Ana Astrid da Áustria-Este

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2016). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ana Astrid
Casa Casa de Habsburgo-Lorena
Nome completo
Anna Astrid
Nascimento 17 de maio de 2016 (3 anos)
  Hospital Saint-Pierre, Bruxelas, Flag of Belgium.svgBélgica
Pai Amadeu da Bélgica
Mãe Elisabetta Rosboch
Família imperial austríaca
Casa de Habsburgo-Lorena
Imperial Coat of Arms of the Empire of Austria (1815).svg

SAI&R o arquiduque Carlos
SAI&R a arquiduquesa Francisca

  • SAI&R a arquiduquesa Eleonor
  • SAI&R o arquiduque Ferdinando
  • SAI&R a arquiduquesa Glória


Ana Astrid (Anna Astrid; Bruxelas, 17 de maio de 2016) é a filha do príncipe Amadeu da Bélgica e de sua esposa, a aristocrata de origem italiana Elisabetta Rosboch. É a primeira neta de Astrid da Bélgica e de seu marido, Lorenzo da Áustria-Este, sendo, portanto, primeira bisneta de Alberto II da Bélgica, que abdicou ao trono em 2013 a favor de seu filho, Filipe. Atualmente ocupa o sétimo lugar na linha de sucessão ao trono belga.

Nascimento[editar | editar código-fonte]

Em 12 de abril de 2016, a Corte Real Belga havia anunciado que Elisabetta Rosboch e o príncipe Amadeu da Bélgica estavam à espera de seu primeiro filho para o mês de maio do mesmo ano[1].

Ana Astrid nasceu às 3h30am do dia 17 de maio de 2016, no Hospital Saint-Pierre, em Bruxelas, capital da Bélgica, pesando 3,3 kg e medindo 52 centímetros[2], segundo um comunicado oficial do Palácio Real da Bélgica. Ela é a primeira neta dos arquiduques da Áustria-Este, Astrid e Lorenzo, e primeira bisneta dos reis eméritos da Bélgica, Alberto II e Paola e nasceu ocupando o sétimo lugar na linha de sucessão ao trono belga. Membros da família foram visitar o hospital para ver a mãe e o bebê.

Três dias após seu nascimento, em 20 de maio, foi apresentada à imprensa, sendo eles:

  • Ana - é o nome de sua avó materna, a condessa Anna Maria de Smecchia.
  • Astrid - é o nome de sua avó paterna, a princesa Astrid da Bélgica.

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

  • 17 de maio de 2016 - presente: "Sua Alteza Imperial e Real a arquiduquesa Ana Astrid da Áustria-Este, Princesa Imperial da Áustria, Princesa Real da Hungria e Boêmia, Princesa de Módena."

Referências

  1. «New Royal Baby on the Way! Find Out Which Young Parents Are Expecting». PEOPLE.com. Consultado em 21 de maio de 2016 
  2. «Meet the Newest Royal Baby, Princess Anna Astrid!». PEOPLE.com. Consultado em 21 de maio de 2016 
Precedido por
Amadeu da Bélgica
Linha de sucessão ao trono belga
Sucedido por
Maria Laura da Bélgica