Chácara Gargantilha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Chácara Gargantilha (por vezes referenciado apenas como Gargantilha) é um bairro isolado da Região Leste de Campinas, tendo a pouco menos de 3 km a oeste o Jardim Monte Belo.

Trata-se de loteamento de chácaras que foi regularizado pela Prefeitura Municipal de Campinas à revelia da empresa loteadora que vendeu os lotes mesmo sem ter a aprovação necessária do poder público.

Hoje, o bairro, formado por pequenas chácaras, é dotado de energia elétrica e iluminação pública. O sistema telefônico é o mais precário existente funcionando através de pequenas estações que mal permitem ligações convencionais e não aceitam conexões com a internet. As ruas são todas nomeadas pela Prefeitura Municipal mas são de terra batida. Não há guias nem calçadas e os veículos atolam nos dias chuvosos e nos dias de calor, ninguém suporta a poeira do trajeto. Apenas uma linha de onibus serve o loteamento. São os piores ônibus da empresa. Vivem quebrando. Não há esgoto, água encanada, policiamento, posto de saúde. O lugar é bonito mas completamente abandonado pelo Poder Público. Trata-se do último bairro de Campinas. Faz divisa com a Cidade de Pedreira.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.