Flávia Viana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flávia Viana
Nome completo Flávia Regina Viana da Silva
Nascimento 18 de janeiro de 1984 (31 anos)
 São Paulo, Capital, Brasil
Nacionalidade  brasileira
Ocupação Atriz, apresentadora de televisão, modelo, vlogger
Atividade 2004 - atualmente
Cônjuge Fernando Bacalow (2008-atual)
[Blog Oficial
paragarota! Página oficial]

Flávia Regina Viana da Silva mais conhecida apenas como Flávia Viana (São Paulo, 18 de janeiro de 1984) é uma atriz, apresentadora de televisão, modelo e vlogger brasileira. Ficou conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil 7.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Passou parte de sua infância em São Bernardo do Campo, São Paulo, ao lado de seus irmãos, Regiane e Danilo e de seus pais Luzineide e Waldemir. Flávia é a filha do meio.

Aos 7 anos de idade mudou-se com sua família para Três Pontas, Minas Gerais, onde viveu até os 12 anos. Desde pequena sempre sonhou em trabalhar na televisão. Suas brincadeiras incluíam teatrinhos e palco de shows onde as crianças atuavam e os convidados eram os pais e amiguinhos.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Flávia Viana é casada com Fernando Bacalow (também conhecido como "Fernando Justin") desde 2008 após ambos terem saído da casa do Big Brother Brasil.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Flávia Viana começou em 2004, aos 19 anos, como produtora no programa Tarde Quente, apresentado por João Kléber, na RedeTV!. Logo depois ela iniciou como atriz quando começou a participar das pegadinhas do programa, onde ficou até 2005.

Em 2006, foi bailarina do programa "O Melhor do Brasil", na época, apresentado por Márcio Garcia, na Rede Record.

Em 2007, integrou a sétima edição do Big Brother Brasil na Rede Globo. Permaneceu confinada por 57 dias e foi eliminada do programa com 77 % dos votos em um paredão com Diego Alemão, que viria a se tornar o grande campeão do reality. Sua participação lhe rendeu o carinho do público além de faturar dois carros 0 Km e outros prêmios nas provas do programa. Ainda no mesmo ano, fez participações em: "A Turma do Didi", "Zorra Total".

Em 2008 foi a apresentadora do Portal de Voz do Big Brother Brasil 8. Foi coroada rainha de bateria da escola de samba paulistana Barroca Zona Sul, onde desfilou pelo grupo de acesso no domingo de Carnaval com o samba-enredo "Artistas Viajantes Num País Romântico", que neste ano a bateria ganhou o prêmio Estandarte de Ouro como "Melhor Bateria do Grupo de Acesso". No final de março de 2008, Flávia que trabalhava pela L'equipe Agence (renomada agência de modelos de São Paulo) foi aprovada pra apresentar ao vivo o Programa Esquenta, um game show produzido pela Endemol através da "Action Media do Brasil" e exibido nas tardes de sábado pela RedeTv!.

Em 2009, participou do projeto "Making Musicals 1" (curso de Teatro Musical, incluindo dança, canto, interpretação e sapateado). Como conclusão do curso, o elenco participou da montagem que levou o mesmo nome do projeto "Making Musicals 1" onde traziam ao palco trechos de musicais famosos. A montagem estreou em 17 de julho de 2009 no "Teatro Nair Bello" em São Paulo e Flávia atuou em "Trouble - Smokey Joe's Cafe, Steam Heat - The Pajama Game, Sapateado - 42nd Street", tendo como direção geral de Wolf Maya. Ficou em cartaz por 3 meses. No mesmo ano fez uma participação especial na minissérie Cinquentinha da Rede Globo, Flávia interpretou "Vanina Fernandes", e atuou ao lado de nomes como Ernesto Piccolo e Susana Vieira.

No primeiro semestre de 2010, Flávia participou de um estudo sobre a "Obra de Nelson Rodrigues", dirigido por Brian Penido Ross e atuou em três noites de julho de 2010, na montagem "A Obra Quase Completa", vivendo Geni em cenas de "Toda Nudez Será Castigada" e Tia Assembléia em cenas de "Viúva Porém Honesta", também no Teatro Nair Bello na sua cidade natal.

Em agosto de 2011, integrou o elenco do musical infantil "O Grande Reciclador!", interpretando a Bruxa Malucrécia. O Espetáculo ficou em curta temporada de outubro no "Parque da Independência em São Paulo[1] . Interpretou, também, Ké Vasconcelos, uma professora de Yoga que está em busca de seu equilíbrio, na minissérie "Eh Com Vc" exibido aos sábados pelo Canal Oi.

Em 2012, Flávia mudou o visual - de franja e look descontraído, com muitos fios coloridos - para viver a personagem "Luiza" no curta-metragem "Amor", dirigido por Hudson Glauber. Uma jovem vendedora, cheia de sonhos e apaixonada por "Maicon" (Rômulo Arantes Neto).[2] Neste ano, também, esteve em dois quadros do programa "Tudo É Possível", da Rede Record.

Completando dez anos de carreira em 2014, Flávia Viana esteve em mais um elenco de teatro, no espetáculo musical "Um Encanto de Natal – A História de Antônio" (peça baseada em shows da Broadway), interpretando e cantando[3] . Flávia entrou para o elenco da novela infantil "Chiquititas", como a "professora Flávia"[4] .

Com o fim de "Chiquititas", em 2015, Flávia fez a personagem "Cláudia Pôncio", esposa de "Pôncio Pilatos", interpretado por Ricco Lima, no espetáculo "Paixão de Cristo: um homem chamado Jesus". Após isto, Flávia Viana estreou um programa na internet, ao lado da ex-panicat Lizi Benites, o talk show "Para Garota!", via YouTube, que fala sobre dicas, truques e diversos assuntos do universo feminino, e recebe convidados famosos. O programa nasceu de uma blog de mesmo nome, criado por Flávia Viana em 2013, e esse, tirado de um bordão próprio da atriz.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Notas Emissora
2004-05 Tarde Quente
"Produtora/ Atriz" (Pegadinhas)
RedeTV!
2006 O Melhor do Brasil
"Bailarina"
Rede Record
2007 Big Brother Brasil
"Ela mesma/ Participante"
Rede Globo
A Turma do Didi
"Ela mesma"
Zorra Total
2008 Portal de Voz BBB8
Programa Esquenta (game show)
RedeTV!
2009 Cinquentinha
"Vanina Fernandes"
Rede Globo
2011 Eh Com Vc
Ké Vasconcelos
Canal Oi
2012 Tudo É Possível
'Repórter' do quadro "48 Horas"
Rede Record
'Ela mesma' no quadro "Entrando Numa Fria"
2014-15 Chiquititas
"Professora Flávia"
sbt
Filme
Ano Título Personagem Nota
2012 Amor
"Luiza"
Curta-metragem
Web/ Internet
Ano Título Nota Canal
2015-atual Para Garota! "Apresentadora" (com Lizi Benites)
YouTube

Teatro[editar | editar código-fonte]

Espetáculos
Ano Título Personagem
2009 Trouble - Smokey Joe's Cafe, Steam Heat - The Pajama Game, Sapateado - 42nd Street
-
2010 Toda Nudez Será Castigada
"Geni"
Viúva Porém Honesta
"Tia Assembléia"
2011 O Grande Reciclador!
"Bruxa Malucrécia"
2014 Um Encanto de Natal – A História de Antônio
-
2015 Paixão de Cristo: um homem chamado Jesus
"Cláudia Pôncio"

Referências

  1. Flávia Viana muda o cabelo para viver nova personagem CARAS (11 de outubro de 2011). Visitado em 15 de agosto de 2015.
  2. Flávia Viana muda o cabelo para viver nova personagem EGO (11 de agosto de 2012). Visitado em 15 de agosto de 2015.
  3. Flávia Viana, Julio Oliveira e elenco em musical de natal O Fuxico (11 de agosto de 2012). Visitado em 15 de agosto de 2015.
  4. Flávia Viana vibra com papel em "Chiquititas", do sbt Extra (16 de julho de 2014). Visitado em 15 de agosto de 2015.
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.