Beatrix Kiddo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Beatrix Kiddo, também conhecida por Mamba Negra, A Noiva ou Mamãe é um personagem fictício do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. Foi criada pelo diretor e pela atriz Uma Thurman durante as filmagens de Pulp Fiction, em 1994.

Beatrix Kiddo passou a ser conhecida por Mamba Negra ao integrar "Deadly Viper Assassination Squad", formado também por Vernita Green, Elle Driver, O-Ren Ishii e Budd, liderados por Bill, que anteriormente era seu amante.

Durante uma missão, descobriu que estava grávida, e abandonou o grupo. Mudou-se em segredo para uma pequena cidade do Texas, e iria se casar com um sujeito chamado Tommy Plympton, dono de uma pequena loja de discos.

Bill a encontrou às vesperas de seu casamento, e, num ataque de ciúmes, Bill ordenou o assassinato de todos presentes na cerimônia. Beatrix, que estava nos últimos meses de sua gestação, foi baleada na cabeça, mas encontrada com vida pelas autoridades. Os demais presentes, incluindo Rufus, o pianista (interpretado por Samuel L. Jackson), foram mortos.

Após ficar em coma por quatro anos, acordou em busca de vingança. Seu objetivo é derrotar todos os membros de seu antigo grupo e matar Bill.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

A concepção da personagem Beatrix Kiddo foi iniciada durante as filmagens de Pulp Fiction (1994), creditada no final da saga Kill Bill como "Baseado no personagem 'A noiva', de Q&U" - Quentin e Uma, respectivamente.