Douglas Sampaio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Douglas Sampaio
Nome completo Douglas Sampaio
Nascimento 24 de fevereiro de 1993 (23 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Ocupação Ator‎, Cantor
IMDb: (inglês)

Douglas Sampaio (Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 1993) é um ator e cantor brasileiro. Em 2011 deu vida ao personagem Jefferson na décima-nona temporada da novela teen Malhação. Em 2015, foi campeão da oitava edição do reality show A Fazenda exibido pela Rede Record.

Atualmente tem uma dupla sertaneja ao lado de Rodrigo Phavanello.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido e criado no subúrbio da Vila da Penha, atuou na produção Malhação, da Rede Globo e Terra Prometida, da Rede Record. Iniciou a carreira aos 10 anos, fazendo teatro infantil e aos 12 decidiu definitivamente seguir a profissão de ator. Ele possuía junto com seu irmão e três amigos uma banda chamada "D'Trix" onde atuava como vocalista e guitarrista, tendo a Black Music como inspiração.[1] A banda chegou a lançar um CD independente em Junho de 2010.[2]

O ator compõe juntamente com sua dupla sertaneja Rodrigo Phavanello[3] e em Janeiro de 2016 começaram a gravar o primeiro disco da dupla Douglas Sampaio & Phavanello [4]com os hits "Borboletinha", "Sou Eu", "Bora começar". Douglas Sampaio & Phavanello vem alcançando sucesso na mídia e arrastando fãs nas redes sociais. Douglas Sampaio também é integrante da banda “D'Trix”, na qual é vocalista e onde toca guitarra base. Já fez shows em diversos eventos no Rio de Janeiro e ganhou com a banda na Garagem do Faustão o troféu “Quem Sabe Faz Ao Vivo”, como a melhor da rodada de setembro no ano de 2010. Como ator, teve destaque na décima primeira temporada da novela “Malhação”, onde interpretou Jefferson, um dos pagodeiros da favela dos anjos. Recentemente, se destacou no teatro com o musical “Meninos e Meninas”, que ficou em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping.

O ator já fez diversos trabalhos publicitários na TV e teve ainda uma atuação memorável no musical “A Bela e a Fera” em 2009, além de “Enlace”, espetáculo realizado em comemoração à Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Seu último trabalho na TV em novelas foi em “Salve Jorge”, trama de Glória Perez, onde viveu um jogador de futebol. Em 23 de Setembro de 2015, Douglas entrou no reality show A Fazenda da Rede Record e venceu a disputa por 2 milhões.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Aos 17 anos ele teve seu primeiro filho, Bernardo.[5] Ele também possui um irmão, Diego Sampaio.[2] Douglas é fã de Marcos Menna e Renato Russo.[2]Tendo recentemente se casado com a atriz Rayanne Morais.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Persoangem
2011 Malhação Jefferson da Silva (Jeffinho/Jeff) [6]
2015 A Fazenda 8 Ele Mesmo (Participante Vencedor)
2016 A Terra Prometida Rune

Referências

  1. «Douglas fala sobre sua carreira e planos futuros». 2015. Consultado em Janeiro de 2016. 
  2. a b c «Lançamento do CD da banda D'trix». 
  3. «Em Rio Preto, os atores Douglas Sampaio e Rodrigo Phavanello anunciam formação de dupla sertaneja». Agosto de 2015. Consultado em Janeiro de 2016. 
  4. «O ator, que formou dupla com o colega Rodrigo Phavanello, já grava um disco. De acordo com a coluna Olá! do jornal Agora, o ritmo mistura funk com música pop». 11 de Janeiro de 2016. Consultado em 12 de Janeiro de 2016. 
  5. Cople, Cristina (30 de Março de 2015). «Douglas Sampaio é pai de um garoto de 2 anos». GShow. Consultado em Janeiro de 2016. 
  6. «Douglas Sampaio no imdb». imdb. 2012. Consultado em 6 de Janeiro de 2016.