World of Warcraft: Wrath of the Lich King

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
World of Warcraft: The Wrath of the Lich King
Produtora Blizzard Entertainment
Editora(s) Vivendi Universal
Plataforma(s) Windows, Mac OS X
Data(s) de lançamento 13 de Novembro de 2008 (Europa e América)
14 de Novembro de 2008 (Asia excepto a China)[1]
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 12 anos i DEJUS (Brasil)
Média CD, DVD, Transferencia online
Requisitos mínimos [2]
Mínimo Recomendado
SO Windows XP (Service Pack 3), Windows Vista (Service Pack 1) ou superior
CPU Intel Pentium 4 1.3 GHz ou AMD Athlon XP 1500+ Processador Dual-core, como por exemplo o Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 X2
Memória 512MB (1GB para Windows Vista) 1GB (2GB para Windows Vista)
Vídeo Placa 3D com Hardware Transform and Lighting com 32 MB VRAM Placa 3D com capacidade de Vertex e Pixel Shader com 128 MB VRAM
Som Placa de som compatível com DirectX ou placa de som onboard
Controles Teclado, Mouse
Último
Último
World of Warcraft: The Burning Crusade
World of Warcraft: Cataclysm
Próximo
Próximo

World of Warcraft: Wrath of the Lich King é o segundo título da expansão do jogo World of Warcraft, popular série de MMORPG.

A expansão tem lugar num novo cenário, um continente ao norte de Eastern Kingdoms e Kalimdor. Este continente de tundras e fiordes, chamado Northrend, é governado pelo Lich King, Arthas. A região foi confirmada no primeiro dia na BlizzCon 2007, em 3 de Agosto.

A expansão começou com os testes na versão beta em 17 de Julho de 2008, enquanto que os convites aos utilizadores para teste iniciaram a 4 de Agosto de 2008 (opt-in beta test keys). Wrath of the Lich King foi lançado dia 13 de Novembro de 2008 na Europa.[3]

Northrend[editar | editar código-fonte]

Northrend é um continente em forma de meia-lua situado ao norte de Azeroth.[4] O continente possui aproximadamente metade do tamanho de Eastern Kingdoms, mas espera-se que iguale Outland em tamanho. Embora Northrend seja conhecido por sua neve e gelo, os desenvolvedores declararam que partes do continente não serão totalmente congeladas.[5] Northrend compõe onze zonas, recomendadas para jogadores acima do nível 68, embora jogadores de qualquer nível possam viajar para Northrend.[6] Jogadores pousarão nas zonas de Howling Fjord ou Borean Tundra, localizados em lados opostos do continente, quando chegarem pela primeira vez. Howling Fjord é o lar do maligno meio-gigante vampiro, conhecido como Vrykul (claramente criado após Vikings) assim como Utgarde Keep, a primeira dungeon descrita na expansão. Enquanto isso, as nagas estão tentando derreter o gelo do continente em Borean Tundra. As zonas de Dragonblight e Grizzly Hills estão localizadas na parte centro-sul do continente. Furbolgs residem nas florestas de Grizzly Hills. Dragonblight possui cemitérios de dragões.[7] Lake Wintergrasp será a primeira zona completamente player-vs-player (PvP) em World of Warcraft, mesmo em servers player-vs-environment (PvE).[8]

Os Forsaken e sua rainha Banshee, Sylvanas, também chegam com uma nova praga que eles esperam ser efetiva contra os mortos-vivos do Lich King. Os Forsaken estão em busca de vingança por terem sido sujeitados à magia de Arthas. Eles recentemente criaram um acampamento chamado "New Agamand" em Howling Fjord.

Os magos de Dalaran também se realocaram em Northrend para lidar com a ameaça crescente de Dragonflight e Arthas. A cidade de Dalaran funcionará como uma cidade santuário neutra, similar a Shattrath City em Outland. Dalaran está levitando a grandes alturas mas pode ser acessada a pé ou por montaria voadora.[7]

Arthas (o Lich King do título) é o foco principal de toda a expansão, de acordo com os desenvolvedores da Blizzard.

Instâncias[editar | editar código-fonte]

Novas instâncias foram anunciadas na BlizzCon 2007. Será implementada uma nova instância em Caverns of Time, além de outras nos continentes já existentes. Em Northrend, estarão localizadas instâncias de 5, 10 e 25 jogadores, que incluem:

  • Utgarde Keep - Uma instância em Howling Fjord, lar de Vrykul, uma criatura do tipo Viking devota em servir o Lich King.
  • Grizzlemaw - Localizado em Grizzly Hills, lar dos furlbogs.
  • Azjol-Nerub - O forte em ruínas pertencente à raça dos Nerubian, um tipo de humanóide-aranha.
  • Icecrown - Os jogadores irão combater Arthas, o Lich King e líder da Undead Scourge.

Classes Heróicas[editar | editar código-fonte]

Na BlizzCon 2007, a Blizzard também anunciou a estréia das classes heróicas, algo há muito aguardado em World of Warcraft. As classes heróicas (ou classes de Heróis) consistem em classes retiradas do jogo Warcraft III, mas como são demasiadamente fortes para começarem como um personagem de nível 1, não poderiam fazer o papel primário de uma classe. A Blizzard confirmou apenas uma classe heróica: o Death Knight, Cavaleiro da Morte. Em uma entrevista com um desenvolvedor, ele disse que por enquanto só seria introduzida uma classe heróica, embora outras estejam planejadas para expansões futuras.

Cavaleiro da Morte[editar | editar código-fonte]

  • O Cavaleiro da Morte, é a primeira classe heroica a ser anunciada para o World of Warcraft. Os Cavaleiros da Morte, de acordo com os desenvolvedores da Blizzard, serão capazes de fazer o papel de tanque eficientemente, e de dano. Eles serão aptos a usar armaduras tipo Placas e novas armas de Runas, como Machados com Runas e Espadas com Runas, mas não poderão equipar Escudos. Também terão uma habilidade de invocar uma criatura, porém esta habilidade será diferente da Invocação do Bruxo. De acordo com a entrevista, invocar um lacaio dos Cavaleiros da Morte é mais similar aos dos Sacerdotes e Magos, que tem lacaios com uma duração limitada, porém, com a especialização de Profano, o Cavaleiro da Morte é capaz de manter seu lacaio sem limite de tempo (Master of Ghouls). Ele não é considerado uma classe com ajudantes devido à esta habilidade.
  • Essa nova classe só estará habilitada caso haja na sua conta um personagem de nível 55 ou superior (informação divulgada pela própria Blizzard). A nova classe irá começar no nível 55 em uma nova área (Terras Pestilentas Orientais), no continente dos Reinos do Leste, e ainda terá acesso à três árvores de talentos únicas (Talentos): (Profano, Sangue, Gélido). Tanto as facções da Aliança e Horda terão acesso à esta classe, mas a Blizzard ainda está trabalhando no Lore (tradições e crenças populares) para que os Cavaleiros da Morte sejam aceitos (ou usados) na Aliança.
  • Os Cavaleiros da Morte, em vez de contarem com Energia, Raiva, ou Mana, irão usar um novo tipo de recurso: Poder Rúnico. As habilidades disponíveis para eles dependerão das Runas inseridas em suas armas (ícones para estas runas estão logo abaixo da barra de Poder Rúnico). Três tipos de Runas estarão disponíveis: Sangue, Gélida e Profana. Cada pedra rúnica terá habilidade e aparência únicas. Seis Runas podem ser combinadas em diferentes números e tipos. Feitiços diferentes irão requerer várias combinações de Runas, dependendo do poder no feitiço ou habilidade. As Runas entram em um período de esfriamento de aproximadamente 10 segundos/runa após serem usadas, mas existem ataques que restauram Runas instantaneamente.

Melhoramento gráfico[editar | editar código-fonte]

A Blizzard anunciou uma reavaliação na engine gráfica de World of Warcraft para melhorar a qualidade dos gráficos com o lançamento da nova expansão. Por exemplo, os desenvolvedores estão experimentando um novo shader para ser usado nas áreas congeladas.

Inscription[editar | editar código-fonte]

A Profissão de Inscription (Inscrição) é similar à profissão de Enchanting (Encantamento) de itens, porém, a Inscription também encantará feitiços. Por exemplo, um "Inscriptor" pode aprimorar um feitiço Fireball, dando-lhe a habilidade de fazer com que o alvo fique em Daze por 3 segundos, ou fazer com que a Spell Shadowbolt cause 50 pontos de dano Shadow a mais. Com a criação desta nova profissão, o nivel máximo de qualquer profissão foi aumentado de 375 para 450, com novas receitas/manuais para cada profissão.

Referências

  1. Lançamento da segunda expansão The Wrath of the Lich King Blizzard Entertainment, Inc (2008-09-15). Página visitada em 2008-09-15.
  2. Segundo o site do wow-europe.
  3. Blizzard Entertainment.
  4. Torres, Robin (2007-08-03). BlizzCon 2007 Opening Ceremony Liveblog! WOW Insider. Página visitada em 2007-08-03.
  5. WoW: Wrath of the Lich King Revealed 1up.com (2007-08-03). Página visitada em 2007-08-04.
  6. Frequently Asked Questions Blizzard Entertainment (2007-08-03). Página visitada em 2007-08-04.
  7. a b Schramm, Mike (2007-08-03). Wrath of the Lich King Demo panel: liveblogging from BlizzCon WOW Insider. Página visitada em 2007-08-03.
  8. Shoemaker, Brad (2007-08-03). BlizzCon 07: Wrath of the Lich King demo'd GameSpot. Página visitada em 2007-08-04.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]