Usuário(a) Discussão:Porto Seguro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Porto Seguro, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Mschlindwein msg 23:36, 23 Abril 2006 (UTC)

Quanto à imagem DSC02990.JPG


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na DSC02990.JPG. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Paulo Juntas 00:31, 24 Abril 2006 (UTC)


Modificações no artigo "Vitória da Conquista"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Porto Seguro,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Vitória da Conquista e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael talk + 03:34, 11 Setembro 2006 (UTC)

Pode até ser uma grande pesquisadora, mas o artigo aparenta ser apenas propaganda. Se for melhorado, acrescentando quais são as contribuições feitas, posso mudar de voto. Abraço -- Adailton msg 23:19, 21 Setembro 2006 (UTC)

Penso o mesmo que o Adailton, do jeito que está mantenho meu voto. Rangel Msg 00:29, 22 Setembro 2006 (UTC)
Meu nome é Rangel. Quanto ao artigo, depois que ele foi colocado em votação, será mantido até o fim desta, sendo eliminada ou não, conforme o resultado. retirar o conteúdo não é o mesmo que eliminar o artigo. Sugiro que você altere o conteúdo durante a votação, ou espere o resultado. Se for eliminada, poderá ser criada novamente, com outro conteúdo. Não estou dizendo que o artigo, mesmo alterado e formatado nos padrões, ainda seja enciclopédico, o mais importante é mostras as fontes das informações, e lembre-se que não é permitido copiar conteúdo de outras fontes, tem que ser um texto original. Qualquer informação é só perguntar. Rangel Msg 14:43, 22 Setembro 2006 (UTC)

Use a Página de Discussão[editar código-fonte]

--girino 00:08, 22 Setembro 2006 (UTC)

Dicas rápidas.[editar código-fonte]

Olá Marcelo,

Quanto as críticas que fiz, são poruqe percebi que você quer contribuir corretamente e aceitou bem as palavras de usuários mais experientes, mas nem por isso suas opiniões, suas edições sejam menos válidas. Na WP todos temos os mesmos direitos e deveres, mesmo que sejam um administrador ou um burocrata, o voto e suas edições deles valem tanto quanto oos seus, então não se deixe intimidar por algumas palavras ríspidas, nem sempre elas condizem com o sentimento de quem as escreve. Quanto deixar uma mensagem ao susuário girino, é só clicar no nome dele, e ao lado da aba Página de usuário, há a aba Discussão, clique nela e depois no sinal de "+" ao lado do editar para acrescentar um recadoou clique em editar ao lado de alguma conversa que seja do mesmo assunto que queira continuar, nem todo usuários colocam links diretos para a página de discussão, é um gosto pessoal. Quanto a mensagem que ele deixou, eu entendo pois passei pela mesma coisa, mas não fiz como ele, apenas ignorei, mas a ayitude dele é compreensivo, pois a Página de usuário e sua Discussão, são os únicos lugares na Wiki que apenas o usuário tem o "direito" (entre aspas mesmo) de manter do seu jeito, imagine alguém mexer na sua mesa de trabalho sem sua permissão? Desagradável, não? Mas deixe uma mensagem para ele, foi apenas um mal entendido. E lembre-se sempre de assinr usando 4 tis ~~~~, assim fica mais fácil contatá-lo. Deixe algumas informações sobre voce na sua Página de usuário, tente deixar seu interesses na WP ou coisa assim.

quanto ao tutorial, leia-o com calma, eu mesmo não li todo ele, muitas coisas aprenderá na prática. Mas algumas leituras iniciais são benvindas:

por hora é isso, se precisar de alguma ajuda é só falar. Boas contribuições. Rangel Msg 00:44, 23 Setembro 2006 (UTC)

Realmente, eu exagerei na rispidez da resposta. Peço desculpas por isso. Sou mais "estourado" do que deveria, e ainda tenho de aprender a lidar com isso.
Ainda assim, minhas dicas são válidas, leia os tutoriais, siga as dicas do Rangel, e pratique bastante. Como disse, quem está sendo votado não é a "Amélia Duarte" e sim o seu artigo, muito mais pela forma do que pela notoriedade da pessoa biografada.
--girino 01:23, 23 Setembro 2006 (UTC)


oi! estive no artigo de Trancoso e vi a foto


a foto tem uma descrição pra colocar lá?


Fui --André 03:35, 15 Outubro 2006 (UTC)


veja este artigo de ajuda


eu sempre vou dar uma olhadinha

Ajuda:Como usar imagens


(sempre assine seus comentários - na barrinha em cima quando tá editando)

--André 04:04, 15 Outubro 2006 (UTC)

Olá. ~Primeiro o trabalho: Em relação à foto, foi há tanto tempo que já nem me lembrava e ela foi mesmo apagada. Se a foto é de tua autoria, volta a carregar, de preferência no Commons) e fornece as informações correctas. Depois o lazer: Pink Floyd, Dire Straits, Caetano e Chico faz tudo parte da minha colecção, ah e a Dulce também (bom gosto o teu). abraço Paulo Juntas 08:40, 17 Outubro 2006 (UTC)

Por favor não assine as suas edições em artigos, não é necessário que o faça nas suas contribuições textuais na Wikipédia.

Cada vez que altera uma página as suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados na história da página, por exemplo se consultar a história desta página irá poder ver todas edições anteriores a esta, tal como ver todos os editores, e a data e hora da edição. Apenas assine páginas de discussão ou artigos que tenham o objectivo de servir para discussões (por exemplo a Esplanada).

Para mais ajuda consulte o Guia Prático, Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

Também não crie artigos clonados (idênticos), como fez com Elomar Figueira Mello. Isso poderia ser interpretado como vandalismo. Obrigado e boas contribuições. Yanguas 02:01, 30 Outubro 2006 (UTC)

Por favor não assine as suas edições em artigos, não é necessário que o faça nas suas contribuições textuais na Wikipédia.

Cada vez que altera uma página as suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados na história da página, por exemplo se consultar a história desta página irá poder ver todas edições anteriores a esta, tal como ver todos os editores, e a data e hora da edição. Apenas assine páginas de discussão ou artigos que tenham o objectivo de servir para discussões (por exemplo a Esplanada).

Para mais ajuda consulte o Guia Prático, Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

A respeito do artigo acima, consulte o Livro de Estilo, para ter orientações quanto a títulos de artigos e nomenclatura da nobreza. Se tivesse formatado conforme o estilo, teria descoberto que o artigo sobre Dom José já existia. Boas contribuições. Yanguas 02:09, 30 Outubro 2006 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Cídia Luize, não utilizou a sintaxe correcta, depois tive de refazer a eliminação. Veja Ajuda:Guia Prático/Colocar páginas para eliminar. Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 09:54, 17 Novembro 2006 (UTC)

  • Pode você mesmo fazer as alterações que sugeriu. Basta ir ao artigo e clicar na aba mover! Como está tudo bem justificado na página de discussão não há qualquer problema! Eduardo Pinheiro 15:52, 17 Novembro 2006 (UTC)
Por favor não assine as suas edições em artigos, não é necessário que o faça nas suas contribuições textuais na Wikipédia.

Cada vez que altera uma página as suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados na história da página, por exemplo se consultar a história desta página irá poder ver todas edições anteriores a esta, tal como ver todos os editores, e a data e hora da edição. Apenas assine páginas de discussão ou artigos que tenham o objectivo de servir para discussões (por exemplo a Esplanada).

Para mais ajuda consulte o Guia Prático, Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

Łυαη fala! 23:53, 20 Novembro 2006 (UTC)

Olá Porto Seguro! O que significa o link para Chaves (Portugal) na seção "Ligações externas" de Vitória da Conquista?
Łυαη fala! 17:38, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Páginas Geograficas da Bahia

Olá Porto!

Também sou baiano, mais um na wiki!!

Eu fiz algumas alterações nos artigos que você criou e criei Ilha dos Frades. As outras páginas (Ilha de Maré, Ilha de Bom Jesus e Nagé) você mesmo pode criar apenas com o mínimo.

Desculpe-ma a demora da resposta, abraços, Łυαη fala! 00:25, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Alterações

Olá Porto!

Veja as alterações que eu fiz em Ilha de Maré, Ilha de Bom Jesus e Nagé, procure evitar esses "erros". Um abraço, Łυαη fala! 01:01, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Festa de São Sebastião em Trancoso (Bahia)

O artigo está bom! Fiz uma moção, talvez o cântico deva ser movido para o source e se for mesmo de novo lá, tire algumas fotos para ilustrar or artigo! Abraços, Łυαη fala! 17:26, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Dicas

Porto, algumas dicas pra você na hora de criar artigos:

  • procure sempre wikificar os artigos que cria;
  • ao invés de começá-los com ==Cumuruxatiba== começe assim: Cumuruxatiba é povoado localizado no litoral sul do Estado da Bahia... ;
  • outra coisa, percebi que gosta de indicar as coodernadas geográficas, pois é, ao invés de colocar assim: "Localização geográfica: 17º06"11' Sul, 39º11"11' West.", use a predef {{geocoordenadas}}, "{{geocoordenas|17_06_11_S_39_11_11_W|17º06"11' S, 39º11"11' W}}"
  • outras informações clique aqui.

Aproveite essas dicas e tente consertar o artigo Cumuruxatiba que você criou, se precisar de ajudar, pode me pedir!
Abraços, Łυαη fala! 17:50, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Vamos por partes...
  1. Aqui, nessa Wikipédia, o carregamento de arquivos está bloqueado, podendo apenas carregar no commons.
  2. Para carregar um arquivo no commons precisa ter uma conta lá.
  3. No commons tem as seguintes páginas Commons:Primeiros passos (uma espécie de tutorial, uma breve explicação do que você precisa saber para contribuir com o Wikimedia Commons) e Commons:Primeiros passos/Qualidade e descrição (para lhe ajudar a otimizar o carregamento de arquivos).
  4. Depois que carregar as imagens, veja Como usar imagens se tiver dificuldade em colocá-las nos artigos.
  5. Acho que não precisa fazer um mini-glossário dos termos do cântico da festa. Seria melhor transferí-los para o source, e no artigo da festa indicar a página do cântico.
Espero que essas dicas lhe ajude (vixe, falei de mais... !) Abraços, Łυαη fala! 14:50, 28 Dezembro 2006 (UTC)
Veja a edição que fiz em Cumuruxatiba e compare com o que era antes. Łυαη fala! 17:41, 28 Dezembro 2006 (UTC)

As coordenadas não saíram, não! Olhe no topo direito da página. Já que vai criar as páginas, não se esqueça das dicas daí de cima!
Feliz Ano Novo! Łυαη fala! 21:46, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Festa de São Sebastião[editar código-fonte]

Obrigado, Porto! — Łυαη fala! 01:11, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Porto Seguro,

muito obrigado pelo seu esclarecimento, pois foi de grande valia. Apenas gostaria de que você citasse suas fontes, não é nenhuma desconfiança, mas gostaria de ter disponíveis essas fontes caso eu deseje consultá-las. Aliás, o meu questionamento ao Fábio foi em virtude de uma das minhas referências (a Encilopédia Barsa de 1999) ter feito a afirmação de que a feijoada brasileira nasceu na cozinha dos escravos.

Um abraço,

J.P. Watrin 17h16min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

José Oliveira Lima[editar código-fonte]

Olá, espero que não fique chateado com o fato de eu ter proposto José Oliveira Lima para eliminação. O que acontece é que o artigo mais parece uma homenagem feita por algum parente do biografado. Se você diz que esta pessoa é realmente relevante na cidade de Vitória da Consquista, ficarei feliz em mudar meu voto.

No entanto, acho que você mesmo percebe que o artigo é parcial não está em formato enciclopédico. Pode-se salvar o verbete, reescrevendo e incluindo referências. Um abraço, --Lechatjaune msg 19h16min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Porto Seguro, fiquei triste com algumas de suas contribuições ao artigo acima. Não sobre a natureza delas, mas sim por desconsiderar certas coisas. Quando tu alterou o gráfico da economia municipal (baseado nos do artigo Cachoeira do Sul, artigo destacado nesta Wikipédia) acabou desconsiderando as fontes. Creio que também tu considerou de pouca utilidade enciclopédica as informações acerca da evolução populacional, que está presente neste outro artigo que citei anteriormente.

Por favor, reconsidere a sua forma de edição, e vá conforme o padrão definido nos artigos destacados.

Grato,
Sitenl (discussão) 22h31min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re:Salvador, capital da Bahia[editar código-fonte]

Caro Porto Seguro, infelizmente, tenho estado muito atarefado e não poderei me aprofundar nas questões apresentadas. Recomendo que se inscreva em Wikipedia:Tutoria. No entanto, posso adiantar que concordo com essa reversão. O fato de um trecho não possuir fontes, não é justificativa para se apagar. Para situações como essa, existem avisos como Necessita fonte ou sem fontes que podem ser inseridos no artigo. Entretanto, note que o trecho removido por ti já possuía uma referência bibliográfica. Uma das orientações básicas da Wikipédia é: não apague; corrija e acrescente, com as devidas referências bibliográficas. Espero ter sido útil. Cumprimentos! JSSX uai 20h22min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Olá Porto! Quanto tempo!
Olha, vim te avisar que eu reverti tuas últimas duas edições nesse artigo. O motivo foi que na primeira tu trocou a ligação do artigo do aeroporto para o artigo do falecido e a segunda é que o WikiProjeto Brasil (ex-Subdivisão do Brasil) recomenda que bote ligações externas tipo da prefeitura e câmara como está no artigo (mas agora eu num lembro direito onde vi / olha a edição do Reynaldo). Espero que compreenda, abraços, Łυαη fala! 01h21min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Vou ver o que consigo fazer. Mas quando vê algo errado, se for possível conserte! (no caso da lista desatualizada de vereadores, p.e.) Caso contrário, abra um tópico na discussão. Abraços, Łυαη fala! 21h27min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Edições em Vitória da Conquista[editar código-fonte]

Notei que você anda fazendo diversas pequenas alterações na página da cidade Vitória da Conquista‎. Entretanto você tem removido personalidades, talvez por não conhecê-las. Talvez sejam, sim, de pequena relevância. Nem todo assunto precisa ser "esgotado" aqui na Wikipédia.

Gostaria que considerasse que o nome Renivaldo Pereira de Jesus, o "Pena", apresenta 19.800 incidências se buscado no Google, ou seja, não é tão "sem relevância" como você imagina.

Como sabe, cada vez que faz uma alteração, uma nova página é salva nos servidores. Então, por favor, gostaria que considerasse também editar a página de uma vez só, ao invés de fazer pequenas edições de cada vez.

Obrigado!

Guilherme Massaro (discussão) 15h29min de 6 de Junho de 2008 (UTC)

Quando for nomear uma página solicito que use a predefnição {{subst:apagar}} e não se esqueça de listar a página em Wikipedia:Páginas para eliminar#Lista de páginas a apagar na data correspondente. GRS73 msg 00h28min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Porto Seguro, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Vitória da Conquista, criado/editado por você.

Boas edições. Łυαη fala! 18h43min de 25 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Essa mensagem aí foi especificamente sobre essa edição, mas se puder inserir fontes em outros lugares do artigo também, será ótimo para a qualidade dele. Łυαη fala! 13h31min de 1 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Fontes em Vitória da Conquista[editar código-fonte]

qual contribuição na página de Vitória da Conquista precisa citação de fontes ? Porto Seguro (discussão) 08h50min de 30 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Cumuruxatiba com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Yanguas diz!-fiz 02h56min de 21 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Sertão da Ressaca foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sertão da Ressaca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h58min de 21 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Festa de São Sebastião foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Festa de São Sebastião, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 21h23min de 8 de março de 2023 (UTC)[responder]