Blimpie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blimpie
Logótipo da empresa (desde 2009).
Subsidiária
Indústria Fast food
Gênero Alimentícia
Fundação 1964;
Hoboken, Nova Jérsia, EUA
Fundador(es) Angelo Bandassare
Tony Conza
Peter DeCarlo
Sede 9311 East Via De Ventura Boulevard
Scottsdale, Arizona 85258
Estados Unidos
Área(s) servida(s) Global
Produtos Sanduíches submarinas
Saladas
Outros produtos alimentares
Empresa-mãe Kahala
Website oficial blimpie.com

Blimpie é uma cadeia de sanduíches submarinos norte-americana. A empresa é sediada na cidade de Scottsdale, Arizona.

A primeira loja do Blimpie abriu em 1964 em Hoboken, Nova Jérsia. Até à metade de 2002, já havia cerca de 2000 outlets do Blimpie em serviço, localizados em 47 estados dos EUA e em 15 outros países. Ao contrário de muitas cadeias de restaurantes, Blimpie geralmente não gere "lojas da empresa". Virtualmente, todo o seu rendimento é derivado das vários honorários associados com arranjos de franchise. Além de lojas independentes e locações em centros comerciais e agrupamentos de lojas, Blimpie pode também ser encontrado em uma variedade de sítios não-tradicionais, tais como dentro de lojas de conveniência, mercados alimentares de estações de gasolina, escolas, complexos de escritórios, hospitais, e arenas desportivas.

Uma chave para o crescimento está em desenvolvimento ou em aquisição por outras marcas. Em 1999, a empresa lançou a Pasta Central, uma cadeia dentro do franchise dentro da categoria de "substituto de refeição em casa", apresentado a pasta e a pizza do estilo italiano; o conceito foi exclusivamente um veículo para as lojas Blimpie/Pasta Central. Dois anos antes, Blimpie International adquiriu o controle maioritário do Maui Tacos, um restaurante mexicano de serviço rápido com sabor havaiano. A Maui Tacos lançou em 1998 a Smoothie Island, uma cadeia que oferece bebidas misturadas baseadas em fruta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.