Usuário:Bisbis/Arquivo22

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wikiatividade 8.0[editar | editar código-fonte]

Olá, Bisbis. Hoje é o último dia para abrir as votações em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Você tem até 23h59min UTC para isso. Após aberta a votação, os artigos ainda poderão (e deverão) ser melhorados. Os artigos inscritos na categoria Equipes, que será cancelada, poderão ser transferidos para uma dupla ou para a categoria Individual. Após o fim do prazo, os artigos sem votação aberta serão eliminados. Boa sorte! Filipe Ribeiro Msg 16h47min de 1 de maio de 2010 (UTC)

Passione[editar | editar código-fonte]

Peço que reveja sua decisão aqui, pois o artigo continua sendo vandalizado. -- Senhor do Poder (discussão) 22h40min de 1 de maio de 2010 (UTC)

Online[editar | editar código-fonte]

Por favor, pode confirmar se estás online até daqui 12 minutos? (22h15 onde tu mora) Se não fizer até este horário, vou ter que excluí-lo da final. Tristeza Christian msg 01h03min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Destaque[editar | editar código-fonte]

Bisbis, eu coloquei lá pra EAD [1] mas tem uma lá da turma de carimbadores de papel que fala que quer as datas das ref em portugues (?), estariam em ingles. Se eu mexer, ja sei que vai dar encrenca, poderia fazer isso pra mim? MachoCarioca oi 11h35min de 2 de maio de 2010 (UTC)

É, eu vi, mas agora a questão é que as referencias estariam no original e não traduzidas. É só pinimba. Deixa pra lá, a questão é apenas pessoal, não tem nada a ver com o artigo. O artigo é destacado em cinco linguas, mas aqui foi feito por mim, então é 'ruim', rs Como se eu ganhasse ou perdesse algo com isso.. Abs MachoCarioca oi 20h53min de 2 de maio de 2010 (UTC)

6º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim VI
Esta pessoa inventou um livrinho sobre a Wikipédia. E você, o que irá fazer de engraçado?

Olá Bisbis! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do sétimo jogo do projeto. Ele se chama Enciclopédias surreais, onde você deve inventar uma enciclopédia surreal com dados engraçados. Os participantes escolhem a melhor. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 25/04 e 01/05 foi realizado o sexto jogo oficial do Departamento, chamado Quiz. Dez usuários se inscreveram para disputarem com outro wikipedista quem conseguia chegar antes na resposta. O editor Wallinson derrotou Higor Douglas na final e foi declarado vencedor. Mais uma vez, parabéns a todos que participaram.

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h46min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Vou abusar da sua hospitalidade[editar | editar código-fonte]

Bisbis, eu li as regras para tornar-me autorrevisor, mas tenho dúvidas antes de enviar a proposta. Quantos artigos precisaria eu ter escrito para obter a ferramenta? Vale incluir também as contribuições mínimas e páginas de discussão como, parece, percebi em muitos dos usuários com poder de autorrevisão? Pergunto isso porque tenho por hábito revisar várias vezes uma artigo que eu mesmo postei. Abraço e obrigado pela atençao.Sylvio Sant (discussão) 23h26min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Abusando um pouco mais[editar | editar código-fonte]

Bisbis, boa noite

Alguns usuários que conheço e que, atualmente têm a sua página de discussão inativa, tem me perguntado como apagá-la. Li nas regras que qualquer editor pode renomear a página (estou certo?)e sei que apagá-las é competência dos administradores. Sei também que o usuário pode reativar a página e pedir sua renomeação, mas o que vários deles querem (04 usuários para ser mais exato)é apága-las de vez. Sei que é o próprio Usuário quem deve fazer o pedido de renomeação ou para apagar. Os quatro não conseguem reativar a conta pois nem se lembram da palavra chave. E, pelo que eu entendi, somente eles podem pedir mudanças. Como fica nesse caso? Um abraço.Sylvio Sant (discussão) 00h32min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Categorias de pessoas por localidade de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis/Arquivo22, eu vi que participou desta discussão, lhe convido para participar e opinar nesta daqui. Eric Duff Discussão 03h28min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria que, se tivesse um tempo, opinasse aqui.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04h11min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Contador[editar | editar código-fonte]

Bisbis, esse meu link aqui pro contador da Wiki [2] só tem aba ate abril, vc abre maio aí? MachoCarioca oi 10h46min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Problemas na renomeação de conta[editar | editar código-fonte]

Oi, Bisbis, tudo bem? Já que vc é o burocrata mais experiente, vc sabe como resolver isso ? Tem algo que eu posso fazer ou que eu fiz errado? Obrigado pela ajuda. Abs, Bitolado (discussão) 11h14min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Ótimo, deu certo! Só que as 2 contas ainda existem e o sysop é a conta antiga... Vc poderia transferir esse status para essa conta nova? Obrigado! Braswiki (discussão) 11h27min de 4 de maio de 2010 (UTC)
PS: essa conta nova não está nem autoconfirmada, voltei ao captcha, hehehee.
Pois é, e a conta que tinha o status de sysop só tinha 4 contribuições no domínio principal! Quando começou a contabilizar contribuições em contas diferentes, vi que tinha dado algum problema na renomeação e fiquei meio perdido mesmo! Braswiki (discussão) 11h35min de 4 de maio de 2010 (UTC)
Já estou autoconfirmado... Obrigado! Mas é bom reportar a alguém mais acima, pois foi algum erro no sistema! Obrigadão por tudo! Braswiki (discussão) 11h36min de 4 de maio de 2010 (UTC)
Sim, ontem à noite eu ainda eliminei páginas na antiga conta! Braswiki (discussão) 11h37min de 4 de maio de 2010 (UTC)
Só para deixar mais um relato: as minhas preferências e vigiados não vieram para a nova conta. E a antiga continua com o status de sysop... Abs, Braswiki (discussão) 12h01min de 4 de maio de 2010 (UTC)
Ah, e o sistema está perdidinho... Fui tentar usar o Huggle (o Christian já havia trocado meu nome lá entre os utilizadores), mas o programa diz que Huggle é "para quem tem mais de 500 edições". E também estou sendo "etiquetado" quando retiro um aviso de ER (e ganho uma msg: vc tem certeza que quer fazer isso, isso vai ser etiquetado!). Mas tudo bem, eu posso esperar ter 500 edições novas para voltar a usar o Huggle e, desde que vc me colocou como sysop, o captcha desapareceu, então os problemas estão são mínimos. Abs, Braswiki (discussão) 12h12min de 4 de maio de 2010 (UTC)
Para não restarem dúvidas de que a nova conta é do mesmo usuário que a da antiga, venho dizer que concordo com tudo o que a nova conta disse acima, hehhehehe. Bitolado (discussão) 12h25min de 4 de maio de 2010 (UTC)

EAD[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis/Arquivo22! Vendo se interesse em EAD, você poderia votar e/ou dar a sua opinião nesta votação? Até logo! Wallinson (discussão) 19h57min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Novo Projeto Biografia[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,

Graças ao interesse demonstrado por você, para criação de um novo projeto que reuniará os melhores wikipedistas editores de biografias, este projeto foi criado e seu nome é:


O projeto está sendo construído e, em breve, estará completo e pronto para contar com suas contribuições.

O primeiro passo para parcitipar e receber as novidades sobre o projeto biografias é se inscrevendo na página de participantes do projeto por AQUI.

Não fique de fora de mais esta novidade da Wikipedia Lusófona.

Michael Pires (discussão) 22h24min de 4 de maio de 2010 (UTC)

WikiRio 4.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar mais rápido com o motor 4.0 Total Flex rsrsrsrsr!

O WikiRio 4.0 promente fazer história dentro da Wikipédia (eu acho). O quarto encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, no Largo da Carioca. Vamos encher os camêlos com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 22 de Maio, no Bob’s perto do Shopping PromoInfo/Info shopping no Largo da Carioca - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será as 14:00hs. Vamos todos! AkamaruVP

Maiores palavras de línguas[editar | editar código-fonte]

O verbete Maiores palavras de línguas foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Braswiki (discussão) 23h59min de 5 de maio de 2010 (UTC)


Olá, Bisbis, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 17h02min de 6 de maio de 2010 (UTC)

7º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim VII
Que tal trabalhar um pouco e destacar um anexo?

Olá Bisbis! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do oitavo jogo do projeto. Ele se chama Destaque um anexo, onde você deve no período especificado conseguir colocar um anexo para a votação de destaque; não sendo um concurso (quem conseguir um será condecorado com a {{DD-Honra}}). Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 03/05 e 09/05 foi realizado o sétimo jogo oficial do Departamento, chamado Enciclopédias surreais. Seis usuários se inscreveram mas somente quatro participaram. O usuário HVL recebeu dois votos e foi declarado vencedor.

Novamente, senti falta de interesse dos membros. O número de inscritos nos jogos está diminuindo gradativamente (e quem participa quase sempre são os mesmos). Para vinte e sete membros que assinaram a lista de integrantes, apenas quatro participarem de um jogo é um número muito baixo. Portanto, reitero novamente que se há algo que alguém não concorda, por favor exponha-o. Conto com a participação de vocês neste próximo jogo! E segue a tradicional mensagem:

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 16h37min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Discussão[editar | editar código-fonte]

E esta discussão aqui, quando acaba? Andréia Teixeira Lima (discussão) 21h53min de 9 de maio de 2010 (UTC)

O artigo Drogajafre foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Drogajafre, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --RafaAzevedo disc 20h15min de 11 de maio de 2010 (UTC)

O artigo Ciol foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Ciol, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --RafaAzevedo disc 20h22min de 11 de maio de 2010 (UTC)

Consenso para categorias de pessoas por local de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis, como você comentou na discussão, peço que dê sua opinião aqui nos itens propostos para chegarmos a um consenso. Eric Duff Discussão 03h12min de 13 de maio de 2010 (UTC)

Problema da Imagem do Dia[editar | editar código-fonte]

Bisbis, tô querendo falar com vc desde ontem. Tem um papo lá no Portal Cinema sobre como fazer a página principal dele e o Kohene levantou a velha questão do mal acabamento que sempre fica, por causa da mudança das fotos, horizontal e vertical, que sempre causa o problema de abrir espaço branco lá e aqui e deu como exemplo a bela porcaria da PP, que por sinal, toda madrugada lá estou tentando acertar aquela zona, a medida que roca de imagem do dia (ali é que é está o problema todo do layout). Como é que fica aquela 'nossa' criação' da PP - na verdade uma simples mudança de padrao na caixa da imagem -? Várias pessoas aprovaram a ideia e a coisa não andou. Abs MachoCarioca oi 04h14min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Se ninguém mais (acho que foram 6) se interessou em opinar,(tão nem ai se é assim ou assado) significa que nao se faz nada? MachoCarioca oi 05h12min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Nada a ver, ora, foi consultado e os poucos que se interessaram aprovaram, afinal, quem vai ser contra resolver o problema de espaços em branco na PP?? Vc é um burocrata e nao segue um dos pilares? "Ouse!". Se reclamarem de consertarmos a PP,(isso seria interessante) desfaz, ora. Mas esses links que me mandou continua tudo emburacado rs MachoCarioca oi 06h13min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Alguma coisa tem ser feito pra consertar isso, po, na verdade é um desleixo geral com a PP. MachoCarioca oi 06h14min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Este curriculo geral aqui é valido?[3] MachoCarioca oi 06h23min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Sim, depende da imagem, horizontal, fica de um tamanho, vertical, empurra a direita pra baixo e abre um buraco na esquerda, isso o resolve com aquilo que fez, um espaço fixo para a foto. Ela fica vertical ou horizontal, mas sempre dentro do espaço fixo, ou seja, ele não cresce e nao desarruma mais a PP. MachoCarioca oi 06h57min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Linhas constantes para o espaço da imagem? MachoCarioca oi 07h02min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Claro que 'não né', por isso que estranhei sua colocação, já que nao adianta nada linhas constantes no texto acims se o que muda o tamanho é a foto abaixo. Se ela é horizontal, tem 4 cm. Se é vertival, tem 7. Conyinua aumentando e diminuindo , o que muda o texto acima (EvR, que tem geralmente o mesmo tamanho) ter linhas constantes? MachoCarioca oi 07h10min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Pois então. Nesse caso ai então é colocar linhas constants tanto pro tamanho do artigo em destaque quanto pras curisiodades, (pode ter mais uma ali. Qto`ao local da foto a manha ali é colocar o texto à direita da foto sempre, como é na Wiki-en assim ocupa melhor o espaço lateral do box, sem deixar ele vazio e ainda diminuindo um pouco a altura, pq o texto sai de baixo. Dá pra tentar? Se usar essa caixa horizontal em baio]xo, as linhas do material acima vão se tornar obrigatoriamente constantes. MachoCarioca oi 07h22min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Ok, abraço. MachoCarioca oi 07h32min de 15 de maio de 2010 (UTC)







Árvore da espécie Aloe dichotoma em
Keetmanshoop, Namíbia.



É desse tipo de disposição que estou falando pro boxe da imagem do dia, embaixo de tudo. MachoCarioca oi 18h26min de 15 de maio de 2010 (UTC)



Dá uma olhada nisso [4], é em boxes fechados, bem mais facil de controlar. MachoCarioca oi 18h28min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Se puser um tom de fundo ali, um rosa mais claro que a tarja, por exemplo, preenche mais o espaço o vazio, fazem assim nas outras, q acha?MachoCarioca oi 18h34min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Tá, entaõ vamos vendo desse nosso jeito aqui, algo tem q ser feito pra mehlhorar aquilo de como está. Todo o problema é a imagem do dia, solucionando a posição dela, soluciona tudo. MachoCarioca oi 18h36min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Ela tem que ficar embaixo, nunca q poderia ficar lateral como está, não é assim em nenhuma wiki, é por isso que desbalanceia, H e V. MachoCarioca oi 18h36min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Inferno isso hehe MachoCarioca oi 18h38min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Experimenta um ton-sur-ton, ou seja, um rosa num tom mais clarinho que a tarja pra ver se combina melhor? MachoCarioca oi 19h07min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Forma do elenco[editar | editar código-fonte]

Bisbis, o usuário Maddox fez estas alterações, com especial atenção ao elenco. Após isso, ele fez esta outra edição em um anexo com a alegação de que "listas e wikitables ficam em anexos, em artigos devemos buscar mais o uso de prosa." Não gostei dessa arrumação, preferindo como ocorre em todos os outros artigos de novela, porém, não iria reverter a edição dele pois concerteza iria iniciar uma guerra de edições e ele teria apoio por ser um usuário experiente. O que devo fazer? devemos colocar esta questão também nesta discussão? Andréia Teixeira Lima (discussão) 23h32min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Eliminação de pagina[editar | editar código-fonte]

Achei esta pagina [5] para ser eliminada em Março. A pagina da votacão foi eliminada e não sei se deixar o aviso ou não. Eu acho que não é enciclopedica.

Aproveito para comentar outra coisa. Não sei o que aconteceu, mas eu tinha este usuário desde o 2008. Não usei muito ele e agora que voltei não consegui entrar, como se tivessem eliminado ele e sem deixar registro nenhum de contribuições. Então eu tive que criar o usuário di novo. É muito esquisito. Obrigado pela atenção, --Marsilius (discussão) 17h42min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Criei a pagina da votação para fazer a eliminação. Não posso votar porque não tenho edições pelo problema no usuário e agora não tenho tempo para editar. Espero que a comunidade julgue. Obrigado, --Marsilius (discussão) 16h08min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Não entendi a mensagem em minha página de discussão[editar | editar código-fonte]

Bisbis, não entendi a mensagem que me foi enviada. Não inseri nada na tal página 11 de outubro e a desconheço completamente. Também entrou em minha lista de páginas vigiadas a Discussão: Feudalismo. De fato, refiz a página Feudalismo mas não acrescentei a da discussão nas páginas vigiadas. Alguma coisa está errada. Gostaria que verificasse. AbraçoSylvio Sant (discussão) 19h05min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Mais estranho[editar | editar código-fonte]

Bisbis, acabei de escrever para você e retornei a minha página de discussão. Sabe o que aconteceu? A mensagem simplismente sumiu. Por favor, verificar para mim. ObrigadoSylvio Sant (discussão) 19h07min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Mensagem para postagens alheis[editar | editar código-fonte]

Olá caro Bisbis, como vai?

Quero te pedir um favor: podes ver minha página de discussão e dar tua opinião sobre minha mensagem para postagens alheis?

Por hora é apenas isso. Obrigado!

Saudações do Sônico (discussão) 19h05min de 21 de maio de 2010 (UTC)

Ed Sanders[editar | editar código-fonte]

O verbete Ed Sanders foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Filipe Ribeiro Msg 22h24min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Olá, Bisbis/Arquivo22,

Poderia dar sua opinião aqui?
Saudações,MatheusCafé-Coffee-Kawa? 23h42min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Rafael Álvarez[editar | editar código-fonte]

O verbete Rafael Álvarez foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 02h01min de 23 de maio de 2010 (UTC)

8º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim VIII
Será que você tem sorte, amigo?

Olá Bisbis! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do nono jogo do projeto. Ele se chama Roleta, onde eu irei sortear um artigo via Especial:Aleatória. Se você editou nele, ganhou um ponto! Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas duas últimas semanas, entre os dias 09/05 e 22/05 foi realizado o sétimo jogo oficial do Departamento, chamado Destaque um anexo. Sete usuários se inscreveram e seis deles apresentaram no mínimo um anexo para destaque. HVL D​ C​ E​ F, MelM D​ C​ E​ F, Wallinson D​ C​ E​ F, LuanSP D​ C​ E​ F, Senhordopoder D​ C​ E​ F e Bruno S.B.F D​ C​ E​ F realizaram tal tarefa e foram condecorados. Parabéns!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 18h49min de 23 de maio de 2010 (UTC)

Testes[editar | editar código-fonte]

Citação: Bisbis escreveu: «Coloquei renda antiga no fundo.»

Não entendi isso acima.

Notou que estão desalinhadas a faixa superior do lado direito em relação as do lado esquerdo? Precisa alinhar. (Artigo Destacado com Eventos Recentes) MachoCarioca oi 18h54min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Não enteni nada rs. Ja dei F5, dei reload, olhei no IE e no Google Chrome e continua igual, nao vi fundo de renda antiga nenhum na imagem do dia, continua creme ra. As barras ainda não estão alinhadas, e tem uma linha fina em cima da tag de Eventos Recentes que nao tem em cima do Artigo Destacado acho que isso que está impedindo o alinhamento correto. MachoCarioca oi 19h18min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Ok, agora acertou. Algumas coisas:

  1. Olha a PP oficial. Por algum motivo, 'Eventos Recentes' está em duas linhas, precisa acertar aquilo, não sei o que fizeram ali.
  2. No teste que fez, precisa de uma linha para separar o fim das 'Curiosidades' do inicio dos itens Wikipedia, acima de 'Importante', como é na Oficial, fica misturado assim.
  3. Acho que ficou muito escuro o azul que colocou em cima do Indice , está ruim de ler, precisa ser bem clarinho.
  4. Continuo só vendo um fundo creme no fundo de Imagem do Dia, nao vejo renda antiga nenhuma rs
  5. Com essa disposição, vai ser necessario fazer como na Wiki-en, ou seja, preencher com mais texto, mais descrição da Foto do Dia, o espaço dela, senão fica muito vazio. Mas vale a pena, pra consertar de vez essa PP. Podias colocar ali pra gente a Foto do Dia de hj, que é horizontal, pra gente ver como fica. MachoCarioca oi 19h49min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Po,Bisbis, ficou muito melhor agora com a mudança que fez, olha lá, colquei mais um texto na Foto do dia. MachoCarioca oi 21h57min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Com esa configuração que está, acaba o problema de empurra um lado e fica branco no outro. Seja a foto que entrar ali V ou h, ela empurra pra cima ou traz pra baixo as duas colunas juntas, acaba o problema. Agora uma pergunta, aquele primeiro módulo, o Bem-vindo, tem como ficar menos longo? Tipo juntar um pouco mais a ultima frase com a penultima? tem muito espaço vazio e o template ficou comprido demais, toma quase 1/3 da tela. MachoCarioca oi 22h00min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis! Gaotaria de te fazer uma pergunta. Eu já sou um autorrevisor a alguns meses aqui na Wikipédia. Estava pensando em fazer minha candidatura para reversor. E gostaria de pedir a sua opinião, pois você é um administrador. Olhando o meu tempo na Wikipédia, edições e a confiança, você acha que eu já tenho a capacidade de ser um? Obrigado. Marote discussão 19h26min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Obrigado pelo apoio. Espero não decepcionar. Mas ainda falta outros administradores para a avaliação. Tamém espero que tenha mais pessoas que queiram se candidatar para reversores. Obrigado. Marote discussão 19h43min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Aparição[editar | editar código-fonte]

E aí, sumido! Bom ver você por aí... Abraço, RafaAzevedo disc 03h24min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Lee Oswald[editar | editar código-fonte]

Bisbis, há um problema aí nesse artigo. De tanto mover pra lá e pra cá, o titulo agora está em Lee Harvey Oswald e trancou, e não posso passa-lo para o titulo estável por nove meses, o nome de uso comum, [6] já que o RafaAzevedo e outro edior lá resolveram coloca-lo no nome da carteira de identidade, sob a alegação de que 'é mais conhecido assim' (POV puro, jamais vao provar isso, tem fontes aos milhares só pro nome comum e pro nome todo), portanto, esse titulo não pode se sobrepor ao que estava e era estável, no grito. Pode liberar ali? (se ele sempre ouviu falar em Lee Harvey Oswald, eu nunca o conheci pelo nome da carteira de identidade,só pelo nome de uso comum, o usado na Wiki-pt). MachoCarioca oi 03h37min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Péra ai Bisbis, trazer quantidade de nomes no Google é brincadeira, né nao? Tem de tudo ali, fala serio. A esmagadora maioria é material da propria Wikipedia deles, que usa esse nome. Quantidade não é qualidade nem estipula fiabilidade. Nós estamos falando do TITULO do artigo, que é sempre o de uso comum, ou será que a revista LIFE [7] (aumente a capa, da época), a revista TIME e o Globo [8] não valem nada? (além de incontaveis livros? Titulo é no nome de uso comum, vc mandou 2 bilhoes de links de texto. MachoCarioca oi 04h04min de 26 de maio de 2010 (UTC)

A própria Globo também usa Lee Harvey Oswald, bem como a Time (na capa da revista), o New York Times, assim como a esmagadora maioria das fontes... bastava aliás ver TODOS os interwikis e artigos relacionados - desde as imagens de época até o JFK (filme) (o artigo e o filme), não mencionam "Lee Oswald" e sim "Lee Harvey Oswald"... RafaAzevedo disc 04h13min de 26 de maio de 2010 (UTC)


Eu falo de titulo, ou seja, livros, manchetes de jornal , revistas, e vc vem de 'materia em agencia de noticia'... Bisbis eu nao estou discutindo o nome do cara no texto, mas simplesmente no titulo. Se é algo a ser discutido, nao se pode pegar um titulo estavel mudar na marra e trancar como fizeram... MachoCarioca oi 04h14min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Sim, a Globo fala em Lee Oswald e Lee Harvey Oswald, o Pravda fala em Lee Oswald e Lee Harcvey Oswald, o NYT fala em Lee Oswald e Lee Harvey Oswald, a Dona Maria fala em Lee Oswald e Lee Harey Oswald, o que vc tiver de fonte pra um, eu tenho pra outro, não é FONTE que decide isso. (até porque, na Wiki, como a ignorancia é muito alta sobre o passado, o pessoal tem poucos conhecimentos gerais, precisa-se de fonte pra aprender alguma coisa) Trata-se de um titulo de artigo, e na Wiki-pt (diferente da Wiki-en, dos costumes de escrita dele, por isso tem tanto Lee Harvey Oswald no Google) os titlos são os de uso comum. Vc não pode simplesmente pegar um titulo estavel ha seculos, e correto, muda-lo com seu POV de 'mais conhecido', os movimentos acabarem trancando o titulo de nova moção, e ficar por isso mesmo. Este é o ponto aqui. Eu simplemsnete não aceito essa maneira "RafaAzevedo" de tratar deste caso e peço ao Bisbis que traga o titulo para onde estava, para que aja uma discussão do assunto com a comunidade. MachoCarioca oi 04h20min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Não, não está, ele não tem conhecimentos gerais suficientes pra isso, ele so traz fonte. Qtas vc quer que eu traga, independente de Wikipedia, ou seja, serias? MachoCarioca oi 04h22min de 26 de maio de 2010 (UTC)

É verdade, quem tem "conhecimentos gerais" é quem diz "Lee Oswald", contrário a tudo e todos... :) RafaAzevedo disc 04h24min de 26 de maio de 2010 (UTC)
Mais uma: matéria da CBS da época, chamando-o de... "Lee Harvey Oswald", claro: Xd42urNLGFQ no YouTube, para quem se interessar. RafaAzevedo disc 04h26min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Contrario a tudo e todos, eu, TIME, Globo, NY Times, Pravda, Los Angeles TIMES, Jornal do Brasil, Relatorio Warren, trocentos livros, estudos, tratados, o diabo a quatro. É, eu contra tudo e todos. Tirei isso do nada mesmo. E vc acha que vou procurar no YouTube alguem chamando ele de Lee Oswald? Francamente... MachoCarioca oi 04h34min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Bisbis, a questão que eu coloquei é a sobre a moção desse jeito, em que eu fiquei, pelo programa, sempoder fazer nada, potque travou. Se vc vai abrir discussão com o titulo como está nem precisa nao, pra mim tá tudo certo. Não era isso que questionei aqui, afinal fonte tem pra tudo, o que questiono é como deve ser o titulo. MachoCarioca oi 04h34min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Vou perguntar a tres pessoas, que reputo com bons conhecimentos gerais, independente de Wikipedia (porque quem veio pegar conhecimentos gerais na Wikipedia ou os tem pelo Google é um analfabeto cultural funcional), caras mais velhos que adquiriram cultura em livros, jornais, revistas e trabalhos academicos, o que eles acham. Se conordarem com vcs, ok, se não, vou pedir novamente a moção. MachoCarioca oi 04h41min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Eu não vivi essa epoca, po, eu nem era nascido, meu pai é que era chocado com esse fato e toda a geração dele. Mas eu não adquiri cultura nem em Google nem em Wikipedia, poha, Agora vem a tua geração de 18 anos de Google me dizer que o cara é 'mais' conhecido como Harvey? No Brasil? Francamente...

Eu mandei uma pergunta pra cinco editores aqui, vou esperar o que eles me respondem, o mais novinho é o Dantadd, mas esse tbem não aprendeu nada em Google nem em Internet.

Quem invadiu ai? Ladrão? Atira nele! Na cara do safado! MachoCarioca oi 05h11min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Explicando melhor[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis. Antes de mais nada, obrigado pela informação. Você tem sido sempre de grande ajuda. O problema que mencionei aquele dia foi que, ao abrir minha página de discussão, havia nela um aviso estranho postado e assinado por você dizendo que eu alterara a página 11 de outubro. Como você pode ver no histórico dessa página, não há nenhuma contribuição minha lá. Contudo, o mais estranho foi que, logo após escrever a você relatando o fato, retornei a minha página de discussão e a mensagem, misteriosamente, havia desaparecido (não houve nenhuma edição no sentido de reverter pelo que pude avaliar por meio do histórico). Acho que o sistema cometeu alguma falha e, confesso, que fiquei com receio de algum hacker agindo: por isso pedi que verificasse. Mas, de lá para cá, a mesagem não retornou e nada de estranho voltou a acontecer. É isso! No mais, agradeço sempre a sua gentileza em me responder e auxiliar. AbraçoSylvio Sant (discussão) 04h45min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Teste[editar | editar código-fonte]

Vc vive é no mundo da Lua e do Google, bisbis!!

Mudando de assunto, enquanto esperarei as demais manifestações ali sobre o Oswald... (de preferencia com alguma justificativa para a 'preferencia') coloca a nova foto do dia lá no Teste pra gente ver como fica, faz o textinho dela... MachoCarioca oi 05h22min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Olha lá, acho que deixar o tamanho dela sempre em 200px e fazer um texto com maior discrição do sujeito da foto, pode deixar fixo as marcações para H ou V, nao muda. O q acha? MachoCarioca oi 05h39min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Já viu o buraco que voltou a ficar na PP depois que entrou essa do girassol em V? A questão ali é essa, se as fotos todas fossem horizontais, dava pra manter um padrao sem precisar mexer diariamente pra acertar, eu coloquei várias fotos do dia, e quando notei isso, procurei colocar todas H, mas nao dá pra ser só foto H né? Aí, vem foto V e o problema de novo. Com essa configuração do teste, isso acaba de vez. MachoCarioca oi 05h43min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Negativo, as imagens nao entram automaticamente, se ninguem colocar uma no dia, fica sem nada, é que nao aconteceu isso ate hj, sempre tem. e basta vc escolher no Commons, nao precisa ser a do dia de lá, nego faz isso por sr mais pratico, as fotos do dia não sao as mesmas em todas as Wikis, as que eu coloquei nao tinham nada com a foto do dia do Commons, era da lista de melhores deles lá. Dá pra esolher numa boa.MachoCarioca oi 05h48min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Eu coloquei uma curiosidade nova lá pros tugas aem tirar a ultima pra ajudar a diminuir o buraco do lado esquerdo. No IE tá muito grande, no Chrome um pouco menor, mas tem. No seu teste, nao tem, só um tico pq precisaria colocar mais um paragrafo la no Artigo do Dia e manter aquele padrao de linhas, é facil. Agora vou tirar uma de EvR pra ver se diminuo mais o buraco é essa melda toda madrugada, porque parece que so eu me importo com a cara da PP. Vamos colocar on line o texte amanhã com a foto horizontal que vai entrar? Aumento o texto dela se vc der ok. MachoCarioca oi 06h07min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Ok, vou aumentar o texto lá. Olha só, vc não esta vendo o problema na PP? Isto está ajudando a empurrar o lado direito pra baixo. A tarjeta do 'Artigo do dia', traz a frase 'Artigo do Dia' numa linha só, mas as do lado direito, 'Imagem do Dia' e 'Eventos Recentes', estão em duas linhas. Não está vendo isso ai nao? No IE fica em duas linhas, no Chrome, a frase fica numa linha so, mas na linha debaixo, toma espaço de duas, a tarja tá do dobro do tamanho. Tem como deixar igual a do artigo do dia? Tá esquisito. MachoCarioca oi 06h14min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Qual seu navegador? MachoCarioca oi 06h32min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Pois é, esse negocio e todo feito e acertado no Firefox, usado por no maximo 25% dos internautas; quem usa o resto se ferra, fica sempre isso com esses buracos. A programação visual da PP tem q ser feita pelo IE, acertando ele acerta tudo MachoCarioca oi 06h38min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Depis de dubladores de bandas de garagem, mais uma praga começa a parecer na Wikipedia: os grupos ou humoristas de stand-up comedy. tod dia eu coloco um em ER. MachoCarioca oi 07h01min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Acabei de pegar esse [9] olha que grande colaboração pra Wikipedia... MachoCarioca oi 07h06min de 26 de maio de 2010 (UTC)

E não são poucos os que so aparecem aqui pra ficar comentando e muitos dão a maior guarida pra esses, levam na maior consideração tudo que falam. E so usam a Wikipedia pra isso, falar. MachoCarioca oi 07h12min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Tem um e outro que SÓ aparece no meio de alguma discussão grande. E ainda dão trela, adorei que ele foi solenemente ignorado num pedido aos adms. MachoCarioca oi 07h22min de 26 de maio de 2010 (UTC)

O NH tem mais de 15 mil artigos, pequenos ou nao, nao importa, criados aqui, ele pode ser chato a bessa se quiser. MachoCarioca oi 07h24min de 26 de maio de 2010 (UTC)

  • Com relação à mudança que fez lá no Waterloo, e que eu reverti e depois (adivinha quem?) reverteu de novo, pra não começar uma nova guerra de edição com alguem que se lixa pra isso, mas a Wikipedia não merece isso, depois dá uma olhada nisso aqui [10], to aguardando vc. MachoCarioca oi 17h41min de 26 de maio de 2010 (UTC)


OK, vou da uma saida e ja volto. Sds MachoCarioca oi 17h46min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Pois, não está, está ali naquele lugar de projeto de estilo miusical, nunca foi votado, foi colocado por um só, ninguém sabe de nada onde se discutiu ou surgiu ou consensou ou votou aquilo. So RafaAzeedo. hehe Se usa, porue se usa, não quer dizer que seja nada obrigado. E agora José? Não é meu direito usar do meu jeito? (o de usar nomes de obraas de arte em italico e só? :-) MachoCarioca oi 18h16min de 26 de maio de 2010 (UTC)

E pq haveria uma guerra de edições? Só se ele me reverter, concorda com isso? (ah, aquilo nao é consulta rapida Bisbis, é uma pretensa politica, não é assim tudo ali tem quer devidamente sancionado pela comunidade , nao é 'nas coxas') hehe MachoCarioca oi 18h23min de 26 de maio de 2010 (UTC)

PS O que vc pode, como burocrata, é voltara quilo pra onde eu escrevi e se for o caso, levar à consulta popular, não acha? Vc mesmo voltar, já que viu que não é assim que a banda toca como ele pensa, aquilo está longe de ser uma regra, q tal? hehe

Mudando um instante de assunto, aproveita e opina aqui [11] se achar que tem o que opinar. MachoCarioca oi 18h30min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Pq sem a curiosidade? MachoCarioca oi 18h31min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Vai parar? Pq uma consulta dessas leva uns quinze dias.. MachoCarioca oi 18h32min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Pra vc ver, seu bisbis, como sao as coisas aqui e ninguem diz nada. Como vc disse, nem discussão sobre isso teve e seu Rafa quer me impingir como regra ( e fa isso a todos aqui e todo mundo olha hehe) Abs MachoCarioca oi 18h49min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Pois é Bisbis, mas vc foi convidado a fazer algo ali e preferiu não fazer. :-) MachoCarioca oi 18h54min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Os não-omissos são todos parciais hehe No caso, a msg foi a vc porque foi quem entrou ali antes. Isso tudo aqui é levado numa grande irrsponsabiidade, um grande oba oba, essa é a verdade, chapinha hehe MachoCarioca oi 18h58min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Citação: Bisbis escreveu: «até porque não estou aqui para perseguir contribuições de ninguém, ao contrário de outros, que fazem de tudo para tirar uns do sério»

Pois é mas tem gente que só vem aqui pra isso. Nada criam e ninguem se interessa pelo que criam, so querem cagar POVS nas dos outros, geralmente com coisas minimas, é obssessivo, percebe? Já vi que percebe.. :-) MachoCarioca oi 19h07min de 26 de maio de 2010 (UTC)

LOL! E ele acha que o Bisbis tava falando de mim... muhahahaha, isso aqui é uma comédia, tem gente que não se enxerga mesmo. RafaAzevedo disc 19h10min de 26 de maio de 2010 (UTC)

É, tem MESMO! hahahaha MachoCarioca oi 19h13min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Jesus... vocês poderiam tentar fazer algo maior juntos... Bisbis msg 19h16min de 26 de maio de 2010 (UTC)
Tenha cuidado, BisBis, que um comentário semelhante do Junius sobre o Rafa e a Jurema já lhe deu um bom bloqueio! --- Darwin Ahoy! 16h10min de 27 de maio de 2010 (UTC)E sim, desde que tiraram meu docinho que eu fico só vigiando discussões e as PUs dos outros, vida de fuxiqueiro também é bom.

Condecoração[editar | editar código-fonte]

Condecoração do Departamento de Diversão
por você vencer o jogo
Roleta.

Também, com mais de 110 mil edições contra 36 mil do segundo que mais tinha ficou muito fácil, hein? Abraço. Christian msg 14h34min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Redirect[editar | editar código-fonte]

[12] válido no sentido de que está correto redirecionar pro artigo da dupla sim, errado no sentido de que atrapalha gerir as biografias que precisam ser criadas. O cara tem relevância pra artigo só falta criar, diferente de geyse arruda e outros.--Lépton msg 19h17min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Puxa, nem sabia que vc tava on!! Vlw.--Lépton msg 19h33min de 26 de maio de 2010 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Oi, Bisbis.

Dá uma olhada, por favor, nas PEs. Abração, Lechatjaune msg 19h34min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Eu entendo, acaba tudo sempre ficando na mão de um só e isso não é bom para ninguém. O ideal era fazermos um rodízio. Lechatjaune msg 20h40min de 26 de maio de 2010 (UTC)
Podemos tentar. Lechatjaune msg 20h42min de 26 de maio de 2010 (UTC)
Não falta ninguém, não. Tu pegas os dias ímpares e eu, os pares. ;) Lechatjaune msg 21h02min de 26 de maio de 2010 (UTC)
Podemos criar uma tabela na página do WP:CS. Acho que poderíamos convidar o Yanguas, Thiago, Lucas Teles, quem mais? Lechatjaune msg 21h05min de 26 de maio de 2010 (UTC)
Termina esse, por favor. Lechatjaune msg 21h06min de 26 de maio de 2010 (UTC)

O Christian começou a fechar, na primeira queixa que fizeram, ele fugiu! Lechatjaune msg 21h07min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Votação da 1ª Tarefa do Projeto Biografias[editar | editar código-fonte]

Votação do Melhor Editor da 1ª Tarefa do Projeto Biografias

Olá, participante do Projeto Biografias

Não deixe de opinar na votação para escolha do Melhor Editor da 1ª Tarefa do Projeto Biografias. A votação só vai até às 23:59 do dia 31 de maio de 2010.

Participe e ajude a fortalecer a democracia no Projeto Biografias!!!


ER[editar | editar código-fonte]

Ô Bisbis, elimina isso aqui pra mim? Eu mesmo fiz num titulo errado mas ja transportei o conteudo pro certo. MachoCarioca oi 21h17min de 28 de maio de 2010 (UTC)

hahahaha MachoCarioca oi 21h20min de 28 de maio de 2010 (UTC)

Pedido de Sugestão[editar | editar código-fonte]

colega,

entrei no projeto Biografias a pouco tempo e estou aproveitando para ler os comentário e assim aprender a editar melhor.

Na biografia simples de Deolinda Rodrigues Manoel, fiz algumas pequenas edições e mudei um pouco o formato padrão.

Se for possível, favor olhar como ficou e responder-me, assim eu poderei aprender um pouco mais com sua critica.


Como observação, se for possível, comentar sobre:

o som incluído no artigo;
sobre a necessidade de colocar o termo Estado de São Paulo no primeiro parágrafo afim de diferencial o nome Osasco da it.wikipedia;
sobre a moldura e fundo colorido, para facilitar a visualização dos links externos dos outros projetos de Wiki.


Meus comentários pessoais sobre as alterações completas estão no link meus comentários


grato,


Achado (discussão) 21h49min de 28 de maio de 2010 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Poderia eliminar um artigo que pus para ER ontem? O nome é Hoodoo Blues. Grato, O PoderosoFale Fiz 02h41min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Pedido de Esclarecimento[editar | editar código-fonte]

Caro usuário Bisbis, gostaria de maiores esclrecimentos sobre a eliminação do artigo Hoodoo Blues (criado por mim Umbertomaciel) proposto para ER pelo usuário O Poderoso, o mesmo não se enquadrava em nenhuma das regras de eliminação da Wikipédia. A alegação de que o mesmo era um SPAM é inverídica, a mesmo era uma página detalhada de informação de uma banda Gaúcha (que somente tem por objetivo promover a arte e não propaganda), assim como tantas outras que existem na Wikipéia. No momento da criação foram seguidas todas as regras de boa conduta, a mesma não continha nenhuma informação depravada, ofensiva ou propagandista. Se foram descumpridas quaisquer regras da Wikipédia, favor me orientar em qual momento foi descumprida. Se a Wikipédia não é uma fonte de informação para buscas mais detalhadas sobre arte, não sei realmente para que serve.

Atenciosamente,

--Umbertomaciel (discussão) 17h31min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Eu mesmo deixei uma comentário na página de discussão do usuário. O PoderosoFale Fiz 18h01min de 29 de maio de 2010 (UTC)

9º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim IX
Será que seu cérebro consegue associar link com link?

Olá Bisbis! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo jogo do projeto. Ele se chama cliques, onde você deve chegar no artigo Y partindo da página X com o menor número de cliques. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semana, no dia 26/05 foi realizado o nono jogo oficial do Departamento, chamado Roleta. Quatorze usuários se inscreveram (recorde!) para a atividade, que foi vencida pelo usuário Bisbis D​ C​ E​ F, com 5, superando Vitor Mazuco D​ C​ E​ F, que obteve 3. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h48min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Manjericão x Alfavaca[editar | editar código-fonte]

Ola Bisbis, gostaria de saber como proceder no Seguinte caso; ao digitar Manjericão, é feito o redirecionamento para Alfavaca no entanto, o correto é redirecionar para Ocimum gratissimum que é manjericão de fato, alfavaca é Ocimum basilicum. Abs Onjackmsg 19h41min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Ok, obrigado ! Onjackmsg 16h31min de 31 de maio de 2010 (UTC)

Bom, já que se ofereceu, hehe, tenho um probleminha:
O usuário Conrado zardo criou ótimos artigos (Montesa 360 H6, Montesa 250 H6, Honda XL 250R, Yamaha RD 50, Yamaha RD 135, Yamaha DT 180, Yamaha RX 80, Yamaha RX 125, Yamaha RX 180, Yamaha TT 125) porém em quase todos, ele escaneou fotos da revista duas rodas do brasil (editora Abril) e colocou no artigo, isso fere WP:VDA ?, afinal as fotos foram assinadas por fotógrafos profissionais, e se existe alguma forma do artigo permanecer com as fotos ? ! Abs Onjackmsg 16h39min de 31 de maio de 2010 (UTC)

Re: Sequelado[editar | editar código-fonte]

Hahahaha, é mesmo? Essa confesso que nunca tinha ouvido... vou retornar. Abração, RafaAzevedo disc 16h25min de 31 de maio de 2010 (UTC)

8º Wikiatividade[editar | editar código-fonte]

Wikiatividade de Prata

8ª edição
Individual

3 pontos

Parabéns! Filipe Ribeiro Msg 19h59min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Anexo: Lista de episódios de Drake & Josh[editar | editar código-fonte]

Edite a 4ª temporada do artigo acima, eu já tenho fontes =>Drake & Josh - 4ª temporada

Por favor, eu só não posso expandir e editar ele porque eu não sei trabalhar com tabelas. Fernando Walison (discussão) 20h45min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Marilice Cosenza[editar | editar código-fonte]

O verbete Marilice Cosenza, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Braswiki (discussão) 00h05min de 3 de junho de 2010 (UTC)

O artigo Devel-it foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Devel-it, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Stegop (discussão) 02h05min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Anexo: Lista de episódios de Drake & Josh[editar | editar código-fonte]

Não precisa mais editar o artigo acima não. Eu consegui trabalhar com tabelas e consegui enquadrar o artigo. Abraços! Verifique o artigo, caso tenha algum erro de ortografia, ou erro no texto, você me avisa Fernando Walison (discussão) 14h43min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Edit com AWB[editar | editar código-fonte]

Ver isto. Abraço. Christian msg 21h49min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Não assinou[editar | editar código-fonte]

Bisbis, como é essa predef acima? MachoCarioca oi 21h53min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Mas não tem que colocar o nick? MachoCarioca oi 21h55min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Bisbis, esta predef, assim como mtas outras, leva subst:. Então é: {{subst:não assinou|nick ou IP de quem não assinou}}, se quiser pode colocar sua assinatura como vc disse a ele, eu nunca ponho.--Lépton msg 13h18min de 4 de junho de 2010 (UTC)

Eu não vejo nenhuma necessidade de assinar.--Lépton msg 15h38min de 4 de junho de 2010 (UTC)

Categorias de pessoas pelo local de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis, como você está participando da proposta sobre categorias de pessoas pelo local de nascimento, convido você para finalizar a proposta, se quiser dar sua opinião clique aqui. Eric Duff Discussão 01h12min de 4 de junho de 2010 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis

Eu, de novo, incomodando você com minhas dúvidas: o que significa quando, ao tentar acrescentar algo em um artigo aparece o aviso Este artigo está em cursos de redacção?Um abraçoSylvio Sant (discussão) 21h28min de 4 de junho de 2010 (UTC)

Desculpe, não sei se é aqui que devo postar, mas se "A Wikipédia é uma enciclopédia livre que todos podem editar!...", não posso alterar aquilo que está grafado errado? Não quero ser incomodado com mensagens terroristas, editei porque era necessário, não sei se foi usado alguma programa para traduzir, ou sei lá, mas existia um erro de ortografia, e fui repreendido? Não entendi.

10º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim X
Pense, pense bastante no que pode comentar sobre as imagens.


Olá Bisbis! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo primeiro jogo do projeto. Ele se chama imagens, onde você deve elaborar uma legenda para cada uma das doze imagens apresentadas. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever. Para este jogo, são necessários dois moderadores para avaliarem os melhores comentários. Quem quer se dispor a isto, favor informar na minha página de discussão.

Nas última semanas, entre os dias 28/05 e 4/06 foi realizado o décimo jogo oficial do Departamento, chamado Cliques. Dez usuários se inscreveram, mas somente sete competiram. A usuária MelM D​ C​ E​ F venceu 16 rodadas e sagrou-se campeã, superando Wallinson D​ C​ E​ F, que obteve 11 e ficou em segundo. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h28min de 6 de junho de 2010 (UTC)

MR[editar | editar código-fonte]

Bisbis, vc é do CA? MachoCarioca oi 20h13min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Que direito tem aqui de manter exposto o meu nome e o do Indech nas MR por oito meses de um assunto que morreu por si só? Aquilo lá parece que virou regra da Wiki, ficou encravado ali até hoje.MachoCarioca oi 20h16min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Isso é piada? MachoCarioca oi 20h20min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Se é, não acho a menor graça, acredito que nem o Indech, toda vez que abro MR estou lá eu e ele há meses. Qdo foi eleito o novo CA? MachoCarioca oi 20h22min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Eu vi agora li que tem outra composição o CA. Vi tbém um Fabiano Tasch que faz parte dele, propondo o encerramento dele, por ter virado mofo. E vi tbem o Ruy Pugliesi, em 28 de março, dizendo que nao ia encerrar. Como é que o Ruy pode resolver alguma coisa ali se nem fazia mais parte do conselho? se ia resolver, porque nao sresolveram nada até hj? MachoCarioca oi 20h27min de 8 de junho de 2010 (UTC)

E tem alguma avaliação la? rs Náo vi nada. Isto tem que ter um tempo de resolução, as pessoas nãoo podem simplesmente ser parte das MR pra sempre. Se um grupo de integrantes das CAs nao é capaz de analisar um pedido em seu tempo no cargo, que é longo, não é o proximo grupo que vai fazer isso. E nem os antigos, que tanto tempo tiveram e nada resolveram, (uns ali sumiram) isso é um abuso. Tem gente ali que até sumiu daqui como o Matheus e o Waldir. MachoCarioca oi 20h46min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Pois é, e enquanto isso eu e o Indech vamos virando mobilia das MR. No Direito Penal o nome disso é 'constrangimento ilegal'. MachoCarioca oi 20h53min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Humor negro hahahaha MachoCarioca oi 21h04min de 8 de junho de 2010 (UTC)

Favor[editar | editar código-fonte]

Bisbis, por favor dá um jeito aqui pq do jeito que as coisas estão andando, daqui a pouco isso fica na wiki por anos e anos. :o)) --Nice msg 18h04min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Haha Tks --Nice msg 18h07min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Grupo Lisboa Bernardes[editar | editar código-fonte]

O verbete Grupo Lisboa Bernardes, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 23h06min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Eleição Municipal de Laguna (2008)[editar | editar código-fonte]

Olá BISBIS gostaria de pedir a você que retire o pedido de eliminação por favor, eu sei que a wikipédia não é um guia eleitoral do Brasil mas eu sou lagunense e gostaria que voce não exclui se isso é muito importante Luís Claudio msg 00h06min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Passione[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis. Para evitar começar uma guerra de edições em Passione, como deve ficar, afinal, a ordem do elenco? Tento seguir aquilo que está no livro de estilo, mas o usuário Maddox vive mudando essa ordem. Ele mesmo já explicou na discussão do artigo, mas, acredito que, se está no livro de estilo, que foi discutido pela comunidade (acho, pois não vi essa discussão), deve ser seguido, certo? Grato pela atenção. Puffy Fan2009 diga... 00h49min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Discussão no café do administradores[editar | editar código-fonte]

Olá,

Peço sua atenção à discussão no café dos administradores sobre o fechamento das páginas para eliminar. Obrigado, Lechatjaune msg 20h35min de 12 de junho de 2010 (UTC)

11º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XI
Aproveite o reversor, o Huggle e outras ferramentas para reverter o máximo de vandalismos que conseguir.

Olá Bisbis! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo segundo jogo do projeto. Ele se chama combatendo vandalismos, onde você deve reverter o máximo de vândalos em uma hora. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semanas, entre os dias 6/06 e 11/06 foi realizado o décimo primeiro jogo oficial do Departamento, chamado Imagens. Oito usuários se inscreveram e elaboraram legendas para doze imagens. Como os moderadores Ruy Pugliesi D​ C​ E​ F e Higor Douglas D​ C​ E​ F não opinaram a tempo, fiz sozinho a avaliação, que terminou com Robertogilnei D​ C​ E​ F como vencedor. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 22h40min de 14 de junho de 2010 (UTC)

R Code[editar | editar código-fonte]

O verbete R Code, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 19h22min de 15 de junho de 2010 (UTC)

Merci ![editar | editar código-fonte]

Thanks ! Bellatrix Black (discussão) 15h45min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Ola Bisbis, poderia fundir os artigo Placa de trânsito e Sinalização rodoviária ? Abs Onjackmsg 15h50min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Aberto pedido de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

IP pedindo bloqueio[editar | editar código-fonte]

Tem certas coisas que me fazem rolar de rir - às vezes, a Wiki consegue ser mais engraçada que a Desciclopédia. Um IP pediu o seu bloqueio por proteger artigos contra vandalismos de IP!!! Deviam era proteger contra IP as páginas em baixo de WP:PA. Albmont (discussão) 18h57min de 24 de junho de 2010 (UTC)

Revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

12º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XII
Nestas várias atividades, tente ajudar para que sua equipe seja vencedora.

Olá Bisbis! Após um descanso de duas semanas, o Departamento de Diversão volta com todo o vapor! Durante quatro semanas, será realizado o Megajogo, no qual os inscritos serão divididos em equipes aleatoriamente. O game consiste em diversos tipos de atividades, para melhorar a Wikipédia ou simplismente ser engraçado. Não é necessário participar de todas as rodadas.

As inscrições estarão abertas até quarta-feira, 30 de junho, quando os editores serão sorteados para seus grupos. O usuário que terminar vencedor em cada rodada receberá 5 pontos. O segundos ganhará 3, e o terceiro 2. Esta pontuação somará para a equipe, obviamente. Ao final da competição, será anunciado o vencedor geral. Mais do que nunca, conto com a participação de vocês!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 21h49min de 27 de junho de 2010 (UTC)

Dica[editar | editar código-fonte]

Quando marcar páginas de RDD (redirecionamento de página de discussão) para ER, use {{er|1=R2|2=~~~~}}. --Francisco discussão 16h04min de 30 de junho de 2010 (UTC)

Mover userbox[editar | editar código-fonte]

Se puder mover Predefinição:Wikipedia:Userbox/Proj:R&B para Wikipedia:Userbox/Proj:R&B, agradeço. --Francisco discussão 16h26min de 30 de junho de 2010 (UTC)

Re: Ainda sobre Dilma Rousseff...[editar | editar código-fonte]

Olá. Obrigado. Porém tem um detalhe: não fui eu que redigi o artigo, no máximo fiz 3 ou 4 reversões de vandalismos, esporadicamente. Nunca acrescentei nenhuma informação significativa a ele. O artigo foi construído por usuários que aparentemente apoiam Dilma e outros que a detestam, talvez tenha sido esse a razão do sucesso e neutralidade do artigo, já que toda e qualquer informação colocada o "outro lado" exigia as fontes. Meu papel foi apenas ter a iniciativa de colocar para eleição de destaque. Prowiki (discussão) 17h07min de 30 de junho de 2010 (UTC)

Araguaia[editar | editar código-fonte]

Eu posso criar um artigo da nova novela das 18h da Rede Globo que vai substituir Escrito nas Estrelas? o comentário precedente deveria ter sido assinado por WikiFer (discussão • contrib.) 22h55min de 30 de junho de 2010 (UTC)