Usuário Discussão:Aero'Guns/Arquivo 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sua edição em Deep Purple foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 01h41min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

"Data de atualização" não é nada enciclopédico, para isso existe o histórico, portanto pare de inserir tal informação em artigos. Daimore msg 04h08min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Agradecimento.[editar código-fonte]

Olá, por primeiro desejo para você um feliz 2009. Em segundo, você deve rever suas edições em alguns artigos, e você pode pedir a mim caso não entenda pq suas edições foram revertidas ou anuladas. Por terceiro, vi que você editou uma ou mais páginas sobre wrestling, por isso convido-o a participar do Projeto. Abraço, Christian msg 02h25min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC).


Olá, Aero'Guns/Arquivo 2, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Wrestling e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Wrestling. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer-te alguma dúvida que tenhas. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia Alegre. Saudações, {{{1}}}

Re:Desculpas[editar código-fonte]

Olá de novo! Bom, para inscrever-se, é só assinar com ~~~~ embaixo da lista de participantes, aqui. Qualquer um pode inscrever-se, no início eu também tive dificuldades para aprender (fiz muitas burradas, hehe), mas depois fica fácil. A msg não sairá de sua página de Discussão porque todas as msgs enviadas por outros usuários nunca devem ser excluídas, pois essa página não pertence a você mas sim a Wikipédia. Tenho preferência por Kane, Undertaker, Rey Mysterio, John Cena e John Morrison. O 1º estou reciclando para depois de um tempo talvez apresentá-lo para destaque como fiz com Anexo:Lista dos atuais campeões da WWE, que está com 12 votos a 0 para destaque. Qualquer dúvida, você sabe, basta me contactar. Abraço e bom ano-novo, Christian msg 03h37min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC).

Sinceramente, não achei muito boa sua contribuição, tanto que o Davemustaine D​ C​ E​ F acabou revertendo. Veja os motivos: este será um Anexo destacado, pois está com 12 votos a 0, por isso deve estar praticamente perfeito sem erros ortográficos e sem seções de excesso. Pediria para vc colocar isso na biografia dos próprios lutadores (Jeff Hardy, Dave Finlay) do que neste anexo. Obrigado pela consideração e boas contribuições. Christian msg 00h58min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

P.S: Gostaria de se inscrever no Projeto?

Re: Contra-Argumento[editar código-fonte]

Citação: Fe.Ga.Ta.Ma escreveu: «Você eliminou a Data de atualização,O.K,mas parece que você não se deu ao trabalho de ler.» Errado, além de ser uma suposição absurda e descabida. Não faça suposições como essa, é óbvio que eu li. Citação: você escreveu: «Eu vou continuar a escrever Data de atualização nas edições que eu fizer,que o conteúdo pode mudar de um dia para o outro como Listas,Programas,Bandas.etc.(aliás,como eu escrevi no artigo que você ELIMINOU,e não LEU).» Não, você não vai. Não porque eu não quero, ou porque eu vou eliminar (o que qualquer outro administrador faria). Você não vai porque isso é errado, e tentar insistir nessa atitude só mostra sua falta de conhecimento quanto ao projeto. Antes de continuar a editar, sugiro que leia nossas políticas e recomendações. E, eu repito, pare de fazer suposições como essa. Citação: Você escreveu: «Eu acho que o leitor tem o direito de saber quando a página ou o artigo que ele está lendo foi modificada,sem se dar ao trabalho de entrar no "Histórico".» Quando você vir, no corpo de um texto de uma enciclopédia, essa ridícula "data de atualização", me avise. Por que você acha que existe o histórico? Leia nossa documentação. Aliás, já viu o rodapé de todas as páginas na Wikipédia? Ali diz quando houve a última edição. Citação: Você escreveu: «Ah,tomara que você LEIA esta mensagem antes de ELIMINÁ-LA.» Só mais um absurdo dito por você, nem vou me dar ao trabalho de responder. Daimore msg 22h36min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não sei por que você insiste em se comunicar comigo. Infelizmente, a sua mensagem não é nada engraçada, diferente da minha. como você mesmo disse. É triste. Os erros de português doem nos meus olhos. Isso aqui não é orkut e eu não respondo mais mensagens mal-escritas. Passar bem. Daimore msg 21h12min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)
Além de sem graça, seus comentários são ridículos. Eles passaram a poucos milímetros de serem considerados ofensas, se continuar nesse tom poderá ser bloqueado. Estarei ignorando suas mensagens daqui em diante e tomando as medidas cabíveis dentro da Wikipédia caso elas continuam a me incomodar. Daimore msg 21h51min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Em um artigo de uma banda grande, e ainda mais em uma enciclopédia, aquela seção não tinha qualquer fundamento. Conteúdo de fã-site. Davemustaine opa 22h41min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caro editor, encontramos problemas na edição que fez na página Usuário Discussão:Daimore. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Daimore msg 01h15min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Atualização datas[editar código-fonte]

No ensino médio você poderia ter usado o citar no lado esquerdo da página, nos artigos do domínio principal. Já fez isso? Dédi's (discussão) 02h08min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re:quase-adeus[editar código-fonte]

Olá, sinceramente não entendo nada do assunto sobre Megadeth e outras bandas, mas como dito acima pelo Dave, conteúdo de fã-site não é enciclopédico e por isso foi retirado. Quanto a Jeff Hardy, não fui quem reverti, mas acho que não devem ser citadas todas as defesas ao título, ou simplesmente assim "Em sua primeira defesa, Jeff derrotou Big Show em 26 de dezembro". Coloque assim e não irã reverter. Uma pena, seu "quase-adeus". Caso ainda queira permanecer na Wikipédia me contate ou pela um Programa de Tutoria. Um abraço, Christian msg 02h15min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC).

Daimore e a sua proposta[editar código-fonte]

Caro, o que posso dizer é apenas o seguinte: alinhave sua proposta e a coloque em Esplanada Propostas, conte seu caso e sua idéia e a comunidade se manifestará.

Quanto ao Daimore, escolheu o adm errado pra bater, ele faz parte da nova geração de adms, os que não tem espirito de corpo, não tem rabo preso a grupinhos e tem agido de maneira bastante satisfatória na função, o que nao é muito fácil para quem participa age e dá opinião. Ser satisfatório sendo omisso com tudo é uma moleza. Se foi seco e rispido com vc, deve-se a sua insistencia em fazer algo que não deve ser feito, reflita também sobe seus atos, né? Isso aqui não é a Casa da Mãe Joana. Fosse outro, vc estaria bloqueado, bote as mãos pra cima de ter tido seu entrevero com alguém como ele, um adm que não curte arbitrariedades nem ficou deslumbrado com o botão de bloqueio. É mais de dialogar e argumentar que atirar. Procura outro pra bater. Abs MachoCarioca oi 04h31min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS E se conhece minha história aqui, quem está te dizendo isso é um editor que é um adversario visceral de certo tipo de adms que existem aqui. O Daimore está fora dessa turma.

Olá.Escreveram a minha página de úsuario por mim.Isso é vandalismo,não? O que devo fazer para descobrir quem foi? Por favor,me ajudem! Abraço,--Fe.Ga.Ta.Ma (discussão) 16h19min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC).

O usuário que criou a sua página de usuário foi o Mick.Suncold D​ C​ E​ F e o texto era:
Ola... Muito obrigado pela ajuda, pois é, o Daimore lançou a proposta de deletar a pagina da minha banda, muitos pesquisam sobre ela aqui na nossa cidade e nas cidades vizinhas pois ja temos algum tempo de estrada e a historia da banda é bem legal e diferente, estamos sem gravadora no momento, e eles ficam nos zuando, axo isso até uma falta de respeito com a gente, não existem motivos reais para a remoção da nossa página! obrigado.

Att, Béria Lima Msg 16h35min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá, gostaria que eu fosse seu tutor? Abraço, 02h15min de 29 de janeiro de 2009 (UTC).

Bom, acho que outra pessoa entrou na frente e virou seu tutor, hehe. Qualquer dúvida me pergunte. Abraço, Christian msg 00h21min de 30 de janeiro de 2009 (UTC).

Bem vindo ao programa de Tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 23h24min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

Olá. Como vais? Espero que estejas bem. Aqui vão algumas respostas:

  • Na Wikipédia já não se fazem carregamentos de imagens. Todas as imagens agora são introduzidas no Wikimedia Commons. Lá, te sei dizer muito bem como funciona, pois os projetos são separados, e os usuários daqui podem não saber editar lá, que é mais ou menos o caso. Mas fazemos o seguinte: vais lá, e vês se consegues, senão, voltas a mim e eu mesma te indico usuários daqui que são administradores no Commons e podem te ajudar;
  • Quanto às inforboxes, a gente normalmente copia-as de outro artigo do mesmo tipo. Por exemplo, no artigo Língua Gestual Portuguesa tem uma infobox; ora, se eu pretender colocar uma infox num outro artigo sobre uma Língua Gestual, vou nesse primeiro artigo, clico em editar, copio o código da infobox, colo no artigo onde a quero inserir, e então altero os dados que são distintos. Tenta na Wikipedia:Página de Testes, e se não conseguires volta a falar comigo;
  • Em relação às referências, a fim de saberes como as deves usar, lê Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes e Wikipedia:Livro de estilo/Notas de rodapé.
  • Para aprender a fazer e usar tabelas, lê Ajuda:Guia de edição/Usar tabelas.

Penso que está tudo. Se, lendo a documentação interna, houver algo que não entendas ou não consigas, volta a falar comigo ... eu terei todo o prazer em ajudar. Alegre BelanidiaMsg 12h52min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)

Exemplo de como adcionar referências à artigos[editar código-fonte]

De acordo com os cientistas, a terra é redonda.<ref>Aristóteles (350 a.C.), "Sobre os Céus", em: Mesquita, A. P. (1986) "Aristóteles - Obras Completas", Lisboa: CFUL/INCM.</ref> Além disto, ela gira em torno do sol.<ref>Copérnico, N. (1543), "As revoluções dos corpos celestes", traduzido por Gomes A.D. e Domingues G. (1996), Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.</ref>

{{ref-section}}

Este é um exemplo de como adcionar referências em artigos, para mim não esquecer (he, he, he).

Olá Felipe, as traduções ficaram boas sim, só alguns links internos que você colocou e eles não existem na wikipedia, como pre-ordem, nesse caso, considere evitar colocar essas ligações. No mais excelente. Parabéns!

Quanto as imagens, não adianta copiar o código do Google para a imagem entrar; é preciso primeiro carregá-la no Commons. Para mais detalhes, considere ler Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons. Ah, e algumas imagens possuem direitos autorais, como as de sites próprios. Qualquer dúvida basta me contactar. Abs, Christian msg 16h14min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC).

Oi, para você conseguir permissão de um site para utilizar a imagem do mesmo primeiro, se não for de domínio público, enviar um e-mail para o responsável do site, e este terá de enviar permissões OTRS. Para saber de todos os detalhes, veja Wikipedia:OTRS. Abraço Christian msg 00h48min de 7 de março de 2009 (UTC).
Olha, disso eu não sei, tente ler melhor aqui e veja se achas algo que possa lhe ajudar. Alegre. Christian msg 00h57min de 7 de março de 2009 (UTC).

Eliminação de ligações internas[editar código-fonte]

Olá, Fegatama. Não se pode retirar ligações vermelhas de artigos apenas tirando a formatação, como você fez inúmeras vezes, tendo exemplo 1, 2, 3, 4, e assim por diante. As ligações devem ser azuladas, não retiradas. Cumprimentos, Christian msg 00h56min de 14 de março de 2009 (UTC).

Bom, esses avisos não existem em nenhuma página da wikipédia e acho que qualquer um pode distinguir se existe um artigo com link vermelho. Quando você fala de que não existe página para artigos a criar, veja Wikipedia:Artigos pedidos e suas subpáginas. Sobre a Wikimania, veja essa página no Meta. Qualquer dúvida me contacta. Christian msg 15h57min de 14 de março de 2009 (UTC).
Hehe, estou organizando um concurso, o 7º Wikiatividade, caso desejar participar basta inscrever-se na Lista de participantes. Abraço, Christian msg 16h10min de 14 de março de 2009 (UTC).

Respondendo as suas perguntas:

1ª) No caso, criar userboxes ou colocá-las na página de usuário? Se for a primeira alternativa, é um pouco complicado, se for a segunda, é só adicionar {{Wikipedia:Userbox/'''Nome da userbox'''}}. Para ver as userboxes existentes, veja esse link.

2ª) Pode deixar comigo Vou expandir o artigo e colocar infobox, a imagem e as referências. Começo o trabalho agora. Boas contribuições, Christian msg 22h42min de 18 de março de 2009 (UTC).

Hehe, muito obrigado pelo elogio. Respondendo a questão. Não basta ir no google, salvar e fazer o upload da imagem no commons, pois ela será deletada. Tudo isso por causa do fair use, que é permitido na legislação estadunidense mas não aqui. Com isso, as imagens que estão no commons só podem ter utilização se o autor da foto der uma permissão especial (não é o caso). Davemustaine opa 23h47min de 18 de março de 2009 (UTC)
Tudo certo. Existem discussões para reabrir as propostas para votação do fair use aqui, acho que talvez irá demorar mais um tempo. Abraço, Davemustaine opa 23h58min de 18 de março de 2009 (UTC)

Ola, fiz algumas alterações e movi a userbox para Wikipedia:Userbox/Aerosmith. Veja como ficou Haha Abraço, Christian msg 01h13min de 20 de março de 2009 (UTC).

Para modificar a assinatura, vá em minhas preferencias, vá no lugar da assinatura, e cole um texto de como gostaria de padronizar a sua assinatura, exemplo (podes copiar e colar): [[Usuário:Fe.Ga.Ta.Ma|Fe.Ga.Ta.Ma]]<sup>[[Usuário Discussão:Fe.Ga.Ta.Ma|msg]]</sup>. Ainda não comecei o trabalho no artigo do Stu Hart pois um virus infestou meu PC (repare inumeros erros de gramatica) e tambem porque estou trabalhando nesse anexo para ser destaque. Quando a coisa melhorar, ai eu começo a expandir Alegre. Poderia ser mais especifico ao referir-se a 'otarios'? Christian msg 01h36min de 20 de março de 2009 (UTC).

Caro Fe.Ga.Ta.Ma, sua conta está em observação em diversos projetos. Já sabemos que realiza vandalismos, sob forma anônima, em vários locais. Peço, encarecidamente, que pare com essas atitudes, nada construtivas. Obrigado. Alex Pereirafalaê 16h58min de 20 de março de 2009 (UTC)

Lamento por ter que expor dessa forma a situação, na verdade, como não há e-mail para contato cadastrado para sua conta, só tive esse modo de falar-lhe. O que me disse bate com o que foi constatado, e lamento que sua conta acabe sendo envolvida nisso. Se puder conversar com seu irmão, seria de grande valia. Obrigado pelas explicações, e se puder, cadastre um e-mail para contato, vai ser-lhe útil para contribuir aqui. Saudações e perdoe-me ter que ser dessa forma o contato. Alex Pereirafalaê 12h05min de 23 de março de 2009 (UTC)

RE:Uma pequena pergunta[editar código-fonte]

Se não me engano, há alguns meses, a discussão sobre a adoção do Fair use foi retomada, mas o assunto foi deixado de lado. Ele não deixa de ser discutido na Esplanada; muitas vezes aparece de modo secundário. Se observar os arquivos, poderá acompanhar algumas discussões interessantes e outras nem tanto. Quer dizer, o assunto aparece de vez em quando, mas, que eu saiba, discussões relevantes não estão em andamento.
Sim sou muito fã da banda.--Lucas Telesdê a voz 00h49min de 22 de março de 2009 (UTC)

Yellow Led Better é uma das melhores - canção e letra. Acho que conheço quase todas as músicas da banda. Não sou muito de ficar procurando novidades sobre o assunto, mas Pearl Jam é minha predileta.--Lucas Telesdê a voz 13h18min de 25 de março de 2009 (UTC)

RE: Mais uma pergunta[editar código-fonte]

Olá Fe.Ga.Ta.Ma! Meu nome é Vitor e faço parte do Projeto Wrestling. Estava dando uma passada na discussão do Christian, e vi a mensagem que você postou a ele. Sobre a sua pergunta: você está pensando em criar um artigo com as mesmas fontes e referências da Wikipedia Anglofona e traduzir o artigo por completo, certo? Resposta: Você pode criá-lo por completo da Anglofona, incluindo as fontes, porém, você deve criá-lo já traduzido para não criar problemas com marcação de ER. Qualquer dúvida sobre as normas aqui da Wiki ou sobre a padronização e tradução do artigo, estou a seu dispor.

Alegre Boas Contribuições! Vitorbraziledit (discussão) 22h47min de 25 de março de 2009 (UTC)

Hehe, o Vitor respondeu antes pra ti, siga estes passos, estou sem internet em casa e editando de lan houses, então talvez demore a responder. Abraço, Christian msg 21h40min de 27 de março de 2009 (UTC).

Re:C's mudos[editar código-fonte]

Sendo curta e directa, sua resposta é: Não faça nada. Não podes e não deves mudar as grafias dos artigos. Todas as versões do Português são aceitas na Wikipédia e o AO só será efectivado em 2012. Até lá, podes escrever na grafia que preferires (seja pt-PT, pt-BR ou AO), mas não podes mudar o que já estiver escrito em outra grafia. Att, Béria Lima Msg 02h24min de 30 de março de 2009 (UTC)

PS.: Apesar de escrever em pt-PT, eu sou brasileira. Béria Lima Msg 02h24min de 30 de março de 2009 (UTC)

Uma vírgula[editar código-fonte]

Fe.Ga.Ta.Ma, por que motivo você colocou aquela vígula em Halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 - Mais de 75kg feminino? A gramática correta é sem vírgula, pois não se separa sujeito de verbo. O sujeito é "A competição da categoria mais de 75 kg feminino do halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008" e o verbo é "foi" (ou "foi realizada", já que a oração está na voz passiva). Peço que não coloque mais esta vírgula. Obrigado. Filipe RibeiroMsg 15h43min de 30 de março de 2009 (UTC)

Não fui eu quem criou o artigo, mas em que isso muda a história? Filipe RibeiroMsg 22h02min de 30 de março de 2009 (UTC)
Citação: Fe.Ga.Ta.Ma escreveu: «Então eu reverti a sua edição, só por pirraça (e para tirar a dúvida)» Assustado Vou fingir que não li isso. A propósito, mantenho todos os artigos de eventos olímpicos entre meus vigiados, mesmo que não seja eu o autor, por isso vi sua edição. Não quis parecer rude perguntando "em que isso muda a história", desculpe por isso. Sds. Filipe RibeiroMsg 22h21min de 30 de março de 2009 (UTC)
Vix, todo mundo fala mal da pobre da pegadinha... Mas pior é a {{pegadinha}}, que tem link pra Especial:Sair hehe. Minha página tá precisando de uma reforma urgente, quando tiver paciência de fazê-la vou jogar fora essa pegadinha. Em relação ao artigo, página virada. Abs. Filipe RibeiroMsg 22h31min de 30 de março de 2009 (UTC)

Não, não fui eleito administrador, não alcancei a quantidade de 75%, mas vou continuar como um simples editor, e não fazer como alguns que abandonam a wikipédia. Abraço, Christian msg 22h39min de 31 de março de 2009 (UTC).

Depende, se está no formato wiki, você pode digitar lá e colar aqui sem problemas Christian msg 22h48min de 31 de março de 2009 (UTC).

lol não fui eu, nem sei do que se trata lá, nem sei como mover uma discusão lol abraços João P. M. Lima (discussão) 01h15min de 1 de abril de 2009 (UTC)

na boa lol João P. M. Lima (discussão) 01h19min de 1 de abril de 2009 (UTC)

sim eu já vi lol obrigado pelo apoio, é que foi como eu já disse, um artigo deve dar o máximo de informação que poder, e deve enviar os leitores para locais com tanta ou mais informação, é claro que sem criar uma biblia lol mas como estava no artigo em inglês coloqueias todas lol João P. M. Lima (discussão) 01h24min de 1 de abril de 2009 (UTC)

ok, brigado pelo apoio lol é que para além desse artigo já aconteceu em outros, e nem eram tantas ligações (talvez nem mais que dez) João P. M. Lima (discussão) 01h29min de 1 de abril de 2009 (UTC)

obrigado mais uma vez lol abraço João P. M. Lima (discussão) 01h33min de 1 de abril de 2009 (UTC)

olha já que estamos a falar sobre o assunto, podes dar-me a tua opinião sobre se as ligações deste artigo, são muitas? nem te pergunto se têm interesse para o assunto, porque são muito importantes lol eu poderia por dezenas de ligações, porque elas existem, mas estão são as principais (tirando uma ou duas) João P. M. Lima (discussão) 01h37min de 1 de abril de 2009 (UTC)

não percebi de que tabelas estás a falar lol se for a grande com todos os participantes é mesmo assim lol e quanto ao artigo a destacar refereste ao Metro de Londres ou ao ESC2009, é que ambos são para destacar, só que o do Metro falta azular o que falta lol e o ESC2009, apenas depois do festival mandarei para votação lol João P. M. Lima (discussão) 01h52min de 1 de abril de 2009 (UTC)

não posso retirar o inglês, porque isso faz parte da tradição dos artigos do concurso, dizer em que língua canta cada país, e cada inglês tem uma referência diferente, apenas poderia tirar o inglês, caso todos os 42 participantes cantassem em inglês, mas bastaria um para ter que escrever inglês 41 vezes lol mas muito obrigado pelo apoio, eu sei bem como é dificil destacar um artigo lol são cada vez mais exigentes, mas tenho feito esforços para agradar a vários lol é evidente que vai haver sempre alguém que não gosta mas desde que dê para destacar... ;P abraço João P. M. Lima (discussão) 02h01min de 1 de abril de 2009 (UTC)

hummm... assim é capaz de ficar um pouco mal, nas outras wikis também está assim, penso que não tem mal, é que a única coisa que fica sem ligação é só a tradução (que também poderia estar direccionado para a página do artigo da música no título original lol), o inglês vou deixar assim abraço João P. M. Lima (discussão) 02h12min de 1 de abril de 2009 (UTC)

lol na altura logo se vê, assim pode ser que só arrenjem isso para implicar e fica fácil de resolver lol olha convido-te a azular o Metro de Londres lol o trabalho é muito e o usuário que me ajudou bastante desapareceu lol João P. M. Lima (discussão) 02h19min de 1 de abril de 2009 (UTC)

O artigo do Metro de Londres, está mais completo na nossa wiki do que na wiki anglófona lol em termos de informação e de imagens lol (e podia ter muito mais imagens, mas depois também ficava muito cheio), ele já vem sendo azulado à cerca de mês e meio / 2 meses lol tudo o que está a azul já foi azulado, porque quando acabei a tradução do artigo, tudo o que está a azul era vermelho, já foi muita coisa azulada por mim, e por outros usuários (com especial contribuição de um, que é capaz de até ter azulado mais que eu lol) João P. M. Lima (discussão) 02h29min de 1 de abril de 2009 (UTC)

claro que quero lol toda a ajuda é bem vinda, eu desde que acabei a tradução já chamei alguns, mas não deu em nada lol os artigo a criar não precisam de ser assim uma grande tradução lol eu até tenho criado só com a informação base lol depois serão expandidos, porque o que interessa agora é azular o artigo lol estou desde Dezembro do ano passado a trabalhar nele, demorei 2,5 meses com a tradução (com paragens pelo meio devido a testes e assim), e desde ai que só falta azular lol João P. M. Lima (discussão) 02h37min de 1 de abril de 2009 (UTC)

ok mt obrigado lol é que este é o primeiro de uma saga de artigos que quero destacar lol muito obrigado mesmo abraço João P. M. Lima (discussão) 02h41min de 1 de abril de 2009 (UTC)

ok lol eu também tenho que ir, mas não já já lol mas não deve demorar muito lol é que são quase 4 da manhã e se me apanham no pc a estas horas tou bem tramado tou lol enfim, vá boa noite te manha abraço João P. M. Lima (discussão) 02h46min de 1 de abril de 2009 (UTC)

sou lol e como tou de férias fico sempre muito mais tempo na wiki lol posso dizer que sou mesmo viciado lol nas férias de Natal cheguei mesmo a fazer direta aqui lol e a minha hora de deitar todos os dias era entre as 3, 4 e 5 da amanhã lol mas fui apanhado uma vês as 5 da manhã lol enfim azares da vida João P. M. Lima (discussão) 02h55min de 1 de abril de 2009 (UTC)~

tenho 16 com quase um ano de wikipédia :) lol para comemorar a dat cria renovar a minha página de usuário, mas era renovar mesmo, mas não encontro o que quero, só que acho que uma vez já vi a página de um usuário como à que quero, mas nunca mais a voltei a encontrar lol vou ter que pensar noutro tema e formato lol João P. M. Lima (discussão) 03h00min de 1 de abril de 2009 (UTC)

lol eu tenho agora duas semana por causa da páscoa, e depois tenho cerca de 2 meses de aulas até ao Verão, onde temos 3 meses (ou mais, mas se for mais é só uns dias) de férias lol e nessas férias estou a planear criar alguns wikiprojectos, e desenvolver de uma vez por todas os artigos relacionados com a Eurovisão (artigos em que trabalho desde que cheguei à wiki lol) João P. M. Lima (discussão) 03h07min de 1 de abril de 2009 (UTC)

ok lol mas dando-te um conselho muito rápido (depois falamos melhor), não venhas para cá se tiveres ai uma vida boa e estável é que da maneira que isto está... esta semana sai numa noticia que daqui a 5 anos Portugal poderá entrar em banca rota lol eu quero concluir o secundário e ir-me embora depois só volto (se tudo correr bem), lá para 2018 ou 2020 lol abraços te manha João P. M. Lima (discussão) 03h16min de 1 de abril de 2009 (UTC)

lol se vens só por causa das férias esquece lol tens 17, por isso só ias estudar mais um ano, depois ias para a universidade e se tiveres um fim de semana livre já é muito bom lol nos cá começamos as aulas a meio de setembro, temos duas semana de férias no natal, 2 dias no carnaval duas semanas na páscoa e depois cercade 3 meses no Verão, temmos cercade 170 dias uteis de aulas por ano lol os outros são feriados, fins de semana e férias, mas isto aqui agora não está muito bom lol és capaz de conseguir melhor vida no Brasil do que cá neste momento lol Portugal está a descambar completamente... João P. M. Lima (discussão) 03h32min de 1 de abril de 2009 (UTC)

nós agora também temmos temperaturas muito altas, em 2003 bateram-se todos os recordes lol maisde 40 graus na maior parte do país, e tem sido assim todos os anos lol e claro que consegues chegar à 1000 edições lol eu não tenho nem um ano de wiki e tenho quase 8000 lol mas também porque trabalho muito no âmbito Eurovisivo que na wiki Portuguesa apenas tinha uns 60 artigos lol agora tem seguramente mais de 500, mas ainda falta muitos lol estou a fazer um anexo, que irá englobar todos os principais artigos sobre o Festival Eurovisão da Canção, assim estarão cerca de 5000 mil artigos dos quais nem 1000 foram criados lol é uma mina de ouro, e isto só na Eurovisão da Canção, fora as outras eurovisões e o sequim de oro, ásiavisão etc, vé o wikiprojecto concursos lol mas vá agora tb tenho que ir, convém dormir um pouco, senão daquepucado nem em pé consigo andar lol fica bem te manha (te logo) João P. M. Lima (discussão) 03h45min de 1 de abril de 2009 (UTC)

Analista clinico[editar código-fonte]

- Opa blz? Lamento pela acusacao e se realmente nao foi vc, peco desculpas. A grande questao eh nao estou vendo saida para solucao daquele impasse... Se ao menos as pessoas participassem daquele topico na esplanada, depois de algum tempo teriamos como chegar a um consenso baseado nas opinioes de outras pessoas, ja que baseado nas opinioes minha e do Andre nao chegaremos a lugar algum.De qq forma, estou abandonando o barco, nao esperava que fosse tao complicado e tao personalista fazer verbetes do wikipedia. Personalismo eu digo no significado de fazer valer as suas fontes e vontades, como o Andre vem tentando fazer. Conversei com outras editores e eles tb pensam em abandonar o barco ou ja abandonaram sem confessar,pelo mesmo motivo. Nesses casos, nao tem tutorial nem regras, nem experiencia nem falta dela, apenas falta de bom senso mesmo. AbcosBLD (discussão) 01h40min de 1 de abril de 2009 (UTC)BLD

Língua portuguesa: ortografia e gramática[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Barão de Taquari". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Aguentei suas contribuições nulas em centenas de páginas a fim de ganhar edições de qualquer forma, mas você já está cometendo atentados violentos contra a língua portuguesa. Colocar crase antes de dois nomes masculinos é o cúmulo, mas acreditar que está certo e chamar a uma guerra de edições sem sequer citar o motivo da reversão, fazendo apenas um ataque pessoal, é ridículo. Sugiro que leia e releia um bom livro de ortografia e gramática. Você vai aprender como funciona a pontuação, que não se separa com vírgula o sujeito do verbo, a utilizar o tempo verbal correto, que o sujeito não vela vírgula quando a frase sequer chegou no predicado, e tantas outras coisas bastante úteis. E, ao invés de sair por aí colocando uma vírgula ou trocando uma palavra ou ainda a grafia de páginas aleatórias, seria melhor contribuir para os artigos, adicionar conteúdo válido ou reverter vandalismos, em vez de fazer edições absurdas, inúteis e incorretas. Cumprimentos, Daimore msg 02h51min de 1 de abril de 2009 (UTC)

Já há tempo que não atualizo minha página, e a última coisa que quero na Wikipédia é entrar em guerras de edição. Tenho mais o que fazer, e vigiar as edições de usuários experientes não me agrada. Mas não pude evitar após ver alguns disparates e tantas edições sem sentido. Meu objetivo não é sair proof-reading todas as suas edições, portanto seria melhor para todos - e para toda a Wikipédia - se você se informasse antes de fazer interpretações pessoais. Não fui o primeiro a te avisar. Cumprimentos, Daimore msg 02h56min de 1 de abril de 2009 (UTC)
Perfeito, sem problemas. Se chegou a concordar com algo que disse na Esplanada, não vou ser eu a continuar essa briga boba. Parei. Cumprimentos, Daimore msg 03h03min de 1 de abril de 2009 (UTC)
Não põe a culpa em mim, põe no teu irmão e manda ele parar de usar tua conta! Ok, sem mágoas, odeio guardar rancor, ainda mais em um ambiente assim. Daimore msg 03h08min de 1 de abril de 2009 (UTC)
Não, não, obrigado, nem se viesse com um prêmio. Já tenho outras pessoas pra aturar por aqui. Haha Daimore msg 03h15min de 1 de abril de 2009 (UTC)

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário (como no artigo "Sandnes"). Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Ruy Pugliesi discussão 23h22min de 1 de abril de 2009 (UTC)

O mesmo vale para as edições em Queen (TTC), 287 Nephthys, Pruna, NGC 5538 e NGC 6740. Ruy Pugliesi discussão 00h03min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Olá. Segundo o consenso obtido nesta votação, por ora, não podem ser realizadas quaisquer alterações entre normas ortográficas (mesmo para o AO) no conteúdo das páginas do domínio principal (artigos). Na criação de novos artigos, você tem a liberdade de utilizar qualquer norma ortográfica (embora seja recomendada a utilização das normas do AO, a fim de se evitar a necessidade de futuras revisões, provavelmente, a partir de setembro). Mas o conteúdo preexistente não pode ser alterado. Obs.: a substituição do acento agudo pelo circunflexo que realizou é completamente indevida (alteração de norma ortográfica), pois nem mesmo o Acordo Ortográfico estabelece tal alteração. Ruy Pugliesi discussão 00h37min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Disponha. Alegre Ruy Pugliesi discussão 00h56min de 2 de abril de 2009 (UTC)
Boneco de meia, fantoche ou sock puppet. Ruy Pugliesi discussão 01h12min de 2 de abril de 2009 (UTC)
Ok. Abraço. Alegre Ruy Pugliesi discussão 01h17min de 2 de abril de 2009 (UTC)

lol eu também vou a pé, são uns 10-15 minutos lol mas dantes tinha que ir de autocarro ou de metro. Portugal é o 4º país do Mundo com melhor desempenho nas energias renováveis lol e vai melhorar, porque vão construir mais paraques eólicos, solares, de ondas, etc... lol e o governo fez acordos com duas empresas que fazem 50% de desconto em paíneis solares, e dá beneficios fiscais, etc... lol com que idade tiram a carta ai no Brasil? João P. M. Lima (discussão) 23h26min de 1 de abril de 2009 (UTC)

aqui só se pode tirar a carta aos 18, é uma seca lol João P. M. Lima (discussão) 00h57min de 2 de abril de 2009 (UTC)

lol a mim faltam pouco menos de 2 anos :S olha (secalhar nem conheces), gostas da Eurovisão? João P. M. Lima (discussão) 01h02min de 2 de abril de 2009 (UTC)

se tiveres RTP internacional podes ver, ou noutra telefisão qualquer de um país europeu lol e além disso, o site do festival proporciona o mesmo ao vivo on-line lol o link está na página de cada festival (para já apenas 2008 e 2009 lol). Não faço a mínima ideia que boneco é esse lol
mas olha, se queres ganhar edições, e não de forma nula lol trabalha nos artigos eurovisivos, há muito trabalho (artigos a criar, edições, traduções, etc, etc, etc...) lol eu criei em Setembro um projecto sobre o assunto lol deixo-te aqui o convite para o projecto, dá uma olhadela lol

Olá, Aero'Guns, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

para teres uma ideia do que há para fazer, vê este artigo Anexo:Lista de artistas e músicas participantes no Festival Eurovisão da Canção‎ ainda está muito incompleto, mas podes ver que há muito trabalho, porque a maioria das canções e artistas não tem artigo criado lol João P. M. Lima (discussão) 01h13min de 2 de abril de 2009 (UTC)

obrigado lol é que na wiki portuguesa são poucas as pessoas que levam o trabalho a sério nestes artigos (apenas umas 3 ou 4), se fores ver na wiki anglófona, o projecto deles tem mais de 60 participantes lol o nosso tem 11, onde apenas 3/4 é que trabalham, mas mesmo assim já muito foi feito lol quando cá cheguei só existia o artigo Festival Eurovisão da Canção e depois os dos vários anos, tudo para além disso já foi quando cá cheguei lol artigos, predefinições, anexos, etc... só que o trabalho é muito, já fui à esplanada ver se recrutava mais gente, mas não deu em nada, acho que apenas um usuário ficou interessado, porque por alto, devem haver uns 10 mil artigos para criar só para o projecto concursos lol João P. M. Lima (discussão) 01h25min de 2 de abril de 2009 (UTC)

sim lol nem tu vais deixar de editar os artigos que queres lol os artigos eurovisivos têm é alguma falta de informação, apenas o ESC2008 e 2009, é que estão mais compostos, até porque esses são para destacar, mas mesmo assim, ainda presisam de trabalho lol nós temos uma userbox, vou tentar encontrá-la, só que ainda diz projecto Eurovisão lol, ele agora é concursos, mas deixa lá, lá para o Verão (nas férias), quero ver se arranjo estas partes da wiki, que são da minha responsabilidade lol João P. M. Lima (discussão) 01h32min de 2 de abril de 2009 (UTC)

não precisas de traduzir o artigo todo lol basta colocar as informações gerais, e dizer em que ano participou, e se possível uma infobox (tabela lateral no topo da página), porque a ideia neste momento é arranjar os artigos existentes principais e criar tudo o que houver para criar, posteriormente os artigos serão aprofundados lol João P. M. Lima (discussão) 01h35min de 2 de abril de 2009 (UTC)

está aqui a box {{Wikipedia:Userbox/Eurovisão}}
Este utilizador colabora no WikiProjeto Eurovisão


João P. M. Lima (discussão) 01h36min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok lol sempre que precisares de ajuda ou precisares de alguma coisa diz lol não sou um usuário muito experiente, mas sei algumas coisitas lol já foste tutoriado na wiki? João P. M. Lima (discussão) 01h39min de 2 de abril de 2009 (UTC)

eu quando entrei não queria muito ser tutorado lol mas depois acabei por ser, e serviu de muito fiz amigos na wiki, e aprendi bastante, mas também descubro muito sozinho lol por tentativas, quandoo não funciona vou então à esplanada, ou vou ter com usuários que sei que sabem do assunto lol e já sabe, estarei sempre aqui lol João P. M. Lima (discussão) 01h47min de 2 de abril de 2009 (UTC)

A minha mãe é Maria o meu pai é António lol a wiki inglesa é a que tem mais informação sobre a eurovisão lol a espanhola também não está muito mal, mas a inglesa é a melhor lol só que agora é impossível traduzir os artigos na integra, e ter todos os artigos criados lol vou ver se completo mais um pouco a tabela lol João P. M. Lima (discussão) 01h56min de 2 de abril de 2009 (UTC)

tá perfeito lol mas quando criares um artigo sobre um artista ou música (da eurovisão), mete também que é um esboço-eurovisão e na categoria que é Participantes no/Canções do Festival Eurovisão da Canção de resto está excelente lol João P. M. Lima (discussão) 02h07min de 2 de abril de 2009 (UTC)

no artigo que criaste, já lá pus isso lol, mas se quiseres eu meto isso por ti João P. M. Lima (discussão) 02h22min de 2 de abril de 2009 (UTC)

já arranajei lol só cometeste foi um erro crucial, no nome do próprio festival é Festival Eurovisão da Canção lol mas de resto está muito bom novamente, depois à de levar predefinições, mas essas ainda nem existem lol João P. M. Lima (discussão) 02h38min de 2 de abril de 2009 (UTC)~

ok lol assim vamos conseguir azular num instante, tive agora uma ideia, como aqueles anexo é para levar quase tudo, que tal trabalhar-mos por país? azulamos a Albânia toda, depois passamos para a Arménia, etc lol é mais fácil e tudo de controlar os artigos que já foram criados e não aparecem lá lol João P. M. Lima (discussão) 02h42min de 2 de abril de 2009 (UTC)

eu vou criar os artigos dos artistas lol assim a Albânia fica ainda hoje o exemplar para todo o artigo lol João P. M. Lima (discussão) 02h46min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok eu cuido dos artistas, é que eu queria ver se este anexo estava completo (mesmo que não estivesse azulado), antes dos países começarem a escolher os representantes para 2010 lol mas pelo menos com a tua ajuda o trabalho sempre anda um pouco mais rápido do que se fosse só eu a fazer lol eu também já "inventei" uma maneira nova para criar as participações individuais num instante, a ver se as crio todas nos próximos tempos lol João P. M. Lima (discussão) 02h52min de 2 de abril de 2009 (UTC)

mais uma vez parabéns lol consegues criar o artigo com bastante informação lol daqui a uns tempos logo se acrescenta mais coisas lol João P. M. Lima (discussão) 03h18min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok lol eu também não vou ficar muito mais lol vou só ver se arranjo alguma coisa na parte da Espanha (corrigir nomes e assim) para amanhã ser só criar boa noite te manhã João P. M. Lima (discussão) 03h25min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Eurovisão (azulamento)[editar código-fonte]

ok, vou ver lol tenho estado a completar mais a tabela, já fiz dois países :) mas também são pequenos lol vou ver o que criaste João P. M. Lima (discussão) 16h21min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok, mas na década de 80, algumas músicas devem aparecer a vermelho, mas já devem estar criadas, tem que se confirmar primeiro o que já foi criado e o que não foi João P. M. Lima (discussão) 16h33min de 2 de abril de 2009 (UTC)

já criei a que faltava da Albânia lol vamos passar para Andorra :) João P. M. Lima (discussão) 16h38min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok lol quando estiver tudo criado praticamente é só esse o trabalho que resta lol mas isso ainda vai demorar um pouco, porque este é apenas um dos 6 festivais da Eurovisão lol João P. M. Lima (discussão) 16h39min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok, eu vou ver o que está errado para corrijir na linha de Andorra João P. M. Lima (discussão) 16h42min de 2 de abril de 2009 (UTC)

já criei todos os artigos dos artistas de Andorra lol o teu artigo mais uma vez está bom lol aquela caixa no fim, é que não sei bem trabalhar com ela, mas isso depois arranja-se João P. M. Lima (discussão) 16h58min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok, eu vou colocar mais coisas no anexo, para ver se ele fica completo o mais rapidamente possivel, depois é só azular, sem termos que andar à procura se as coisas já estão criadas ou não lol o azerbaijão só falta uma, assim fica logo mais esse cocpleto lol hoje acabamos 5, 6 ou 7 países lol aqueles que têm mais participações são os mais complicados lol têm muitos artigos para criar, e na parte de editar o anexo, é um pouco confuso com tanta coisa lol mas vou tentar acabar hoje, a coluna das selecções João P. M. Lima (discussão) 17h08min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok, olha de vez em quando vai à tua lista de vigiados para veres se alguém editou um dos artigos que criaste, é que já estavam a tentar eliminar um artigo, felizmente outro usuário já tratou do assunto lol mas ter atenção não custa lol João P. M. Lima (discussão) 17h12min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok, eu vou andar mais atento, até porque eu já estava a achar estranho isto não acontecer lol mas este já foi resolvido, ok, eu estou a juntar as informações para concluir a coluna das selecções nacionais João P. M. Lima (discussão) 17h22min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Não fui eu quem marcou não. Roni Jorge Junior (MSG) 17h26min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Sem Problemas. Roni Jorge Junior (MSG) 17h56min de 2 de abril de 2009 (UTC)
para os vigiares basta ires à tua lista de vigiados e ver se alguém mexeu lá, se tiverem feito alguma coisa entras e vês o que alteraram lol é assim que eu faço e o artigo Sense Tu também estão bom João P. M. Lima (discussão) 17h44min de 2 de abril de 2009 (UTC)

ok te logo abraço João P. M. Lima (discussão) 17h56min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Falecimentos em Portugal no ano de 2008[editar código-fonte]

O ano de 2008 infelizmente foi rico em falecimentos, por isso é só escolher:

  • Pintura:
06.02.2008 - Luís Ralha / Pintor
10.04.2008 - Rogério Ribeiro / Pintor
21.05.2008 - Bartolomeu Cid dos Santos / Artista Plástico
  • Literatura:
25.05.2008 - Alfredo Saramago / Historiador e Gastrónomo
31.08.2008 - Joaquim Castro Caldas / Poeta e Crítico Literário
03.10.2008 - Dinis Machado / Escritor
24.11.2008 - Rogério Mendes de Moura / Fundador da editora livreira Horizonte
07.12.2008 - Alçada Baptista / Escritor
  • Jornalismo:
22.04.2008 - Rui Moreira / Jornalista (agência Lusa)
21.05.2008 - Torcato Sepúlveda / Jornalista e Critico Literário
26.10.2008 - Acácio Barradas / Jornalista
  • Cinema/Teatro:
16.04.2008 - Pedro Bandeira Freire / Fundador do Cinema Quarteto
05.10.2008 - Milú (Maria de Lurdes Lemos) / Actriz
01.11.2008 - Badaró (Manílio Haidar Badaró) / Actor e Humorista (nascido no Brasil mas Naturalizado Português)
14.11.2008 - Pedro Pinheiro / Actor
  • Politica:
21.02.2008 - Madalena Barbosa / Fundadora do "Movimento de Libertação das Mulheres"
19.05.2008 - Cónego Melo (Monsenhor Eduardo Melo Peixoto) / Notório anti-comunista
22.04.2008 - Francisco Martins Rodrigues / Fundador do "Comité Marxista-Leninista Português"
29.10.2008 - Bicho Beatriz / um dos "Capitães de Abril"
14.11.2008 - João Martins Pereira / Pensador de Esquerda
29.12.2008 - Carlos Camilo / um dos "Capitães de Abril"
  • Desporto:
31.05.2008 - Carlos Alhinho / Treinador de Futebol

No entanto, de todos, o mais mediático foi sem dúvida Alçada Baptista.
Só por curiosidade. É de notar que dos 22 falecidos de 2008, todos eles de grande valor enciclopédico, apenas 8 figuram na Wikipédia.
Espero que tenha ajudado
Disponha sempre
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 18h42min de 2 de abril de 2009 (UTC)

    • Estive a ver o anexo. Fiquei a saber de mais 3 que não sabia. Já agora aproveito para referir que todos os falecimentos que mencionei, estão descritos no jornal Publico [1], pois é o que eu mais leio, às vezes à um ou outro que pode escapar, comoa cabei de notar. E não, não conheço nenhum, ou melhor conhecia um Angolano, mas foi banido. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 19h12min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Maratona Eurovisão[editar código-fonte]

oi, também sai por um bocado lol já vi o artigo Quéle Quéle (grande música esta :) ) vou continuar a trabalhar no anexo, hoje já fizemos 6 países, vamos fazer mais a Arménia lol os outros ainda vão demorar um pouco porque já são países com muitos artigos João P. M. Lima (discussão) 19h32min de 2 de abril de 2009 (UTC)

já acabei a coluna das selecções lol já está a ficar mais composto lol vou começar a por mais artistas e assim para depois ser só criar João P. M. Lima (discussão) 20h30min de 2 de abril de 2009 (UTC)

já criei as da Arménia lol e também já aumentei bastante o anexo :) se continuar assim, em pouco tempo estará completo, pelo menos a coluna dos artistas e canções lol João P. M. Lima (discussão) 22h34min de 2 de abril de 2009 (UTC)

o artigo está mais uma vez bom lol tens jeito para tradução lol eu demorei dois meses e meio a traduzir o Metro de Londres lol João P. M. Lima (discussão) 22h37min de 2 de abril de 2009 (UTC)

A Alemnha é "gigante" lol vamos demorar um pouco a acabar com ela, até porque para além do azulamento depois tenho que preencher as outras colunas lol mas isso é o mais fácil lol agora criar os artigos é que é mais complicado e demoroso lol vou ver agora a música nova João P. M. Lima (discussão) 23h13min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Re:Consegui![editar código-fonte]

Olá, agradeço a você e ao Zorglub pela ajuda. Retomarei ainda hoje minha atividade no anexo. Abraço, Christian msg 21h12min de 2 de abril de 2009 (UTC).

Hehe, se você quiser pode ver meu arquivo de março da minha discussão e ver as inúmeras PEs. E não, o Lechatjaune D​ C​ E​ F nunca cometeria um vandalismo, ele é administrador, burocrata e árbitro, além de ser candidatado a checkuser. Christian msg 01h32min de 3 de abril de 2009 (UTC).

Conheço um pouco o anexo, mais pelo contexto das contribuições do Christian ali. E o dia em que o Lechatjaune fizer vandalismo o mundo desaba. Ele é um dos mais respeitosos e competentes por aqui, e é burocrata inclusive. Pois bem, vamos à sua pergunta: não, ele não fez vandalismo, de maneira nenhuma. As páginas foram eliminadas em votação no dia 30 de março, exatamente o dia em que o Lechat removeu os afluentes. Ora, se um artigo foi eliminado, seus afluentes também devem sê-lo. O próprio Christian percebeu. E o Lechat usou o sumário de edição em todas as contribuições ali. Daimore msg 01h33min de 3 de abril de 2009 (UTC)

Considero essa pegadinha da sua página fora de ordem. Acabei de me deslogar por causa disso e não achei graça. MachoCarioca oi 04h55min de 3 de abril de 2009 (UTC)

oi, desculpa, mas depois tive que me ir embora lol mas já estive a ver os artigos e parecem-me bem lol bom trabalho João P. M. Lima (discussão) 13h30min de 3 de abril de 2009 (UTC)

Olá, não se preocupe, eu não pensei em você quando falei de bonecos de meia. Eram outros. Abraços, Junius (discussão) 17h24min de 3 de abril de 2009 (UTC)

lol obrigado pelo apoio, hoje não trabalhei ainda na parte Eurovisão lol, estou desde ontem a azular o Metropolitano de Londres lol já está quase todo, talvez amanhã ou depois se possa mandar para destaque lol mas vou passar agora para o anexo lol já fiz artigos que chegassem sobre o assunto lol vou ver se acrescento mais coisas no anexo João P. M. Lima (discussão) 21h22min de 3 de abril de 2009 (UTC)

Anexo Eurovisão[editar código-fonte]

oi, nem sei como te agradecer a ajuda lol eu em principio não deverei criar muitos artigos seguidos (posso ir criando um de vez em quando lol) até ter o anexo totalmente preenchido, com artistas, músicas, traduções, línguas e pontuações, quero ver se faço isso tudo até ao domingo da semana que vem lol abraço João P. M. Lima (discussão) 10h58min de 4 de abril de 2009 (UTC)

lol já só me falta por a coluna dos artistas e das músicas para Israel e para a Islândia lol depois já vai ser possivel ter uma ideia dos artigos que estão por criar lol as outras três colunas é que vão dar um pouco mais de trabalho, mas com o tempo tudo se consegue lol João P. M. Lima (discussão) 16h53min de 4 de abril de 2009 (UTC)

exactamente lol já só me faltam as músicas de Israel, mas vou ter que sair por um pouco, estou a arrumar o quarto :S enfim... depois de acabar Israel, vamos poder ver o que realmente falta lol quero ver se começo a preencher também a coluna das traduções, para despachar isso também lol te logo abraço João P. M. Lima (discussão) 18h18min de 4 de abril de 2009 (UTC)

já consegui acabar as colunas dos artistas e das músicas :D agora começei a completar a coluna das pontuações lol vão dar um trabalham, mas mesmo assim já arranjei uma maneira para ser mais rápido ;) (escrever as pontuações num papel à mão e fazer uma de cada vez lol), se continuar a trabalhar assim, o anexo fica completo rapidamente lol mas na semana que vai entrar, talvez não venha todos os dias, tenho que fazer um trabalho para filosofia e é daqueles :S lol mas tudo se arranja abraço João P. M. Lima (discussão) 22h54min de 4 de abril de 2009 (UTC)

Eddie Dinheiro[editar código-fonte]

Verdade, por esse ponto de vista até que pode ser. Pela frase de antes parecia deixar mais claro que ele é daqueles caras que tiveram seu momento e deixaram passar - bem a cara dessa foto dele aliás... :) Mas acho que fica melhor assim mesmo, no fim das contas, o leitor pode discernir o resto. Desculpa o mau jeito das reversões. Abraço, RafaAzevedo msg 01h00min de 5 de abril de 2009 (UTC)

Legal. Também gosto da música dele (embora não a conheça tão bem para poder me dizer um fã), aliás foi por isso que traduzi o artigo. Acho que lá não fala nada do pandeiro, mas minha memória não é das melhores. :) Se quiser acrescentar qualquer coisa ou ampliá-lo, fique à vontade, o artigo é de todos nós, obviamente. Sobre o arquivo, não sei se entendi direito - um arquivo do quê exatamente? Abs, RafaAzevedo msg 01h17min de 5 de abril de 2009 (UTC)

Não tinha problema aquela Esplanada/oi não, era só um teste mesmo. Alexdelta (discussão) 15h19min de 5 de abril de 2009 (UTC)

filosofia é aquela base lol eu hoje também não trabalhei muito no anexo, mas azulei uma data de artigos da Bélgica lol de resto, tenho estado a trabalhar na parte dos metropolitanos lol mas hoje também já não devo ficar muito mais tempo abraço João P. M. Lima (discussão) 00h26min de 6 de abril de 2009 (UTC)

aqui é pouco mais que a 1:30, por mim ficava a noite toda, mas amanhã tenho uma viagem (provavelmente uma seca) e tou neste momento só com o pc ligado e com os ovidos bem abertos a ver se alguém se levanta para eu não ser apanhado lol João P. M. Lima (discussão) 00h34min de 6 de abril de 2009 (UTC)

brigado lol bem por hoje já chega lol já movi todas as páginas referentes ás estações do metro de londres lol acho que me vou embora lol não sei se vou conseguir entrar na net os próximos dois dias lol mas amanhã de manhã ainda venho lol abraço fica bem João P. M. Lima (discussão) 01h49min de 6 de abril de 2009 (UTC)

está muito bom, mas se ele existe noutras wikis, é melhor pores os interlinks (pelo menos um), é que costumam mandar muitos avisos por isso -.-´abraço João P. M. Lima (discussão) 10h00min de 6 de abril de 2009 (UTC)

Re: Arquivo de discussão[editar código-fonte]

Rapaz, também penei com esta história do arquivo no começo. Até hoje tenho preguiça de fazer na minha, acaba sempre acumulando... Acho que aqui: Ajuda:Guia de edição/Arquivar uma página de discussão você encontra uma boa explicação sobre o assunto, pode lhe ser de mais ajuda do que se eu tentar explicar. :) Qualquer coisa é só perguntar. Abraço, RafaAzevedo msg 15h49min de 6 de abril de 2009 (UTC)

Faltava "fechar" a predefinição com | }}. Ainda bem que demos sorte de ser coisa fácil, porque normalmente infoboxes não são o meu forte. :) RafaAzevedo msg 00h16min de 7 de abril de 2009 (UTC)

Maybe I'm a Fool[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Maybe I'm a Fool

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Maybe I'm a Fool, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 00h35min de 7 de abril de 2009 (UTC)


Faltou inserir Categoria em You've Really Got a Hold on Me

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo You've Really Got a Hold on Me, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 00h36min de 7 de abril de 2009 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Two Tickets to Paradise

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Two Tickets to Paradise, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 00h37min de 7 de abril de 2009 (UTC)

Re:Eddie Money[editar código-fonte]

Então, tudo bem? Estive a ver a infobox do artigo que indicaste e os problemas que devias estar a falar referiam-se à imagem e à avaliação da Allmusic, certo?

Bem, quanto à imagem não há hipótese de a colocar pois possui direitos de autor e a Wikipédia portuguesa não o admite. Na Wikipédia inglesa são aceites porque adoptaram o fair use, muito polémico aqui e que já deu azo a muitas discussões. Se tiveres mais dúvidas, ou simplesmente curiosidade sobre o assunto, recomendo que leias Fair use, Wikipedia:Política de imagens e Wikipedia:Fair use, ou até entres em contacto com usuários mais dentro do assunto como o Mschlindwein ou o Machocarioca.

Já a questão da avaliação é mais simples. Tu estavas a colocar {{avaliação|4.5|5}}. No entanto, o formato correcto é este: {{avaliação-5|4.5}}. Ou seja, primeiro colocas a escala (neste caso de 0 a 5 estrelas) e depois a classificação.

Espero que tenha esclarecido as dúvidas todas :)

Abraço, SOAD_KoRn (msg) 00h48min de 7 de abril de 2009 (UTC)

RE:Quanto às categorias...[editar código-fonte]

Deve-se procurar as categorias mais adequatas referentes ao artigo ou criar alguma que se adeque melhor. No caso, estou criando a categoria Singles de Eddie Money. CidCN (discussão) 00h56min de 7 de abril de 2009 (UTC)

Olá, o trabalho ficou bastante bom, espero que continue assim. Só faltou a categoria, que o Cid fez o favor de adicionar. Abraços, Davemustaine opa 16h44min de 7 de abril de 2009 (UTC)

Arquivamento[editar código-fonte]

Olá, acho que deu um problema ao você tentar arquivar a discussão. Tristeza. Posso tentar te ajudar se quiser. Christian msg 01h00min de 7 de abril de 2009 (UTC).

Para arquivar de uma maneira mais fácil e diferente, faça assim: pegue, retire o conteúdo da página que queiras arquivar, crie "Usuário Discussão:Fe.Ga.Ta.Ma/Arquivo I", mova o conteúdo pra lá e salve a página. Acho que dessa maneira é mais simples Alegre. Boas contribuições! Abraço, Christian msg 01h27min de 7 de abril de 2009 (UTC).