tag {{biografias}} e outros[editar | editar código-fonte]

Visconde, de nada adianta adicionar a tag {{biografias}} se você depois não adiciona o artigo na respectiva letra, por prenome e também por sobrenome, na lista de biografias como em Biografias:_A, por exemplo. Também, não é para inserir indiscriminadamente categorias genéricas, como [[Categoria:História do Brasil]] em qualquer biografia. E, infelizmente, tenho de contradizer a dica do amigo Xandi acima: não insira nenhuma categoria como [[categoria:Biografias]], pois a categoria não existe e já foi decidido que não deve existir. Abraços, --Δαντάδδ 11:33, 19 Agosto 2006 (UTC)

Ok, já que você está "pra valer", vou comentar contigo antes de reverter ou qualquer outro probleminha. Quanto à categorização, um erro não justifica outro. Se você prensar, a maioria dos artigos biográficos de políticos poderiam estar na categoria História do Brasil. Quando uma categoria é simplesmente um repositório de um monte de artigos ela perde sua função, que é categorizar. Pense nisso. --Δαντάδδ 19:14, 19 Agosto 2006 (UTC)

Sociologuês...[editar | editar código-fonte]

Meu nobre amigo, não sei se estes são conceitos da sociologia, mas quando tiveres um tempinho, veja-me o que é realmente aproveitável no verbete identidade - estou tentando há algum tempo compreender o que é aquilo e, por conta de alguns links, acho que foi feito para, pela e por a sociologia... Estou a editar, colocando aos poucos conceitos diversos, e acho que daquilo tudo lá pouco dá pra aproveitar como enciclopédico... o que acha?

Abraços, Conhecer Digaê 06:13, 4 Setembro 2006 (UTC)

Maysa (minissérie)[editar | editar código-fonte]

Revertí as suas edições nos artigos Maysa (minissérie) e Carmen Miranda (minissérie) pois os links que colocou exigem que o usuário seja subscrito no provedor UOL. --OS2Warp msg 21:03, 4 Setembro 2006 (UTC)

Sim.., agora os links funcionam, mas eu acho que eles não são bem adquados para ficar nos artigos, mas não vou mexer neles. --OS2Warp msg 01:01, 5 Setembro 2006 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Ofaie.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições!

Outras imagens (Estacao3L.jpg, Ig stantonioBW.jpg, PracadaBandeira.jpg e TresLagoas.jpg) não possuem informações necessárias - autor e fonte. Elas podem ser PD (PD-PTBR), mas caso tenham mais de 70 anos (a partir da morte do autor). Obrigado, Leslie Msg 07:58, 9 Setembro 2006 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Ok. Mas eu só melhorei e aumentei as informações. Crítico Sim? 08:58, 9 Setembro 2006 (UTC)

Re: Tres Lagoas[editar | editar código-fonte]

Olá, caro amigo. Fiz apenas uma edição, o artigo é todo seu! Boas contribuições! Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 20:14, 9 Setembro 2006 (UTC)

Oi Vis, visitei Três Lagoas e gostei; na minha opinião, pode ser destacado! Depois fui à página das votações para destaque e não encontrei lá a votação; será que ainda não foi proposta?... Se estava querendo minha opinião antes de propor, pode ficar certo que votarei a favor - mas agora é melhor esperar por Fevereiro! Abraço. --Rui Silva 08:37, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Parcialidades[editar | editar código-fonte]

Primeiro trate-me com respeito, pois eu não o destratei e em nenhum momento o julguei nem lancei adjetivos sobre sua pessoa. Segundo, não sou um "leiguinho" como você talvez imagine. O texto que você escreveu é evidentemente parcial, pois propaga o seu ponto de vista sobre o assunto, apoiando-se somente em autores que justamente defendem este mesmo ponto de vista. Qualquer um que leia o artigo fica boquiaberto ao ver como o estado de São Paulo é literalmente satanizado e como existe um filtro na interpretação da História. Eu compreendo que você tenha suas visões, pois eu tenho as minhas, mas o mínimo de imparcialidade é necessário. Você mesmo sabe que andou expressando sua opinião em vários artigos. Assim que você der por terminada sua colaboração vou revisar o artigo e tentar imparcializá-lo, para que um "passante" não pense que o estado de São Paulo é responsável pelas desigualdades regionais do Brasil. Resumindo, podemos debater, mas por favor me trate com respeito. Dantaddσυζήτηση 22:05, 23 Setembro 2006 (UTC)

Pronto...já melhorou o contacto. Eu reconheço suas ótimas contribuições, portanto não tenho interesse em criar inimizade. Apenas creio que o artigo sataniza demais o estado de São Paulo. Como você mesmo já acenou noutros artigos, eu como paulista poderia satanizar o Norte-Nordeste que estão super-representados no Congresso, ou poderia satanizar o Rio de Janeiro, que ainda hoje recebe "vantagens" mesmo não sendo a capital do país há mais de quarenta anos. Eu também poderia dizer que há décadas o estado de São Paulo recebe menos do que arrecada para o governo federal, enquanto outros estados, talvez mais de quinze deles, recebem invariavelmente muito mais do que aportam, estando num permanente estado de déficit, cujo PIB não sustenta nem mesmo a folha de pagamento do funcionalismo (Roraima, Amapá entre outros). Eu não sustento que as informações são erradas, eu apenas creio que da forma como é colocada parece que SP passou uma rasteira no resto do país, e sabemos que não foi assim. Dantaddσυζήτηση 22:18, 23 Setembro 2006 (UTC)

Tudo bem aguardo as mudanças, mas como você mesmo reconheceu estava parcial, pior do que isso estava político... Fatos embasados serão bem-vindos, o que não pode ´r ficar com cara de opinião, de "achismo", que muitas vezes são na verdade antagônicos aos fatos, só para citar estava escrito que São Paulo atrai mais investimentos do governo por causa da sua maior população, isso estava escrito como se o estado "sugasse" todo o dinheiro e não deixasse nada para os outros, pesquisando dá pra descobrir que a arrecadação é BEM maior do que o orçamento no estado, ou seja, os impostos pagos aqui financiam investimentos e verbas assistencialistas para outros estados (a culpa da pobreza e desigualdade não está na forma como o dinheiro é distribuído e sim em como ele é gasto, ou desviado...) os grandes investimentos em São Paulo e Minas são em sua maioria privados (muitos estrangeiros) e não compete ao governo interferir nisso, da mesma forma capital privado paulista (e gaúcho também, para ser justo) que financiou a expansão da soja nos Mato Grosso e MT do Sul, e os indicadores sociais e econômicos desses estados cresceram veriginosamente nos últimos anos, jogar a culpa da desigualdade em cima de um ou dois estados é muito errado, principalmente se pelo contrário esses estados que direta ou indiretamente financiam a assistencia aos estados menos favorecidos (novamente, o importante é onde esse dinheiro vai parar)

OBibliotecario 23:14, 25 Setembro 2006 (UTC)

Ah! e outra coisa o princípio do federalismo é texto a negritoindependencia/texto a negrito não igualdade, e mesmo que igualdade fosse o foco ele não deveria ser distorcido, não é porque os estados são iguais perante a união, que deveriam se fazer os mesmos investimentos (independencia de tamanho e população) ou que deveria haver algum rodízio de presidentes admito que meus paragrafos ficaram parciais, uma das idéias era mostra a você e outros que escreveram antes como é estar do "lado injustiçado" da história, é importante lembrar que muita gente que vai ler aquilo não sabe muito (ou até nada) sobre oa ssunto, então opiniões, principalmente sem dados para embasa-las, não deveriam ser escrita como que fatos

Só vi os comentarios do Dantadd depois que já tinha escrito o primeiro comentario pra você, não citei as mesmas coisas que ele copiando-o, citei porque são fatos, sobre investimentos depende bastante do que você quer dizer, se for a definição das ciencias econômicas, o investimento do governo é pífio no Brasil inteiro, já o orçamento todo, que inclui os gastos, bem como a arrecadação de cada estado, você consegue achar no site ministério da fazenda e/ou nos sites dos governos estaduais. Tinha achado que o Dantadd tinha pegado pesado com você, vejo que não além de parcial, é muito arrogante, escrever bem é o que deixar o texto tendencioso pra parecer que São Paulo que mantém os outros estados pobres até hoje? A política café-com-leite acabou no começo do século passado, o que seu artigo leva a crer é que SP e MG ainda maliciosamente manipulam a política nacional, e torram o dinheirinho que o pobre nordestino ou nortista paga de imposto no pouco que consome Não é assim, e estados que se preocupam mais com o próprio umbigo e gastam melhor a verba que recebem (como Goiás e Pará, como exemplos atuais), ao invés de ficar fazendo guerra fiscal e esvaziando os cofres governamentais, se as elites intelectuais (como você evidentemente se considera) dessas regiões promovessem mais reformas internas ao invés de ficar culpando os outros 80 anos depois, a situação teria começado a melhorar. Quer dizer que eu escervo mal, diga, não é da sua aprovação que eu preciso, e mais importante do que a semântica de um artigo são os fatos que ele descreve ou inventa E só pra comentar no federalismo americano tem estados que só possuem 1 deputado. Enfim como aparentemente ninguém entende tanto sobre tudo como você e portanto, é ináceitavel refutar os achismos e preconceitos, também não gasto mais tempo aqui, passar bem

Participação[editar | editar código-fonte]

Olá Visconde. Primeiro peço desculpas pela demora. Infelizmente não tenho tido tempo para me deter e trabalhar em artigos "trabalhosos", vou dando minhas contribuições sem muito aprofundamento, infelizmente. Sou sociólogo de formação, mas há um bom tempo trabalho como tradutor, e isto ocupa meu tempo quase integralmente. Quando estou na Wiki, vou mexendo nos artigos pontualmente, entre cada descanso das traduções. Confio no seu discernimento, só peço para que não façamos um cavalo de batalha com a questão, tentando ser o menos parciais quanto for possível. Dantaddσυζήτηση 21:18, 26 Setembro 2006 (UTC)

Prefeitura, intendente[editar | editar código-fonte]

Fiz algumas alterações no texto que você editou, notamente retirei a abundância de negritos e de iniciais maiúsculas desnecessárias. Ademais, a expressão "prefeitura municipal" é de uma redundância a evitar. Espero que não me leve a mal. Dantaddσυζήτηση 20:26, 1 Outubro 2006 (UTC)


Quanto à Imagem:UsinadeJupia.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:UsinadeJupia.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! LijeØAlso msg 04:10, 7 Outubro 2006 (UTC)


Quanto à Imagem:HugoJoséFernandes&AlmiraSallesdaRocha.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:HugoJoséFernandes&AlmiraSallesdaRocha.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! LijeØAlso msg 04:11, 7 Outubro 2006 (UTC)


Telenovelas[editar | editar código-fonte]

A etiqueta estava lá no artigo Ciranda de Pedra (2008) há muito tempo, com data para eliminação em 13 de outubro. O usuário Val é que a retirou. Tb moveu e desfez o movimento deste artigo para Milagre de Amor, e vc mesmo reparou que estava movendo errado. Os dois títulos (Ciranda de Pedra (2008) e Milagre de Amor estão ambos em votação e ele retirou as tags e com os movimentos e redirects confusos, os históricos mudaram. Mexeu tb na telenovela de 1981 Ciranda de Pedra, alterando o artigo que ali existia e alterando a caixa... trocou as telenovelas anterior e posterior da época pelas futuras. Na página para eliminação, trocou o nome da telenovela. Fez uma confusão... e a intenção vc que me diga qual foi... Estou postando lá na eliminação tudo o que eu vi. Se eu estiver errada, assumirei o erro, mas os históricos falam por si, eu acho!--Nice msg 04:49, 7 Outubro 2006 (UTC)

Que bom que vc entendeu que algo estranho está acontecendo. Também entendo que a primeira vista possa parecer, aos interessados neste tipo de artigo, que esteja acontecendo perseguição. Mas, pelo menos no meu caso, isso não é fato, nada tenho contra as telenovelas. Ao contrário, se olhar no meu histórico, verá que contribuo muito com elas, criando ou editando artigos e procurando melhorá-los e colocá-los no estilo. Minha oposição é contra estas futuras, muito remotas, e muito improváveis telenovelas, para 2008 e até 2009, onde nenhuma informação tem fonte segura ou confiável, onde pelo histórico vc poderá notar que a cada dia os títulos se modificam, a cada dia são colocados ou retirados os atores do provável elenco, o mesmo acontecendo com as datas em que irão ao ar. Estes artigos se referem a possibilidades de produção das emissoras, apenas idéias, apenas planos, sem nada que as confirme. Por isso minha oposição a eles, causada pela falta de rigor nas informações. Quando é feito um artigo sobre um filme futuro, ele já está em fase de pré-produção, o elenco já está sendo escalado, e outras tantas providências já estão sendo tomadas. Nestes artigos em questão (as telenovelas), o que existe são só planos, apenas especulação, e mais nada. Por isso concordo que a votação para decidir pela manutenção ou não, é o mais correto e democrático, pois a decisão final será responsabilidade da maioria, e é isso o que tem ocorrido. Espero que tenha entendido o meu ponto de vista. Obrigada, --Nice msg 15:54, 7 Outubro 2006 (UTC)

Olá. Não deverá introduzir a marcação de protegida se a página não estiver efectivamente protegida administrativamente. Grato. LijeØAlso msg 17:37, 7 Outubro 2006 (UTC)

Concordo exatamente com o que vc falou!!! Acho tb que estas páginas sobre artigos futuros deveriam ser protegidas para evitar as vandalizações, mas o Lijealso já respondeu aí em cima... isso precisa ser decidido administrativamente (e eu não sabia disso)! O mais correto seria sugerir esta providência lá na esplanada, explicando as razões do pedido. Se vc fizer isso, me avise que votarei favoravelmente. Abraço, --Nice msg 17:46, 7 Outubro 2006 (UTC)

Olá novamente. A protecção de artigos deverá ser evitada a todo o custo. Só em casos muito extremos e específicos deve ser feita. Não sei ao certo, mas actualmente só estarão cerca de uma ou duas dezenas de páginas protegidas (artigos) em toda a wiki:pt. Quantos menos artigos protegidos melhor. Quantos artigos estão em situação similar à que você referiu: milhares? Vamos bloquear todos esses artigos. Acho que não. A actuação deverá a que sem se faz. Se alguma coisa de errado é encontrada no artigo, retira-se, corrije-se. Se fôr vandalismo, retira-se e avisa-se o usuário, e por aí em diante. O bloqueio de páginas é contra o espírito wiki. LijeØAlso msg 17:58, 7 Outubro 2006 (UTC)

Mover páginas[editar | editar código-fonte]

Quando quiser mover uma página e o título que quiser usar já exista, peça que o movimento seja feito por um administrador. Quando se faz o que você fez com o Marquês de Barbacena redirecionando manualmente para Felisberto Caldeira Brant Pontes de Oliveira Horta simplesmente se apagar o histórico do artigo, o que é injusto com os editores que já trabalharam nele. Eu também já fiz isso e entendo que é algo involuntário, mas sempre que ocorrer recorra a um administrador para fazê-lo. Abraços, Dantaddσυζήτηση 11:49, 27 Outubro 2006 (UTC)

Ortografia dos nomes[editar | editar código-fonte]

A questão da ortografia dos nomes é um pouco complexa e, estranhamente, muito desconhecida. Aqui na Wikipédia já tive de (me) explicar diversas vezes, mas não me incomodo de fazê-lo novamente. Vamos lá:

  1. Sim, no Brasil há uma lei que regula a grafia dos topônimos e antropônimos. Essa lei é o decreto que aprova o Acordo Ortográfico de 1943. O acordo é bem claro ao dizer que os nomes próprios devem seguir as mesmas regras ortográficas dos nomes comuns. Há uma ressalva quanto à assinatura pessoal dos nomes (nomeadamente em transcrições fiéis sem atualização ortográfica) e ao nome de pessoas vivas. O nome de pessoas falecidas, todavia, deve ser sempre vertido à ortografia vigente. É por isso que temos Dom "Afonso Henriques" e não Dom "Affõso Hẽrriques" ou "Brasil" e não "Brazil" e tanto outros exemplos.
  2. A adaptação à ortografia vigente só se aplica, naturalmente, a nomes da onomástica da língua portuguesa. Portanto, não há nem pode haver mudanças em "Tebet", "Kubitschek", "Mazzilli", "Geisel" ou "Washington".
  3. Essa visão não é particular minha, haja vista que é seguida pelos melhores e mais conceituados dicionários biográficos, sejam brasileiros ou portugueses. Como exemplo cito o Dicionário Histórico-Biográfico da Fundação Getúlio Vargas (ótima obra e a bom preço) ou o "Guia de Brasileiros Ilustres" (disponível em PDF) etc. (Um bom livro sobre a questão é "A imprensa e o caos na ortografia" de Marcos de Castro).
  4. Entendo que a questão à primeira vista causa estranheza, pois sempre aprendemos (erroneamente) que nomes próprios não seguem regras e os cartórios brasileiros permitem que se instale uma verdadeira balbúrdia ortográfica. Se quiser podemos seguir mais no assunto sem problemas.
  5. Vou verificar a questão do Barão de Vila Viçosa
  6. Não entendi se você quer uma predefinição para prefeitos ou uma categoria para os prefeitos de Três Lagoas. Aquela caixa dos prefeitos de SP é uma predefinição. Basta abrir para editar e copiar o modelo.
  7. Com relação à importância local de algumas família eu me refiro à criação de artigos sobre famílias que não merecem um artigo na Wikipédia, pela falta de relevância ou relevância extremamente restrita. É uma questão de bom senso apenas, pois é difícil "mensurar" a relevância de cada pessoa ou família. Eu sei que você sabe discernir, o aviso é mais para pessoa que vêem a categoria e acham que podem incluir a própria família lá também. Entende?

Bom, é isso. Abraços, Dantaddσυζήτηση 15:32, 27 Outubro 2006 (UTC)


Predefinições[editar | editar código-fonte]

Toda vez que você vê uma predef. num artigo, basta clicar para editar o artigo e depois, no fim da página, você verá uma listinha das predef. usadas naquele artigo. Daí é só clicar na que você quiser que você vai para a página dela, que você pode posteriormente editar ou copiar a estrutura. Abraços, Dantaddσυζήτηση 23:46, 3 Novembro 2006 (UTC)

Melhores páginas[editar | editar código-fonte]

Na verdade fui eu mesmo quem colocou, mas não era questão de estar entre as melhores, mas sim ser candidata á ser uma das melhores. Flw. CríticoSim? 2:37, 5 Novembro 2006 (UTC)

Felipe o Belo[editar | editar código-fonte]

Visconde, vi que redirecionastes este artigo para Filipe de Castela, mas Filipe o Belo não era principalmente o rei de França Filipe IV? Podes reconsiderar a edição? Abraços desde São Paulo.-- Jo Lorib d 04:37, 5 Novembro 2006 (UTC)

O correto é "Filipe". Abraços, Dantaddσυζήτηση 14:11, 5 Novembro 2006 (UTC)
  • Muito obrigado pela atenção e pela correção.-- Jo Lorib d 14:30, 5 Novembro 2006 (UTC)

Café...e leite[editar | editar código-fonte]

Vou ler assim que possível, pois agora estou metido num pequeno "imbroglio". Obrigado pelo toque! Dantaddσυζήτηση 19:00, 8 Novembro 2006 (UTC)

Manuel Pereira da Silva[editar | editar código-fonte]

Olá. Quando se encontra um caso de homonímia, como este – razão por que você criou Manuel Pereira da Silva (militar), distinguindo-o –, deve-se criar uma {{{desambiguação}}}, ou, no caso de apenas dois homônimos, a {{{minidesambig}}} já resolve, como a que fiz no artigo acima.

Abraço. Yanguas 20:31, 17 Novembro 2006 (UTC)

Re: Favor![editar | editar código-fonte]

Boa noite! Se você está precisando de um administrador, coloque a mensagem na Wikipedia:Esplanada/geral, (não sou administrador... He... he... ). Tenha um bom trabalho, abraço!--Reynaldo Brasil 04:19, 19 Novembro 2006 (UTC)

Luísa Margarida de Barros Portugal[editar | editar código-fonte]

Olá Visconde, já movi o artigo Luísa Margarida de Barros Portugal, condessa de Barral para Luísa Margarida de Barros Portugal. Mas a fusão com o outro artigo terá que ser feita manualmente, colocando no artigo com o título definitivo as informações que sejam diferentes. Depois disso feito, vc poderá apagar o texto existente e fazer um redirect dele para o título principal (Luísa Margarida de Barros Portugal). Dessa forma, o histórico se manterá no Redirect. Coloque no sumário a informação de que está fazendo "fusão" de artigo xxxx. Acho que é isso. Abraço, --Nice msg 04:57, 19 Novembro 2006 (UTC)

Às ordens! :-)) --Nice msg 05:33, 19 Novembro 2006 (UTC)

Re: admin[editar | editar código-fonte]

Olá Visconde de Mauá! Infelizmente não sou administrador e não posso ajudá-lo, procure por administradores em Wikipedia:Administradores. abraço! Lipe FML_ 05:00, 19 Novembro 2006 (UTC)

Artigo na Folha[editar | editar código-fonte]

Primeiro, estou te devendo um comentário sobre o artigo da Folha. Eu o reli e concordo em vários pontos, principalmente porque aborda o quadro atual não de uma forma "revanchista" contra São Paulo, pois seria algo injusto e historicamente incorreto. Creio que o crescimento econômico de outros estados, principalmente no Nordeste, só trará benefícios a todos. Quanto à caixa de sucessão, já houve consenso que as caixa de sucessão devem ser usadas apenas para cargos eletivos do executivo e não para o legislativo ou para ministérios, pois acaba criando uma árvore de Natal que por fim tira toda serventia da própria caixa. Para os outros cargos, estes podem ser citados no corpo do próprio texto. Um abraço, Dantaddσυζήτηση 18:24, 22 Novembro 2006 (UTC)

O problema com as caixa de sucessão, Visconde (não sei teu nome), é que sem regras claras as pessoas começam a abusar...aí põem cargos pouco relevantes, como secretário estadual, vereador da Rebimboca e em breve síndico do condomínio Beach Paradise, hehehe. Dantaddσυζήτηση 19:49, 22 Novembro 2006 (UTC)
Prazer Aaron...eu sou o Daniel...atual síndico desse condomínio aí...hehehe...tô brincando. Dantaddσυζήτηση 19:59, 22 Novembro 2006 (UTC)

Planejamento urbano x urbanismo[editar | editar código-fonte]

A bibliografia sobre o tema é bastante diluída, mas só de se fazer uma leitura comparando as abordagens entre Choay e Peter Hall (em seus mais conhecidos livros, O Urbanismo e Cidades do amanhã) é possível encontrar limites entre as disciplinas (assim como muitas interfaces e sobreposições). De fato, para muitos profissionais, a diferença não existe. No Brasil, o Cândido Malta sempre cita esta diferença. De qualquer forma, a seção pode realmente ser mais desenvolvida.--g a f msg 13:21, 25 Novembro 2006 (UTC)

Leonardo Vieira[editar | editar código-fonte]

Pois é... faz tempo que alguns editores colocam informações sobre a sexualidade do ator... Nunca ouvi falar nada sobre esse assunto e acho que se o ator não assume, e se é que é (e pela informação agora adiconada parece não querer assumir caso seja verdade), acho que a informação deve ser retirada, até pq não é uma informação relevante, pois nada tem a ver com a atividade de ator. Caso ele assumisse, não veria problema em que a informação sobre preferência sexual fosse mantida, mas neste caso não concordo. Já houve caso parecido com o artigo Chiquinho Scarpa, que não assume e, pelo contrário, faz questão de passar a imagem de "garanhão". Se olhares o histórico dele, verás que informação deste tipo foi retirada. Mas é um problema, terá que ser sempre feita a reversão a cada vez que isso acontecer... Muito chato, né? --Nice msg 17:57, 28 Novembro 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Boa noite, como vai???

Pois fui eu mesmo quem havia escrito aquelas informações no artigo Brasil, por isso me senti no direito de aprimorá-la. A seção de cultura estava resumida e defeituosa.

Em relação aos árabes e asiáticos, eles contribuíram muito pouco para a cultura brasileira. São normalmente os descendentes que ainda levam algo da cultura árabe ou asiática, todavia, pessoas de outras origens praticamente não são influenciadas em nada pela cultura árabe-oriental.

Os italianos e alemães foram os únicos grupos de imigrantes (à exceção dos portugueses) que conseguiram criar raizes culturais no Brasil, em especial no Sul. Mesmo quem não é descendente de italianos ou alemães, é influenciado por essas culturas no Sul do país.

Espero que tenha entendido.

até mais. Opinoso


               ---------------------------


Em algum momento eu afirmei que o artigo é sobre o Sul do Brasil? Eu sei que existem muitos descendentes de árabes e asiáticos no Brasil, porém, esses grupos étnicos NÃO INFLUENCIARAM na cultura brasileira.

O que há de asiático na cultura do Brasil? NADA. Apenas os descendentes levam consigo algo da cultura de origem, o restante da população não o leva.

E volto a repetir, não foi um anônimo que havia escrito o que estava lá, FUI EU MESMO QUEM TINHA ESCRITO. Por isso mesmo me senti no direito de ir lá e escrever mais.

Seu conhecimento sobre a cultura brasileira se mostra muito limitado para ter sido rude comigo como foi. Eu não lhe perguntei se você gostou ou não do que eu escrevi.

E, para finalizar, minhas contribuições não tem fonte científica? Claro, pois cultura do Brasil não tem nenhuma relação com ciência. Você, provavelmente, quis dizer ANTROPOLOGIA.

Adeus. Opinoso

                            - -         

Você está sendo negligente com suas colocações. Está bem claro no texto que eu escrevi que as influências alemãs e italianas são sentidas quando se aproxima do Sul do país. Em nenhum momento está escrito que no Nordeste há alemães e italianos.

Meu caro, eu conheço bem o Brasil. Já morei em várias regiões e sem bem como é este país.

O Brasil é um país de cultura portuguesa, influenciado pelos indígenas (sobretudo no Norte), africanos (sobretudo no Nordeste) e alemães/italianos (sobretudo no Centro-Sul).

Essa é a matriz da cultura brasileira. Asiáticos e árabes são minorias que se concentram sobretudo no estado de São Paulo. Fora de são paulo, quase não há asiáticos.

Eu acho que o senhor devia estudar mais sobre a cultura do próprio país, antes de escrever absurdos em minha página de recados.

Opinoso

                     - - -

Inclui os grupos étnicos que faltavam. Vê lá se fica satisfeito agora, ok?

t+ Opinoso

Votação[editar | editar código-fonte]

E ouve interesse para votar tais artigos por acaso? CríticoSim? 14:49, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Três Lagoas[editar | editar código-fonte]

Por exemplo aqui. O texto não é neutro, antes crítico. Pelo menos no meu entendimento. Bom trabalho, João Sousa msg 16:50, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Dourados e Corumbá[editar | editar código-fonte]

Vi o trabalho que você está desenvolvendo na página de Três Lagoas. Está ficando muito bonito, parabéns mesmo. Gostaria de saber se vc poderia me ajudar a desenvolver as paginas acima, pois na votação ouve reclamação em razão de ter muitas listas. E olha que eu estou contribuindo ao máximo. Grato. CríticoSim? 11:52, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Mas é possível sim, como tb Campo grande, Dourados e Corumbá tb o é. CríticoSim? 12:30, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Imagens da bandeira e do brasão do município[editar | editar código-fonte]

Poderá ir na página das imagens já existentes e subir uma nova versão. Fiz isso uma vez com uma fotografia minha e a imagem anterior não é apagada. Problema é ver se a licença das novas imagens são livres. Não lembro bem o que fiz. Acho que teria que subir a imagem com o mesmo nome da existente, receber um aviso de duplicidade e ir em frente. Abraços. --OS2Warp msg 20:11, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Três Lagoas[editar | editar código-fonte]

Olá Visconde! O artigo poderia ser melhorado, no layout, na organização e umas fotos atuais da cidade seriam legais também! Um abraço, Łυαη fala! 13:59, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Esqueci de falar, dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil. Feliz Ano Novo!! Łυαη fala! 14:00, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Atualização[editar | editar código-fonte]

Visconde, a tua pergunta não é boba... boba sou eu que não sei te responder, me desculpe! Também tinha curiosidade de saber isso, se descobrir, por favor, me conte :o)) Abraço, --Nice msg 04:35, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Prezado Visconde, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem realizando na criação/tradução dos artigos e biografias, especialmente os relacionados aos duques e ao Ducado de Brabante. Quero deixar bem claro, que em momento algum tive ou tenho a intenção de atrapalhar o seu serviço, muito pelo contrário, você pode contar comigo para qualquer ajuda que porventura venha precisar. Apenas, e já respondendo a sua pergunta, como um dos administradores desta Wiki e o criador-responsável pelo Portal:Biografias, tenho que zelar pela padronização dos procedimentos desta enciclopédia. Padronizações estas, que não foram criadas por mim, mas que fazem parte das normas adotadas pelos membros desta comunidade e que muitas vezes são diferentes dos adotados pela Wiki francesa, inglesa, etc..
No caso específico, que você citou em minha página de discussão, o da categoria por você criada Duque de Brabante, infelizmente, ela não segue o padrão aqui adotado para as categorias, para ser mais claro, sendo a categoria uma página especial, que é depositório de outros artigos, ela deve vir com o título no plural (Duques de XXX, Príncipes de YYY, Barões da ZZZ, Reis, Castelos de AAA, Escritores, Políticos, Tradutores, Cantores, Guitarristas dos ...). Como no caso das categorias, não se consegue simplesmente mover a página para o título correto, eu tive que criar uma Duques de Brabante adequada à norma, inclusive com a categorização e interligações com outras Wikis que se fazem necessárias.
Eu não entendi a preocupação por você colocada quanto ao histórico da categoria. Talvez você esteja a se referir aos artigos que você já vinculou a ela. Se for isso, não se preocupe, os artigos não ficarão "órfãos" é só uma questão de recolocá-los na categoria correta. Caso você concorde eu poderei fazer isso.
Espero tê-lo convencido, de que é a sua categoria que deverá ser esvaziada, pelos motivos já colocados acima. Reitero a minha disposição de contribuir com o seu trabalho no que for possível. Saudações. Bonás 02:38, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Eu é que te agradeço pela compreensão. Continue com o bom trabalho. Bonás 04:50, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Pantanal (Florianópolis)[editar | editar código-fonte]

Oi Vis, bom 2007! Não acho bem propor esse bairro para ER porque assim vai nascer de novo com lixo. Porquê vc não deixa pelo menos o mínimo wikificado; depois pode proteger-se contra IP's. Abraço.--Rui Silva 08:31, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Traduction de Três Lagoa[editar | editar código-fonte]

Ola

Este artigo é muito rico .. e muito comprido. As novas ligações ( muito vermelhas)criadas por este artigo darão inicio a muito outros assuntos sobre o Brasil em grande número. Poderá seguir o trabalho aqui

Feliz ano novo Misanthrope 10:23, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Oi,amigo

Dá um olhada na parte localização para évitar um erro.

Misanthrope 13:54, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Ola!

Não vou traduzir a parte geologia pois não entendo quasi nada no assunto Misanthrope 23:49, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Milagres do Amor[editar | editar código-fonte]

Mamma mia... como pode ter alguém fazer estas modificações sem pé nem cabeça!!!... E a wiki está cheia deste tipo de gente, mas como acontece com as novelas, é demais! Por isso desisti delas. Já movi para o título correto. Quando precisar e eu puder ajudar, conta comigo. abraço, --Nice msg 01:14, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Vida dura[editar | editar código-fonte]

De fato não existem informações quanto a esta novela, Visconde. Eu leio todas as colunas de televisão do Tribuna da Imprensa, Folha de São Paulo, Agora São Paulo e O Globo. Isso é invenção pura. Como posso marcar a página para eliminação? Vou tirar o negrito, obrigado pela dica. Willian Bressan 02:19, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Ok, Visconde, desculpe, ainda estou habituado aos métodos do Orkut...rs Willian Bressan 02:28, 5 Janeiro 2007 (UTC)


Veja se fiz mais ou menos certo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida_Dura Willian Bressan 02:28, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Será que existe algum meio de apagar a conta aqui? Eu não vou poder mais entrar na Wiki ): Willian Bressan 02:41, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Não, não é isso, é que meu pc vai para arrumar e eu não sei se vão bloquear a Wiki ou não. Mas tudo bem! Depois eu vejo isso! Willian Bressan 02:48, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Aliás, outra coisa, pelo jeito, Vida dura não vai ser apagada coisa nenhuma, o artigo tá marcado para revisão. Pelo jeito informações inventadas vão continuar correndo aqui na Wikipédia :S Willian Bressan 02:49, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Legitimidade do título[editar | editar código-fonte]

Olá, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 22:01, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Visconde; eu deixei aqui mais uma dúvida quanto a qüestão. Assim que possível, você poderia responder-me lá? Obrigado por sua participação e paciência. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13:13, 9 Janeiro 2007 (UTC)

IDH[editar | editar código-fonte]

Oi Visconde! Não fui eu que coloquei não... nem sabia que já existia o índice de 2006... se puder, me manda o link para que eu não perca tempo procurando, por favor. Abraço, --Nice msg 07:05, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Respeito tua opinião, mas teu comentário não tem nada a ver. Continuo defendendo que o bairro não é notório, e a Wikipedia não deve deixar-se sobre-carregar enquanto o artigo poderia estar integrado de forma perfeita a Belém (ver Boa Vista, e.g.). Além que isso abre precedentes perigossíssimos, uma vez que fica claro que um bairro qualquer merece artigo. Veja só... ultrapassaremos a en!! Salles Neto Roraima msg 19:36, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Eu moro no Norte. Os bairros poderiam ficar também em Lista de bairros de Belém, com uma breve descrição para cada. Tens uma opinião, tenho a minha, se leu a seção Comentários já sabes o que tenho a dizer. Fica bem. Salles Neto Roraima msg 20:52, 13 Janeiro 2007 (UTC)

imagens[editar | editar código-fonte]

Oi. Não sei a que imagem/situação se está a referir. Pode ser mais específico ou indicar diferenciais de edição para que eu possa perceber melhor a situação e poder-lhe responder às questões que colocou? Obrigado. Lijealso 17:24, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Ok. já vi que imagem se trata. Vou tentar saber oque se passou com a imagem em questão. Lijealso 17:26, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Quanto à imagem que foou inicialmente encontrei isto:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial%3ALog&type=delete&user=&page=Imagem%3AFala+do+Trono.jpg

Segundo a justificação de eliminação, a imagem passou a estar no commons. Mas preciso de saber se foi colocada sob um nome diferente. Terei que investigar mais a fundo. Lijealso 17:32, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Sim. Esse é o procedimento padrão quando se elimina uma página marcada com {{NowCommons}}. Parece que a imagem foi carregada no commons mas com um nome ligeiramente diferente: diferença de t e T na palavra trono. Pode-se então corrigir o link no artigo Brasil.

Quanto à imagem do artigo Primavera ainda tenho que ver o que se passou. Lijealso 17:40, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Faltou-me o link para a imagem no commons:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Fala_do_trono.jpg

Lijealso 17:41, 19 Janeiro 2007 (UTC)


Quanto à imagem do artigo Primavera: ela foi eliminada no commons. temos por cá uma página (ver) que é actualizada automaticamente por um bot. Esse bot coloca uma listagem de alterações nas imagens que estão no commons e que são utilizadas na wiki.pt. Essa imagem apareceu como GONE (eliminada no commons) e o procedimento normal nesses casos é retirar o link que ficou a vermelho no artigo.

Veja a listagem e lá constará a imagem retirada do artigo Primavera. Curiosamente, vendo a listagem, parece que estão a apagar todas as imagens carregadas por um único usuário, que também tem conta aqui.

ex:

  1. Fred Chess elimina Image:P5010015.jpg: all files of [[user:...malluco]] are getting deleted -- copyright problem. See [[User talk:...malluco...]] and [[Commons:Administrators'_noticeboard/User_problems#user:...malluco...]]; Incluída na página: Primavera (página local da imagem)

Lijealso 17:53, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Vão ser todas eliminadas do commons:

http://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Special:Log&type=upload&user=...malluco...&page=&limit=500&offset=0

Lijealso 18:32, 19 Janeiro 2007 (UTC)

M ou m[editar | editar código-fonte]

Oi Visconde, realmente, aconteceu uma votação para decidir como capitalizar os títulos dos artigos, e venceu a capitalização de todas (ou quase todas) as palavras. Porém, dentro do artigo, eu mantenho a forma correta (que é usar minúsculas apenas no início e nos nomes próprios), e que é a forma usualmente utilizada no Brasil para títulos de livros, de filmes, de telenovelas, em títulos de artigos das principais revistas brasileiras, reportagens em jornal etc. Quando a regra era usar letras minúsculas, aqueles que não aprovavam esse procedimento continuavam escrevendo como achavam que deveria ser, nunca respeitando a regra votada e estabelecida, pois a consideravam errada. E não a respeitavam nem ao criar artigos! Não é o meu caso. Portanto, não vejo, então, pq eu deva usar a capitalização no conteúdo dos artigos, uma vez que os próprios autores assim não o fazem. Respeito a titulação dos artigos, e até os movo quando encontro algo em minúsculas. Mas no artigo, escrevo como é o correto! Inclusive encontro os erros mais absurdos por causa desta regra estabelecida... incluindo artigos (O, A, OS, As em maiúscula no meio do título, entre outros). Foi a forma que encontrei para evitar esse tipo de disparate. Por favor, não me peça para mudar!!! :o))) --Nice msg 18:00, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Só para te mostrar o que esta titulação causa, e que eu tinha movido um pouco antes de reeceber tua mensagem [1].... Abraço, --Nice msg 18:07, 19 Janeiro 2007 (UTC)

hehhe... vc percebeu direitinho o meu sentimento... fiquei angustiada mesmo! E com medo que vc fosse reclamar de mim na esplanada! Mudando de assunto, eu fiz Programação visual, trabalhei com isso em Sampa (na Editora Abril) e em POA (no DAER e em algumas lojas) além de fazer free-lance, mas estou aposentada e não trabalho mais... por isso tenho tanto tempo pra perder na Wiki... hehehe. Abraço, --Nice msg 18:11, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Tb! Já participei de algumas exposições... mas não sou boa o suficiente para fazer minha bio na wiki, ao contrário de alguns vaidosos! Mas sou melhor mesmo é em desenho, pelo menos eu acho! ;o) --Nice msg 18:15, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Tu és brasileiro ou português... fiquei curiosa pq, se não me engano, colaboras bastante no assunto Nobres e Nobreza... e isso existe mais na Europa... --Nice msg 18:16, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Ok... vou olhar e depois te falo! --Nice msg 18:18, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Puxa, que legal!! Mas nunca te vejo escrevendo sobre cinema, ou sobre filmes... Acho que atualmente sou a maior contribuinte neste assunto... Quanto ao artigo Tres Lagoas, já estou lendo, atentamente, e me parece ótimo, muito bem feito e muito completo. Mas encontrei algumas coisinhas e tenho algumas observações que queria te fazer em particular, e não por aqui, que todo o mundo acaba lendo. Assim que eu terminar, posso te mandar por email? --Nice msg 18:45, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Estou na Arquitetura... falta pouco para terminar a leitura... Por acaso o email que colocaste na minha discussão é o mesmo que consta em "Contactar usuário", ai do lado, no quadradinho "Ferramentas"? Pq eu ia mandar para lá... em todo o caso, vou apagar o teu email por causa dos spams, ok? --Nice msg 19:36, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Mandei!

PARAÍSO TROPICAL[editar | editar código-fonte]

Visconde, tudo bem??

Peço para você reciclar o artigo de Paraíso tropical já, que, segundo o Flávio, o moderador, minhas contribuições não serviram denada, ou seja, todo meu esforço foi em vão e será jogado no lixo. Como vc faz isto muito bem, peço para vc fazer.

abraços Willian Bressan 04:23, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Sete Pecados[editar | editar código-fonte]

Visconde,

Apenas o nome da Letícia Spiller realmente é cogitado, tanto que eu até citei mais abaixo : "Letícia Spiller, ainda às voltas com as gravações da minissérie Amazônia, praticamente se convidou para a próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, substituta de Pé na jaca. Walcyr Carrasco, porém, prefere deixar o assunto escalação com o diretor Jorge Fernando. (Fonte: Tribuna da Imprensa 16/01)", esta é verdadeira, eu li e coloquei. Quanto aos outros, não existe anda disso. Luiza Valdetaro, Guilherme Berenguer?? Por favor, esse povo kkkk, o Fúlvio Stefanini, que é o Último de Pé na jaca, só tá ali porque eles acham que o Walcyr irá escalá-lo para sua novela, já que ele fez "CHocolate" e "Alma". O resto não tem fonte nenhuma....Abraço Willian Bressan 15:33, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Caro utilizador, os nomes que estavam no elenco cogitado nao tinham fonte porque um IP os apagou todos e colocou links falsos no elenco confirmado. Entretanto houve outro IP que repos os nomes, mas nao colocou a fonte, certamente por nao saber qual o site que correspondia à fonte. Os nomes que anteriormente estavam lá tinham quase todos fonte! Patrícia Pillar, Luigi Baricelli e Flávio Migliaccio tinham fonte, agradecia que alguém as tentasse arranjar de novo. Andreia Medeiros

Visconde,

Não sei porque raios colocaram a Carolina Pavanelli e a Cecília Dassi como confirmadas no elenco de Sete Pecados, sendo que, não existe nenhuma fonte e, além do mais, noutro artigo daqui, a É a educação, estúpido! a atriz Carolina Pavanelli também está confirmada...e ai? Willian Bressan

Tradução de Três Lagoas[editar | editar código-fonte]

Ola !

Decidi de não traduzir o trecho sobre o soldado José Carvalho de Lima. Me parece muito peculiar para o público de um outro idioma. Que acha ?

Misanthrope 20:26, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Acabo de ver a tabela do "crescimento" du PIB du & 4 Se, realmente são R$, parece ter uma diminuição do PIB considerando a correção a ser feita para a inflação elevada neste periodo.

Misanthrope 20:36, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Vou viajar alguns dias agora. Não se preoccupa talvez não vou achar um computador on line neste periodo.

Irei de São Paulo a Campo Grande de onibus. Provavelmente o caminho será pela Rapôso Tavares e não pela Marechal Rondom então atravessaremos o Rio Paraná em Presidente Epitâcio e não em Três Lagoas !

Coloquei um aviso no texto em francès para evitar outras intervenções antes do fim do trabalho màs fica a vontade. Você pode mexer no texto a vontade. Misanthrope 19:33, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Bom dia ! Passei a Três Lagoas a 1 hora da noite ... dormindo.

Misanthrope 10:35, 28 Janeiro 2007 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Olá! Também estou de olho no artigo ;) sou dos açores mas nao sou de angra do heroismo, sou de s.miguel, angra do heroismo é na terceira que é outra ilha diferente de s.miguel, nunca lá fui, mas dizem que é bonita. s.miguel tambem é lindo, eu vivo no nordeste, mesmo na pontinha da ilha. lol este site é da camara do meu concelho, tem fotos, dá uma olhada: Câmara de Nordeste também tem este que é da junta de freguesia aí tem mais fotos do sitio onde moro (na sede de concelho): Junta Abraços! Andreia Medeiros 17:36, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Três Lagoas[editar | editar código-fonte]

Olá Visconde, na minha opinião que não deve valer muito, mas vou dar assim mesmo, gostei muito do que vi, parabéns pelo seu trabalho que deve ter sido árduo, mas está ficando muito bonito. Por outro lado achei que está muito longa e ainda tem muitos vermelhinhos. A quantidade muito grande de imagens também prejudica a abertura da página para quem tem conecção lenta, enfim espero que consiga deixa-la no ponto para um maior número de votos a favor. Não vou votar por enquanto mas vou acompanhar seu trabalho de perto, dou uma passadinha lá sempre que possível para ver como está. OK? Sou muito franca e espero que não se chateie com isso. Um abraço Jurema Oliveira discussão 18:00, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Visconde, atendendo ao seu convite deixei em Três Lagoas algumas considerações a respeito do artigo. Espero que elas lhe sejam úteis. Abraços. Bonás 19:08, 28 Janeiro 2007 (UTC)

História de Roraima. O PIB esta' em R$ 991.504.452,00, o que achei inacreditável para um cidade deste tamanho, mas caso a esteja subestimando, ignore esse alerte. Abs e parabéns ;), Salles Neto Roraima msg 12:01, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Zilda Paim[editar | editar código-fonte]

Olá Visconde, já inclui o que faltava, dá uma olhada. A outra estou verificando referências. Jurema Oliveira discussão 04:53, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Córrego...![editar | editar código-fonte]

Olá Visconde, boa noite! Como dizem... se palpite fosse bom montava uma "palpitaria"... he...he... minha opinião acho que poderia juntar o córrego (e redirecionar como riacho e outros) com o Rio, e lá fazer a definição (fundir enfim), assim evitar-se -ia outras definições (já estão lá!) para córrego, tipo: braço, canal, foz... etc. etc. afinal é só uma questão de definição. O Rio Paranapanema comparado com afluentes nem precisa ser com o próprio Rio Amazonas é um "riozinho"... rsrsrs. Fica a sua vontade. Tenha um bom trabalho, abraço. --Reynaldo Brasil 02:25, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Paul McCartney está morto?[editar | editar código-fonte]

Mensagem enviada para si por ter votado numa opção inválida em Wikipedia:Páginas para eliminar/Paul McCartney está morto?. Não sabe que nas páginas para eliminar não se votam em títulos, mas em conteúdos, conforme expresso em [2]?--JLCA 11:49, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Paul McCartney está morto?[editar | editar código-fonte]

Oi Visconde/Arquivo1,

Devido a vários problemas ocorridos nesta votação, a votação vai recomeçar para terminar com todos os conflitos. é importante o seu voto. (mensagem automática para todos os users que participaram na 1 votação) --Rei-artur 19:21, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Tirania[editar | editar código-fonte]

Acredsito que o bloqueio desmedido, por desavenças pessoais, de um usuário que muito fez pela wiki tem limites. Pediria a sua manifestação em [3]]. Hinkel 07:32, 4 Fevereiro 2007 (UTC)


Imagem[editar | editar código-fonte]

Oi visconde, tudo bem? como faço para colocar uma foto num artigo?? agradecido Willian Bressan