Usuário:Bruno Leonard/Arquivo 2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Bruno Leonard, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --Fabiano msg 04h17min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Sim, houve muitas mudanças na TV tocantinense no último mês. E parece que vem mais por aí.o comentário precedente não foi assinado por Diego2008 (discussão • contrib.)

Arquivo[editar | editar código-fonte]

O conteúdo da discussão de 2007 foi movido para novo arquivo. Bruno Leonard (discussão) 15h29min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mudanças[editar | editar código-fonte]

As principais mudanças foram: A partir do dia 7 de dezembro a TV Jovem Palmas volta ao ar, no canal 07, agora como afiliada da Rede Record; a TV Girassol, afiliada da Band que até então operava no canal 7 VHF, passa a operar no canal 2 VHF, ainda como afiliada da Rede Bandeirantes; e a extinção a TV Lajeado, que operava no canal 2 como afiliada da Rede Record. Quanto ao canal 11, as informações que tenho são que a TV Rio Formoso ocupará ele, e a Futura ficará no 24. Diego2008 (discussão) 15h43min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Discussão[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno. Feliz ano-novo a você, também. Pois é, eu resolvi mudar um pouco o leiaute dos Desaparecidos pois estava um pouco confuso, hehe. Legal sua iniciativa de selecionar alguns usuários com 1000 a 2000 edições, mas eu acho que o objetivo da lista não é simplesmente listar usuários que não editam mais, mas sim listar os que contribuíram bastante para o projeto, principalmente administradores. Já existe uma lista exaustiva de usuários onde aparece a data de sua última edição, que é a lista de onde você tirou esses nomes. Dessa, acho que seria interessante colocar o Salvadorjo, que é administrador, e o Daniduc. Mais pra frente pretendo fazer o seguinte: criar um e-mail padrão e enviar aos desaparecidos, ver se algum deles responde explicando os motivos pelos quais saiu da WP. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 13h05min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: Atualização[editar | editar código-fonte]

Andei vendo a sua atualização e achei muito boa. No dia 22 ou 23 de janeiro vou fazer uma atualização da minha, pois como são muitos usuarios leva muito tempo e por falta de tempo não posso atualizar toda semana (bem que eu queria). Boa semana e boas contribuições!!!!

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 16h52min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

contribuições[editar | editar código-fonte]

Nem eu sabia que tinha feita tantas contribuições, hahahaOpinoso (discussão) 19h17min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)


      • Olá bruno. Verifiquei num mapa da wki que possuo 2.400 contribuições , acho que se trata numero de vezes que entrei e sai de um tópico para editar, só edito, porem não sei o que quer dizer registo e esse só possuo um (1). Agradeceria se informasse o que é um registro e como faço para ter dois ? Wilson Simão (discussão) 16h32min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)
        • Aproveitei o tópico do Opinoso para informar-me sobre a tabela de contribuições e verifiquei que possuo 2400 contribuições só não entendi o que são (ou para que servem ) os registros. Wilson Simão (discussão) 17h19min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Está ou não está?[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno. Neste momento estou mais fora do que dentro. Desejo-lhe um feliz 2008. --JLCA (discussão) 16h01min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: Atualização[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno,

a sua idéia de atualizar de 15 em 15 dias eu concordo, mas por enquanto não posso fazer isto, pois não tenho tempo suficiente. Para se ter uma noção, hoje só entrei na Wikipédia para responder os recados e nada mais. Estou estando muito para o vestibular da UnB que vai ser no próximo fim de semana.

A partir de segunda vou pegar uns 10 dias livres (período até começar novamente o cursinho). Nesse período vou aproveitar para fazer alguns "serviços pendentes" e outras coisas. Nesse período me contate de novo para conversar melhor, pois aí eu estarei livre.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 21h06min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Já estava esquecendo, sobre o Parlamento é uma idéia muito utópica do usuario Raphael Barros, atualmente meu tutorado. Ele quer criar uma nova esplanada. hehehehehe. Ele não conhecia a esplanada. Essa idéia partiu totalmente dele, não tive nenhuma partipação. Apenas me inscrevi para ser legal com ele. E olha que eu nem conhecia ele. hehehehehe. Se você quiser deletar ou colocar a página em eliminação fique a vontade.

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 21h09min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:Parabéns![editar | editar código-fonte]

Olá Bruno!

Então... A lista não está lá! A página de wikipeditas por número de edicões não lista os futuros listados! Eu sei que ela já fez isso no passado... mas agora não está lá!

Se vc mostrar a lista eu posso ver se conheço alguem... (e até... se vc quiser... te ajudar a atualizar a lista!)

Ah... Obrigada de novo pelos parabéns!

Beijo, Béria Lima Msg 12h30min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

TV Porto Seguro[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de saber porque a TV Porto Seguro não é deletada da lista de emissoras da RedeTV, já que as pessoas que dizem que a mesma existe nunca postaram aqui alguma prova, como o tal vídeo prometido ou o simples número de telefone da emissora. Também há o problema das emissoras ditas como afiliadas da RedeTV! ES no interior e que fazem parte de outras redes. Na minha simples opinião deixar estas informações equivocadas no ar comprometem a Wikipedia, elas deveriam no mínimo ficar em "stand-by" até uma confirmação mais apurada, sem qualquer dúvida por parte de pelos menos vocês, os mediadores. Abraço. mfbald às 16:56h UTC em 17/01/2008.

Boa tarde Bruno, olhei agora há pouco a página de discussão da TV Porto Seguro e as observações que eu escrevi foram apagadas. Você sabede alguma coisa? mfbald às 15:48h UTC em 18/01/2008.

Re:Parabéns![editar | editar código-fonte]

Agradeço a deferência.

Aproveito para informar sobre uma nova lista, a de wikipedistas por número de artigos criados. A Béria é quem está na manutenção; se você quiser ajudá-la, fique à vontade. :-)

Abração, PTLux diz! 10h29min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC).

Ursula Bezerra[editar | editar código-fonte]

olá

peço a você que por favor vote contra a exclusão do artigo sobre a dubladora Ursula Bezerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ursulla_Bezerra

evite essa grande maldade

Helderton (discussão) 13h06min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)HeldertonHelderton (discussão) 13h06min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Início do item 8 - Política de bloqueio: Reversões para assegurar um bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 70% 70%

O debate está ocorrendo de forma extremamente civilizada até o momento. Parabéns a todos!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para Bots

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Bots#Conclusão.

Só faltam mais 3 itens (fáceis) para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Curiosidade sobre o debate da nova política de bloqueio até o momento[editar | editar código-fonte]

Eu coloquei todo o conteúdo já debatido até o momento num documento Word fonte Arial tamanho 10 e as estatísticas são estas:

  • 144 páginas
  • 2.258 parágrafos
  • 8.017 linhas
  • 76.320 palavras
  • 449.602 caracteres (sem espaços)

Haja debate! Alegre Daria pra fazer um livro...

--Lipe λ FML 23h41min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Respostas e Retorno?!?![editar | editar código-fonte]

Bom Brunão, vamos as respostas (aqui mesmo!).

Eu não sei se é porque somos "charás" que nos damos tão bem, mas... após respirar e meditar um pouco (de 30 de novembro de 2007 à 20 de janeiro de 2007) resolvi editar e criar verbetes novamente para essa Wikipédia, mas... ainda estou tentando encontrar "solid ground" aqui; espero que eu encontre, mas por enquanto, vou me ausentar das PEs., mas vou votando com o tempo, pois se fizermos algo "brusco" demais não dá certo! Pois "A borboleta para se tornar forte precisa arrumar a força para viver no momento em que rompe sozinha o casulo, pois se caso ela não encontrar essa força, ela não terá forças para sobreviver"; eu sou essa "borboleta" arranjando forças para me desprender de um "casulo" de hibernação de 2 meses, para ter o Vigor de outrora para ediar na Wikipédia. (espero que eu consiga ). --Brunoy Anastasiya Seryozhenko (discussão) 00h47min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:TV Porto Seguro[editar | editar código-fonte]

Pra falar a verdade, não. Até porque é bem claro que o artigo foi desenvolvido por IPs, que não teriam conhecimento suficiente na Wikipédia pra fazer um artigo tão completo. Ou seja, foi feito por brincadeira ou por outros motivos por um usuário não-logado propositalmente. Deve ser excluído. Abraço! Bruno Pedrozomsg 15h25min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

TV Porto Seguro[editar | editar código-fonte]

Simples, meu caro. Eu já tinha falado que a emissora em questão não existia como ocorrido na votação anterior. Rafael Max (discussão) 16h12min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: PARABÉNS![editar | editar código-fonte]

Bruno!!! Que notícia boa! Bom ver números também :D. Agora é manter cabeça na qualidade =] hehe. Olha, acho que não tem ninguém não... Obrigado pelas boas notícias Delemon msg é trem bão sô! 01h38min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: PARABÉNS![editar | editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem e pelas notícias, Bruno! Vou manter o ritmo de contribuições, sempre que possível. Penso que não conheço mais ninguém dos futuros listados. Um abraço, —Adriao (discussão) 10h17min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

TV PORTO SEGURO[editar | editar código-fonte]

Eu não moro em Porto Seguro mas não acho que o artigo tem que ser deletado por apenas não estar na lista das emisoras da REDETV! Olhe bem no site da TV não apareçe a TV CIDADE de Aracaju. Ele deve estar desatualizado. --Carlinhos.mendonca (discussão) 21h22min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, cara já tenho mais de 2000 edicões [1].--Ramonne Discussão 16h21min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cara sou da cidade de Arara (Paraíba), mais morro em São Paulo.--Ramonne Discussão 18h06min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Na cidade de São Paulo--Ramonne Discussão 18h10min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pessoalmente não.--Ramonne Discussão 18h14min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: PARABÉNS![editar | editar código-fonte]

Obrigada, PH (discussão) 10h34min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tv Porto Seguro[editar | editar código-fonte]

Não estou contestando a autenticidade (apenas como é meu costume voto em não apagar porque consídero todas as informações válidas e inclusive se for o caso da Tv Porto Seguro pode ser uma emissora pirata por isso acho que deve manter essa informação e inclusive recomendo essa atitude porque as pessoas que vem a wikipédia já sabem que junto as informações deve existir um coeficiente de pesquisa inedita "embutido porem não computável" e quanto a antropologia se deve as estatisticas do sincronismo que interligam os votantes na internet. Quando houver diferenças de minutos recomendo que façam o mesmo (e que não foi o caso dessa votação) . Wilson Simão (discussão) 16h21min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)


Sem problemas[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Sem problemas. Isso acontece com frequência na wiki, pois ficamos afobados em reverter um vandalismo, quando na realidade não o é. Abraços e boas edições. --OS2Warp msg 17h14min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sua página de discurssão[editar | editar código-fonte]

Eu achei que tava apagando a minha! Se apagei a sua foi mal brother, foi sem a intenção!--Carlos.Freire (discussão) 20h17min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Terror em Dashville[editar | editar código-fonte]

Dei uma olhada na página Terror em Dashville e Matanza (banda). Coloquei as informações sobre as faixas do álbum na discografia da banda, e sobre aparições de faixas em outros álbuns eu criei uma sub-seção na discografia para isso.

E dei uma nova sugestão : Fazer o redirect da página do álbum para a seção Discografia do artigo da Banda. E fazer o mesmo nos outros álbuns. Isso pra evitar q se crie novamente os artigos (como aconteceu anteriormente)

Não acredito q cada álbum precise de um artigo. No máximo um artigo para falar de todos os álbuns. Mas enquanto não se tem informação suficiente para isso (se chegar a ter) a melhor opção q eu vi pra manter o conteúdo (sem aumentar os artigos) foi essa.

Então, se der pra revisar seu voto.

Rjclaudio msg 21h00min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de prenomes portugueses[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard,

O artigo em causa mudou consideravelmente, por isso peço a todos que voltem a observar e avaliar o artigo. Rei-artur 20h23min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lista de wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

De tempos em tempos os comandos para atualizar Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições e outros comandos, como artigos criados, artigos eliminados ficam fora do ar por alguns dias, mas depois voltam. Isso é rotineiro e não sei porque acontece. É comando do site do Meta, Uma hora vai voltar. Abraços.--OS2Warp msg 00h11min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

É mania![editar | editar código-fonte]

Eu sempre apago por mania mesmo! --Carlos.Freire (discussão) 16h09min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC) Então tá valeu mesmo ai pelo toque! Abraço--Carlos.Freire (discussão) 16h15min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Aviso[editar | editar código-fonte]

A parte do ridículo não se referia a você, quanto a parte do não sabem ler se referia a todos que pedem para eu alterar votos mesmo tendo um aviso daquele no topo da página. Não posso fazer nada se sentiu ofendido. Fabiano msg 20h14min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pinheiros[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno, tudo bem? Vi que você votou pela manutenção do artigo sobre o bairro de Pinheiros, só queria lhe perguntar se chegou a ver os argumentos que apresentei, entre eles o site oficial da prefeitura onde Pinheiros consta como distrito e não bairro. Gostaria muito de saber sua opinião sobre o assunto, tenho tentado organizar as páginas sobre bairros e distritos da cidade de São Paulo e acho que informações contraditórias e confusas como essa podem ser prejudiciais à credibilidade da Wikipédia. Saudações, RafaAzevedo msg 21h52min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Segunda mas ainda sim importante! Abraços!o comentário precedente não foi assinado por Edisio (discussão • contrib.)

Sanção de insultos/Casos/Usuário:JM-JM[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Não deveria ter postado um texto agressivo em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:JM-JM.

Leia :

Abraços.--OS2Warp msg 18h46min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Novo aviso[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Achei uma nova edição agressiva em Wikipedia:Páginas para eliminar/Corrupção no Brasil. Na prôxima reincidência será bloqueado por uma semana.--OS2Warp msg 18h58min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Votações[editar | editar código-fonte]

Olá!

Não sei se você se lembra, mas votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Obras e projetos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo você avia votado a favor da manutenção do artigo. Enfim, lamentavelmente o artigo foi eliminado e é passado. O motivo do meu contato é tentativa de eliminação sumária (com todo o respeito a opinião dos outros colegas), da Categoria:Empresas de transportes públicos. Eu listei elas abaixo e peço, que avalie os casos. Sou contra eliminações sumárias de artigos, como disse nas páginas de votações, e fiz lá também outras ponderações.



Um dos casos é o da empresa de Paris RATP que, como disseram na página de votação, possui 14 interwikis e quase dois milhões de hits no Google. Creio que o colega que iniciou as votações seja contra artigos relacionados à empresas de ônibus e não pela qualidade em si do artigo. De qualquer forma obrigado! J.P.Chagas (discussão) 04h20min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

E-mail?[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno,

Poderia por gentileza activar o seu e-mail ou então enviar-me um usando este link? Preciso de falar em privado consigo. É um pouco urgente. Cumprimentos, Patrícia msg 16h02min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lista de usuários[editar | editar código-fonte]

Eae Bruno, atualizei a lista de usuarios. Demorei um pouco para fazer a atualização devido a alguns compromissos meus.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 17h14min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sanção de insultos/Casos/Usuário:JM-JM 2[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard.

Falando sinceramente até admito que alguém possa por vezes perder a linha. Acontece que discutir nas votações para eliminação já é algo bastante debatido e eu mesmo me afastei delas para não mais me estressar. Evite discutir com outros usuários.

Sobre se pode votar si mesmo lá na votação de sanção. Creio que não possa, pois é quem está sendo avaliado. Sugiro calma. Abraços.--OS2Warp msg 19h41min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Início do item 9 - Política de bloqueio: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 80% 80%

A definição da política de bloqueio nos ajudará a evitar longas discussões e desgastes em locais públicos que sempre surgem da falta de regras claras sobre esse procedimento administrativo.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Reversões para assegurar um bloqueio#Conclusão.

Só faltam mais 2 itens para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra. --Lipe λ FML 19h39min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Bruno... hehehe[editar | editar código-fonte]

Preciso que você veja este artigo e me ajude a mantê-lo. Wikipedia:Páginas para eliminar/TV Record Carazinho BrandaoLeo msg 23h03min de 2 de Março de 2008 (BRA)

Já esta atuante?[editar | editar código-fonte]

Caso já possa editar gostaria que continuasse a lista de wikipedistas por números de edições e criasse algo novo, como uma lista que conste o número de páginas eliminadas incluindo os administradores mais interessados em eliminação além da cronometragem por ordem de votação ( será muito importante ao projeto).Wilson Simão (discussão) 06h20min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Atenção: confirmada a mudança de Pampa para Record no Interior do RS[editar | editar código-fonte]

A notícia está no ar desde sexta-fera (07/03) no portal coletiva.net, uma conceituada agência de notícias do Rio Grande do Sul sobre comunicação em geral.

Veja a notícia:

TELEVISãO | Sexta-feira, 07 de Março de 2008 | 18:57

Record RS amplia cobertura do sinal no interior

Através de uma parceria com a Rede Pampa, a Rede Record ampliará nas próximas semanas a cobertura do sinal no interior do Rio Grande do Sul. A TV Pampa deixará de existir em 80% do Estado e passará a usar integralmente a marca da TV Record. Segundo Alexandre Gadret, diretor das Emissoras do Interior, a Pampa seguiu uma indicação do setor de Marketing da Record para elaborar um cronograma de expansão. “O trabalho é conjunto e visa preencher uma lacuna de sinal da Record no Estado. Entendemos que poderíamos aproveitar muito mais esse crescimento da Record se fizéssemos uma aliança e vestíssemos a camisa da emissora”, disse ele.

Depois da subida do satélite, ainda sem data definida, as emissoras da Pampa em Santa Maria, Carazinho e Pelotas – que geram sinal para mais de 50 retransmissoras, cobrindo 80% do território gaúcho – emitirão o sinal da Record de Porto Alegre, com inserções regionais. As equipes da Pampa ainda produzirão edições locais dos programas Balanço Geral e Jornal da Noite. A marca TV Pampa continuará existindo apenas para a Serra, Litoral e Região Metropolitana de Porto Alegre. “A direção da Pampa não muda e a equipe de funcionários também não. Na verdade, esse contrato com a Record nunca deixou de existir no interior. A diferença é que, a partir de agora, a Pampa entrará na programação da Record e os programas serão desenvolvidos seguindo a sua linha editorial”, explica Gadret.

Com este processo, foram extintos cerca de 12 programas terceirizados da Pampa no interior e, segundo Gadret, o fato gerou reclamação por parte dos telespectadores. “Alguns desses programas possuíam bom índice de audiência, mas a maioria não. Eles tiveram que ser extintos porque o conteúdo não se encaixava na linha editorial da Record e, de agora em diante, será assim: teremos que seguir esse padrão”, diz. Ele ainda complementa: “Não queremos mais vender espaço, queremos fazer o melhor. O nosso foco era comercial e, agora, passa a ser editorial.”

O conteúdo está no link: http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=24708
Boas vindas para a Rede Record no interior do Rio Grande do Sul!
BrandaoLeo msg 14h50min de 8 de Março de 2008 (BRA)

Política de bloqueio: convocação extraordinária![editar | editar código-fonte]

Atenção, atenção participantes!

Uni-vos! Falta pouco!

Estamos no penúltimo item do debate! O fim deste item do debate foi adiado para 20 de março, portanto ainda temos um pouco mais que uma semana e meia. Parece muito, mas é pouco! Não queremos adiar mais uma vez, porque o debate já se arrasta por alguns meses, desde o ano passado. Já estamos quase no final, falta pouco! Ânimo!

Onde está ocorrendo o debate?

Está em Item 9/10: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador.

Por que a convocação dos participantes?

Infelizmente tivemos alguns contratempos e uns tropeços com disputas de egos e assuntos off-topic. Porém, de maneira geral estamos conseguindo chegar num consenso e manter o foco. Precisamos da sua ajuda neste momento para que o debate seja focado em sua resolução e assuntos off-topic sejam totalmente ignorados.

Como posso ajudar?

Sua função, como interessado no assunto, é também fiscalizar o debate, para verificar se está ocorrendo da forma mais séria e justa possível. Participe, dê sua opinião, e não se esqueça nunca de sempre facilitar o consenso, buscar o consenso! Esqueça por algum momento mágoas do passado e lembre-se que estamos aqui todos pelo mesmo objetivo: fazer a Wikipédia crescer e melhorar sempre.

Já foi muito trabalho até agora, e estamos chegando no final. Muitos tiveram que ceder, muitos mudaram de opinião, muita coisa aconteceu desde o início dos debates.

Boa continuação de debate a todos!

Lipe λ FML 18h37min de 8 de Março de 2008 (UTC)

TV Record Interior RS[editar | editar código-fonte]

Bruno, é que as emissoras do interior que se chamavam TV Pampa, passarão a se chamar da TV Record e tbm vão exibir integralmente a programação da TV Record Porto Alegre. Abraço! BrandaoLeo msg 19h32min de 8 de Março de 2008 (BRA)

Valeu[editar | editar código-fonte]

valeu por me colocar lá, mas daqui uns dias vai ter que mudar porque tenho mais de 2100. PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 16h29min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Tutoria ...[editar | editar código-fonte]

Posso dar alguma dicas, afim de te tornares ainda melhor tutor? Alegre

Aqui vão:

  • Nesta tua edição, o que pretendias perguntar à novata é se ela pretendia um tutor, não se pretendia ser tutor, certo?
  • Ainda lá, colocaste a userbox no lugar errado, ela deveria estar na página de usuário, não na discussão. Na discussão, deixa-se a mensagem: {{bv-tutoria|''seunomedeusuário''}}
  • As tutorias duram apenas 1 mês (no máximo), e essa daí de cima, já é de Janeiro. Podes termina-la?

Espero que não leves a mal os meus conselhos, eles são dados de boa vontade, para que tenhamos sempre mais qualidade nas nossas tutorias, e assim possamos sempre dignificar a Wikipédia. Qualquer coisa de que precises, estás à vontade pra falar comigo. BelanidiaMsg 23h20min de 12 de Março de 2008 (UTC)

convite[editar | editar código-fonte]

Você está convidado. Ou melhor intimado para particpar da votação Wikipedia:Votações/Padronização artigos sobre televisão que vai padronizar os artigos sobre televisão. É muito importante a sua participação pois como a votação é aberta a todos que tenham direito ao voto, pode haver algumas decisões que desagradarão que edita sobre televisão. Por isso é indispensável sua participação. Rafael Max (discussão) 15h24min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Desculpa, mas não entendi por que devo mudar meu voto. Lechatjaune msg 03h47min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Oi amigo, aquele IP, eu mesmo bloqueei, pois além de ter sido listado aqui, o comportamento era típico de proxy: um usuário que usa um proxy para lançar votação sem ser percebido. Isso, de fato, é ilegal mas não acho que a votação deva ser anulada só por causa disso. Afinal é apenas uma votação para manter ou apagar um artigo. Talvez esteja errado, mas a princípio, deixemos em paz os passarinhos... Lechatjaune msg 03h57min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Melissa Smith[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno Leonard. Não entendi o motivo porque eu deveria rever o meu voto em Melissa Smith. O artigo mostra a biografia de uma artista em inicio de carreira, sem nada de especial que a torne enciclopédica. o meu argumento esta errado? Boas edições --HTPF (discussão) 03h49min de 19 de Março de 2008 (UTC)

O bloqueio do IP, não torna automaticamente o artigo enciclopédico. A votação deveria ser continuada.Abraços --HTPF (discussão) 03h56min de 19 de Março de 2008 (UTC)

O meu voto pela fusão com redirect preserva todas as informações. Se, algum dia, ela se tornar importante (digamos, vira amante de algum governador de estado dos USA), o artigo pode ser facilmente separado. Albmont (discussão) 11h21min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?[editar | editar código-fonte]

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Por favor, opine antes do dia 28 de março, prazo previsto para a conclusão deste item do debate e o início do décimo e último item.

Obrigado! --Lipe λ FML 03h04min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Resposta do Indech[editar | editar código-fonte]

Para falar a verdade, eu não sei te dizer... prefiro não me comprometer. ;)  Ð. Indech  図   20h17min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Bom, quanto ao árabe, eu não entendo muito, mas dizem que o hebraico e o árabe são idiomas irmãos, ou seja, são maiores as semelhanças que as diferenças. O alfabeto hebraico é composto de 22 letras principais e mais 4 letras finais, ou seja, letras que mudam o jeito de escrever-las quando estão no final da palavra. todas as letras têm status de consoantes. As vogais mudam bastante em relação ao português. São pontinhos ou traços ao redor de uma letra e que, no dia a dia são pouco ou nada usadas. Ou seja, é somente para alfabetização ou textos muito difíceis de se ler sem elas. Não conseguimos imaginar o que seria o português sem o uso das vogais, mas aqui é assim q funciona. Fora isso, a escrita é da direita para a esquerda, ao contrário do português e seu estudo pode ser feito somente de maneira secular ou também através de estudo religioso, uma vez que o judaísmo ensina que Deus criou o alfabeto antes de criar o mundo. Mas isso já faz parte dos níveis mais profundos dos ensinamentos judaicos. Mais alguma dúvida?  Ð. Indech  図   21h15min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Acho que a melhor página para verificar os caracteres em hebraico é a página língua hebraica em hebraico, na seção 5, onde tem uma tabelinha à esquerda. Abs,  Ð. Indech  図   21h29min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Japão[editar | editar código-fonte]

Apenas retirei a palavra "prefeitura" do link de cada uma delas! Não fui eu quem fiz as tabelas. Obrigado por me questionar! Eduardo Alba (discussão) 13h08min de 28 de Março de 2008 (UTC)

RE: Lista dos wikipedistas[editar | editar código-fonte]

É lógico. É só chegar no dia 1º de abril e já faço a atualização. Uma coisa: Valeu a sua pegadinha. Lech (discussão) 03h51min de 29 de Março de 2008 (UTC)


RE: Olá...[editar | editar código-fonte]

Olá, perdão pela demora, fiquei um período afastada da Wikipédia. Ah, espero que também esteja tendo um ótimo 2008! o comentário precedente não foi assinado por Mariaeduarda995 (discussão • contrib.) Anne ValladaresUia! 16h22min de 31 de Março de 2008 (UTC)


olá[editar | editar código-fonte]

vc me convidou mesmo para o projeto televisão? por que?

Usuário:Susan Capetinga

Resposta sobre as afiliadas[editar | editar código-fonte]

Bruino, é que o campo "Emissoras da Rede X" somente podem mostrar as geradoras das afiliadas, e não, as retransmissoras das afiliadas. Este espaço agora é o espaço "Outros Canais" no Infobox das afiliadas. Já adicionei-as nas páginas TV Cidade (São Luís) e TV Antena 10. Abraço! Usuário:BrandaoLeo (discussão) 14h10min de 1º de Abril de 2008 (BRA)

re: olá[editar | editar código-fonte]

vlw, acho que vou entrar. e desculpa, eu apaguei por causa que, depois de ter enviado a mensagem, q vc mandou o convite ano passado, e achei q vc já não lembrasse mais. de qualquer jeito, obrigada por me convidar. abraço ! Usuário: Susan Capetinga


Dia da mentira[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard

Hoje 1 de abril é o Dia da mentira. O fato foi comentado em Wikipedia:Esplanada/anúncios#Imagens de nossa wikipédia deletadas. Trata-se de uma mentira. As imagens não serão apagadas.

Você me desculpa..., mas removi a sua pegadinha. O pessoal andou reclamando por aí e ando removendo este script. Abraços.--OS2Warp msg 19h26min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Certo, já sabia... Respondi atrazado.--OS2Warp msg 19h49min de 1 de Abril de 2008 (UTC)
Pois é, né....--OS2Warp msg 20h36min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Re:Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Querido... as informações sobre isto estão no meta! Mais especificamente nesta página. Mais se quiser algo mais especifico... pergunte-me... Tentarei responder!

Beijos, Béria Lima Msg 21h42min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Colaboração Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Bruno, seja muito bem-vindo. Existem allgumas formas de colaboração para avançarmos juntos no processo de construção da Wikimedia Brasil. Veja abaixo as alternativas:

Quando você tiver a oportunidade de dar uma olhada, aproveite para deixar os seus comentários e sugestões. Caso tenha disponibilidade, venha para o encontro presencial dia 13/04. Será importante contar com o maior número de participações possíveis. Se você puder ajudar a divulgar as discussões acima também será uma grande ajuda. 201.81.174.199 (discussão) 22h00min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Resposta do Bruno Lenonard: Bem é a primeira vez que recebo mensagem de IP sério (outros de IPs era só de vândalismo) Fiquei na dúvida quem enviou. Bruno Leonard (discussão) 22h06min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Sobre o Japão[editar | editar código-fonte]

Na verdade eu pesquiso e traduzo muitos artigos da wikipédia anglosaxônica. Queria fazer algum pedido?
ℳizunoryu 大熊猫❤ 小熊猫 (discussão) 22h50min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Ok! Qualquer coisa pode contar comigo
ℳizunoryu 大熊猫❤ 小熊猫 (discussão) 23h37min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

re:olá[editar | editar código-fonte]

criarei minha página de usuário quando aprender a criar uma. onde aprendo? Usuário: Susan Capetinga

TV Cidades... hehehe[editar | editar código-fonte]

Ok, Bruno. Vou repor como TV Cidade (Coroatá). Abraço! Usuário:BrandaoLeo (discussão) 20h14min de 1 de Abril de 2008 (BRA)

Tou vivo[editar | editar código-fonte]

Estou vivo sim.... tive que dar uma parada em edições por que a universidade está me tomando muito tempo. Acho que vou ficar mais um tempo sem editar... Abraços.... Chico (discussão) 23h43min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

B.O.F.E. de Elite[editar | editar código-fonte]

Se possui divergências quanto a minha edição argumente no campo apropriado ou use a página de discussão do artigo.--pédiBoi (discussão) 01h01min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

RE:AONDE...[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard, respondendo a sua pergunta que me enviou, eu moro em Imperatriz, aqui mesmo no Maranhão. David Wilson (discussão) 20h50min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Ok, qualquer coisa, é só falar... Obrigado! David Wilson (discussão) 20h56min de 2 de Abril de 2008 (UTC)
Ok, irei fazer uma pesquisa e lhe informarei amanhã, pois, agora, estarei indo para a escola. David Wilson (discussão) 21h06min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Tenho certeza!![editar | editar código-fonte]

Pois os dados que utilizo são muito confiáveis. São as outorgas da ANATEL. Por isso descobri a existência da emissora. E é o canal 21 UHF. Abraço. Usuário:BrandaoLeo (discussão) 05h42min de 3 de Abril de 2008 (BRA)

Re: Parabéns![editar | editar código-fonte]

Nossa! Nem sabia que eu tinha todas essas edições. Valeu pela informação. Abraços e boas edições! -Ramisses (discussão) 02h34min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Re: Parabéns![editar | editar código-fonte]

Nossa! Nem sabia que eu tinha todas essas edições[2]...hehehe. Valeu pela informação. Abraços e boas edições! -Usuário:BrandaoLeo (discussão) 05h45min de 4 de Abril de 2008 (BRA)

Muito obrigado[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado por me incluir na lista. Inox (discussão) 17h16min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Nossa! Muito obrigada! Isto é sinal que meu trabalho aqui está surtindo efeitos!

♦'dra ๋mar ỉηa ♦ Discussão 18h40min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Estou por aqui, sem muitas novidades na TV tocantinense.

Diego2008 (discussão) 13h23min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Parabéns![editar | editar código-fonte]

Olá, Nossa! Nem sabia que eu tinha todas essas edições [3] Fico muito feliz por saber que estou no ranking dos que tem mais artigos ^^

Abraço, Blamed MSG 13h49min de 5 de abril de 2008 (UTC)

Re:Parabéns[editar | editar código-fonte]

Estou muito impressionado com a minha classificação no ranking e quantas edições fiz. Imaginava que tinha feito muitas, mas todas aquelas...me superei..heh. Isso é muito bom...

Valeu por me informar.. Leonard discussão 13h16min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Projeto TV[editar | editar código-fonte]

E aí Bruno Leonard, obrigado, valeu mesmo por me convidar pra participar do projeto TV, já me inscrevi! Ei, eu quero saber mais! E se você estiver no projeto música ou conhecer alguém que participe me manda recado ou pede pra mandar, certo!? Valeu! Ouriço (discussão) 14h49min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

RE: Parabéns[editar | editar código-fonte]

Valeu por sua informação, pois eu já sabia, já que ultrapassei 2 mil edições no mês passado. Lech (discussão) 17h02min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Bruno você poderia me incluir na lista de usuários que já ultrapassaram 4000 edições? Visto que já superei essa marca como pode ser comprovado aqui. Agradeço desde já. Heitor discussão 20h57min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Thanks![editar | editar código-fonte]

Bah... Até você acessa meu blog?! Que mêda! ^^ Bom, querido, muito obrigada. Fico terrivelmente afetada quando alguma criança morre de forma abrupta. Grrrrr... Isso me deixa muito brava. Como não posso fazer nada... Tristeza Eu oro! Bom... Obrigada. Um abração. Anne ValladaresUia! 12h51min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

  • Ô meu querido... A mêda é a namorada do medo. ^^ Acha que eu iria escrever alguma coisa absurda assim?! ¬¬' Bejo procê. Anne ValladaresUia! 20h15min de 7 de Abril de 2008 (UTC)
  • Ah, e por que você me desejou Feliz Aniversário? Onde viu que hoje é meu aniversário?! Anne ValladaresUia! 20h17min de 7 de Abril de 2008 (UTC)
  • Você entendeu tudo errado. Leia novamente o que a Béria escreveu. EU que estava desejando a ela Feliz Aniversário e ela estava agradecendo... ¬¬'. Menino, menino! Haha Anne ValladaresUia! 20h26min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 02h02min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

TV Vitória[editar | editar código-fonte]

Leu o texto que recolocou no artigo? É um conjunto de avaliações, opiniões e acusações sem fontes feitas provavelmente pelo mesmo usuário que vem vandalizando o artigo RedeTV! ES e que sistematicamente faz acusações a TV Vitória penso que devia avaliar melhor o conteúdo. Fabiano msg 02h40min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

  • Não entendeu, me refiro a isso, não disse que as informações do outro artigo estavam corretas e sim que quem colocas essas informações falsas e provavelmente o que colocou aquele monte de opiniões no artigo. Fabiano msg 03h00min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Vivo[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno. Obrigado pela lembrança. Estou sem internet em casa e no trabalho eu só tenho tempo para reverter algumas barbaridades. Um grande abraço. --Lutz (discussão) 19h30min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, se tiver neste momento, poderia atualizar a lista dos wikipedistas amanhã, que atualizo a minha. Depois dissso, vou deixar atualizar a de 3 mil, pois dá trabalho, mas se quiser, pode até atualizar no meu lugar, vou apenas atualizar de 4 a 5 mil. Lech (discussão) 22h52min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Renata Fronzi[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard

Lembro da atuação da Renata Fronzi na Família Trapo. Sei que ela tinha uma certa idade, mas olhei na secção televisão do site do UOL e nada achei sobre a morte dela. Como costumam vândalos matar pessoas, pensei que fosse vandalismo. Revertia a edição depois de uns três minutos. Depois ví que outros editavam e mesmo assim ainda nada aparecia no site do UOL, mas então não mais reverti. Abraços.--OS2Warp msg 00h32min de 16 de Abril de 2008 (UTC)


Ótimo! Bom trabalho, Categorizador 21h02min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Tua página foi "promovida". LOL Categorizador 07h17min de 17 de Abril de 2008 (UTC)
É só espiá-la. Categorizador 00h23min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard

Desculpa pela demora, darei uma breve resposta: meu nome é Francinaldo, contribuo desde maio de 2007, primeiro de forma anônima(Mais de 400 edições e 40 páginas criadas), meses depois me registei como Dado-ma (usei poucas vezes) e em novembro de 2007 criei nova conta como Francinaldo2007 (nesta são mais de 500 edições até março/2008). Abraços!! —Francinaldo2007 (discussão) 12h05min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Moções[editar | editar código-fonte]

Bruno, estas moções que estás a fazer, ao meu ver, são completamente desnecessárias e improducentes. Não há necessidade de desambiguação e, nestes casos, o artigo deve ficar na página principal. Sds, Categorizador 04h15min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Não entendo. Desambiguação na WP:EN? Isto deve afetar os interwikis e não a posição dos títulos dos artigos na WP:PT. Aliás, ao movimentar os artigos do título principal para uma desambiguação desnecessária, estás a estragar todos os interwikis nas outras enciclopédias. Pense bem e converse com outros wikipedistas mais experientes. Abraço, Categorizador 04h28min de 20 de Abril de 2008 (UTC)
Citação: Vou resolver logo, pois tenho a conta na wiki-en escreveu: «Bruno» Isso não importa! Estás, ainda assim, fazendo moções completamente desnecessárias, improducentes e em desreipeito às convenções. E, depois, não estás apenas estragando os interwikis da WP:EN mas os de todas as WP que possuem aquelas páginas. Peço, por favor, que revertas todas estas moções. Categorizador 04h38min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Já parei de mover. Mas se eu desfizer dos movimentos, não vou conseguir criar artigos com o mesmo nome. Veja só o exemplo dos artigos Saku e Oyabe: Eram cidades do Japão e com o movimento, separei o artigo com o mesmo nome, com outros com os parentes. Alguma oposição ou algo a acrescentar? escreveu: «Bruno»

Oyabe poderia ter sido desambiguada com {{minidesambig}} na página da cidade do Japão e Saku, com dois parênteses, está completamente errado. Sugiro que, além de interromper em definitivo com estas moções, peças a um bot que as reverta rapidamente, antes que os bots comecem a atuar e tudo vire uma enorme bagunça. Depois, se quiseres, posso te explicar como fazer, caso por caso, quando sentires que há necessidade. Categorizador 04h58min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Agora, com calma, já que pareces não estar mais on line, vou te dar um exemplo do prejuízo que podes ter causado com estas moções em massa:
Dias atrás pedi eliminação rápida para o artigo Barbacena, que estava até então em Barbacena (Minas Gerais). Havia a página de desambiguação na primeira entrada citada. Argumentei que o artigo sobre o município mineiro, com mais de 100 mil habitantes e uma centena de artigos afluentes, deveria estar na página principal porque, quem concorria com este título na página de desambiguação, era uma freguesia portuguesa Barbacena (Elvas), freguesia de Portugal, com cerca de 700 habitantes.
Para que tudo continuasse funcionando bem, movi Barbacena para Barbacena (desambiguação), verifiquei se haviam redirecionamentos duplos nos afluentes e corrigi todos os interwikis nas outras wikipédias para que elas continuassem a apontar para o artigo correto.
Percebes a responsabilidade? Por conta disso, volto a sugerir que peças a um bot que reverta todas as tuas moções e, depois, faça-as, com calma, somente quando for o caso, observando todos estes detalhes. Perceba ainda que apenas dois artigos com mesmo título, na WP:PT, não devem ser considerados ainda casos para desambiguação. Deve permanecer o artigo existente na sua página original e ser usada a {{minidesambiguação}} para referenciar o artigo que pode vir a ser criado no futuro. Sds, Categorizador 05h27min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

wikimedia[editar | editar código-fonte]

Ainda tem alguma dúvida sobre a Wikimedia Brasil, quer perguntar alguma coisa, pode me escrever, aqui ou por e-mail, a Béria está sem o computador e as vezes é complicado entender do modo que está posto lá. Se precisar R.T.Argenton Deixe uma mensagem 02h50min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Vivo, sim[editar | editar código-fonte]

Sim, Bruno, estou vivo, sim. Em que posso ajudar? Malafaya (discussão) 19h18min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Sou administrador, sim. E Malafaya é um apelido meu, sou masculino. O que quer dizer "ter parado"? A minha última edição antes de hoje é da semana passada... Malafaya (discussão) 00h34min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Tenho 2126 Edições na Wikipedia[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno !

Tenho 2126 Edições na Wikipedia, eu consultei a lista da contagem de edições e não vi meu nome. Esta lista não é atualizada automaticamente por um programa ? Eu posso alterar a lista ou tem que ser administradores encarregados para isso. Você é um dos encarregados ? Abraços !!! Marcos Viana "Pinguim" (discussão) 18h38min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Bruno, foram criadas páginas de emissoras tocantinenses que não existem, a TV Jovem Palmas, é uma só, conforme podemos conferir no site da Anatel nem a razão social colocada nas páginas não existe (http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consulta/default.asp), páginas: TV Jovem Araguaína, TV Jovem Gurupi e TV Jovem Paraíso. Como mover estas páginas? Diego2008 (discussão)

23h28min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Lista dos wikipedistas[editar | editar código-fonte]

Tive que atualizar a lista dos wikipedistas, mas não entendo o modo que foi bloqueado (ou se vc ter aprontado outra). Tomara que ao voltar tenha uma nova postura e a roupagem! (Oh, é brincadeira sobre "aprontado"). Lech (discussão) 20h35min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Votação sobre a ratificação da nova política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá! Você assinou a lista de interessados na tentativa de consenso sobre a nova política de bloqueio e finalmente ela terminou! Alegre

A votação final para aprovar a nova política como oficial já está ocorrendo em:

Sua participação é muito importante. Obrigado! --Lipe λ FML 19h21min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Logos Naki World[editar | editar código-fonte]

Bruno...

Dá pra wikificar e contextualizar o artigo ´Logos Naki World, criado por você!!

pediram pra ele ir pra ER, e só não apaguei pra vir aqui te perguntar primeiro.

Boas contribuções, Béria Lima Msg 19h32min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Estou vivo![editar | editar código-fonte]

Oi Bruno! Estou vivo sim! :) É que minha vida off-line tem estado, huh, digamos, tem chamando mais atenção do que a Wikipedia - não ajudou ficar 3 meses sem conexão - mas estou por aqui ainda. Sou teimoso - e vivo :) Diga lá! Abraço! Daniducmsgs 11h41min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Resposta (título criativo, hein?)[editar | editar código-fonte]

Bom, aqui vão as respostas às suas perguntas:

O seu retorno na wiki é definitivo? Acho que, depois de mais de um mês de espera, você percebeu que não. XP Eu até gostaria de passar mais tempo aqui, mas tenho andado muito ocupada. Além do mais, recentemente tenho acessado bastante, por motivos escolares, as Wikipédias EN e FR, mas acabei nem entrando na PT. Porém agora vou tentar voltar definitivamente para cá. Já estou colando uns Post-Its na minha escrivaninha dizendo "WIKIPÉDIA!". ;)

O que hove com você ter ficado quase 6 meses inativa? Não necessariamente nessa ordem:

1- Problemas na conexão da internet (três semanas sem ela :'(); 2- Memória fraca ;); 3- Toneladas de trabalhos escolares; 4- Meus recém-adquiridos vícios, Piratas do Caribe, orkut e The Sims 2. ;)

A sua página de usuário, vai mudar, pois é bem confusa, mas acho melhor organizar suas userboxes. Se não for possível, recomendo que apague (só você quiser). É... O problema é que não sei organizar. ;)--Mariaeduarda995 (discussão) 12h47min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Votação de Eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá amigo(a)!!Desculpe o spam na sua pagina de recados, mas eu gostaria que me ajudasse a manter o artigo Yasmin Gontijo, que esta em votação aqui. Obrigado pela atenção e desculpe qualquer incômodo

Atenciosamente

--Tiegor Responder Contrib 04h01min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Cartografia[editar | editar código-fonte]

Eu vi seu apelo por ajuda lá página de Cartografia......


== Também quero!4 ==

Me inclua neste artigo, moro em São Luís, no Estado do Maranhão. E outra: Ensine como colocar um wikipedista nesta Cartografia.

Bom acho que eu posso te ajudar, eu já postei meu link nesta página voçê pode usar meus caminhos e a tabela já estar pronta. Eu poderia fazer se quizer mas....

E outra: Ensine como colocar um wikipedista nesta Cartografia.

Se não conseguir peça minha ajuda será um prazer ajudar um conterrâneo. JOz eias 3d pode falar

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 14h13min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Centenário da Imigração Japonesa[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno, vim aqui pedir que desse uma olhada no tópico Centenário da Imigração Japonesa na Esplanada. Estou convocando o pessoal para participar do debate, pois estamos meio encima da hora. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 00h28min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Campanha[editar | editar código-fonte]

Caro amigo Bruno Leonard, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 06h20min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Categoria:!Wikipedistas do Maranhão[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno Leonard, estava andando por aí e percebi que você dar o maior apoio para o entrosamento entre usuários do Maranhão para que posam ser parceiros aqui dentro, e na verdade precisamos, nem portal nós temos, e eu acho muito importante este trabalho que você está fazendo. Parabéns. Que nos posamos ser mais unidos, assim a WIki irá crescer mais rápido. JOz eias 3d ???????

Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Quando vc for atualizar,peço a vc que me adicione,Grande abraço. Gustavo §iqueira Diga 01h05min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Primeiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Confirmado apoio voluntário do Grupo CDN Comunicação Corporativa.
A equipe do Grupo CDN que apoiará voluntariamente o Instituto Wikimedia Brasil será composta por:
  • Lucia Caetano
  • Marli Rodrigues
  • Vivian Sehn Manieri
  • Carlos Cavalcanti Filho
    Eles se colocaram à disposição para nos ajudar a pensar em estratégias para potencializar a visita do Jimmy ao Brasil, explorando oportunidades de contato com jornalistas (Relações com a Mídia – RM) e com potencias parceiros (Relações com Parceiros – RP). Além da estratégia, eles apoiarão com sugestão de contatos e poderão nos acompanhar ao longo da visita.
28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Estatuto da Wikimedia Brasil

A elaboração e tradução do estatuto envolveu várias pessoas (wikipedistas e voluntários). Todos os comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Leia o estatuto e comente!
3 de agosto - Confirmada a vinda de Jimmy Wales ao Brasil e de Frank Schulenburg a Argentina.
Frank Schulenburg irá a Buenos Aires no dia 16 de agosto. Frank é o responsável por "outreach" na Wikimedia Foundation, isto é, formas como podemos atrair mais colaboradores para cada projeto/plataforma. Ele fará uma palestra, em inglês, sobre como organizar uma Academia Wikipédia.

Jimmy Wales virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo da vista é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela comunidade brasileira nas plataformas da Wikimedia Foundation e tornar pública a constituição do Instituto Wikimedia Brasil. A agenda desta visita será dividida em três blocos: Encontro com a imprensa local, encontro com a comunidade brasileira das plataformas da Wikimedia Foundation e encontro com potenciais parceiros do Instituto Wikimedia Brasil. Veja mais nesta página.
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil - Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Intermed São Paulo[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno Leonard. Se possível participe do processo de votação páginas para eliminar Intermed São Paulo. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h05min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Por gentileza um esclarecimento[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, como vi que és um dos responsáveis pelo monitoramento de postagens, gostaria se possível (óbvio), de um esclarecimento.

  • Tentei abrir dois tópicos (uma pagina e uma categoria), os títulos eram Heresiarcas, para a categoria e Rebatismo para a pg. Não obtive êxitos pq pareceu não ser interessante (tracei pontos de vista históricos, nada mais). E são fatos e a eles me ative.
  • Recentemente criei a pg Concílios Nacionais, Regionais ou Plenários, com base na pg de mesmo título da wiki.es, portanto com precedência e, em detrimento a enormidade de trabalhos e cuidados que tive, a mesma acabou sendo encaminhada para exclusão, sendo que:

- Em relaçao ao nome, foi mantido o mesmo da wiki.es, como se vê no rodapé da pg. Todavia se pode alterar (não significa um problema)

- Em relação ao ecumênico ao não. Existe a pg na wiki.pt onde figura os 21 ecumênicos.

- Em relação ao tramanho da pg (pq ficou muito comprida). Este é um problema estrutural que se pode resolver com certa facilidade...

- E sobre o tema se é enciclopedístico ou não, outras enciclopédias a ele se refere.

Sou um colaborador novato e procuro cooperar exaustivamente e errar o menos possivel.

Sou grato pela atenção e se puder ajudar-me a compreender de algum modo esses critérios seria de bastante utilidade.

Todavia não importando o resultado, estou disposto a ser útil do melhor modo possível.

Curiapeba 19h56min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! - A novidade está no ar![editar | editar código-fonte]

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! — Boletim de Estréia
Lembre-se ao editar dos itens acima!

Dando início as atividades do Projeto Televisão 2.0, mando a vocês integrantes, o nosso 1º de muitos (tomara!) boletins do PTV 2.0!

Depois de nosso projeto ter quase morrido, várias pessoas vem dando uma nova vida a ele, essas pessoas participam ativamente de nossas discussões, nossos artigos, entre outros...

Nosso projeto quase morreu! Com mais de 100 integrantes, nunca deixariamos isso acontecer. Vamos dar continuidade ao projeto! Vocês estão convidados convocados!
1ª Meta
  • Temos vários esboços de artigos sobre Televisão! Vamos deixá-los em zero (estou sendo muito otimista, vamos pelo menos reduzi-lo consideravelmente)!
Comentários e Sugestões


Este usuário participa do WikiProjeto Televisão.


Quanto mais membros melhor!

Lembre-se: Viu alguém que se interessa por artigos relacionados sobre Televisão? Use a predefinição {{Televisão/Convite}} e convide a pessoa para participar do projeto!


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Televisão. Em caso de dúvidas, poste-as clicando aqui.
Mensagem escrita por Exceed your Visioncomo? e enviada por Lechatjaune msg (usando o Lechat bot D​ C​ E​ F).

Lista de wikipedistas com mais de 2000 edições[editar | editar código-fonte]

Tem como você me incluir na lista?Eu tenho 2039 edições.A contagem está aqui

Atenciosamente,Tosão (discussão) 15h06min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso[editar | editar código-fonte]

Convido-o a votar em Wikipedia:Sanção_de_insultos/Casos/Usuário:Opinoso

--Quissamã (discussão) 07h19min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições/IV[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, quando você for atualizar, será que pode colocar meu nome? Obrigado. Jozeias3d? 15h47min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)


Vote Para Mim[editar | editar código-fonte]

Olá, faço parte do projeto televisão, e estou tentando melhorar a Wiki com informações sobre atores. Criei uma página sobre a atriz e jornalista Arlete Heringer, e fiquei indgnado por ela ter sido escolhida a paginas para eliminar.

Não tenho direito ao voto, e por isso conto com o seu voto para fazer com que ela permaneça na Wiki.

O Link da página é : Arlete Heringer

Obrigado

--Vinypcalmeida (discussão) 01h11min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h51min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Odenbo[editar | editar código-fonte]

O verbete Odenbo foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Tosqueira D C 22h38min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Futuro da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Wikimedia Brasil em 2009

Você é convidado a participar de uma discussão sobre o futuro e as atividades da Wikimedia Brasil em 2009.Sua participação é importante para avançar-mos e atuarmos ativamente!

Posição[editar | editar código-fonte]

Oi Bruno,vc poderia colocar pra min,ou eu coloco o meu nome na lista dos mais de 2 mil edições

Aqui????---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 14h50min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)