Jardim Pacaembu (Campinas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Jardim Pacaembu é um bairro da Região Norte de Campinas. Localizado a 7 km do centro da cidade, conta com uma boa infraestrutura de serviços devido a proximidade com alguns centros de compras. Entre eles destacam-se o Shopping Unimart, hipermercado Enxuto e o supermercado Galassi.

História[editar | editar código-fonte]

Jardim Pacaembu, Campinas, SP, Brasil

O bairro foi fundado em meados da década de 70 a partir de um loteamento que recebeu obras de infraestrutura da Prefeitura, foram instaladas redes de água e esgoto assim como o asfaltamento das ruas. Assim como acontece com alguns outros bairros de Campinas as fronteiras do Jardim Pacaembu confundem-se com a do bairro vizinho Jardim do Vovô. Muitos moradores praticamente não reconhecem mais as fronteiras entre os dois visto que isso não causa nenhum transtorno com relação ao recebimento de contas e encomendas.

Características[editar | editar código-fonte]

Jardim Pacaembu, Campinas, SP, Brasil

A linha de ônibus utilizada por quem quer se dirigir ao bairro é a 2.71, contudo, devido sua proximidade com a via expressa Avenida Lix da Cunha, existe uma gama de opções para quem deseja se deslocar no sentido centro-bairro ou bairro-centro.
O bairro possui ainda um dos maiores conjuntos habitacionais de Campinas conhecido como Conjunto habitacional Bandeirantes.

Mapa do bairro[editar | editar código-fonte]

Jardim Pacaembu