A Fazenda 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Fazenda
7.ª temporada
Transmissão original 14 de setembro de 2014 –
12 de dezembro de 2014
Apresentador(es) Britto Júnior
Emissora RecordTV
Música-tema "Stayin' Alive", Bee Gees (instrumental)
N.° de episódios 88
Duração 3 meses
Vencedor
DH Silveira
Vice-campeão
Babi Rossi
Cronologia
Anterior Próxima
6.ª temporada 8.ª temporada

A Fazenda 7 foi a sétima temporada do reality show brasileiro A Fazenda, que traz pessoas famosas convivendo em um ambiente rural em uma disputa por um prêmio de dois milhões de reais. O programa foi transmitido entre 14 de setembro de 2014 e 10 de dezembro do mesmo ano.[1] A edição é novamente apresentada por Britto Júnior, contando com reportagens de Dani Duf. Gianne Albertoni e Carla Diaz ficam no comando de A Fazenda Online.[2][3]

O vencedor da temporada foi o cantor DH Silveira, que enfrentou a modelo Babi Rossi e a socialite, escritora e funkeira Heloísa Faissol na final do programa. DH recebeu 2 milhões de reais e Babi foi premiada com um carro no valor de 100 mil reais por seu segundo lugar.[4]

Formato[editar | editar código-fonte]

A mecânica do reality é a mesma da temporada anterior, mostrando o dia a dia dos peões com as dinâmicas listadas abaixo:

  • Sexta-feira: Prova da Chave
  • Sábado: Festa
  • Domingo: Atividade Especial
  • Segunda-feira Formação de Roça
  • Terça-feira: Prova do Fazendeiro
  • Quarta-feira: Convivência
  • Quinta-feira: Eliminação

A sétima edição traz 17 participantes, sendo que 16 foram revelados na estreia, e o último foi revelado dia 16 de setembro de 2014, onde foram divididos em três equipes: Avestruz, Coelho e Ovelha.

A Roça manteve um formato similar à da quinta edição: Um peão indicado pelo fazendeiro, outro pelos peões na votação e outro de forma variável de acordo com a semana. A definição do Fazendeiro se manteve da mesma forma, com os roceiros disputando a liberdade da Roça em uma prova que lhes garantiria tal cargo.

  • Fazendeiro da Semana: O primeiro Fazendeiro foi escolhido através de uma dinâmica entre os participantes, tornando Marlos Cruz o primeiro fazendeiro da temporada. Na segunda semana o fazendeiro era escolhido através de uma prova com os três indicados na votação, e os outros dois estavam definitivamente na Roça. O Fazendeiro era quem delegava as tarefas e ainda vetava uma equipe da Prova da Chave.
  • Prova da Chave: Nesta temporada, o Fazendeiro da Semana tem o poder de vetar uma das equipes de participar da Prova da Chave. O ganhador se tornava o detentor do Poder da Chave pela semana e o perdedor era mandado para o Celeiro com os outros membros de sua equipe (menos o Fazendeiro, se ele for parte desta equipe) até a formação da Roça. Para uma maior interatividade com o público da internet, foi introduzido o envelope da cor vermelha ao jogo, que através do twitter da o poder de decisão sobre o poder do envelope conquistado por tal participante, o objetivo é usar a hashtag #AFazendaNãoAbre ou a hashtag #AFazendaAbre, vetando ou não o que pode ser um prêmio especial para o peão em questão, como também um benefício ou malefício a dinâmica do jogo.
  • Prova da Chave Especial: Por permanecer com mais integrantes até a metade do jogo, as companheiras da equipe Coelho (Babi Rossi, Heloísa Faissol, Pepê & Neném e Andréia Sorvetão) disputaram esta prova. A socialite Heloísa Faissol venceu a prova e ganhou cinco envelopes da arca, entre eles um com a notícia de que ela era a primeira finalista da temporada.[5] A partir da vitória de Heloísa, as equipes foram extintas.

O sistema de votação continua como em A Fazenda 6: ao invés de votar para eliminar, o público deveria votar para salvar seu participante favorito.

Esta temporada foi a que mais demorou a acontecer uma eliminação, isso em virtude do cancelamento da primeira roça pelos problemas judiciais envolvendo Roy Rosseló, que enfrentava Heloísa Faissol na berlinda. O primeiro eliminado, Oscar Maroni, saiu de A Fazenda apenas no episódio 18, em 02 de outubro de 2014, em uma roça contra o ex-menudo.

Por conta desse atraso, a reta final do programa iniciou mais cedo, em comparação com outras edições. As mudanças significativas na dinâmica semanal do jogo começaram após a sétima eliminação (de Felipeh Campos). A partir da segunda feira, 17 de novembro, e perdurando até o dia 10 de dezembro, com a Grande Final. Os últimos 24 episódios abarcaram 7 eliminações.

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Segunda a Sexta - 22h30, logo após Vitória.

Sábado - 22h45, logo após o Programa da Sabrina.

Domingo - 22h30, logo após o Domingo Espetacular.

A transmissão foi feita online, de graça pelo Portal R7 e via aplicativo para iOS e Android. O programa foi exibido em HD.

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

Caso Roy Rosselló[editar | editar código-fonte]

No dia 25 de setembro de 2014, o participante Roy Rosselló deixou a sede por determinação judicial.[6][7] Por esse motivo a votação para a Roça da semana, na qual Roy estava, foi suspensa. Mas após ser liberado, retornou ao jogo e teve a Roça na qual disputava com Heloísa Faissol cancelada para não prejudicá-los.[8]

Ofensas a Pepê & Neném[editar | editar código-fonte]

No dia 29 de setembro de 2014, durante uma votação ao vivo e conturbada, Pepê & Neném foram vitimas de preconceito pelo participante Felipeh Campos, que disse que as artistas entraram em 'ostracismo', e que ambas se vestiam como motoboys e entregadores de pizza, ao criticar o estilo delas de se vestirem.[9] Além de criticar as duas, ofendeu também Cristina Mortágua, Andréia Sorvetão, Heloísa Faissol e Lorena Bueri. Fato este que gerou grande repercussão na sede do programa e na internet, pedindo pela expulsão do peão, que foi excluído e criticado pelos demais peões (inclusive de sua equipe: Ovelha) e ficou isolado por conta própria. Após um tempo, pediu perdão a alguns que havia ofendido, que aceitaram, porém não acreditaram.[10][11]

Diego Cristo: agressão[editar | editar código-fonte]

Na madrugada do dia 3 para 4 de outubro de 2014, após o fim da festa do cordel, Diego se jogou em cima do peão Marlos, que teve uma lesão no pescoço, este que foi atendido na despensa. Além disso, Roy o acusou de dar um pisão proposital em seu pé, este que reclamava de muita dor. E como se não bastasse, deu uma cabeçada em DH durante uma outra discussão. No entanto, a direção do reality não se manifestou sobre o assunto e não puniu/expulsou o peão como foi o caso de Duda Yankovich, expulsa em A Fazenda 4.[12]

Participantes[editar | editar código-fonte]

Abaixo a lista dos participantes desta edição, com as ocupações listadas pelo site oficial do programa e com as respectivas idades durante o início das gravações.[13]

Pela primeira vez em um reality show brasileiro, duas pessoas (as gêmeas Pepê e Neném) participam da disputa como um único competidor.

No dia 2 de fevereiro de 2017, cerca de dois anos após a realização do programa, a participante Heloísa Faissol foi encontrada morta em seu apartamento, aos 46 anos de idade.[14][15]

Participante Profissão Equipe Resultado
Semana 1 Semana 3 Semana 7
DH Silveira
27 anos, Jundiaí - SP
Vocalista da banda Cine
Avestruz
Avestruz
Avestruz
Vencedor
em 10 de dezembro de 2014
Babi Rossi
24 anos, São Paulo- SP
Ex-Panicat
Coelho
Coelho
Coelho
2.º lugar
em 10 de dezembro de 2014
Heloísa Faissol
44 anos, Rio de Janeiro - RJ
Socialite e funkeira
Coelho
Coelho
Coelho
3.º lugar
em 10 de dezembro de 2014
Pepê & Neném
39 anos, Rio de Janeiro - RJ
Cantoras
Nenhuma
Coelho
Coelho
14.ª eliminação
em 7 de dezembro de 2014
Leo Rodriguez
25 anos, Descalvado - SP
Cantor sertanejo
Ovelha
Ovelha
Ovelha
13.º eliminado
em 4 de dezembro de 2014
Andréia Sorvetão
41 anos, Rio de Janeiro - RJ
Ex-Paquita
Avestruz
Avestruz
Coelho
12.ª eliminada
em 2 de dezembro de 2014
MC Brunninha
21 anos, Leopoldina - MG
Cantora
Avestruz
Avestruz
Avestruz
11.ª eliminada
em 27 de novembro de 2014
Marlos Cruz
35 anos, Rio de Janeiro - RJ
Modelo e ator
Avestruz
Avestruz
Avestruz
10.º eliminado
em 25 de novembro de 2014
Bruna Tang
36 anos, Belo Horizonte - MG
Apresentadora e cantora
Ovelha
Ovelha
Ovelha
9.ª eliminada
em 20 de novembro de 2014
Débora Lyra
25 anos, Vila Velha - ES
Miss Brasil 2010
Coelho
Coelho
Avestruz
8.ª eliminada
em 18 de novembro de 2014
Felipeh Campos
40 anos, São Paulo - SP
Jornalista
Ovelha
Ovelha
Ovelha
7.º eliminado
em 13 de novembro de 2014
Robson Caetano
50 anos, Rio de Janeiro - RJ
Medalhista olímpico
Coelho
Coelho
Coelho
6.º eliminado
em 6 de novembro de 2014
Cristina Mortágua
44 anos, Rio de Janeiro - RJ
Modelo
Nenhuma
Ovelha
Ovelha
5.ª eliminada
em 30 de outubro de 2014
Lorena Bueri
26 anos, Pirapora - MG
Modelo
Ovelha
Ovelha
4.ª eliminada
em 23 de outubro de 2014
Roy Rosselló
45 anos, Río Piedras - Porto Rico
Ex-Menudo
Avestruz
Avestruz
3.º eliminado
em 16 de outubro de 2014
Diego Cristo
35 anos, Ponta Grossa - PR
Ator e modelo
Ovelha
Ovelha
2.º eliminado
em 9 de outubro de 2014
Oscar Maroni
63 anos, Jundiaí - SP
Empresário da noite
Coelho
1.º eliminado
em 2 de outubro de 2014

Histórico[editar | editar código-fonte]

Legenda geral

Equipe Avestruz Equipe Coelho Equipe Ovelha Fim de equipes

Poder da Chave[editar | editar código-fonte]

Desde a quinta temporada que os participantes competem para ganhar o Poder da Chave toda semana. O Poder da Chave dá o direito ao detentor de abrir uma arca que pode ter consequências boas ou ruins no processo de indicação à Roça. As escolhas dos ganhadores do Poder da Chave estão marcadas em negrito.

Nesta temporada, cada equipe deveria escolher um representante para competir pela arca a cada semana. Porém, o Fazendeiro tem o direito de vetar a participação de um destes três, deixando apenas dois competidores por desafio. O ganhador se torna o detentor do Poder da Chave pela semana e o perdedor é mandado para o Celeiro com os outros membros de sua equipe (menos o Fazendeiro, se ele for parte desta equipe) até a formação da Roça. As escolhas do detentor do Poder da Chave estão marcadas em negrito.

Na semana 11, apenas a equipe com mais integrantes ainda no jogo (Coelho) competiu pelo Super Poder da Chave e os outros participantes foram para o Celeiro.

NOTAS:

  • Na primeira semana, um sorteio realizado pela produção determinou que Neném representaria a dupla Pepê & Neném nas provas.
  • Com a eliminação de Oscar Maroni, Pepê & Neném, que até então não pertenciam a nenhuma equipe, passaram a fazer parte da Equipe Coelho.
  • No dia 47, a participante Andréia Sorvetão trocou de equipe com Débora Lyra devido a uma votação popular instantânea (Andréia deixou de ser da Equipe Avestruz para fazer parte da Equipe Coelho e Débora saiu da Equipe Coelho para entrar na Equipe Avestruz). Depois desse dia, nenhum peão mudou de Equipe.
Semana Participantes Ganhador Excluídos Consequências
2
DH
Bruna
Equipe Avestruz:

Andréia
Brunninha
DH
Roy

Bruna recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaNAOABRE valia um Carro 0 km
  • Ela devia imunizar alguém (Lorena) e vetar alguém do Celeiro na votação (DH)
  • Escolher alguém sem time para integrar a Equipe Ovelha (Cristina ou Pepê & Neném)
Débora
Bruna
3
Marlos
Leo
Equipe Avestruz:

Andréia
Brunninha
DH
Marlos
Roy

Leo recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaNAOABRE valia uma imunidade para alguém de sua equipe
  • Indicar alguém do Celeiro para a Roça (Roy)
Robson
Leo
4
Roy
Roy
Equipe Coelho:

Babi
Débora
Heloísa
Pepê & Neném

Roy recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaABRE dizia que seu voto estaria anulado (Lorena)
  • Ele estava imune e deveria imunizar algum excluído do Celeiro (Débora)
Neném
Diego
5
Andréia
Andréia
Equipe Coelho:

Babi
Débora
Pepê & Neném
Robson

Andréia recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaABRE - o sorteio do carro foi cancelado e ela ganhou o carro
  • A equipe vetada pela fazendeira (Heloísa) de participar da prova da chave estava imune (Equipe Ovelha)
  • O voto de um dos excluídos do Celeiro seria dobrado (Babi)
Débora
Lorena
6
Brunninha
Brunninha
Equipe Coelho:

Babi
Débora
Heloísa
Pepê & Neném

Brunninha recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaABRE - o ganhador do Poder da Chave e toda sua equipe devem dormir fora da sede e a equipe do ganhador do Poder deve cuidar de todos os animais no dia seguinte
  • Ela deveria escolher dois excluídos do Celeiro para ganhar imunidade (Babi e Heloísa)
  • Ela deveria trocar o participante indicado pelo "Resta Um" (Pepê & Neném) por outro (Lorena)
Babi
Bruna
7
DH
Leo
Equipe Avestruz:

Andréia
Brunninha
DH
Marlos

Leo recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaNAOABRE valia um passeio
  • Poderia imunizar dois peões (Felipeh e Robson)
  • A equipe excluída no Celeiro estava imune no Resta Um (Equipe Avestruz)
Robson
Leo
8
Marlos
Bruna
Equipe Coelho:

Andréia
Babi
Heloísa
Robson

Bruna recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFazendaNAOABRE valia assistir um filme com duas pessoas.
  • Ela estava imune e deveria escolher entre ganhar 10 mil reais ou imunizar os demais integrantes de sua equipe (Equipe Ovelha)
  • Os excluídos (Equipe Coelho) deveriam escolher em consenso um integrante a ir direto à Roça (Andréia) e outro para ser imunizado (Babi)
Robson
Bruna

9

Marlos
Marlos
Equipe Coelho:

Babi
Heloísa
Pepê & Neném

Marlos recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFAZENDAABRE Sua equipe (Equipe Avestruz) estaria de folga das obrigações no dia seguinte da festa
  • Ele teria duas opções de escolha: indicar um participante para ir para a Roça e ganhar um carro ou ir para a Roça e ganhar o carro
  • Poderia imunizar um da equipe excluída do Celeiro (Heloísa)
Babi
Leo
10
DH
DH
Equipe Coelho:

Andréia
Babi
Heloísa
Pepê & Neném

DH recebeu dois envelopes:
  • Envelope Vermelho: #AFAZENDAABRE presentearia qualquer peão de outra equipe com uma viagem de uma semana para Las Vegas (Pepê & Neném)
  • Envelope Roxo: O público por meio de uma votação instantânea deveria escolher entre abrir ou não o envelope que imunizaria e vetaria o voto da peoa que voltar da Roça (Babi)
  • Ele estava imune e deveria vetar alguém dos excluídos de votar (Babi)
  • Ele seria o novo Fazendeiro da Semana
Heloísa
Bruna

11

Andréia
Heloísa

Brunninha
DH
Leo
Marlos

Heloisa recebeu cinco envelopes:
  • Ela deveria escolher um dos peões da extinta Equipe Coelho a ganhar um carro (Babi)
  • Heloísa recebeu a notícia de que já seria uma finalista
  • Envelope Cobre: Os integrantes da extinta Equipe Coelho deveriam combinar em consenso de indicar um dos peões excluídos a ir para a Roça (Leo)
  • Heloisa deveria escolher entre os roceiros (Leo e Marlos) a entregar envelopes: com os seguintes poderes:
    • Envelope Roxo: O peão que retornar estaria imune e indicaria um peão restante para a próxima Roça (Leo)
    • Envelope Laranja: O peão que retornar estaria na Roça e imunizaria um dos peões restantes (Marlos)
Babi
Heloísa
Neném

12

Andréia
Leo

Andréia
Babi
DH
Heloísa
Leo
Pepê & Neném

Leo recebeu dois envelopes:
  • Ele deveria trocar o participante indicado pelo "Resta Um" (Pepê & Neném) por outro (Andréia)
  • Envelope Vermelho: #AFAZENDAABRE enviou todos os peões para o Celeiro
Babi
DH
Heloísa
Leo
Neném

Delegação das obrigações[editar | editar código-fonte]

Toda semana, o Fazendeiro da semana tem que delegar uma obrigação para os peões, como cuidar das vacas, das aves e das plantas.

Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 Sem 6 Sem 7 Sem 8 Sem 9 Sem 10 Sem 11 Sem 12
Fazendeiro Marlos Diego Robson Heloísa Robson Bruna Pepê & Neném Andréia Marlos DH Ninguém
Vacas Diego Leo Leo Robson Pepê & Neném Leo Felipeh Robson Leo Marlos Leo Pepê & Neném
Bruna
Lhama Heloísa Cristina Cristina DH Débora Pepê & Neném Débora Heloísa Felipeh Brunninha Babi Leo
Débora Babi
Búfalo Lorena Bruna Lorena Lorena Andréia Lorena Marlos Babi Andréia Ninguém
Débora
Cavalos Roy Débora Marlos Andréia DH Marlos Robson Leo Pepê & Neném Babi Heloísa Heloísa
Ovelhas Brunninha Andréia Brunninha Roy Leo Brunninha DH DH Brunninha Andréia Brunninha DH
Andréia
Cabras Leo Pepê & Neném Pepê & Neném Débora Marlos Heloísa Bruna Pepê & Neném Babi Débora Pepê & Neném Babi
Brunninha
Horta e
Plantas
Robson Robson Bruna Bruna Lorena Andréia Leo Felipeh DH Leo DH Leo
Pepê & Neném
Porcos Oscar Oscar Heloísa Pepê & Neném Bruna DH Cristina Marlos Heloísa Pepê & Neném Andréia Pepê & Neném
Heloísa
Avestruzes Felipeh Felipeh Felipeh Diego Heloísa Felipeh Marlos Bruna Bruna Bruna DH DH
Felipeh
Aves Babi Babi DH Babi Brunninha Robson Babi Brunninha Débora Pepê & Neném Babi Babi
Lixo Bruna DH Babi Cristina Felipeh Cristina Brunninha Débora Andréia Marlos Leo DH
Sem
obrigações
Andréia
Cristina
Débora
DH
Pepê & Neném
Brunninha
Heloísa
Lorena
Marlos
Roy
Andréia
Débora
Diego
Oscar
Roy
Brunninha
Felipeh
Leo
Marlos
Babi
Cristina
Roy
Babi
Débora
Andréia
Heloísa
Ninguém
  • A obrigação com o búfalo foi retirada do programa a partir da 10ª semana (com a nomeação de DH para fazendeiro).

Punições[editar | editar código-fonte]

Quando há o descumprimento de alguma regra, demora ou erro no cuidado dos animais, os peões recebem alguma punição que prejudique o lazer na sede.

Data Peão Motivo Duração Punição Fazendeiro da Semana
19/09 Diego Mau uso do microfone 4 horas Sem água Marlos
21/09 Leo Não atendeu aos sinais sonoros da obrigação das cabras 12 horas Sem acesso ao reservado da sede
22/09 Marlos Trocou objeto com peão do celeiro 8 horas Sem água encanada
24/09 Cristina Problemas no trato com a lhama 24 horas Sem gás Diego
Débora Trocou de roupa no reservado Sem academia
26/09 Pepê & Neném Problemas no trato com as cabras
(dosaram quantidade errada de feno)
Sem ovos
28/09 Felipeh Problemas no trato com os avestruzes Sem água quente
29/09 Babi Deixou o lago das aves transbordar Piscina interditada
30/09 Andréia Esqueceu o leite das ovelhas no celeiro Sem água encanada e sem acesso à bomba d'água
01/10 Heloísa Problema no trato com os porcos
(Descartou os dejetos em lugar errado)
Sem sal Robson
Felipeh (2) Problemas no trato com os avestruzes
(Colocou a ração no comedouro errado)
DH Problemas no trato com as aves
(Lavou o lago em dia não permitido)
03/10 Diego (2) Fez necessidades fisiológicas fora do reservado Sem carne
05/10 Felipeh (3) Não atendeu aos sinais sonoros da obrigação dos avestruzes Sem acesso ao reservado da sede
08/10 Heloísa (2) Pulou na piscina com o microfone 12 horas Sem água e sem acesso ao reservado da sede Heloísa
09/10 Robson Utilizou o reservado da sede, que estava interditado Sem gás
13/10 DH (2) Não atendeu aos sinais sonoros da obrigação da lhama Até a próxima reposição Sem café
Babi (2) Deixou o lago das aves transbordar Não informado Não informado
14/10 Heloísa (3) Permaneceu no celeiro em horário proibido
18/10 Heloísa (4) Erro no trato com os avestruzes
(Não limpou o balde antes de colocar a ração)
Robson
25/10 Bruna Não cumpriram com as obrigações até o final
(Bruna realizou a tarefa no lugar de Andréia, que era cuidar da horta e das plantas)
1 semana Sem ovos e sem farinha de trigo Bruna
Brunninha
26/10 Marlos (2) Ultrapassou os limites do celeiro Indeterminado Proibida a permanência dos peões da sede no celeiro
27/10 Débora (2) Permaneceu no celeiro 48 horas Sem gás
Débora (3) Escreveu bilhete para outro participante 24 horas Sem água encanada
28/10 Cristina (2) Mencionou mídia social durante o programa ao vivo +24 horas Sem água encanada
(somando à punição de Débora, foram 48 horas)
01/11 DH (3) Permaneceram no celeiro em horário proibido 3 dias Sem carne Pepê & Neném
Brunninha (2)
02/11 Andréia (2) Tomou banho na sede
(Peões no celeiro só podem tomar banho na área externa)
1 noite Dormir com as luzes acesas
(nenhuma) Andréia
Marlos
19/11 Bruna (2) Não atendeu aos sinais sonoros da obrigação com os avestruzes DH
22/11 Heloísa (5) Fez necessidades fisiológicas fora do reservado 1 noite Dormir fora da sede
29/11 Heloísa (6) Acenderam cigarro dentro da sede
(Existe uma área exclusiva para fumantes fora da sede)
30 horas Sem água encanada (nenhum)
DH (4) Sem acesso ao reservado da sede
03/12 Babi (3) Problemas no trato com as cabras 24 horas Sem água

Votação[editar | editar código-fonte]

Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 Sem 6 Sem 7 Sem 8 Sem 9 Sem 10 Sem 11 Sem 12 Sem 13 Votos
recebidos
Dia 66 Dia 68 Dia 73 Dia 75 Dia 80 Dia 82 Dia 85 Final
Fazendeiro
da Semana
Marlos Diego Robson Heloísa Robson Bruna Pepê &
Neném
Andréia Marlos DH (nenhum) (nenhum) (nenhum)
Poder da
Chave
Bruna Leo Roy Andréia Brunninha Leo Bruna Marlos DH Heloísa Leo
Excluídos Andréia
Brunninha
DH
Roy
Andréia
Brunninha
DH
Marlos
Roy
Babi
Débora
Heloísa
Pepê &
Neném
Babi
Débora
Pepê &
Neném
Robson
Babi
Débora
Heloísa
Pepê &
Neném
Andréia
Brunninha
DH
Marlos
Andréia
Babi
Heloísa
Robson
Babi
Heloísa
Pepê &
Neném
Andréia
Babi
Heloísa
Pepê &
Neném
(nenhum) Brunninha
DH
Leo
Marlos
(nenhum) Andréia
Babi
DH
Heloísa
Leo
Pepê &
Neném
Indicado
(Fazendeiro)
Heloísa Oscar Diego Roy Bruna Heloísa Débora Felipeh Babi Bruna (nenhum) (nenhum)
Indicado
(Peões)
Diego Robson Felipeh Marlos Felipeh Cristina Robson Leo Débora Leo Marlos Brunninha Babi
Indicado
(Outros)
Roy Roy Heloísa Robson Pepê &
Neném
Pepê &
Neném
Andréia Marlos (nenhum) Leo Pepê &
Neném
Pepê &
Neném
Babi
Leo
Babi
Pepê &
Neném
Lorena
[nota 11]
Andréia
[nota 24]
DH Vetado Robson Felipeh Débora Felipeh Cristina Robson Leo Bruna Fazendeiro Marlos Andréia Babi Salvo Salvo Vencedor
(Dia 90)
18
Babi Diego Robson Felipeh Marlos
(x2)
Felipeh Marlos Robson Leo Vetada Vetada Marlos Brunninha DH Roça Roça 2º lugar
(Dia 90)
12
Heloísa Diego Robson Felipeh Fazendeira Felipeh Marlos Robson Leo Débora Leo Marlos Brunninha DH Imune Imune 3º lugar
(Dia 90)
2
Pepê &
Neném
Diego Robson Felipeh Marlos Felipeh Cristina Fazendeiras Leo Débora Leo Marlos Andréia Babi Salvas Roça Eliminadas
(Dia 87)
18
Leo Oscar Pepê &
Neném
Felipeh Marlos Pepê &
Neném
Cristina DH Babi Pepê &
Neném
Brunninha Pepê &
Neném
Vetado Babi Roça Pepê &
Neném
Eliminado
(Dia 84)
10
Andréia Diego Robson Felipeh Robson Felipeh Cristina Robson Fazendeira Débora Leo Pepê &
Neném
Brunninha DH Eliminada
(Dia 82)
Pepê &
Neném
Eliminada
(Dia 82)
4
Brunninha Diego Robson Felipeh Robson Felipeh Cristina Robson Bruna Bruna Leo Babi Andréia Eliminada
(Dia 77)
Babi Eliminada
(Dia 77)
7
Marlos Fazendeiro Robson Felipeh Robson Felipeh Babi Robson Leo Fazendeiro Leo Babi Eliminado
(Dia 75)
Pepê &
Neném
Eliminado
(Dia 75)
12
Bruna Oscar Pepê &
Neném
Felipeh DH Débora Fazendeira DH Babi Débora Brunninha Eliminada
(Dia 70)
DH Eliminada
(Dia 70)
7
Débora Diego Robson Felipeh Brunninha Felipeh Cristina Robson Bruna Andréia Eliminada
(Dia 68)
Pepê &
Neném (x2)
Eliminada
(Dia 68)
7
Felipeh Oscar Pepê &
Neném
Lorena DH Pepê &
Neném
Brunninha DH Babi Eliminado
(Dia 63)
DH Eliminado
(Dia 63)
22
Robson Diego Felipeh Fazendeiro Marlos Fazendeiro Cristina Marlos Eliminado
(Dia 56)
DH Eliminado
(Dia 56)
19
Cristina Oscar Roy Felipeh Pepê &
Neném
DH DH Eliminada
(Dia 49)
DH Eliminada
(Dia 49)
7
Lorena Oscar Pepê &
Neném
Felipeh DH Pepê &
Neném
Eliminada
(Dia 42)
DH Eliminada
(Dia 42)
1
Roy Diego Robson Lorena Babi Eliminado
(Dia 35)
Pepê &
Neném
Eliminado
(Dia 35)
2
Diego Oscar Fazendeiro DH Eliminado
(Dia 28)
DH Eliminado
(Dia 28)
10
Oscar Diego Bruna Eliminado
(Dia 21)
Pepê &
Neném
Eliminado
(Dia 21)
7
Notas 1, 2, 3, 4 5 6, 7 8, 9 10, 11 12, 13 14 15 16 17, 18, 19 20, 21 22, 23, 24 25 26 27
Pré-Roça Diego
Heloísa
Roy
Oscar
Robson
Roy
Diego
Felipeh
Heloisa
Marlos
Robson
Roy
Bruna
Felipeh
Lorena
Cristina
Heloísa
Pepê &
Neném
Andréia
Débora
Robson
Felipeh
Leo
Marlos
(nenhum) Babi
DH
Leo
Pepê &
Neném
Babi
DH
Pepê &
Neném
(nenhum)
Salvo Diego Robson Heloísa Robson Bruna Pepê &
Neném
Andréia Marlos DH
Pepê &
Neném
DH
Roça Heloísa
Roy
Oscar
Roy
Diego
Felipeh
Marlos
Roy
Felipeh
Lorena
Cristina
Heloisa
Débora
Robson
Felipeh
Leo
Babi
Débora
Bruna
Leo
Leo
Marlos
Brunninha
Pepê &
Neném
Andréia
Babi
Babi
Leo
Babi
Pepê &
Neném
Babi
DH
Heloísa
Eliminado Roça anulada
Sem eliminação
Oscar
40,75%
para continuar
Diego
24,76%
para continuar
Roy
20,72%
para continuar
Lorena
47,61%
para continuar
Cristina
27,91%
para continuar
Robson
39,80%
para continuar
Felipeh
17,73%
para continuar
Débora
48,03%
para continuar
Bruna
11,98%
para continuar
Marlos
26,87%
para continuar
Brunninha
44,28%
para continuar
Andréia
24,40%
para continuar
Leo
37,58%
para continuar
Pepê &
Neném

34,86%
para continuar
Heloísa
18,57%
para vencer
Babi
37,05%
para vencer
Outras % Roy
59,25%
para continuar
Felipeh
75,24%
para continuar
Marlos
79,28%
para continuar
Felipeh
52,39%
para continuar
Heloisa
72,09%
para continuar
Débora
60,20%
para continuar
Leo
82,27%
para continuar
Babi
51,97%
para continuar
Leo
88,02%
para continuar
Leo
73,13%
para continuar
Pepê &
Neném

55,72%
para continuar
Babi
75,60%
para continuar
Babi
62,42%
para continuar
Babi
65,14%
para continuar
DH
44,38%
para vencer

Legendas[editar | editar código-fonte]

Começou na Equipe Avestruz Começou na Equipe Coelho Começou na Equipe Ovelha Começou sem equipe Imune Vetado(a)

Classificação geral[editar | editar código-fonte]

Pos. Participante Meio de indicação % para continuar Eliminado em
1 DH Silveira Finalista 44,38%[4]
2 Babi Rossi Finalista 37,05%[16]
3 Heloísa Faissol Finalista 18,57%[17]
4 Pepê & Neném Ex-Peões (6 votos) 34,86%[18] Semana 13
5 Leo Rodriguez Prova de Imunidade 37,58%[19] Semana 12
6 Andréia Sorvetão Poder da Chave (Leo) 24,40%[20]
7 MC Brunninha Peões (3 votos) 44,28%[21] Semana 11
8 Marlos Cruz Peões (4 votos) 26,87%[22]
9 Bruna Tang Fazendeiro (DH) 11,98%[23] Semana 10
10 Débora Lyra Peões (4 votos) 48,03%[24]
11 Felipeh Campos Fazendeira (Andréia) 17,73%[25] Semana 9
12 Robson Caetano Peões (7 votos) 39,80%[26] Semana 8
13 Cristina Mortágua Peões (7 votos) 27,91%[27] Semana 7
14 Lorena Bueri Poder da Chave (Brunninha) 47,61%[28] Semana 6
15 Roy Rosselló Fazendeira (Heloisa) 20,72%[29] Semana 5
16 Diego Cristo Fazendeiro (Robson) 24,76%[30] Semana 4
17 Oscar Maroni Fazendeiro (Diego) 40,75%[31] Semana 3

Notas[editar | editar código-fonte]

  • ↑Nota 1: Por terem entrado no jogo no dia 5, Pepê & Neném receberam imunidade nas primeiras votações. O mesmo aconteceu com Cristina, por não ter sido escolhida pelas equipes. Porém, elas foram confinadas no Celeiro por alguns dias.
  • ↑Nota 2: Bruna abriu a arca, que continha três envelopes: o envelope vermelho, o envelope #1 e o envelope #2. Bruna não abriu o envelope vermelho por decisão do público. O envelope #1 foi aberto e revelou que ela deveria escolher um peão para receber imunidade e impedir que um dos peões votasse. Ela imunizou Lorena e anulou o voto de DH. Depois da votação, ela abriu o envelope #2, que lhe orientou a escolher entre Cristina e Pepê & Neném para se juntar à sua equipe (Ovelha) como um membro extra. Ela escolheu Cristina.
  • ↑Nota 3: A última vaga da Roça foi definida pelo Resta Um. Roy não foi salvo pelos outros peões.
  • ↑Nota 4: Na manhã do dia 14, Roy deixou temporariamente a Fazenda por questões legais de falta de pagamento de pensão alimentícia. Como Roy era um dos indicados à Roça, a votação popular foi suspensa. Durante a tarde, a questão foi resolvida e Roy voltou à sede durante o programa ao vivo. Por causa destes acontecimentos, a Roça entre Heloisa e Roy foi cancelada.
  • ↑Nota 5: Leo abriu a arca, que continha dois envelopes: um envelope vermelho e o envelope principal. Leo não abriu o envelope vermelho por decisão do público. Depois da votação, Leo abriu o envelope principal e precisou indicar um dos peões do Celeiro (equipe Avestruz) para a Roça. Ele escolheu Roy.
  • ↑Nota 6: Roy abriu a arca, que continha dois envelopes: um envelope vermelho e o envelope principal. O envelope principal foi aberto e garantiu imunidade a Roy, que deveria ainda imunizar mais um dos peões do Celeiro (equipe Coelho). Ele imunizou Débora. Por decisão do público, Roy abriu o envelope vermelho e seu voto foi anulado.
  • ↑Nota 7: A última vaga da Roça foi definida pelo Resta Um. Heloisa não foi salva pelos outros peões.
  • ↑Nota 8: Andréia abriu a arca, que continha dois envelopes: um envelope vermelho e o envelope principal. Por decisão do público, Andréia abriu o envelope vermelho e foi premiada com um carro. O envelope principal dizia que a equipe que não havia sido enviada para o Celeiro (Ovelha) estava imune nesta semana e que ela deveria escolher um dos peões do Celeiro (equipe Coelho) para ter seu voto multiplicado por dois. Ela escolheu Babi, e por isso, seu voto em Marlos foi contabilizado como dois votos para ele.
  • ↑Nota 9: A última vaga da Roça foi definida pelo Resta Um. Robson não foi salvo pelos outros peões.
  • ↑Nota 10: Brunninha abriu o primeiro envelope e foi informada de que deveria imunizar dois peões do Celeiro. Ela escolheu Babi e Heloisa.
  • ↑Nota 11: A última vaga da Roça foi definida pelo Resta Um. Pepê & Neném não foram salvas pelos outros peões. Porém, Brunninha abriu o último envelope, que lhe orientou a trocar o peão indicado pelo Resta Um por outro participante que não estivesse imune. A escolhida foi Lorena.
  • ↑Nota 12: Leo abriu o primeiro envelope e foi orientado a imunizar dois peões. Ele imunizou Felipeh e Robson.
  • ↑Nota 13: A última vaga da Roça foi definida pelo Resta Um (a equipe Avestruz não participou, de acordo com as orientações do segundo envelope). Pepê & Neném não foram salvas pelos outros peões.
  • ↑Nota 14: Bruna abriu o primeiro envelope. Além de ganhar imunidade, ela deveria escolher entre um prêmio de R$ 10 mil ou imunizar os outros membros de sua equipe (Ovelha). Ela preferiu imunizá-los. O segundo envelope informou que os peões do Celeiro (equipe Coelho) deveriam escolher em consenso um dos membros para receber imunidade (Babi) e outro para ir para a Roça (Andréia).
  • ↑Nota 15: Marlos abriu o primeiro envelope e precisou escolher entre indicar um participante para a Roça e ganhar um carro ou ir para a Roça e ficar com o carro para ele. Ele escolheu a segunda opção e foi indicado. O segundo envelope o pediu para imunizar um peão do Celeiro (Heloisa).
  • ↑Nota 16: DH abriu o primeiro envelope, que lhe informou que ele estava imune e deveria impedir outro peão de votar (Babi). O segundo envelope o informou que ele seria o último Fazendeiro da temporada. Na votação do dia seguinte ele abriu outro envelope (de acordo com a decisão do público), que dizia que o peão que voltou da última Roça estaria imune (Babi).
  • ↑Nota 17: A partir deste ponto, não há mais Fazendeiros na disputa e em caso de empates na votação, o detentor do Poder da Chave tem o voto de Minerva.
  • ↑Nota 18: Heloisa, vencedora do Super Poder da Chave, abriu a arca que continha cinco envelopes. Porém, apenas os três primeiros seriam para esta votação. O primeiro lhe pedia para presentear um dos peões com um carro (Babi). O segundo envelope a classificou diretamente para a final. O terceiro envelope lhe orientou a escolher, juntamente com Andréia, Babi e Pepê & Neném, um dos peões do Celeiro para ir diretamente para a Roça (Leo).
  • ↑Nota 19: Depois da votação, Heloisa foi orientada por Britto Jr a entregar os dois envelopes da arca (laranja e roxo) para os dois indicados para a Roça, já sabendo o que cada um continha. Apenas o envelope do peão que voltasse da Roça seria aberto. Heloisa entregou o envelope roxo para Leo (imunidade e o poder de indicar outro peão automaticamente) e o laranja para Marlos (indicado automaticamente para a Roça e o poder de imunizar outro peão).
  • ↑Nota 20: Após voltar da Roça, Leo foi impedido de votar pela decisão do público. Porém, ele abriu o envelope roxo na votação, foi imunizado e escolheu Pepê & Neném para a Roça.
  • ↑Nota 21: Andréia e Brunninha receberam três votos para a Roça. Heloisa desempatou, escolhendo Brunninha como a segunda indicada.
  • ↑Nota 22: Babi e DH receberam três votos para a Roça. Leo desempatou, escolhendo Babi como a primeira indicada.
  • ↑Nota 23: A última vaga da Roça foi definida pelo Resta Um. Pepê & Neném não foram salvas pelos outros peões.
  • ↑Nota 24: Leo recebeu dois envelopes. O primeiro o orientava a substituir um dos indicados para a Roça por outro peão ainda elegível (Andréia ou DH). Ele salvou Pepê & Neném e indicou Andréia. Depois, abriu o envelope vermelho por decisão do público, que mandou todos os peões para o Celeiro.
  • ↑Nota 25: Os quatro peões elegíveis competiram em uma prova. Leo e Babi foram eliminados e indicados para a Roça.
  • ↑Nota 26: No dia 85, os peões eliminados voltaram para a sede para escolher o primeiro indicado para a Roça. DH e Pepê & Neném receberam seis votos. Débora, escolhida para ganhar um carro pelo público, teve o voto de minerva e indicou Pepê & Neném. Depois, Pepê & Neném foram orientadas a escolher qual peão queriam enfrentar na Roça. Elas escolheram Babi, tornando DH um dos finalistas.
  • ↑Nota 27: Na última Roça, o público vota pelo participante que deve vencer a temporada.

Referências

  1. Renato Kramer (24 de junho de 2013). «"A Fazenda 6" tem estreia longa, arrastada e com excessivas repetições». F5 
  2. Martinho, Anahi (10 de setembro de 2014). «Atriz há 21 anos, Carla Diaz estreia como apresentadora em programa online sobre 'A Fazenda'». Folha Online. Consultado em 21 de outubro de 2014 
  3. «Com Gianne Albertoni e Carla Diaz, 'A Fazenda Online' estreia nesta quarta-feira (10)». Surgiu Entretenimento. 10 de setembro de 2014. Consultado em 21 de outubro de 2014. Arquivado do original em 14 de julho de 2015 
  4. a b «DH Silveira é o grande campeão da Fazenda 7». R7. 12 de dezembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  5. «Arca conquistada por Heloisa Faissol faz o jogo virar. Descubra os poderes dos 5 envelopes!» 
  6. «Participante da 'Fazenda' pode sair do reality direto para a cadeia». Folha de S. Paulo. 23 de setembro de 2014. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  7. Thiago Araújo (25 de setembro de 2014). «Ex-Menudo sai do reality 'A Fazenda' direto para a delegacia». Jornal Opção. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  8. «Roy é detido e deixa sede da Fazenda; Roça está suspensa». Portal R7. 25 de setembro de 2014. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  9. «Felipeh Campos diz que Pepê e Neném parecem 'motoboys'». O Dia. 30 de setembro de 2014. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  10. «A Fazenda 7: Felipeh se desculpa com Pepê e Neném: 'muito envergonhado'». O Dia. 2 de outubro de 2014. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  11. «Aos prantos, Felipeh Campos pede desculpas para Pepê e Neném». iG. 2 de outubro de 2014. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  12. «Briga entre Diego Cristo, Roy e DH tem pisão no pé e gritos». O Dia. 6 de outubro de 2014. Consultado em 9 de outubro de 2014 
  13. «Participantes de A Fazenda 7» [ligação inativa]
  14. «Polícia confirma a morte de Heloisa Faissol». Consultado em 3 de fevereiro de 2017. Arquivado do original em 4 de fevereiro de 2017 
  15. «Socialite Heloísa Faissol é encontrada morta no Rio». G1. 3 de fevereiro de 2017 
  16. «Babi Rossi fica em segundo lugar com 37,05% dos votos». R7. 11 de dezembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  17. «Heloisa Faissol fica em terceiro lugar com 18,47% da preferência do público». R7. 11 de dezembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  18. «Com 34,86% dos votos, Pepê e Neném são eliminadas da Fazenda. Relembre a trajetória das peoas». R7. 8 de dezembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  19. «Com 37,58% dos votos, Leo Rodriguez é eliminado da Fazenda. Relembre a trajetória do peão». R7. 5 de dezembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  20. «Com 24,40% dos votos, Andréia Sorvetão é eliminada. Relembre a trajetória da peoa». R7. 2 de dezembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  21. «Pepê e Neném vencem votação e MC Bruninha é eliminada de "A Fazenda 7"». UOL. 27 de novembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  22. «Leo Rodriguez vence votação e Marlos Cruz é eliminado de "A Fazenda 7"». UOL. 25 de novembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  23. «Leo Rodriguez vence votação e Bruna Tang é eliminada de "A Fazenda 7"». UOL. 20 de novembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  24. «Babi Rossi vence votação e Débora Lyra é eliminada de "A Fazenda 7"». UOL. 18 de novembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  25. «Leo Rodriguez vence votação e Felipeh Campos é eliminado de "A Fazenda 7"». UOL. 13 de novembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  26. «Quem saiu de A Fazenda 7: Robson Caetano é eliminado de "A Fazenda 7"». UOL. 6 de novembro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  27. «De zen a explosiva : veja a trajetória de Cristina Mortágua». UOL. 31 de outubro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  28. «Lorena Bueri é eliminada de A Fazenda 7». Capricho. 24 de outubro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  29. «'A Fazenda 7': Roy Rossello é o terceiro eliminado e Marlos fica no reality». Purepeople. 17 de outubro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  30. «'A Fazenda 7': Diego Cristo é eliminado e Felipeh Campos segue no reality». Purepeople. 10 de outubro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  31. «Oscar Maroni, primeiro eliminado da Fazenda, abre o jogo no Zapping». R7. 16 de outubro de 2014. Consultado em 20 de outubro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]