Usuário:Bruno Leonard/Arquivo 2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Bruno Leonard/Arquivo 2007, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --Fabiano msg 04h17min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Bom trabalho[editar | editar código-fonte]

Desejo um bom trabalho, mas não se esqueça que esse é um artigo muito polêmico que envolve xiitas de ambos os lados. Então tente ser o mais imparcial possível. --Fabiano msg 04h26min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Escândalo do Dossiê[editar | editar código-fonte]

Oi Bruno, precisa de ajuda na edição do artigo ou noutro aspecto qualquer? Cumprimentos! PatríciaR msg 10h29min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Oi novamente, lamento mas o meu tempo anda muito limitado e eu não entendo nada de nada do assunto... Mas posso dar uma vista de olhos daqui a uns tempos para ver o estilo, linguagem, etc. Cumprimentos, PatríciaR msg 09h53min de 9 de Julho de 2007 (UTC)
Pois, eu sou bioquímica e portuguesa, uma péssima combinação para editar de forma consistente nesses artigos. Agradeço a compreensão, cumprimentos, PatríciaR msg 15h50min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

[MENSAGEM APAGANDA]

Olá Bruno

O artigo foi votado e a decisão foi eliminação.

Abraço Adailton msg 09h13min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

    • Bruno também não entro na questão política, porém no caso o artigo que recriaste já havia sido eliminado por decisão da comunidade foi o Adailton como podia ter sido eu a marcar página como recorrente dentro das regras de eliminação rápida. O Adailton é um bom administrador e um bom colega na Wiki não leve para o lado pessoal. Boas contribuições. --Fabiano msg 19h14min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

[MENSAGEM APAGANDA]

[MENSAGEM APAGANDA]

Só registrados[editar | editar código-fonte]

Bruno por enquanto a página só pode ser editada por registrados se liberar para ips certamente eles confirmam a morte do deputado sem fontes no minuto seguinte. --Fabiano msg 04h16min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Guia de televisão[editar | editar código-fonte]

Bruno a Wiki é uma enciclopédia e não um guia de televisão. Isso já foi definido pela comunidade quando decidiu eliminar todas as grades de programação da emissoras. Veja Wikipedia:Páginas para eliminar/Programação da Band, Wikipedia:Páginas para eliminar/Programação da Globo e Wikipedia:Páginas para eliminar/Programação diária do SBT. Fabiano msg 20h59min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Então podes me explicar isso. Fabiano msg 21h12min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)
    • Onde foi decidido isso? Por que pelo que sei aqui ainda é uma enciclopédia e não um guia de televisão que tem que se preocupar com a divulgação de sua programação são as emissoras e não a Wikipédia. Fabiano msg 21h22min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)
  • E toda vez que eu encontrar vou retirar. Sabe Bruno é muito difícil ser administrador pois você é a pessoa que acaba em última instância tendo que dize não pode, não deve ,não é assim e acaba sempre dando a impressão que queres que as coisas sejam do seu jeito ou haverá problemas para o outro lado. Não é o caso espero sempre que as pessoas tenham bom senso grades de programação tem dois problemas básicos primeiro a Wiki não é site de divulgação e segundo é muito complicado de manter atualizado por que em um país do tamanho do Brasil a programação por exemplo do meio dia aqui no Rio Grande do Sul é diferente da de Goiás e isso ocorre mesmo em horários nobres. Espero que tenha entendido minha posição. Boas contribuições. Fabiano msg 21h42min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Moderação e uso da linguagem adequada[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Observe que nas contribuições do IP temos ataques a vários usuários. Isso aqui é relativamente "normal". Só eu fui atacado duas vezes. Entretanto, nenhum outro Usuário reagiu de forma tão revoltada. Note que este é um ambiente público, tudo o que dizemos fica gravado, sujeito inclusive a resposta nos motores de busca, como o google.

Reverti vossa edição, por não entender justificável o uso de baixo calão, em qualquer circunstância - e por a sua utilização contrariar as políticas da wiki - inclusive capaz de ensejar a adoção de sanção de insultos. Note que a ninguém é dado o direito de "sair da linha", e o insulto proferido a outrem pode ofender qualquer um que o lê...

Assim, embora esta certamente não seja a resposta almejada por si, serve entretanto para adverti-lo.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 23h12min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Sem problemas, meu caro Bruno... é que temos de lembrar dos "outros" (apesar de não estarmos na ilha de Lost..., he, he...). De qualquer forma, o IP teve dois bloqueios - um por um administrador, pela criação de verbetes ofensivos; outro, feito por mim, por conta justamente daquela imagem levada aos demais...

Não se sinta menos revoltado, procure apenas não externar daquele jeito... no mais, bom trabalho e, precisando, pode nos contatar. Abraços, Conhecer ¿Digaê 23h41min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Bruno Leonard.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo), não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 45 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Maranhão do Sul.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! Alex Pereirafalaê 21h01min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Como dito acima, deve-se ter mais de 100 edições no domínio principal antes da votação, e é este requisito que você não preenche. Amplexos e boas contribuições. Alex Pereirafalaê 10h53min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar | editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApid nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. Fredxavier e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda".(...)"

RR economics 21h25min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Maranhão do Sul[editar | editar código-fonte]

O que acha de minha proposta intermediária na página de eliminação do artigo Maranhão do Sul Chico 19h38min de 28 de Agosto de 2007 (UTC) Ps: Teu voto foi invalidado e eu o re-validei

Maranhense[editar | editar código-fonte]

Que bom encontrar outro maranhense na wiki. Apesar de ter um irmão estudando jornalismo não sei muito sobre comunicação em São Luís não. Chico 22h35min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

É, apesar de estar em São Luís nesse momento, eu faço UnB em Brasília. Quanto a comunicação, eu sei o básico, o que eu quis dizer é que eu não sei sobre a historia dos meios de comunicação em São Luís (que é, na verdade, o mais importante para um verbete enciclopédico sobre o assunto). Quem sabe um dia eu não pesquiso sobre o assunto e contribuo nessa área?!Chico 01h36min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Não entendi muito bem seu tom mas vamos a explicação. A comunidade discutiu aqui e votou aqui a criação do domínio anexo para onde serão movidas todas as listas. Não faço e nunca fiz nada na Wiki sem ser absolutamente dentro das regras. Se não quer ser surpreendido com as decisões tomadas pela comunidade apenas como sugestão peço que leia as discussões que são feitas na esplanada. Fabiano msg 20h44min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Tocantins[editar | editar código-fonte]

Sim, moro na capital tocantinense. Diego2008

Resposta[editar | editar código-fonte]

O Canal 11, que era TV Jovem Palmas, foi comprado pela Jaime Câmera, mas não sei quando voltará. A TV Real era só uma retransmissora, logo que o SBT saiu do 5 para o 11, a TV Real passou a se chamar TV cristal, e retransmitir a Rede TV, agora não sei era da mesma organização, ou não. Só sei que a TV Jovem Palmas não é sucessora da TV real. Você é de qual Estado? Diego2008 00h57min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Bruno, acabei de criar um novo projeto para a Wikipédia, e acho que você ficaria interessado em participar dele. Ele tratará de um assunto do qual ambos gostamos, Televisão, e lutaremos pela padronização dos artigos, criação de novas predefinições, entre outros. Espero sua resposta. Bisbis 17h17min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Predefinição:Televisão em Sergipe[editar | editar código-fonte]

Fiz o redirect de Canais de TV de Aracaju para {{canais de TV de Sergipe}} pois as predefinições indicavam exatamente a mesma coisa, até por que Sergipe e um estado muito pequeno e a maioria esmagadora das emissoras (Ou todas elas) ficam na ciddae de Aracaju. Abraços. Rafael Max 00h09min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Pelas listas de emissoras, não existem emissoras no interior do estado do Sergipe. Melhor deixar o Redirect. Rafael Max 23h35min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Sussepudim[editar | editar código-fonte]

Sim, estou sim. Editando e editando. O que quer? --Sussepudim 03h51min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Bruno, já deixei sua mensagem lá, pois parece que saiu ou ainda está lá na internet? JM-JM 03h55min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Não entendi sua pergunta. Você me perguntou se eu já conhecia Ranma? Eu estou apenas deixando as coisas mais claras para leitura, como a tabela de jogos, etc. Mas por que pergunta?

Ah, ainda bem. Só que traduzo em páginas que existem na wiki-PT. Sem pressão, quem é seu amigo? JM-JM 04h05min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Maltratar? Não, não. Longe de mim! rsrs Eu gosto muito dos trabalhos da Rumiko e quando descobri que eles estavam no Wikipedia, comecei a pesquisar e tentar melhorar o artigo que estavam meio pra baixo. Além de Ranma, eu comecei hoje a editar e a consertar muita coisa de Inuyasha. Mas ainda assim eu achei estranho você me perguntar tudo isso. Só porque eu edito demais? rsrsrs --Sussepudim 04h15min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Enviei uma mensagem ao Chico do mesmo estado em que tu mora. JM-JM 04h21min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Quem seria(m)? JM-JM 04h33min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

rsrs Pois é. Parece que o pessoal que criou ou formulou os principais artigos, somem depois de um tempo. Tenho a impressão que as pessoas que realmente gostam do assunto ou se aprofundam mais, fazem uma real diferença no Wiki. Imagine se todos os wikipedistas fizessem ao menos uma contribuição por dia? Futuramente o Wikipédia sairia até em livros. --Sussepudim 04h44min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Sim, quando puder e tiver tempo suficiente, vou ler com prazer. Mas esses artigos que você citou seriam muito bem vindos. Esses artigos você pega da internet? --Sussepudim 05h00min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Acho que você não me entendeu. Quando eu perguntei "se você pega esses artigos da internet" eu estava me referindo aqueles artigos de animes que passam na Cartoon e na Play TV que você comentou que poderia me fornecer. Então, esses artigos de animes são da internet? Se for, você poderia me indicar os prncipais sites? --Sussepudim 05h17min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Tudo bem, eu entendo. Muito bom esse papo nosso. Espero que tenhamos mais discussões como essa! Mas agora preciso me despedir. Até mais e abraços. Sussepudim

Ajuda[editar | editar código-fonte]

POreciso de uma ajuda sua, eu tenho um dvd, eu posso digitalizar a capa e inserir a imagem dela na página do filme em questão? Agradeço Diego2008 12h23min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

DVD[editar | editar código-fonte]

Sobre o dvd o que eu quis dizer foi o seguinte, eu tenho uma filme em dvd, ele vem com capa, eu queria saber se eu posso digitalizar esta capa, que vem com imagens do filme e o título do filme, e assim inserir esta imagem digitalizada na página do filme no wikipédia? Agradeço pela ajuda Diego2008 00h03min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Erros de nomeação...[editar | editar código-fonte]

Bruno,

Muito bom o vosso trabalho em identificar as falhas ocorridas, prejudicando as votações iniciadas erroneamente... Confesso-te que no princípio fosse mais uma campanha para que votasse, e tinha "começado" por pesquisar aquele condado inglês (he, he... cheguei mesmo a votar!)

Pois, apesar do grande sono, pude ver aquilo que realmente gostaria de ver solucionado e consertei praticamente todas (menos a última).

O procedimento é simples, embora possa demorar (quando são vários). Vou tentar lhe explicar para que, doravante, possa resolver por si mesmo, sem precisar de pedir auxílio:

  1. Veja, na página colocada em eliminação, se foi usada a tag {{subst:apagar}} (note que é vital o uso de subst: antes da palavra apagar - sem ela, as ligações surgem de forma equivoca).
  2. Se foi usada uma tag ultrapassada, como a {{apagar2|data de apagamento}} (foi o caso da maioria das que me indicaste), é preciso substituir por aquela indicada no item anterior. Ela vai gerar automaticamente as ligações corretas, inclusive com link para o dia em que a nomeação deve ser completada.
  3. Abra o link para a página da votação; ali, abaixo da motivação, acrescente um informe, dizendo que a votação estará prorrogada, e informe o dia do seu apagamento (aquele informado de modo instantâneo, quando usada a tag do item 1, supra). Veja se existe algum erro de edição (como o surgimento de uma predefinição de "nomeação não-concluída", apague e edite conforme vê-se nas demais páginas de votação.
  4. Vá â página do dia indicado automaticamente, clique em ediar e acrescente uma predefinição com o nome da página de votação.
  5. Finalmente, informe o usuário que efetuou a nomeação, a fim de que o(a) mesmo(a) possa rever se não criou outras páginas de votação, de modo errôneo.

Finalizando, deixei para ti o Angela Frontera; experimente começar por esta, seguindo os passos acima. Se encontrar alguma atividade, não hesite em procurar ajuda...

Espero ter sido de alguma utilidade e que minhas explicações possam lhes ser úteis...

Infelizmente preciso sair por agora, de forma que se eu não o responder, é porque não estarei por perto... inda assim, se lhe convier, pode olhar no meu histórico e comparar minhas últimas edições...

Abraços e parabéns por reportar os equívocos. Conhecer ¿Digaê 00h53min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Anime Outros[editar | editar código-fonte]

Bruno, interesso no teu assunto, que vi no Café dos Novatos. Marronez 18h59min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Problema de Roteamento de Veículos[editar | editar código-fonte]

Olá. Peço que reconsideres o teu voto em Problema de Roteamento de Veículos. Este problema é um dos mais importantes na área da Optimização Combinatória, com importantes repercussões em Transportes e Logística. Está mal escrito, mas posso melhorá-lo bastante e com rapidez por tradução de outras wikipédias. Alexg 22h52min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Resposta :página para eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Alegre:

Já que você viu o artigo na Wikipédia anglófona, me abstenho da votação, mas melhore o artigo, pois ele está confuso, além de ele precisar de uma melhoria na Wikipédia anglófona também.

Até mais. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 02h19min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Sporting Clube Lourinhanense[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno

Vi seu comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sporting Clube Lourinhanense e confirmo o que disse o Tumnus, IP pode propor votação, pode comentar, mas não pode votar. Foi isso que a comunidade decidiu aqui.

Abraço Adailton msg 11h48min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Novo Som[editar | editar código-fonte]

Sr. Bruno,

Em relação à duvida que V.S tem quanto à banda Novo Som, esta não tem relação alguma com a Anjos da Terra. Como foi comentado na página de votação, houveram alguns equívocos por parte de um usuário que, aparentemente, deseja fazer propaganda de seu próprio grupo musical. O Novo Som é uma banda profissional, e, sem dúvida alguma, tem alta relevância. Recomendo a V.S que reveja sua decisão. As provas do que estou falando estão nas fontes citadas no artigo sobre a banda Novo Som.

Atenciosamente,

Robson Braga Abrantes 17h14min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Willy Anderson[editar | editar código-fonte]

Viva: a página "Willy Anderson" é nitidamente caso para eliminação rápida, pois é página de autopromoção sem relevância enciclopédica. Podia ter proposto para ER com {{ER}} Abraço Alexg 22h43min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Ganso N' Roxo[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Voce colocou o verbete Ganso N' Roxo para votação. Por favor use o comando {{subst:apagar2}}. Depois na página de votação, necessita terminar de incluir na listagem do dia.

Clique no link azul logo abaixo do título do artigo (Wikipedia:Páginas para eliminar), na página de votação e siga em frente até chegar no dia da votação. É meio difícil de achar, mas pesquisa um pouco e vai entender. Qualquer dúvida fale comigo. Abraços.--OS2Warp msg 01h05min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Artigo curto e longo[editar | editar código-fonte]

Não entendi bem a sua pergunta. As vezes eu vou ma wikipédia em inglês e traduzo o primeiro parágrafo de um artigo mal escrito e assim eu evito de coloca-lo em votação. Isso lógico, para casos específicos.--OS2Warp msg 02h44min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Lamento mas ainda não consigo entender o que deseja saber. Aquela página deverá ser apagada, pois é uma banda recente de 2007.--OS2Warp msg 02h58min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Marianela Mirpuri[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard

Comentário totalmente desnecessário.

Saudações Adailton msg 09h32min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Mas deixa pra lá: mas outros usuários podem ficar ofendidos, e com razão. Se lhe parece curioso o modo de falar de um português, o mesmo acontece com ele em relação a nós, brasileiros. E se alguém escrever só piada de brasileiro, você não ficaria ofendido ? Procure ser mais moderado nos comentários futuros, por favor. Saudações Adailton msg 22h58min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Viva[editar | editar código-fonte]

"Viva" é uma saudação aqui em Portugal, como "Oi" no Brasil. Não é usada aí? Alexg 10h18min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Inspiração Divina[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo voto, incentive outros a votarem por favor. Anteciosamente Vhg msn 14h04min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

saída dos administradores[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno

Um bloqueio a um usuário foi questionado. Durante a discussão surgiram muitos comentários que deixaram o clima pesado, que culminou na renúncia destes administradores. É bom salientar que isso, renúncia de administradores após críticas nada construtivas, já ocorreu com outros admnistradores. O mais grave, para o proje(c)to, é que, com essas renúncias, acabamos ficando com apenas um burocrata ativo. Por esse motivo teremos eleição, antecipada, de 5 burocratas.

É por causa disso que peço aos usuários mais calma e moderação nas discussões.

Abraço Adailton msg 21h58min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Eleições[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno

Em Mudanças recentes tem uma chamada para os candidatos.

Abraço Adailton msg 09h34min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Madeleine McCann[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno. Desculpa, mas isto (/BR) é muito feio. Aconteceu aqui em Portugal: as alternativas brasileiras não saõ precisas. Faz favor de desfazer. Obrigado. RoThorpe 17h08min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Muito bem, você é muito simpático. Mas Reacções/Reacões: também isto é muito chato. Acho que vou mudar... RoThorpe 22h23min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Registro[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno.

Para se registrar basta apenas acessar en:Main Page e es:Portada e clicar no alto Registrar. Na inglesa fiz esta edição em minha página pessoal en:User:OS2Warp e o mesmo na de espanhol es:Usuario:OS2Warp. Eu não recomendo que use o seu nome pois se se envolver em alguma discussão desagradável, isso vai prejudicar a sua privacidade. Eu uso um nick/apelido como OS2Warp mas isso é um assunto pessoal. Abraços.--OS2Warp msg 19h45min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Pode usar parte do seu nome para se registrar. Não existe um regra que impeça isso. Mas eu acesso a internet acho que desde o ano de 1997 e considero que a internet invade muito a privacidade de cada um. Apenas isso. Abraços.--OS2Warp msg 19h54min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Maiúsculas[editar | editar código-fonte]

Em 2005 no desporto não há qualquer razão para que "desporto" seja escrito com inicial maiúscula. Outra coisa, vi que você criou alguns artigos com textos evidentemente traduzidos por tradutores automáticos. Evite esta prática. Dantadd 23h25min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Responda-me com sinceridade: você traduz ou não com tradutores automáticos? Dantadd 23h38min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)


É uma pena, pois você está mentindo. O artigo Casa dos Representantes do Japão é uma tradução automática ligeiramente melhorada do artigo em inglês en:House of Representatives of Japan. Veja as pérolas:

  • Japanese nationals aged 25 years and older may run for office in the lower house

você traduziu para esta pérola de texto:

  • Os japoneses nacionais com 25 anos e mais podem funcionar para o escritório na casa mais baixa.

Isto é puro tradutor automático. Ademais, se você não sabe inglês deveria evitar traduzir. Em vez de criar grandes artigos com textos sofríveis é melhor criar pequenos artigos com textos "redondos".

Não se sinta ofendido, mas sou tradutor profissional e macaco-velho. Dantadd 23h51min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Pedro Alles[editar | editar código-fonte]

Sou usuário relativamente recente da Wikipedia, mas não consegui entender a modificação do artigo "Pedro Alles", onde acrescentaste que [carece de fontes] . A fonte do artigo está no final do texto. Entendi alguma coisa errada? lgtrapp 01h36min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta: Colocação de imagens,[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Haha:

Para colocar uma imagem aqui você apenas precisa clicar na imagem e pegar o código dela, e fazer assim:

[[[Imagem:Exemplo.jpg|thumb|right|100px|Logo exemplo da Wikipédia]]]

Que ficará assim:

Logo exemplo da Wikipédia

Sendo que na parte onde está Exemplo.jpg é onde você deverá colocar o código da imagem, assim como você fez com as imagens do Jimbo e da Wikipe-Tan na sua página de usuário; a parte onde diz thumb é aonde você vai colocar uma borda na imagem; e na parte onde diz right é a posição da imagem (direita ou esquerda), e 100px é o tamanho da imagem (cuidado para não deixá-la nem muito grande e nem muito pequena); e na parte Logo exemplo da Wikipédia é o título da imagem.

caso ainda tenha dúvidas, vá aqui ou me pergunte caso tenha ainda dúvidas ; mas se quer trazer uma imagem de um trabalho seu aqui, você pode ir ao Commons; mas caso queira usar uma imagem de anime, é mais complicado, pois isso seria VDA.

Qualquer dúvida pode me perguntar. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 15h03min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

VDA é a sigla para Violação dos direitos autorais, e caso você queira colocar na Wikipédia ou no commons algo similar, ou seja, uma imagem que foi feita por alguém sem que essa pessoa permita, isso poderá ser considerado VDA, e a Wikipédia poderá entrar em sérios apuros com a lei.
Caso tenha mais dúvidas pode me perguntar! Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 19h30min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigado! --Leonardo Stabile msg 23h09min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Ola[editar | editar código-fonte]

Não, eu não onsegui colocar a imagem porque não sei como hospedá-la no wikipédia, é que eu tenho várias capas de dvds e queria digitalizá-las e colocar aqui no wikipédia, mas não sei se pode, não sei se faz parte dos direitos autorais, queria colocar a imagem no filme The Stuff; eu não conheço ningém de Rondônia não! Diego2008 01h00min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Reclamação[editar | editar código-fonte]

Acredita que eu digitei toda a história do que eu tenho conhecimento da televisãoa qui no Tocantins e tiveram a capacidade de apagar? Eram informaçõs tão importantes. o comentário precedente não foi assinado por Diego2008 (discussão • contrib.)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Castelo Rá-Tim-Bum"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Castelo Rá-Tim-Bum. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

o comentário precedente não foi assinado por Sturm (discussão • contrib.)

ola[editar | editar código-fonte]

Me refiro ao artigo Emissoras de TV em Palmas - Tocantins, fizeram a fusão dele com outroa rtigo, mas não utilizaram as informações extras que continha. Diego2008 18h38min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Logotipo aos canais[editar | editar código-fonte]

Olá!

Vamos por imagens aos devidos tipos de artigos de Televisão. Exs: Na Wikipédia foi posto o logotipo do canal TV Globo no artigo. (veja aqui: Rede Globo. O que achastes da idéia? Vhg msn 00h49min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Pois é, fazer o que?

Seria uma boa idéia, o que temos a fazer é esperar a votação para darmos nosso voto e assim liberarmos o "Faie-Use" na Wikipedia:pt. Uma boa estadia na Wikipédia. Antensiosamente Vhg msn 18h05min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Bossa n' stones[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard

Criou esta votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Bossa n' stones. Só que faltou coloca-la na listagem geral, ou seja teria que coloca-la aqui Wikipedia:Páginas para eliminar/21 de Outubro. Para fazer isso teria que clicar no link Wikipedia:Páginas para eliminar e ir em frente. Abraços.--OS2Warp msg 03h03min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta: Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Alegre:

Os dois dubladores que você ctitou possúem uma baixíssima relevância, e por isso eu votei contra, pois possúi menos de 1000 hits no Google, e ainda estou incerto quanto à relevância do dublador; me dê um tempo neste dia para que eu examine melhor o meu voto, e lhe retorno com uma resposta.

Até mais. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 12h41min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

resposta ao amigo Bruno[editar | editar código-fonte]

BrandaoLeo: Bruno, pelo contrário. Estas emissoras não estão no ar. Para ficar mais útil aos telespectadores, é bom apenas deixar as emissoras que estão no ar. E vc retirou os canais NET que postei, pois agora só o estado do Paraná está sem o sinal da NET. Não retirei nenhum canal ativo, apenas coloquei em ordem alguns estados. O meu estado (RS) estava depois de São paulo que começa com S e deve ficar antes. Só foi isso que fiz. Abraço e agradeço pelos esclarecimentos, amigo. Conte sempre comigo.

Até mais. BrandaoLeo Mensagens 13h36min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Como colocar em votação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Inicialmente use a predefinição {{subst:apagar2}} a que usa está obsoleta. Depois que criou a votação, veja que na parte superior, existe um link chamado Wikipedia:Páginas para eliminar.

Copie o nome da votação. (no caso era Wikipedia:Páginas para eliminar/Bossa n' stones).

Entre no link. Veja o quadro de cor verde. Clique agora no link da data deste quadro verde.

Vai ver uma listagem. Clique no primeiro botão editar que ver. Insira no final da listagem {{Wikipedia:Páginas para eliminar/Bossa n' stones}}. Acabou.

O pessoal vai todos os dias nesta listagem para votar. É lá que acham as votações. Abraços.--OS2Warp msg 15h42min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)


Desculpa Bruno, mas eu não voto "em quem existe", voto em quem é relevante enciclopedicamente, em quem merece biografia. Não tem cabimento manter alguém em busca de promoção ou um artigo de vaidade. Acho que vc ainda não entendeu para que serve a PE... e que tipo de biografia deve ser mantida na wiki. Sinto muito... --Nice msg 04h09min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Trabalho administrativo[editar | editar código-fonte]

Fique mais atento a violações de direitos autorais (VDA) ao fazer trabalho administrativo (e em geral). Você editou o artigo Yorima e não percebeu que era um claro VDA: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Yorima&action=history . Dantadd 12h31min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Band[editar | editar código-fonte]

Gostei da sua reforulação do texto da Rede Bandeirantes só que ficou um pouco parcial. Rafael Max 14h00min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Difusora[editar | editar código-fonte]

já reeditei a TV Cidade e a TV Difusora! linkando inclusive o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

Sobre os Batistas Fundamentalistas.[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno,

Eu fiz umas alterações no artigo. Se concordar, peço que reveja os votos aqui.

Abraços,

PTLux 13h09min de 16 de Outubro de 2007 (UTC).

PS - Movi o verbete para Batistas fundamentalistas e aconteceu alguma coisa com a tag de eliminação. Eu não poderia ter feito a movimentação? Como faço para resolver o problema?

Resposta: Votações[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Alegre:

Eu me abstive de duas da três votações que você pediu para reconsiderar o voto devido ao fato de ser novo aqui e porrque também está lutando par ter o seu espaço aqui, mas te digo uma coisa: não faça artigos de pessoas irrelevantes, pois como o Vinicius disse "existir não é o mesmo que ter relevância", está bem?

Conto muito com a sua ajuda em março de 2008, pois espero que me ajude, pois vou precisar dela. Até mais Alegre Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 01h31min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Ok, Bruno... é um direito seu votar como acha que é o melhor, e não se constranja... Alegre Abraço, --Nice msg 20h20min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)
Bruno. Grato por ter escrito, informando a mudança do voto. Endosso as palavra da Nice. O direito de votar, você adquiriu quando editou um certo nº de artigos e permaneceu ativo um certo tempo na Wikipédia. Ele é universal e é só seu, não sendo necessário nenhuma justificativa, comentário ou observação, a não ser que este comentário ajude a entender um seu ponto de vista ou auxilie no entendimento daquilo que esta sendo votado. A mudança de opinião também acho que faz parte do processo democrático e não demanda nenhuma explicação. Vejo como importante as diversas visões e observações sobre os assuntos em questionamento, pois só estas divergências garantem a qualidade da Wikipédia pt. Esta enciclopédia seria muito chata e pobre de conteúdo se todos pensassem da mesma forma, e votassem iguais. Boas edições.--HTPF 20h48min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta: ajuda[editar | editar código-fonte]

Bruno, eu há muito tempo gostaria de ter essa userbox "bonitinha" na minha página de usuário:

Caso você me ajude a conseguí-la eu te agradeceria muito! , eu tentei uma vez, mas perdi, e somente em março do ano que vem eu posso tentar denovo, e por isso conto com o seu apoio, (se você quesr me apoiar, OK? ). E com relação ao meu nome, eu mudei por algumas coisas que vinham acontecendo comigo na Wikipédia, e tive que fazer essa "refoma", mas não é nada de mais, pois sempre temos que fazer mudanças nas nossas vidas ! Heráclito já dizia: "Não nos banhamos duas vezes no mesmo rio".

Respondido? caso tenha mais dúvidas pode me falar! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 22h33min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

=D[editar | editar código-fonte]

Olá, meu querido.

Está tudo bem contigo? Espero sinceramente que sim.

Bem... Desculpe-me, mas... Não entendi a razão de tua mensagem... Você queria dizer-me algo? Bom, de qualquer forma votei no artigos, querido. Para apagar.

Um forte abraço para ti. E boas contribuições.

Anne Valladares 22h43min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Ah, querido, entendi. Então está tudo bem! Um abraço pra ti! Anne Valladares 23h37min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Canais de Teresina[editar | editar código-fonte]

Existe como acompanhar as concessões mesmo as que estão fora do ar pelo site do MC, pelas alterações de cota societária.o canal 8 e 13 de Teresina não existem mais.0 13 é o atual 14 e não é de TEresina , na verdade é o atual 14 e é de Timon.É a TV Itapecuru,marca Fantasia Mirante Cocais, q é uma sociedade do Sarney com o grupo Meio Norte.eles já transmitiram a CNT e a Rede TV experimentalmente por curto tempo.Como o grupo MN já tem uma concessão definitiva do canal 19, ( procure por TV Piauí ) , eles 'já transmitem a RedeTV por lá. o 8 nunca existiu a não ser em planos...quanto ã Record News,bem...depois q a concessão do 13 de Timon mudou para o 14 não houve nova concessão do 13 para essa área de cobertura. Só se houver nova concessão.Aqui em Teresina há muita especulação fantasiosa... se vc quiser pesquisar dono a dono de tv. digita mc socios tv out e vc verá as ultimas alteracoes societárias... pode digitar set, jun , jul..tenho vários arquivos em pdf aqui!!!

Quanto ao canal 21 de São luis, se houver a concretização da mudança de afiliação da Difusora é quase certo q será Record News, e também é quase certo que a concessão da TV Itapecuru em São Luis, Canal 28 , antiga CNT , fora do ar desde 2000, q é da mesma sociedade Mirante Cocais retransmita Globo News caso a Globo abra o sinal. mas como não é nada certo,são só offs que recebi de gente da mídia... nem ouso escrever na wiki!me manda teu email q te mando os links de várias atualizacoes societárias,abs!

Quanto a radios de Teresina, é impossível escrever algo:minha mente não abarca...a TV Meio Norte tem duas fm's por exemplo,a prefeitura tem duas(uma estilo antena 1 e outra estilo universidade fm de são luis, cada emissora de tv tem uma fm...mas isso seria meio sonho pois seria muito simples!!aqui há uma profusão de fms comerciais não ligadas a grupos q têm tv.digamos q oficialmente comerciais tenhamos pelo menos 20 - ou seja - das que transmitem a voz do brasil - e as comunitárias são muito mais que isso. como a cidade é muito condensada , se vc ver no google earth vai ver q quase não existem os clarões de desabitado q tem em são luis , o dial daqui é uma loucura. certa vez a noite , q tem menos interferência, eu que moro no centro, q é o epicentro da conurbação Teresina Timon , consegui pegar 18 estações entre a 88,5 ( q é uma das frequências existentes ) e a 93,9 , sendo que havia coisas do tipo ... duas rádios comunitárias tocando na mesma frequencia , uma vindo de cada extremo da cidade , e é mt comum vc pegar com perfeição rádios do tipo 101,9 e 102,1 sem interferência entre elas,mas as vezes interfere 1000%!Danilomadeira 12h57min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Adendo , Difusora

Não sei se vc viu eu criei o artigo TV Difusora do Maranhão e TV Difusora Sul.Quase não tem diferença do Difusora SLZ pro Difusora MA, mas como as redes tão bem diferenciadas e vão desalinhar as afiliações em breve achei bom preparar terreno.e também contei a história nua e crua do Golpe da Difusora, acho q me excedi.mas tinha de expor como fizeram pra tomar a Globo da Difusora em doses homeopáticas.`Danilomadeira 12h57min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)


Minhas fontes[editar | editar código-fonte]

Jornal Pequeno é uma, mas não levo ao pé da letra!!!busco os fatos citados e não as opiniões!Meu pai já foi secretário de estado no MA por um pouco tempo e também prestador de serviço da Mirante logo no começo!!!Ele é primo do Castelo!! Então essas novelinhas políticas eu ouvia mt em casa apesar de ter só 4 anos!qd foi criada as TVs Mirante/Timon/MeioNorte e São Luis, eu morava um ano em SLZ outro em THE,fora que acompanho o site do MC!! também tem um livro q conta a verdadeira história da Rede Globo e fala sobre porque o Sarney não tomou de cara a concessão do Bacelar!Ele queria ter o SBT na mão de um aliado...e qd tirasse a Globo, q era pra ser dele, ele perderia o aliado Bacelar!! Cara,eu te juro que se pudesse eu recomprava a Difusora pra dar de presente pro Bacelar e retomar a concessão(se eu fosse dono de uma tv eu tinha a concessão da Globo na primeira renovação por causa de uma pessoa que é parente mt próxima minha,mais q vc pode imaginar hehehe)A Globo não é mt satisfeita com o Sarney não!Nào mais , nem com a família ACM, pelo seu antiprofissionalismo,tanto que cobriu o caso Lunus, enviando repórteres direto do Rio qd soube da operação.Só que em São Luis ng mais tem estrutura para a Rede Globo,aqui em Teresina as emissoras são mt melhores que as de São Luis,por incrivel que pareça.Mas também são as únicas de todo o estado praticamente.Não há no Piaui a pulverização do Maranhão.Exceto pela Miranteq é melhor q a Globo daqui, todas as locais são superiores à TV Difusora em qualidade, de tecnologia e imagem.Acredite se quiser...A Difusora só ganha por ter uma rede de fato! Fora isso, conheço herdeiros de emissoras pessoalmente,pessoas q participaram dos primórdios delas.Qd a tv mirante tava sendo criada, eu ficava lá dentro com papai pq ele trocava publicidade na rádio por serviços de engenharia!Danilomadeira 22h05min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Valeu meu revisor[editar | editar código-fonte]

Além de novato na wiki, sou hiperativo. Fico impaciente pra despejar o conteúdo e não reviso ortografia praticamente!! :D vc arrumou minhas contribs!! mt mt obrigado

sobre o que te disse do padrão geral dos canais daqui ser superior aos de são luis, pode dar uma olhada nos sites ligados às tvs daqui

Antena 10 Cidade Verde Clube Meio Norte Danilomadeira 23h31min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

internetês[editar | editar código-fonte]

É que nas discussões de usuário eu pensava não haver problema utilizar internetês! Quanto ao canal 21 de Sào Luis que me referi, na verdade troquei as bolas, me referia à Afiliada da antiga Rede21, ou seja, o canal 39!Que numa eventual mudança da Difusora para a Record passará a carregar o sinal da Record News. Quanto à redação dos textos,vou fazê-las bem mais pacientemente daqui pra frente.Ando esquecendo até maiúsculas. Quanto aos links, eu deixei nos nomes das emissoras ali em cima! o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

TV39 Athenas[editar | editar código-fonte]

Parece que agora pegou no tranco de vez o canal! olha esse link...tá com direção própria e tudo.é de 10 de setembro desse ano [Coluna do Kim Borsak] o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

TVs do interior do Piaui[editar | editar código-fonte]

Na verdade o Maranhão é um estado que tem muitas tvs no interior , comparado ao seu pib e população.isso ocorre pela politicagem a meu ver.Não sei sei é o caso do Mato Grosso,mas é o caso do Pará também. Se vc entrar nas listas das emissoras verás que estados muito grandes comparados a MA,PA e MT tem apenas uma retransmissora ou duas para essas redes, como o Ceará por exemplo, cuja única diferença ocorre nas propagandas geradas para as regiões do estado.e ainda assim são geradas a partir da capital,ou seja, existem escritórios comerciais regionais... No Rio Grande do Sul Existem Redes como a Mirante,divididas, para cada emissora.No entanto não podemos comparar o tamanho da população do Estado. Acho que o fato de MA,PA e MT serem extremamente desintegrados internamente contribui muito, e isso é um fato.As capitais não dão conta da identidade estadual ( MT se refere mt a Goiânia e tem mts imigrantes, Sul do MA se refere mt a Goiânia, quase tudo que está fora da baixada e ainda o que está a até 100km do Rio Parnaíba, flui para Teresina.(até Balsas, as pessoas vêm pra cá,diferentemente de IMP q se liga mt a Goiânia).ou seja,os 3 estados é que têm excessos. E mais,Imperatriz que é nossa segunda maior cidade, é muito longe de São Luis,e SLZ é fim de linha, ou seja , não tem arredores de fato como Teresina por exemplo.É uma ilha em vários sentidos.além disso se vc perceber o traçado das estradas maranhenses que funcionam verá que elas são basicamente ligando São Luis a um entroncamento, depois a Teresina e Pará e Imperatriz por outro lado.Não existe um eixo central de boas rodovias.Ocorre que existe mais da metado do estado abaixo desse entroncamento.O caminho mais curto de Balsas para São Luis,é indo até Floriano no Piaui,subindo200km dentro do PI e retomando a estrada para o Maranhão.Sendo que São Luis tem menos oferta de serviços e um traçado urbano, que além da distância , impossibilita a um maranhense usar sua capital se ele for do sul do estado,exceto para Turismo.Por isso 90% dos maranhenses que conhecemos em SLZ são da baixada,e eu conheço mts maranhenses aqui do interior.É algo que me lembra a época de Reino Infantil: na turma de 40 alunos tinha 3 piauienses,todos de Teresina,e 3 maranhenses do interior. Aqui, na faculdade,de 30, 14 são piauienses do interior.do extremo norte ao sul.e ainda tem outro maranhense além de mim, que fez o ensino aqui.de Bacabal...

Por exemplo,temos 8 RedeTV's, e as vezes, uma RedeTV pra uma população de nem 70 mil habitantes.É um contra-senso mercadológico,porém uma vantagem política pelo uso que se dá no nosso estado. Aqui as TVs são efetivamente apartidárias. As TVs que existem no interior são basicamente todas coligadas a TVs da capital. Vamos por áreas: LITORAL

  • TV Costa Norte ( Fundação 14 de Agosto e TV Meio Norte ) é a Band do Litoral, na verdade a Meio Norte do Litoral,já que a Band só ocupa a grade da TVMN por 6 horas diárias.Tem produção jornalística local.
  • TV Delta ( Fundação Antares ) : Retransmite a TV Cultura e tem jornal local com matérias de Parnaiba e da TV Antares de TEresina

SUL DO ESTADO

  • TV Alvorada Sul:

Emissora Globo formada por uma sociedade entre o principal acionista da TV Clube e um grupo local.Apesar de ter os direitos de retransmissão para todo sul do estado, só o utilizará numa eventual divisão do estado em Piaui e Gurguéia.Emite apenas para Floriano e algumas cidades ao redor e Oeiras e algumas cidades ao redor.O restante das cidades recebe a programação da TV Clube de Teresina.Isso ocorre porque a TV Alvorada recebe suporte técnico da TV Clube desde o início e não tem condições de manter uma rede própria, como a tv Clube,q tem sinal subindo por satélite.Além do que ao apoiar a Alvorada a Clube espera a contrapartida de atingir com publicidade boa parte do mercado a que a Alvorada renuncia em seu favor.

  • TV Picos:Localizada em Picos, Leste do estado, mesma rede da Antares e mesma situação de emissão.

Essas são as únicas emissoras do interior!!

O Resto das cidades recebe programação integralmente dos canais da capital , do extremo norte ao extremo sul!

  • Redes que cobrem todo o estado:

Clube,Antena 10,Cidade Verde e Meio Norte, maior parte das vezes associando-se a prefeituras que instalam uma torre onde elas colocam transmissores.Não há nenhuma publicidade local,toda ela é gerada na capital,exceto pelas tvs citadas acimas.PARECE MENTIRA,MAS NÃO É!


Das rádios não entendo, porque aqui é uma zona! o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

TV Difusora Sul já é Record[editar | editar código-fonte]

Atenas no ar de novo,jornais da difusora em São Luis em formato newsroom!! a coisa ta se concretizando... atualizei já , inclusive tirei a TV Difusora do MAranhão pq com o desalinhamento perdia o sentido e mudei pelo artigo Sistema Difusora de Comunicação. o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

Veja...[editar | editar código-fonte]

Veja como nossas rodovias já desintegram o estado, e jogam o nosso interior para o Piauí!


Prometo[editar | editar código-fonte]

Que vou controlar minha verborragia.Eu, quando digito em frente ao computador, escrevo como falo.Adquiri esse hábito das épocas de ICQ.

Esse dado da mudança de afiliação da Nativa, que de fato já transmitiu Manchete, vou ter de conferir no horário em que a Difusul transmite programação local.Isso porque houve apreensão de material ligado ao site deles e ao que parece o que conseguimos ver como Difusora Sul online é o SBT de São Paulo.

Todavia já saiu no imirante a mudança de afiliação.Me resta esclarecer se o Décio errou ao dizer que já ocorreu a troca de sinal. Acho que possa já ter ocorrido o contrato de nova afiliação a partir de uma determinada data,uma vez que todos esses contratos são firmados com meses de antecedência.

Gostaria também que você conferisse pra mim se a Difusora já está com os jornais locais com formato newsroom, porque as instalações estavam ou estiveram em reforma.

Só uma correção, A Difusora Sul tem nome oficial Radio e TV Curimã.Já corrigi no artigo. ...E estou me coçando para saber de quem é a concessão da TV Athenas.Por mais que gere o sinal a partir da Camboa eles tem duas opções pela lei: os sócios não serem os mesmos da Difusora , pode ser a Paula por exemplo.Ou a cidade de concessão ser alguma outra da ilha.

Quanto ao 34 gerar sinal perfeito não me espanta: é questão de investir em potência de gerador: me lembro que não dava pra ver quase nada da TV Ribamar ou da São Luis quando eu morava no Renascença.Mal crônico de políticos que são empresários amadores isso de não cuidar do sinal!

ficou mais clara a redação agora?

abs.

ps.: ah,agora vi a bagunça da Difusul: tu corrigiste minha falta de acento no Luís.Mas tem um dado a ser corrigido lá, os irmãs Lobão fizeram algo parecido com a Globo, criaram uma empresa de participações. EML Participações Ltda(Edinho+Marcio+Luciano)essa empresa é a sócia majoritária da Curimã e da Difusora do Maranhão. o Edinho é apenas o Diretor.

Assim como a Globopar é a dona da Globo, e não nenhum dos irmãos Marinho em específico.É uma forma legal de se facilitar transações negociais.Já que pessoas jurídicas já podem deter empresas de comunicação.

Outro exemplo: Algumas TVs Records são só do Edir Macedo.A de SP é dele e da esposa, mas algumas são da TV Record Ltda que é a própria Record SP.A TV Itapoan não é da Record, é uma sociedade da qual a TV Record Ltda Participa como acionista majoritária.Danilomadeira 00h29min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

VHF X UHF[editar | editar código-fonte]

vou me habituar aos tiles ainda. Sim, o UHF pode alcançar áreas muito maiores, tanto que nos EUA quase todo grande canal tem concessão dupla : um sinal VHF e UHF na mesma cidade.Aqui a preferência pelo VHF é mais pelo hábito dos longos anos de tv com dial de apenas 13 canais. Aqui em Teresina os canais UHF 16 e 20 são bem competitivos, apesar de um deles ser um canal legislativo ( e por transmitir toda programação de entrevistas e debates da Senado e Câmara é hoje a melhor opção ) VHF- very high frequency - permite apenas transmissão analógica e só vai até o 13 ( traduzindo , até 300mhz) UHF- ultra high frequency - permite mais canais e transmissão digital -(300 até 3GHz) Quanto maior a frequência, maior a distância que ele alcança , e consequentemente com melhor qualidade ele alcança ,pois maior F é igual a menor interferência. Isso permite que além da transmissão horizontal seja menos interferida pela atmosfera do que o do VHF, a ionosfera reflita o sinal,como não quase não faz o UHF.Basicamente faz do céu uma antena retransmissora.

E Então porque as TVs públicas preferiram sempre os canais 2? e muitas emissoras no início adotavam canais de numeração baixa? SIMPLES: os primeiros transmissores não tinham como ter muita potência e para uma mesma potência de transmissão os canais mais baixos alcançam maiores distâncias, desde que as interferências eletromagnéticas sejam mínimas.O problema é que há a tendência a uma perda de qualidade de sinal.

Esse fato afeta muito os canais 2 e 3 e na época do início da TV não era problemático, uma vez que quase não haviam sistemas eletromagnéticos operando.

Os canais 2 e 3 tendem a ser muito problemáticos por isso: TVs públicas sem investimento.Tanto que o canal 3 não é usado no Brasil pois mistura o sinal com o 2.Esse fato fez a Tupi mudar do 3 para o 4 em SP quando criaram a TV Cultura. Os outros canais não tem problema, pois a distância que importa não é a numérica, é a eletromagnética.

Nos EUA a ABC tem mais de 60% das afiliadas com o canal 2 e não tem problemas , pela qualidade dos seus geradores.Mas também tem clones em HDTV e UHF, assim como a ABC que adota como padrão o 4 e a CBS que adota o 7.

veja essa tabela que peguei de VHF

Freqüências dos canais de televisão VHF Canal Freqüência

2 - 54 MHz a 60 MHz 3 - 60 MHz a 66 MHz 4 - 66 MHz a 72 MHz 5 - 76 MHz a 82 MHz 6 - 82 MHz a 88 MHz 7 -174 MHz a 180 MHz 8 -180 MHz a 186 MHz 9 -186 MHz a 192 MHz 10 -192 MHz a 198 MHz 11 -198 MHz a 204 MHz 12 -204 MHz a 210 MHz 13 -210 MHz a 216 MHz

Observe que só se pode colocar canais seguidos sem interferências entre 4 e 5, como ocorre aqui em Teresina e em São Paulo. Globo SP 5 e THE 4 , o inverso ocorrendo no SBT. Fato que acho interessante é São Luis só ter canais pares: 2 4 6 8 10 12 para VHF, o que é um erro, pois reduz de 7 para 6 os possíveis canais VHF.

Aqui é 2 4 5 7 10 , o que acho um erro , pois se tivesse posto o 7 como sendo canal 8 poderia utilizar-se também o 9 , 11 e 13.Ou seja, 7 canais VHF, que é exatamente como funciona SP: 2 4 5 7 9 11 13.

No Brasil as margens foram limitadas , mas ainda não oferecem segurança para se operar fora delas:

Canal Vídeo (MHz) Áudio (MHz) 2 55.25 59.75 - 3 61.25 65.75 - 4 67.25 71.75 - 5 77.25 81.75 - 6 83.25 87.75 - 7 175.25 179.75 - 8 181.25 185.75 - 9 187.25 191.75 - 10 193.25 197.75 - 11 199.25 203.75 - 12 205.25 209.75 - 13 211.25 215.75 -

já no UHF o número de não interferências é muito maior. Danilomadeira 00h29min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Christopher Paul Neil[editar | editar código-fonte]

Achei muito bom o seu artigo acerca de Christopher Paul Neil . As palavras que usou em seu "poema" de que " conhece algumas crianças que venderiam a própria vida por alguns centavos " é muito forte para ficar impune ! Quanto será que vale a vida dele agora . Concordo com suas afirmações acerca de que não deveriam ter apagado o registro dele em outros lugares do mundo, pois existem milhões de Christopher Paul Neils em todo o mundo que SENTEM atração por crianças , mas não são estúpidos a ponto de se identificarem . Esse cara queria ter relação com crianças , ou queria ficar famoso ? Existem mais de 6.000.000 de páginas na WEB a respeito dele . Conseguiu a fama ! E agora, quanto vale a vida dele ? Doença mental não emite DOR . Quando emite DOR, usualmente já é tarde demais . Parabéns pelo artigo. Assina - Magnus Amaral Campos - CRMESP - 36.185201.87.24.177 11h33min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)


Editando listas[editar | editar código-fonte]

Hoje aprendi a fazer lista e até tabela! :D

Por não-interferências entenda tanto o fato de outras frequências de ondas eletromagnéticas e fenômenos meteorológicos atingirem menos os sinais UHF.

Também o fato de o relevo ser melhor ultrapassado pelo UHF já que a ionosfera reflete com muito boa qualidade essas frequências

Presta atenção na lista de frequência dos UHFs:

  • 14 - 470 MHz a 476 MHz
  • 15 - 476 MHz a 482 MHz
  • 16 - 482 MHz a 488 MHz
  • 17 - 488 MHz a 494 MHz
  • 18 - 494 MHz a 500 MHz
  • 19 - 500 MHz a 506 MHz
  • 20 - 506 MHz a 512 MHz
  • 21 - 512 MHz a 518 MHz
  • 22 - 518 MHz a 524 MHz
  • 23 - 524 MHz a 530 MHz
  • 24 - 530 MHz a 536 MHz
  • 25 - 536 MHz a 542 MHz
  • 26 - 542 MHz a 548 MHz
  • 27 - 548 MHz a 554 MHz
  • 28 - 554 MHz a 560 MHz
  • 29 - 560 MHz a 566 MHz
  • 30 - 566 MHz a 572 MHz
  • 31 - 572 MHz a 578 MHz
  • 32 - 578 MHz a 584 MHz
  • 33 - 584 MHz a 590 MHz
  • 34 - 590 MHz a 596 MHz
  • 35 - 596 MHz a 602 MHz
  • 36 - 602 MHz a 608 MHz
  • 37 - 608 MHz a 614 MHz
  • 38 - 614 MHz a 620 MHz
  • 39 - 620 MHz a 626 MHz
  • 40 - 626 MHz a 632 MHz
  • 41 - 632 MHz a 638 MHz
  • 42 - 638 MHz a 644 MHz
  • 43 - 644 MHz a 650 MHz
  • 44 - 650 MHz a 656 MHz
  • 45 - 656 MHz a 662 MHz
  • 46 - 662 MHz a 668 MHz
  • 47 - 668 MHz a 674 MHz
  • 48 - 674 MHz a 680 MHz
  • 49 - 680 MHz a 686 MHz
  • 50 - 686 MHz a 692 MHz
  • 51 - 692 MHz a 698 MHz
  • 52 - 698 MHz a 704 MHz
  • 53 - 704 MHz a 710 MHz
  • 54 - 710 MHz a 716 MHz
  • 55 - 716 MHz a 722 MHz
  • 56 - 722 MHz a 728 MHz
  • 57 - 728 MHz a 734 MHz
  • 58 - 734 MHz a 740 MHz
  • 59 - 740 MHz a 746 MHz
  • 60 - 746 MHz a 752 MHz
  • 61 - 752 MHz a 758 MHz
  • 62 - 758 MHz a 764 MHz
  • 63 - 764 MHz a 770 MHz
  • 64 - 770 MHz a 776 MHz
  • 65 - 776 MHz a 782 MHz
  • 66 - 782 MHz a 788 MHz
  • 67 - 788 MHz a 794 MHz
  • 68 - 794 MHz a 800 MHz
  • 69 - 800 MHz a 806 MHz


são as frequências do Brasil.É quase financeiramente e tecnicamente impossível chegar-se a 3000MHz em termos de aparelhagem.

A faixa em MHz de cada canal é a mesma do VHF, mas canais fronteiriços tendem a interferir menos entre si pela altura da frequência, que define melhor o espectro do sinal.

Tecnicamente isso não significa que conceda-se canais consecutivos numa mesma região, mas o que ocorre por vezes é que cidades próximas (80km) por exemplo, podem ter geradoras simultâneas de canais consecutivos.Nem por isso haverá interferência entre eles na cidade de emissão de cada uma. Ainda que os geradores permitam que cada TV cubra essa distância.

Normalmente o sinal mais próximo é recebido com perfeição e o mais distante é recebido com interferências do tipo chuvisco, mas não do tipo de um canal cobrir o sinal do outro só porque está mais perto da antena receptora.

Esse fenômeno de cobertura que citei ocorreu aqui no Nordeste, se não me engano. Gerava-se a Tupi a partir de uma determinada cidade pelo canal 5 e com antena externa as pessoas recebiam o sinal a distâncias de até mais de 100km.

De repente abriram um canal 6 numa cidade distante e a Tupi parou de ser recebida porque o 6 cobria o sinal.Em UHF isso é menos provável.

E curiosidade: até a década de 80 João Pessoa recebia as TVs de Recife com sinal límpido, pela ausência de interferências eletromagnéticas do tipo torres de tv,telefonia e afins??Bastava uma antena externa e os canais de melhor potência chegavam às casas dos pessoenses.E São mais de 140km! o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

RCTV[editar | editar código-fonte]

Essas transmissões são típicas de canal 2!!Possuem altíssimo alcance, desde que sem interferências ! As vezes vc tem um canal 5 pegando límpido em um raio de 80km e um canal 2 que pega apenas bem num raio de 50km mas pega em sinal precário a distâncias maiores!!!

É por isso que chamo o canal 2 de a AM das TV's!Caráter importante: Tanto o 2 como o 3 tem esse mesmo potencial!! Mas ele só tem essa vantagem em vias terrestres limpas , pois são os menos beneficiados pelo espelho da ionosfera e também são os mais suscetíveis a interferência.

Quanto ao da Rádio Caracas chegar a Manaus, imagina ai...interferência zero ao longo da selva!!! A RCTV tinha o canal 2 justo pela característica de poder chegar muitíssimo longe, então ela conseguia cobrir toda Venezuela a partir de Caracas usando um gerador bastante potente.

A propósito, vc sabia que a RCTV por cabo tem audiência bruta maior que o canal aberto que o Chavez botou no lugar?E que se fosse uma emissora aberta ela seria a terceira em audiência na Venezuela, mesmo sendo via cabo? O Chavez não devia ter batido em sapo cururu, que incha!!

Agora estão querendo lançar TVs por assinatura a microondas populares analógicas na Venezuela.Na prática é aproveitar o equipamento de retransmissão das antigas MMDS analógicas que estão em extinção , e que só abarcam 15 canais , de vários países que estão tirando do ar, e venderam ao público os receptores , que hoje são muito baratos.

Retransmitiriam apenas alguns canais , a preços módicos. Mas para ter apenas os canais RCTV e Globovision , de oposição ao Chávez bastaria pagar uma taxa anual. Se espalharem isso na Venezuela o Chávez enlouquece.

Pra vc entender a RCTV em Manaus:O sinal que saia em Caracas por via terrestre tinha de chegar ao extremo sul do país com bastante qualidade.Isso sempre foi um princípio básico de trabalho da RCTV!

Na época não existia link em microondas pra fazer retransmissoras, então qual a solução? adotar o canal 2! Porque isso funcionaria?

A zona habitada da Venezuela , onde poderia haver interferências era a própria zona de Caracas.Somaria-se isso ao fato de o canal 2 conseguir sempre ir mais longe,ainda mais com um gerador potente, que garantisse sinal de boa qualidade em Toda Venezuela.

O Sinal do 2 cruzava até o sul para chegar com boa qualidade para o padrão da época através de floresta, e pela floresta ele ia seguindo, já que Manaus está basicamente na linha reta Caracas-extremo sul-Manaus. Ou seja, algo de sinal se receberia sim, em se tratando de um canal 2!

Detalhe:A linha reta Manaus-Caracas é apenas 60% maior que a distância entre Caracas e a fronteira mais distante do país. o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

TV Jornal[editar | editar código-fonte]

Foi algo interessante como ocorreu, porque as pessoas só deixaram de assistir a TV Jornal quando a Cabo Branco entrou no ar em 86 com programação local da Band, mas por um tempo apenas. Logo a TV Cabo Branco pegou o sinal da Globo(1/jan 87),mesmo dia que a TV O Norte inaugurou com o sinal do SBT .E novamente a Band era vista via Recife, canal 2.Assim encerrou-se a abertura de canais naquela cidade até a fundação da TV Educativa no canal 4 e NUNCA o canal 2 de JP foi ocupado por alguma emissora.

Por ser um 2 a imagem era boa em dias de céu limpo e sofria com mau tempo, mas sempre chegava pelas antenas de teto.

OBS: Antes já se via Globo com geração local de imagem, primeiro via link da Embratel com o sinal da TV Globo Nordeste sendo passado para um transmissor em Recife, depois direto via satélite.Ou seja , até o fim dos anos 80 pessoenses viam a Globo como era na parabólica até um tempo atrás: sem propaganda e jornal local.

P.S.:Ia sendo injusto, a TV Tambaú/SBT foi inaugurada naquele período também! o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

TV Difusora do Maranhão[editar | editar código-fonte]

é a TV Difusora de São Luís A TV Difusora do Maranhão ou é filial da de São Luis ou é a marca fantasia adotada. Assim como a TV Difusora Sul é TV Curimã Ltda e a TV Meio Norte é TV Timon Ltda.

[1] digite EML no busca do adobe q vc achará direto a Radio e TV Difusora do Maranhão LTDA. Canal 4 de São Luis. esse site é a informação oficial do ministério das comunicações sobre os sócios de cada tvs que tiveram alteração societária em junho! a de Açailândia foi nomeada assim justamente porque esse é o nome da Matriz!!!

Alguém colocou lá que o nome da TV Difusora Sul já foi TV Imperatriz.Na verdade não.Esse era o nome fantasia da filial de lá da TV Mirante, assim como a filial para Timon e Piauí chamava-se TV Timon.Isso pq o nome Mirante tinha uma identificação apenas com SLZ,por causa dos casarios e tal.

Além disso na época não formavam uma rede única.

Quanto à TV Difusora Sul a empresa se chama Rádio Curimã [2] é só digitar Curimã no site, vc vai ver que nem consta oficialmente o nome de nenhum Lobão. Danilomadeira 01h19min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Essa é uma lista mais completa , porém mais confusa de acessar: na página 74 você poderá ver que não há nenhuma TV com empresa-sede em Açailândia.

Na página 77 verá que a TV Mirante Imperatriz tem razão social "Rádio Mirante do Maranhão Ltda." enquanto a de São Luis tem como razão social "Televisão Mirante Ltda".Verá também que além das empresas terem nomes distintos , também a composição de sócios é diferente! Apesar de a Mirante ter operado com a marca fantasia TV Imperatriz , hoje outro grupo utiliza o mesmo nome em outro canal. Apesar de a Rádio Imperatriz Ltda. ser do senador Lobão.

Ou seja.entre nome das empresas e marcas fantasias tem mta diferença. [3]

Danilomadeira 01h31min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

RE:Luan Ferraz[editar | editar código-fonte]

Nem me lembrava! =P ĽuĄň ĜËšŠîŇĝŭêŘ o que queres? 01h36min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Comentário[editar | editar código-fonte]

Peço desculpas pelo tom do meu comentário. Fui muito rude com você e não deveria ter agido assim. Eu devia não estar num bom dia... e acabei descontando em você. Reconheço meu erro e lhe peço desculpas. Leandro Martinez Fala Tchê! 01h43min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Tá bem legal a página sim e... caí na pegadinha lá da sua página de usuário... heheh. Ainda bem que tem alguém com algum senso de humor por aqui ainda Alegre Leandro Martinez Fala Tchê! 01h55min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)


novidades[editar | editar código-fonte]

consegui ser cadastrado por uma tv daqui para acessar 100% dos dados possíveis pela anatel :D lá tem como geradora oficial da tv athenas a rede mulher! OFF me manda teu email q te mando a página o comentário precedente não foi assinado por Danilomadeira (discussão • contrib.)

esclarecendo[editar | editar código-fonte]

As pessoas ligadas ao mercado de mídia podem acessar o site da Anatel pra ter informação integral sobre os canais de tv!um amigo de uma tv local me cadastrou lá e eu agora acesso muita informação!! Esses canais que estão fora do ar ai em SLZ estão na situação de alguns canais daqui! Normalmente são estações evangélicas!! elas se juntam para montar uma torre única para instalar vários aparelhos retransmissores!!!! já têm a concessão mas estão se instalando muito lentamente pelo Brasil!!

Quanto ao lance da TV Athenas, ela tá na fase 2 de licenciamento.Ou seja, último estágio experimental! e é classificada como retransmissora!!!

Te explico: Cada cidade,conforme seu mercado , tem um número pré determinado de licenças para ser concedidas: Algumas para Retransmissoras simples e outras para TVs emissoras normais, com geração local de programação, ainda que dentro de uma rede!

Em São Luis existem como concessão vaga para transmissora de tv o 8 , o 12 e o 18. E todos sabemos que já estão há muito tempo no ar!!Elas estão no ar como TVs com concessões cedidas para São José de Ribamar.(podem fazer trocas no plano, desde que garantam a cobertura da cidade que se pretendia compreender primeiramente ) De fato o 8 obrigatoriamente era uma concessão de TV para Ribamar.Então o que eles fazem é se instalar em Ribamar oficialmente para pagar os tributos daquela cidade.As taxas de concessão para uma cidade pequena como Ribamar são bem menores, também eles pagam taxas municipais mínimas pela comercialização de publicidade. Em contrapartida eles recebem como cota das propagandas nacionais proporcionalmente a toda a área que eles cobrem.É um negócio vantajoso,mas completamente limitado porque existe um limite de canais que podem fazer isso!

Wikipedista Desaparecida[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, pois é, desapareceram comigo. Mas se verificar a outra lista acima de 10.000 verá que estou lá. É que esqueceram de colocar o meu retorno. Já fui e voltei duas vezes depois daquela data. Um abraço Jurema Oliveira 19h28min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Cláudio Garcia[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno

Complementando o comentário, serve para dificultar a verificação dos votos.

Abraço Adailton msg 19h55min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobre o artigo: Desert Punk[editar | editar código-fonte]

Sim é melhor bloqueá-lo durante alguns dias pra ver se some daqui, boas contribuições Augusto 20h12min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Aproveite e quando ver algum IP vandalizando não hesite em mandar o aviso, muitos vândalismos é bloqueio na hora, até logo Augusto 20h25min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

A universidade ta exigindo muito de mim ultimamente... Acabo tendo menos tempo para editar na Wiki. Chico 21h22min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta: desambiguação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Haha:

Já fiz a deambiguação e ajeitei o artigo, como pode ver aqui.]

Mais coisas estou ao dispor! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 00h53min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

PS: Legal a "pegadinha!"

TV Athenas[editar | editar código-fonte]

Já te disse antes que na ANATEL já consta a Rede Mulher como afiliação definitiva da TV Athenas.Mas saiu a notinha no JP!!!a PlayTV tá como cabeça de rede da fase de teste, já que o canal 39 tá saindo da fase 2 pra 3 da outorga ( licença definitiva ) Danilomadeira 05h56min de 26 de Outubro de 2007 (UTC) [4]

Caro Bruno, deixei um artigo escrito em " UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " e em " DESEJOS EGO DISTÔNICOS ", na parte de "DISCUSSÃO". Como dito anteriormente, são artigos fortes, que devem mudar o modo de pensar das pessoas.Por enquanto, é evidente, estão em uma "hiperligação". Creio que você deveria tomar ciência e aquilatar se estou superavaliando esses artigos. Mas, creio que deveria ser traduzido para todas as línguas, e mudados para a seção de " ARTIGOS" . Abraços. Assina - Magnus Amaral Campos 200.185.226.54 07h15min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

"Torcedores famosos"[editar | editar código-fonte]

Não encontrei, pode me passar o link? Vou pôr em votação também. Obrigado. Yanguas msg 22h11min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Continuo achando irrelevante a lista de torcedores ilustres. Já quanto à lista daquela outra agremiação, está inserida em um artigo maior, que tem alguma relevância. Não é possível pôr em votação seções de artigos, apenas artigos inteiros. No entanto, pode ser útil abrir uma discussão na própria página para deliberar uma eventual eliminação da seção. Abraço. Yanguas msg 11h34min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

{{Biografias}}[editar | editar código-fonte]

Bruno, a predefinição acima só pode ser colocada se a biografia foi levada ao respectivo anexo. Eu reverti sua edição em Alvamar Taddei porque a biografia dela não está nem em A (de Alvamar) nem em T (de Taddei). O leitor que clicar nessas letras não encontrará a biografia. Grato pela compreensão. Yanguas msg 20h07min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Citação: Bruno escreveu: «Valeu o seu aviso de biografias. Queria saber por que isto ocorre.» Não entendi sua dúvida. Yanguas msg 11h36min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Maiúsculas[editar | editar código-fonte]

Cuidado no uso desnecessário de iniciais maiúsculas:

  • "Anexo:Lista de Prefeituras Japonesas Ordenadas por População" ERRADO
  • "Anexo:Lista de prefeituras do Japão ordenadas por população" CORRETO

Abraços, Dantadd 14h38min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Esboços[editar | editar código-fonte]

Ponha apenas um esboço por artigo. Se o artigo já tem {{esboço-ator}} não precisa de {{esboço-biografia}}. Dantadd 14h52min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Operação Persona[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno Leonard! Obrigado pelo voto! Pena que o artigo vai provavelmente acabar apagado. Abraços, --Carioca-EN 03h59min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

TV Alternativa[editar | editar código-fonte]

Oi Bruno, se verificar com atenção minha reversão, pode ver que o editor anônimo

  1. Retirou toda a formatação (por isso o verbete apareceu na lista de "páginas sem saída" que eu estava revisando), os links externos e a categoria;
  2. Inseriu um texto panfletário, sem fontes e com caraterísticas que podia ser considerado suspeito de VDA;
  3. Retirou a introdução que dava contexto ao verbete.

Desta forma e, não tendo eu informação sobre a TVA, só podia reverter. Se você, ou outro editor, aproveitar partes - fa(c)tuais! - do texto que tinha sido colocado pelo IP - com fontes explícitas -, é normal que essa edição não seja revertida (eu não irei procurar porque este tipo de artigos não fazem parte da minha lista de vigiados. Abraço. --Rui Silva 06h45min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Lista de bots[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard

A listagem geral da wikipédia em português está em http://stats.wikimedia.org/EN/TablesWikipediaPT.htm na parte inferior desta página existe uma secção sobre bots na wiki em português.

Abraços.--OS2Warp msg 17h31min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Estou vivo (rsrsrs...)[editar | editar código-fonte]

Bruno, estou aqui, se quiser entrar em contato te espero no orkut: http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=11526976268436909127

Até lá. E Gostei da pegadinha. kkkk

Abraços.--BrandaoLeo BrandaoLeo 14h22min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Usuários nº de edições[editar | editar código-fonte]

A decisão que tomaram para retirar a lista 5 esta la naquela mesma pagina de discussão na qual você questionou a retirada da lista. É o tópico anterior ao seu. Abraços. Mateus RM msg 19h56min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Preconceito com as minorias[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, preciso da tua ajuda. Estão querendo excluir veículos de comunicações existentes. É preconceito. Serei grato pela sua ajuda. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/R%C3%A1dio_PampaWEB_FM Abraços.--BrandaoLeo BrandaoLeo 18h10min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Preconceito com as minorias (2)[editar | editar código-fonte]

Amigo, perdão por estar aqui de novo, mas descobri que eles estão querendo eliminar mais veículos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/R%C3%A1dio_Itapu%C3%A3 http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Rede_PampaWEB Muito Obrigado Abraços.--BrandaoLeo BrandaoLeo 20h22min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Torcedores Ilustres[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me Bruno. Acho que houve um mal entendido. Não estava revoltado com você e nem com sua opinião. Estava revoltado com a situação que foi criada em torno daquela página. Não me entenda mal. Obrigado pela orientação ! Emerson.figueira 02h01min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)

Aviso ao Bruno[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno.

Vim-lhe avisar o que o usuário Al Lemos falou de você sobre na página de eliminação do artigo existente onde ele te acusa de ser uns dos "mantenedores" editores da página e te chama (não só eu). Ele é também é, pois se achava um "lixo", por que não proprôs eliminação há mais de um ano? Tem maior cara-de-pau reclamar a grande quantidade de escândalos no governo Lula, ele poderia contribuir outros governos, o que ele não faz.

Não acha que ele é arrogante e ignorante com outros usuários anônimos ou não? Estou alertando outros. JM-JM 02h20min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Novas Páginas[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Na wiki em inglês ela está no primeiro link de e na wiki em espanhol ela está em [5]. Abraços.--OS2Warp msg 14h08min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Jokela[editar | editar código-fonte]

olá, cara. solicito tua opinião, como criador do artigo, aqui. estou disposto a desenvolvê-lo junto com vc. ps.: tem uma userbox inválida entre as tuas, vê ae. abraço. --Andr3 sfc 00h03min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

  • blz. não te esquece de botar tua opinião na discussão do artigo lá. caso concordes, já pode mover o artigo para "Tiroteio da Escola de Jokela" (sem o 'secundária', pra simplificar). sobre a userbox, pode ver na tua página de usuário. lá embaixo onde elas estão, na segunda linha, tem uma inválida (wikipedia:userbox/maranhense). qdo resolveres ae — com relação à Jokela —, me avisa que a gente vai planejando como faz. flw. --Andr3 sfc 02h44min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)
  • bem, primeiramente, vc manja de inglês? minha idéia inicial é de ir traduzindo o artigo da wiki-en, que tá bem feito e informativo sobre o fato. caso sim, nós dividiríamos as seções, eu faria uma e vc outra. sobre as citações, teríamos que pegar de sites daqui, o que não é difícil. só é ir na página de notícias do google e botar "jokela". o que acha? --Andr3 sfc 03h06min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)
  • ainda não comecei a fazer o "tiroteio escolar"; e não entendi o que tu falaste sobre salvar. sobre a mudança, espera mais uns dois dias, ver se alguém mais opina lá na discussão do artigo. caso não, aí pode mover, mas que seja pra "Massacre (ou Tiroteio) da Escola de Jokela". --Andr3 sfc 03h32min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Sock Puppet[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Existe um pedido de checkuser para três usuários. Veja no site do Meta [6] para pt:Usuário:JM-JM, pt:Usuário:Marronez e pt:Usuário:Marronez Jr..

Infelizmente este pessoal acaba aborrecendo outros ususários. Mantenha-se calmo e vamos ver se consegumos resolver a situação.--OS2Warp msg 02h00min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Eu acho que seja um engraçadinho. Parece que você participa muito da parte de votação de eliminação. Eu antigamente votava muito lá e acabava colidindo com usuários desconhecidos agressivos e trapaceiros. Se votar, evite fazer comentários nas votações. Eu poderia fazer um bloqueio ao IP, mas vamos deixar ele agir mais um pouco para ver o que ele vai fazer. Abraços.--OS2Warp msg 02h12min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Votação - Silent Hill: Origins[editar | editar código-fonte]

Olá! Estou aqui para pedir que analise de novo o seu voto nesta página. O conteúdo no topo dela realmente estava precário, mas agora, após o lançamento do jogo, já tem conteúdo suficiente para o leitor entender bem do que se trata, como você pode ver aqui. Não estou falando para você mudar o seu voto, mas sim analisar o conteúdo do artigo hoje, que me parece estar de bom tamanho (embora ele possa receber mais contribuições futuramente). Se possível, dê uma lida no artigo e se achar que deve mudar o voto, ele será bem-vindo. Abraços... Renan de Souza 16h30min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Primeiramente, obrigado por mudar de voto sobre o artigo acima, e segundo: eu acabei de votar por manter este artigo. Eu achei um artigo muito importante e infelizmente ele ainda tem muito a crescer, se é que você me entende... Abraços... Renan de Souza 01h05min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Re:Escândalos[editar | editar código-fonte]

tô meio ocupado agora. depois passo lá pra ler direito sobre o que se trata e votar. aproveitando, peço tua opinião aqui. flw. --Andr3 sfc 01h54min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

votei p/ manter. mas não gosto de exageros e nem politicagem, se a intenção do artigo for essa. ps: como ninguém se manifestou, pode mover o artigo de Jokela. --Andr3 sfc 03h51min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Eliminação: Digitaria[editar | editar código-fonte]

Em primeiro lugar, obrigado pelo aviso. Em segundo lugar, não vai votar? =) Abraço. Paulo Rená 02h38min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Obrigado! Paulo Rená 02h56min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Bruno, se você observar, na Wikipedia lusófona tentamos agrupar os eventos de acordo com a natureza deles, como você pode observar em 2007 no desporto, Desastres em 2007, Falecidos em 2007, etc. No artigo principal nós procuramos deixar apenas os que são de relevância mais geral. Mas discuta isso com outros usuários, pode ser que eles tenham visões diferentes da minha. Fábio 22h41min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

tiroteio escolar[editar | editar código-fonte]

te referes a criar? não. pode fazer vc mesmo, não precisa ser elaborado demais como no inglês. --Andr3 sfc 04h11min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)


Apóstolo Renê Terra Nova[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard! Você votou em Apóstolo Renê Terra Nova e comentou também. Respondí a tua pergunta aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ap%C3%B3stolo_Ren%C3%AA_Terra_Nova ... abaixo de teu comentário;por favor, dê uma olhada. Obrigado.

Shalon.

Sibelius 09h35min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Sobre o Apóstolo Renê Terra Nova.[editar | editar código-fonte]

Meu nobre Bruno,

Eu e Béria alteramos o verbete, wikificamos, acrescentamos referências e menções às influências e críticas relacionadas ao sr. Terra Nova, além de qualificar o artigo como esboço. Lembro, também, que, caso o artigo permaneça, ele será movido para Renê Terra Nova.

Se for o caso, solicito a reconsideração de seu voto.

Abraços, PTLux diz! 12h48min de 16 de Novembro de 2007 (UTC).

Obrigado e desculpe-me[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno: gostaria de agradecer pela dica, sobretudo pela maneira cordial com que a fizeste. Repassei as informações do artigo para minha página de usuário. Peço desculpas pelo episódio, fruto de minha inexperiência e desconhecimento do projeto Wikipedia. Estou tão envergonhado que, sinceramente, não pretendo voltar a trabalhar aqui tão cedo - criar novos artigos, então, nem pensar... Minha intenção não foi causar problemas - por isso, torço para que alguém retire logo aquele artigo da Wikipedia. Desejo-te sucesso! Um abraço portoalegrense, Frizero 18h52min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Resposta:Votação[editar | editar código-fonte]

Olá novamete Bruno Haha:

Eu já mudei meu voto na página de votação, mas o artigo carece de fontes, e nas ligações externas há apenas um site que sirva como fonte para um artigo extenso; procure reciclá-lo após a votação (caso ele permaneça).

Quanto ao meu retorno, retornei nesta semana as minhas atividades, pois passeí por um problema de conexão com a internet, somente podendo contribuir de uma lan house; desculpa por eu não ter te avisado, mas estava retomando alguns trabalhos pendentes, (como a tutoria e a Wikiatividade) e não pude te avisar do meu retorno; mas não fique de mal Haha, não foi por que eu quis, mas é que eu acabei me esquecendo! (ninguém é perfeito)... ainda amigos? Alegre Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 01h58min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)
Minha situação no Wikinews está bem, (fiquei 15 dias afastado de lá também) sempre quis trabalhar em um jornal, e por isso colaboro também lá. Uma boa noite para voçê, e até mais. (conquiste também a confiança dos outros votantes da página de eliminação do artigo). Alegre Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 02h14min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

re:[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard! Te respondi aqui. Qualquer dúvida, me procure.

Shalon.

Sibelius 15h43min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Então Bruno Leonard, eu comentei realmente que «Particularmente, nao gosto do Renê Terra Nova e sua trupe, mas votei para manter pois o cara é relevante sim.» Eu sou evangélico pentecostal de confissão, mas nao concordo com as algumas idéias difundidas pelo Sr.Rene Terra Nova e equipe. Na minha opnião, as práticas que ele adota faz o cristianismo se parecer uma fé mercantilizada e cheia de modismos. Não concordo com algumas práticas que ele adota, como por exemplo, em relação á utilizaçao de rituais judaicos ( por mais que eu ache essa religião linda!) e outros aspectos como alguns detalhes do Movimento G12 e afins. Porém, acredito que ele é relevante pois o mesmo foi um dos pioneiros a trazer para o Brasil o própio Movimento G12, a adotar algumas práticas "inovadoras" para o segmento além da famosa designação de "apóstolo", tema que gera muitas controvérsias no meio cristão contemporãneo e principalmente nos seminários teológicos.
  • O fato de eu ser evangélico nao significa que apoio todo e qualquer tipo de práticas que certos evangélicos apontam como certo ou viável. Eu estou na igreja e sempre critico a igreja, no sentido de buscar uma melhoria para a mesma. Paul Freston, um renomado escritor e psicólogo cristão diz que os cristãos devem andar com a Bíblia debaixo do braço e em outra mão devem sempre trazer um jornal para estar sempre a par dos acontecimentos e poder interpretá-los criticamente.A igreja como instituição nao tem a Verdade e não é a Verdade, acredito que apenas Cristo é a verdade e religião nao salva ninguém.
  • Desculpe, se fui panfletário, meu objetivo nao é pregar, ok? Espero ter te respondido e se quiser conversar mais comigo, me adicione no MSN.

Shalon.

Sibelius 17h09min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Anexo:Lista de escândalos de corrupção no Brasil[editar | editar código-fonte]

Revi meu voto e fiz uma nova proposição na votação. Acredito que o melhor seria fazer uma limpa no artigo e mudar o nome dele de acordo com o que propus lá. Além de reorganizar em ordem cronológicas e trazer referências a tudo. Sei que é muito difícil mas acredito que este artigo deve ser mantido com isenção. Chico 20h37min de 17 de Novembro de 2007 (UTC) ps: peço agora para também rever o seu voto.

Capones[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno

Para evitar um possível equívoco, prorroguei Wikipedia:Páginas para eliminar/Capones.

Abraço Adailton msg 08h54min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno:

Resolvi ficar neutro naquela votação, pois não sei se o artigo pode ser enciclopédico ou não; ainda tenho dúvidas.

Até mais. Alegre Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 16h01min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Re:Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Feito Fabiano msg 17h10min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Re: Desert Punk (Sunabōzu)[editar | editar código-fonte]

Valeu, de nada. Estou também trabalhando na seção "Personagens" e em breve estarei acrescentando.

Até mais. Munashii 20h21min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, poderia dar seu voto em Renê & Ronaldo e Luizinho & Limeira, é porque são cantores de mutua importância para música sertaneja do Brasil. Abraços, Lucas Msg Here 21h18min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Valeu por votar, mais só não entendi a dica. Hein?..Lucas Msg Here 21h31min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Cara, agradeço pelo convite de participar do projeto e aceito! - Luan Borges 02h26min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Artigo Análise Forense e Perícia[editar | editar código-fonte]

Ok! achei que meu texto na discussão tinha ficado um pouco longo e talvez não muito claro. Vou votar pela fusão também. --AZZ 00h22min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Tradução[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Não sei como a Wikipedia:Tradução funciona. Sei que existem muitos ususários ocasionais que traduzem muitos verbetes principalmente da wikipédia em inglês e que não participam da wikipédia.--OS2Warp msg 19h34min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Esta págima deve ter sido criada baseada em uma página semelhante da wiki em inglês. Não sei se exista um coordenador que esteja gerenciando esta página. Nela existe a opção de copiar e colar uma userbox. Veja no histórtico de Wikipedia:Tradução quem esteja atualizando e fale com esta pessoa. Abraços.--OS2Warp msg 19h44min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Imperador[editar | editar código-fonte]

Bruno, já troquei o voto, e aproveitei e dei mais uma "mexidinha" no artigo e coloquei imagem. Tomara que quem votou eliminar mude o voto... Abraço, --Nice msg 21h22min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Obrigado pelo aviso, já votei por manter. Bom trabalho. Abraço Adailton msg 07h29min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Só que tem uma coisa: a Sabrina Sato é relevante, ao meu ver. Se bem que graças a meu esforço, praticamente só tem a Sabrina Sato e a Grazielli Massafera de ex-BBBs por aqui. Rafael Max 22h49min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Re: Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno,

Sob as novas informações, melhor então ter mais uma opção, pois uma delas não foi confirmada a existência. Tilgon Zinmi 14h39min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Re:Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Bom a respeito do redirecionamento de Amor e Intrigas alguém já fez. Já sobre Central Brasileira de Televisão foi feita a fusão do histórico sim, nas movimentações de páginas administradores tem a possibilidade de eliminar uma página para mover outra para o título. Quanto a rever votos, já que não foi a primeira vez que me pediu raramente faço isso, se a fundamentação não me convencer e não trouxer algo que possa ser levado em conta sempre mantenho minha primeira opinião. Cumprimentos. Fabiano msg 23h56min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Inscrição no Wikitradutor[editar | editar código-fonte]

Deverá pôr a seguinte predefinição na sua página de usuário: Wikipedia:Userbox/Wikitradutor, pondo Wikitradutor, com os sinais de predefinição. Pode ver mais Userboxes linguísticas na página da categoria das Userboxes. Faunas 13h23min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Ambar - Ideias no Papel S.A.[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Bruno Leonard. A página Ambar - Ideias no Papel S.A. que de momento está a ser votada para eliminação, sofreu vários retoques de modo a estar em conformidade com as regras da Wikipédia tendo, entre outros, sido addicionados novos links para corroborar a informação dada no artigo.Pedia-lhe que reanalise o seu voto, já que a Ambar é uma empresa relevante no panorama Português. Obrigado, Joseba 16h20min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Análise forense[editar | editar código-fonte]

Me desculpe, eu fiquei alguns dias sem entrar e não pude votar. HenriqueCB msgs 16h38min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)


Obrigada pelo aviso, Bruno. Mas, apesar de propensa a votar na última opção, ainda vou pensar um pouco mais sobre a troca de voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Acidente de trem em Austin, Rio de Janeiro. Abraço, --Nice msg 01h10min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Trem[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Tenho lido as suas mensagens. Porém sinto por vezes desaponta-lo, pois não tenho o hábito de mudar de voto. Mudei no caso do acidente de trem. A wikipédia recebe todos os dias muitos verbetes novos que exigem serem corrigidos e não vale a pena discutir um verbete não-enciclopédico. Salvo muitos verbetes e por isso não fico preocupado com o possível apagamento de um verbete válido. Só estou explicando a você, como eu atuo na wikipédia. Abraços.--OS2Warp msg 01h22min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Resposta: página para eliminar[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno:

Desculpe por te responder tão tarde, mas estava ocupado. Nos outros artigos revi meu voto, mas no do trem, não sei se vão aceitar aquilo no Wikinews, mas... tentem. Alegre

PS:uma dica: por favor coloque um sumário em suas mensagens, pos se você escrever em mensagens antigas vai ser difífil para eu te responder, sendo que terei um "trabalhão" ohando no histórico, e comparando edições para ver aonde você escreveu, está bem? (nós temos que simplificar as coisas as vezes).

Até mais. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 01h39min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Acidente de trem em Austin, Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

Acidente de trem em Austin, Rio de Janeiro, acho que fica melhor: Mover para o Wikinotícias Silveira 09h55min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

TV Lajeado[editar | editar código-fonte]

Olha sobre o canal 2 de Palmas o que eu posso te dizer é o seguinte: Até o ano de 2006, a Record era exibida pelo canal 2, através da TV Lajeado, em 2006 a record passou para o canal 5 e o nome do canal também mudou para TV Central. Mas ainda em 2006 a record volta para o canal 2, só que a partir daí a emissora não fala mais o nome do canal em sua propagandas, nem TV Lajeado e nem TV central, mas o jornal da cidade divulga como canal 2 a TV Lajeado, e também na sede da emissora até mês passado tinha escrito TV Lajeado, mas agora não tem escrito nada, por isso fica meio confuso, mas acho que é TV Lajeado mesmo, porcausa do jornal local. Diego2008 11h38min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Olá, desculpe-me por não responder-te mais cedo, é que fiquei muito tempo sem entrar na Wikipédia... Espero que eu não tenha parecido mal-educada. o comentário precedente não foi assinado por Mariaeduarda995 (discussão • contrib.)

Resposta[editar | editar código-fonte]

  • [7]Sladed 03h27min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)
    • Eu lhe respondi na página de discussão da LWNE... se vigiasse a lista, já teria sabido os motivos da minha mudança faz tempo. Anyway, desculpe por não lhe ter avisado. Sladed 15h57min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Userbox[editar | editar código-fonte]

Já pedi a ela, mas ela disse que, por serem muitas as userboxes, ela não conseguiria ajeitá-las. Mas sobre a questão do tempo, não é que eu não tenha tempo, eu simplesmente conheço MUITOS sites, e sempre tenho "fases" em que fico somente em um e nem sequer entro em outros (porém, uns 3-6 meses depois a fase volta, é sempre assim). Da fase da Wikipédia já saí há uns dois meses, agora estou numa fase "Millsberry" :).

E quase me esqueço de assinar de novo...

Um wikipedista (discussão) 18h39min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Bloqueio e link[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Somente usuários administradores podem bloquear verbetes ou usuários. Aparecem nas páginas da Wikipédia em português, links adicionais que permitem fazer este tipo de bloqueio. Se necessitar de ajuda, pode pedir a mim e faço o bloqueio de uma página de edições de usuários anônimos, desde que exista motivo para tal medida.

Sobre o YouTube, lá existe vídeos-clips ilegais, filmes de treinamento de firmas e outros vídeos. Mas o bloqueio não é apenas por este motivo, mas sim para evitar edições excessivas de colocação dos links e perda de tempo excessivo paar conferir os links.

Colocavam links humorísticos em quaisquer verbetes apenas para desmoralizar alguém ou para liquidar o verbete. Qualquer explicação adicional, pode me perguntar.--OS2Warp msg 22h27min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Anexo:Lista de emissoras da Rede Record[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Protegi para edições de IPs Anexo:Lista de emissoras da Rede Record. Sei que a manutenção de listas sempre foi algo bastante difícil. Antigamente eu vigiava algumas delas. Abraços.--OS2Warp msg 23h48min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Sobre bloqueio a um usuário[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Sobre este usuário vejo que ele não mais editou, por isso não fiz o bloqueio. Caso ele torne a vandalizar, peça ajuda em Wikipedia:Pedidos a administradores ou a mim. Observe que é comum editores vandalizarem e depois não mais editarem na wikipédia. Abraços.--OS2Warp msg 17h18min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Millsberry[editar | editar código-fonte]

Não entendi bem o que você disse (não estou muito esperta hoje. Hihi...). Mas o Millsberry é um site (eu iria de dizer que é infantil, porém conheço duas crianças que jogam - se puder contar comigo, três - e cerca de 23 adultos fanáticos pelo site, então não deve se enquadrar na categoria infantil, apesar de ter sido originalmente feito para isso...)com uns jogos e coisas assim... algo como um Second Life simples, por assim dizer. Há um artigo sobre ele (Millsberry), mas contém alguns erros.

Um wikipedista (discussão) 16h29min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Lista de episódios de Desert Punk[editar | editar código-fonte]

Infelizmente não tenho os títulos em português dos episódios.... talvez no site da MTV? Você está fazendo a lista de episódios do artigo? Munashii (discussão) 22h02min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Re:Proteção[editar | editar código-fonte]

Protegi a página por duas semanas. É necessário ver se as informações estão corretas depois da edição do ip. Cumprimentos. Fabiano msg 22h00min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Grata.[editar | editar código-fonte]

Grata pelas correções no artigo. Eu corrigi as informações mas não me demorei muito, então não tive tempo de "ajeitar" o resto. --Um wikipedista (discussão) 14h54min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Proteção 2[editar | editar código-fonte]

Feito por duas semanas. Fabiano msg 22h38min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Solar da Família Vaz Osório[editar | editar código-fonte]

Boa noite, informo que acabei de proceder à alteração/rectificação do artigo Solar da Família Vaz Osório. Tive de alterar o texto na sua totalidade de forma a que o mesmo tivesse contexto adequado àquilo que era desejável. Solicito-lhe assim, que faça uma visita ao mesmo e que se achar por bem faça uma reavaliação do seu voto. Silveira (discussão) 22h47min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Obrigado pelo voto e pela sugestão. Já o fiz Silveira (discussão) 23h24min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Artigos a votação[editar | editar código-fonte]

Boa noite, antes de mais peço desculpa pela intrusão, mas venho pedir uma vista de olhos nos artigos Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e José Maria da Piedade de Lancastre e Távora que se encontram a votação e se achar por bem um voto no sentido de manter já que se tratam de pessoas importantes na história de Portugal. Não são artigos meus, mas acho importante mantê-los. Desde já o meu obrigado. Abraços dos Açores

Silveira 20h04min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Silveira[editar | editar código-fonte]

  • Pois é… o que se faz nas nossas costas. Palavra que estou espantado. Com que então agora sou suspeito de CheckUser, olha que nem sabia que tinha dupla personalidade. É sempre bom ver que há alguém que nos conhece melhor do que nós a nós mesmos. É evidente que não tenho nada a ver com as personagens em questão. São das ilhas … ainda bem, assim sempre somos mais alguns a contribuir para este trabalho. Não sei quais as razões das suspeitas, mas pelo que posso ver das paginas está relacionado com a votação de Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e de José Maria da Piedade de Lancastre e Távora. Ora bem, nunca pensei que ir contra a opinião de algum fosse motivo para tanto falatório. Para pena minha e como já tenho lido pela Wik. a democracia por aqui não existe, é uma pena, pois a democracia é um valor elevado, mas tal como outros valores, este, pelo que parece caiu em desuso. Não tenho nada para me defender pois não tenho nada para ser acusado. Façam o que quiserem, com a Wik. ou sem ela por este mundo continuarei, e a Wik só perde mais um contribuinte. Desde que entrei já fiz alguns milhares de artigos, mas isso pelo que vejo nem tem valor. Primeiro as suspeitas e as acusações e depois, eventualmente, os valores. Despeço-me como sempre com abraços desta vez para os meus eventuais carrascos.

Já agora meu caro Eduardo porque me mandou a mensagem “Bom dia,os resultados do checkuser que efectuei às suas contribuições confirmam que utilizou outras contas para burlar votações, proponho que leia o disposto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o e me diga a acção que pretende tomar no futuro.” A partir do mail Epinheiro <edcorpin@gmail.com> e não me contactou para minha pagina de discussão como é usual ? Vou mandar esta mensagem aos intervenientes neste acontecimento.

Silveira (discussão) 21h47min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

imagem[editar | editar código-fonte]

Olha eu tenho o logo da TV Jovem Palmas, como faço para inserir na página da emissora? Diego2008 (discussão) 00h00min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Eu não sei como convencê-los, mas acho que o artigo deveria se chamar Avistamentos de Elvis ou coisa parecida. --Carioca-EN (discussão) 18h46min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Vôo TAM 3054[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

O vandalismo ocorrido em Vôo TAM 3054 não justifica um bloqueio para edições de IPs. O texto de humor negro que substituiu o texto original, é de fato desagradável, mas não é condição suficiente para o bloqueio. A menos que ocorra vandalismo perene. Abraços. --OS2Warp msg 00h41min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

TV Caneleiro[editar | editar código-fonte]

Olá

Depois de um longo hiato reapareço!! Não venho conseguindo recuperar minha senha da wiki! Não consta nenhuma informação sobre essa tv nos anais das comunicações piauienses! A primeira tv mafrense ( algo como um gentílico equivalente ao ludovicense dos piauienses ) foi a TV Clube. Antes o que houve por aqui foram transmissões experimentais, a ver: 70 - se recebia de Fortaleza via microondas da Embratel o sinal dos jogos da copa do mundo, que lá eram recebidos via satélite.tanto que em São Luis não chegavam pois o link não permitia transmissão de sinal de tv apesar de a Difusora já ser bem estabelecida, posteriormente havia retransmissão do sinal da afiliada Globo de Fortaleza via link da Embratel até que em 72 a TV Clube foi inaugurada, sendo que a única coisa em rede ao vivo era o Jornal Nacional ( em rede microondas , não via satélite , só alguns lugares recebiam via satélite , o resto da programação era em tape pra cá )

abs,Danilomadeira o comentário precedente não foi assinado por 189.12.185.29 (discussão • contrib.)

referências[editar | editar código-fonte]

olá, Bruno. Desculpa a demora da resposta. Antes de mais nada, obrigado pelo aviso. Mas ajudava se me pudesses dar o link do artigo em que fiz essa alteração que dizes. Isso para eu poder avaliar o que correu mal com o código de substituição, que evidentemente teve uma falha, segundo dizes, e corrigir para evitar futuros erros semelhantes. Abraços, Waldir msg 18h39min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, não disseste nada, mas presumo que ainda estejas interessando no assunto. Por favor passa em esplanada#{{ref-section}} onde decorre a discussão sobre o tema. Abraços, Waldir msg 19h44min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo joia?

veja esta votação, democracia é a base de tudo!

Lucas_17

Bruno Muito obrigado pela sua ajuda, e seu voto, mas eu desisti de algumas votações que uns colaboradores propõe, não é nada pessoal, mas né por mim que eles apaguem o site todo, artigos com relevancia, sem relevancia, pra vc ter uma idéia, colocaram até a categoria Especiais da Rede Globo, em votação e todos os artigos que continham, o meu interesse aqui dentro é só nessa área de Televisão, Cinema e Teatro, não estou aqui no papel de um garoto propaganda da Rede Globo, como o Fabiano se referiu, que está aqui divulgando as produções, eu vou sair da wikipedia, só estou organizando uns documentos e artigos, estava observando a lista de páginas em votação é enorme, e tem muita coisa relevante, com fonte e tudo mais.

abraço e boas contribuições , Lucas_17.

Pronto voto feito. =D Lucas_17


Bruno dê uma olha da nesta votação Osvaldo Mil, ah não, está ficando demais isso, aqui deveria existir um regra dizendo que a relevância de um ator, se dá a repercussão que um personagem dá, e este aí fez sucesso na ultima minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes com uma otima atuação de um capaga que violentou sexualmente uma india, enfim sem aprofundar estou querendo dizer que a atuação foi boa, e que tem reportagens dele na internet, entrevistas.

Não me lembro quem falou em uma dessas inumeras votações, que deveria existir uma regra, dizendo que um ator com mais de 3 papeis notáveis (fora deste grupo elenco de apoio e figurantes) na televisão deveria ser considerado relevante.

Lucas_17, aqui te peço que dê seu voto por favor, pra manter!

Votação e eleição[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno! Agradeço pelo apoio dado! Farei bom uso das ferramentas.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 02h03min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Valeu...[editar | editar código-fonte]

Valeu nada... agora vão ficar na sua cola. Não precisava me agradecer contudo obrigado mas principalmente cuidado estão alertados ! Wilson Simão (discussão) 14h31min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Em tempo: Voce pode estar sendo filmado sem saber.

blz[editar | editar código-fonte]

estava ânsiso por isso.rautopia (discussão) 15h09min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

de volta[editar | editar código-fonte]

já recuperei "minhas credenciais" Danilomadeira (discussão) 20h27min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Injustiça[editar | editar código-fonte]

Isso é injustiça. Acabei de passar das quatro mil edições e não ganhei nem um chocolate? Hehe. Abraço! Crazyaboutlost discussão 12h45min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Não foi um protesto. Foi mais uma piada. Desculpe o meu mau-senso-de-humor. Abraços.Crazyaboutlost discussão 15h25min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Maranhão do Sul[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Você solicitou-me que faça o desbloqueio para editores IPs para o artigo Maranhão do Sul. Devido a uma reportagem negativa feita por um jornalista que viu um edição anterior de caráter tendencioso, eu prefiro manter este artigo bloqueado para editores IPs. Não vou agora tentar procurar o link para a Esplanada onde este caso foi comentado. Pode ler Discussão:Maranhão do Sul.

Melhor deixar o verbete editável apenas para quem esteja logado. Abraços.--OS2Warp msg 22h24min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo
Feliz Ano-Novo!

Olá Bruno Leonard/Arquivo 2007, gostar de desejar pra você (e para as pessoas que você ama) um bom ano-novo cheio de Paz, Felicidades, Alegrias e principalmente Saúde; que todos os seus desejos (os bons) se realizem. Boas Festas!

Gessinguer hum?

Obs: Eu copiei essa caixa do Vini, mas façam de conta que não perceberam! ;)


RE:[editar | editar código-fonte]

Olá Brunão. Obrigado. Voce disse: "Alguma duvida?", talvez porque queira me ajudar nesse projeto... Já que ninguém respondeu até agora!!!!!!!!!!! kkkk Um abraço, e aguardo sua resposta, --Fernando (Auréola) (discussão) 23h06min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE: Lista[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno, já aproveitei e editei a minha lista de wikipedistas. Eu adiantei um pouco antes do prazo, pois não sei se amanhã terei tempo e ânimo para editar.

Feliz Ano Novo pra vc e que os seus sonhos se realizem!!!

Feliz Ano Novo!!!!




Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 14h58min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)